* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink

Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink

Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  Convivio kacipesca "Carreguem nos pintados" Jornada aos tordos - Página 6 Button10  Convivio kacipesca "Carreguem nos pintados" Jornada aos tordos - Página 6 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe

Convivio kacipesca "Carreguem nos pintados" Jornada aos tordos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 12 ... 18  Seguinte
AutorMensagem
paulo lion
Membro VIP
Membro VIP
paulo lion

Nº. Mensagens : 4176
Ocupação : trabalhar-caça-carpas
Humor : ja tive mais
Pontos : 4240

Convivio kacipesca "Carreguem nos pintados" Jornada aos tordos - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Convivio kacipesca "Carreguem nos pintados" Jornada aos tordos   Convivio kacipesca "Carreguem nos pintados" Jornada aos tordos - Página 6 EmptyDom Set 02, 2012 3:38 pm

joão gil escreveu:
Com calma tudo se faz e temos tempo de nos organizarmos... fixe hunter
é isso fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Herminio
Moderador
Moderador
Herminio

Nº. Mensagens : 2214
Ocupação : Construção de jardins, caça e pesca
Humor : Bastante
Pontos : 2267

MensagemAssunto: Re: Convivio kacipesca "Carreguem nos pintados" Jornada aos tordos   Convivio kacipesca "Carreguem nos pintados" Jornada aos tordos - Página 6 EmptyDom Set 02, 2012 9:14 pm

Como eu já referi no inicio deste tópico na municipal onde eu sou socio tambem seria uma soluçao, o problema é que é um pouco cedo para prever se há quantidade suficiente de tordos para a malta se divertir, porque comes e bebes e diversao estao garantidos. jola grelha mas pelo que me parece este ano se nao se estragar até lá, vai ser um ano de muita azeitona e assim sendo penso que tambem será de tordos. No ano passado nao houve nenhum dia que nao trouse-se pelo menos 6 torditos e o melhor dia foi com os amigos Comando 77, Joao oliveira, eu e mais dois outros amigos, trouxemos cerca de 70 tordos, o amigo comando teve de voltar ao carro pois ja nao tinha mais cartuchos e matou se a memoria nao me engana 3....(trinta e tal). fixe hunter hunter jola jola grelha kaci

Última edição por Herminio em Dom Set 02, 2012 9:27 pm, editado 1 vez(es)
Quintaos
Aprendiz
Aprendiz

Nº. Mensagens : 199
Ocupação : Financial Controller
Humor : Muito
Pontos : 215

MensagemAssunto: Re: Convivio kacipesca "Carreguem nos pintados" Jornada aos tordos   Convivio kacipesca "Carreguem nos pintados" Jornada aos tordos - Página 6 EmptyDom Set 02, 2012 9:17 pm

Boas,

Se puder, tambem alinho!

Abraco
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

Nº. Mensagens : 2001
Ocupação : caça
Humor : depende da situação
Pontos : 2094

MensagemAssunto: Re: Convivio kacipesca "Carreguem nos pintados" Jornada aos tordos   Convivio kacipesca "Carreguem nos pintados" Jornada aos tordos - Página 6 EmptyDom Set 02, 2012 9:36 pm

Herminio escreveu:
Como eu já referi no inicio deste tópico na municipal onde eu sou socio tambem seria uma soluçao, o problema é que é um pouco cedo para prever se há quantidade suficiente de tordos para a malta se divertir, porque comes e bebes e diversao estao garantidos. jola grelha mas pelo que me parece este ano se nao se estragar até lá, vai ser um ano de muita azeitona e assim sendo penso que tambem será de tordos. No ano passado nao houve nenhum dia que nao trouse-se pelo menos 6 torditos e o melhor dia foi com os amigos Comando 77, Joao oliveira, eu e mais dois outros amigos, trouxemos cerca de 70 tordos, o amigo comando teve de voltar ao carro pois ja nao tinha mais cartuchos e matou se a memoria nao me engana 3....(trinta e tal). fixe hunter hunter jola jola grelha kaci

Amigo Herminio as ZCMs não tem sócios, atenção a certas situações nas ZCM para evitar problemas, para se caçar nessas zonas de caça tem de haver uma incrição prévia a ser feita na altura certa, não podemos esquecer que o forum qualquer pessoa pode ler os posts para bom entendedor meia palavra basta e parece que á alguem atento aos foruns.
Luis Santos
Sub-Administrador
Sub-Administrador
Luis Santos

Nº. Mensagens : 6892
Ocupação : caçar pescar
Humor : algum
Pontos : 7568

MensagemAssunto: Re: Convivio kacipesca "Carreguem nos pintados" Jornada aos tordos   Convivio kacipesca "Carreguem nos pintados" Jornada aos tordos - Página 6 EmptyDom Set 02, 2012 9:44 pm

Se houver vagas uma inscrição com 48h de antecedência e valida fixe
Herminio
Moderador
Moderador
Herminio

MensagemAssunto: Re: Convivio kacipesca "Carreguem nos pintados" Jornada aos tordos   Convivio kacipesca "Carreguem nos pintados" Jornada aos tordos - Página 6 EmptyDom Set 02, 2012 9:48 pm

A.silva escreveu:

Amigo Herminio as ZCMs não tem sócios, atenção a certas situações nas ZCM para evitar problemas, para se caçar nessas zonas de caça tem de haver uma incrição prévia a ser feita na altura certa, não podemos esquecer que o forum qualquer pessoa pode ler os posts para bom entendedor meia palavra basta e parece que á alguem atento aos foruns.

Amigo Silva eu entendi o que o sr. quis dizer, talvez nao seja socios, mas sim membros ou outro nome que possam chamar, certo é que eu faço parte desse conjunto de caçadores e todos os anos pago por isso, e sao tambem, uma vez que haja vagas vendidos dias de caça(tordos) a quem o requerir. Eu nao tenho o cartao aqui comigo está aí em Portugal, mas penso que no cartao fala em socio, estarei eu enganado... Obrigado pela informaçao. fixe kaci
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

MensagemAssunto: Re: Convivio kacipesca "Carreguem nos pintados" Jornada aos tordos   Convivio kacipesca "Carreguem nos pintados" Jornada aos tordos - Página 6 EmptyDom Set 02, 2012 9:51 pm

Luis Santos escreveu:
Se houver vagas uma inscrição com 48h de antecedência e valida fixe
É válida apenas em situação de estar inscrito na ZCM podendo assim em caso de vagas caçar fora dos dias que foi sorteado se assim fosse não faria qualquer sentido as incrições e as suas publicações não?
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

MensagemAssunto: Re: Convivio kacipesca "Carreguem nos pintados" Jornada aos tordos   Convivio kacipesca "Carreguem nos pintados" Jornada aos tordos - Página 6 EmptyDom Set 02, 2012 9:53 pm

Se tem algum cartão terá de ser de uma ZCA nunca de uma ZCM ou então essa ZC está fora do ambito da lei dai o meu alerta, se as ZCM tivessem sócios não haveria inscrições tal como se passa nas ZCAs,
joao santos
Membro Veterano
Membro Veterano

Nº. Mensagens : 1187
Ocupação : olaria
Humor : tem dias
Pontos : 1292

MensagemAssunto: Re: Convivio kacipesca "Carreguem nos pintados" Jornada aos tordos   Convivio kacipesca "Carreguem nos pintados" Jornada aos tordos - Página 6 EmptyDom Set 02, 2012 10:08 pm

Herminio escreveu:

Amigo Silva eu entendi o que o sr. quis dizer, talvez nao seja socios, mas sim membros ou outro nome que possam chamar, certo é que eu faço parte desse conjunto de caçadores e todos os anos pago por isso, e sao tambem, uma vez que haja vagas vendidos dias de caça(tordos) a quem o requerir. Eu nao tenho o cartao aqui comigo está aí em Portugal, mas penso que no cartao fala em socio, estarei eu enganado... Obrigado pela informaçao. fixe kaci
Amigo Hermínio, se você analisar bem, vai ver que não é sócio de nenhuma zcm, mas sim do clube ou associação que gere essa mesma municipal, porque as municipais não tem sócios!
paulo lion
Membro VIP
Membro VIP
paulo lion

MensagemAssunto: Re: Convivio kacipesca "Carreguem nos pintados" Jornada aos tordos   Convivio kacipesca "Carreguem nos pintados" Jornada aos tordos - Página 6 EmptyDom Set 02, 2012 10:13 pm

é isso fixe fixe
Herminio
Moderador
Moderador
Herminio

MensagemAssunto: Re: Convivio kacipesca "Carreguem nos pintados" Jornada aos tordos   Convivio kacipesca "Carreguem nos pintados" Jornada aos tordos - Página 6 EmptyDom Set 02, 2012 10:16 pm

A.silva escreveu:
Se tem algum cartão terá de ser de uma ZCA nunca de uma ZCM ou então essa ZC está fora do ambito da lei dai o meu alerta, se as ZCM tivessem sócios não haveria inscrições tal como se passa nas ZCAs,

Pois nao sei amigo Silva, em relaçao a essa zcm estar atrabalhar fora do ambito da lei acho praticamente impossivel, pois no ano passado 4 amigos aqui do forum foram lá caçar comigo aos tordos, foi tirada a credencial para esse dia e nao houve qualquer problema, uma vez que fomos fiscalizados pela autoridade e estáva tudo bem. Mas mais uma vez obrigado pela imformaçao. fixe kaci
Herminio
Moderador
Moderador
Herminio

MensagemAssunto: Re: Convivio kacipesca "Carreguem nos pintados" Jornada aos tordos   Convivio kacipesca "Carreguem nos pintados" Jornada aos tordos - Página 6 EmptyDom Set 02, 2012 10:22 pm

Sim, é um clube, mas é municipal daí a minha duvida.
Já agora qual a diferença de um clube que gere uma municipal e uma zcm? Obrigado. fixe kaci
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

MensagemAssunto: Re: Convivio kacipesca "Carreguem nos pintados" Jornada aos tordos   Convivio kacipesca "Carreguem nos pintados" Jornada aos tordos - Página 6 EmptyDom Set 02, 2012 10:26 pm

Se aconteceu essa situação, garanto que foi fora da lei por norma a fiscalização quando é feita a SPNA fica com os dados da credencial Nº prosseço nome e carta de caçador para mais tarde junto dos resgistos fazerem o comprovativo, no caso de falta de inscrição na ZCM mais tarde aparece a coima ao caçador á entidade gestora o ano passado fui fiscalizado e foi o que aconteceu embora eu já tivesse conhecimento não sei se foram ficalizados pela SEPNA se foram e não retiraram os dados ganharam o dia e bastantes dores de cabeça.
Herminio
Moderador
Moderador
Herminio

MensagemAssunto: Re: Convivio kacipesca "Carreguem nos pintados" Jornada aos tordos   Convivio kacipesca "Carreguem nos pintados" Jornada aos tordos - Página 6 EmptyDom Set 02, 2012 10:32 pm

A.silva escreveu:
Se aconteceu essa situação, garanto que foi fora da lei por norma a fiscalização quando é feita a SPNA fica com os dados da credencial Nº prosseço nome e carta de caçador para mais tarde junto dos resgistos fazerem o comprovativo, no caso de falta de inscrição na ZCM mais tarde aparece a coima ao caçador á entidade gestora o ano passado fui fiscalizado e foi o que aconteceu embora eu já tivesse conhecimento não sei se foram ficalizados pela SEPNA se foram e não retiraram os dados ganharam o dia e bastantes dores de cabeça.

Ok, e no caso de ser um clube a gerir essa municipal tanbem existe infraçao?
kaci
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

MensagemAssunto: Re: Convivio kacipesca "Carreguem nos pintados" Jornada aos tordos   Convivio kacipesca "Carreguem nos pintados" Jornada aos tordos - Página 6 EmptyDom Set 02, 2012 10:38 pm

Herminio escreveu:
Sim, é um clube, mas é municipal daí a minha duvida.
Já agora qual a diferença de um clube que gere uma municipal e uma zcm? Obrigado. fixe kaci

O que se passa no seu caso é que é sócio da entidade que gere a ZCM pode ser atravéz de um clube uma associação coléctividade etc nunca de uma ZCM estas não premitem sócios, pode acontecer e acontece em muitas ZCMs que prevelegiem os sócios da entidade gestora a quando dos sorteios, se forem feitos dentro da lei á várias letra que classifica o caçador consoante a letra assim é a precentagem dai por vezes acontecer por exemplo a letra A ter nmais caçadas que por ex a letra C ou D.
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

MensagemAssunto: Re: Convivio kacipesca "Carreguem nos pintados" Jornada aos tordos   Convivio kacipesca "Carreguem nos pintados" Jornada aos tordos - Página 6 EmptyDom Set 02, 2012 10:40 pm

É claro que sim, seja clube associação ou coléctividade é a entidade gestora por isso responsável pela mesma, por curiosidade foram fiscalizados pela SEPNA?
Herminio
Moderador
Moderador
Herminio

MensagemAssunto: Re: Convivio kacipesca "Carreguem nos pintados" Jornada aos tordos   Convivio kacipesca "Carreguem nos pintados" Jornada aos tordos - Página 6 EmptyDom Set 02, 2012 10:56 pm

Sim eu sou socio letra A , podemos tirar todos os dias de tordos e tambem temos mais percentagem de caçadores por jornada que os das letras B,C e D.
em relaçao á entidade que nos fiscalizou penso que tenha sido o SEPNA (senhores de forda verde e o jipe também verde) nao reparei na identificaçao. Mais uma vez obrigado. fixe kaci
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

MensagemAssunto: Re: Convivio kacipesca "Carreguem nos pintados" Jornada aos tordos   Convivio kacipesca "Carreguem nos pintados" Jornada aos tordos - Página 6 EmptyDom Set 02, 2012 11:03 pm

Mais uma vez estão fora da lei a letra A apenas contempla os gestores que por norma são três elementos que fazem parte da direcção e os proprietários se foi a SEPNA que os fiscalizou tiveram bastante sorte á algumas ZCM a colocarem todos os sócios da entidade gestora na letra A quando forem ficalizados e são mais tarde ou mais cedo, vão ter um brinda bastante significativo sei de uma perto da minha ZC que a cima foi bastante alta eu aconselhava a direcção dessa ZCA a pedir informações á AFN.
Herminio
Moderador
Moderador
Herminio

MensagemAssunto: Re: Convivio kacipesca "Carreguem nos pintados" Jornada aos tordos   Convivio kacipesca "Carreguem nos pintados" Jornada aos tordos - Página 6 EmptyDom Set 02, 2012 11:14 pm

No Natal irei a Portugal, e vou imformar-me junto do Clube e das entidades reguladoras, pois eu nao gosto de infringir seja no que for e como diz o velho ditádo "quem nao sabe é como quem nao vê". Mais uma vez obrigado.
fixe kaci kaci
joao santos
Membro Veterano
Membro Veterano

Nº. Mensagens : 1187
Ocupação : olaria
Humor : tem dias
Pontos : 1292

MensagemAssunto: Re: Convivio kacipesca "Carreguem nos pintados" Jornada aos tordos   Convivio kacipesca "Carreguem nos pintados" Jornada aos tordos - Página 6 EmptyDom Set 02, 2012 11:18 pm

A.silva escreveu:
Mais uma vez estão fora da lei a letra A apenas contempla os gestores que por norma são três elementos que fazem parte da direcção e os proprietários se foi a SEPNA que os fiscalizou tiveram bastante sorte á algumas ZCM a colocarem todos os sócios da entidade gestora na letra A quando forem ficalizados e são mais tarde ou mais cedo, vão ter um brinda bastante significativo sei de uma perto da minha ZC que a cima foi bastante alta eu aconselhava a direcção dessa ZCA a pedir informações á AFN.
Amigo Silva acontece em muitas entidades gestoras, os tais clubes ou associações, só meterem como sócios, proprietários ou residentes à mais de x de anos dentro da área que gere.
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

MensagemAssunto: Re: Convivio kacipesca "Carreguem nos pintados" Jornada aos tordos   Convivio kacipesca "Carreguem nos pintados" Jornada aos tordos - Página 6 EmptyDom Set 02, 2012 11:24 pm

Muias vezes e aqui no forum não é diferente á muita falta de conhecimento das normas que regulam as ZCMs cometendo-se muitos atropelos á lei, no caso de uma ZCM ser gerida por uma ZCA os sócios desta são os que mais pagam e não o contrário como muitas vezes por aqui aparece no forum devido ao facto de serem sócios da nesma região cinegética onde vão exercer o acto venatório, não podem pertencer a letra A até porque não seriam todos contemplados no sorteio, a percentagem é bastante inferior ás outras letras.
Herminio
Moderador
Moderador
Herminio

MensagemAssunto: Re: Convivio kacipesca "Carreguem nos pintados" Jornada aos tordos   Convivio kacipesca "Carreguem nos pintados" Jornada aos tordos - Página 6 EmptyDom Set 02, 2012 11:25 pm

Exatamente todos os socios residentes no conselho sao letra A, E socios residentes em conselhos vizinhos letra B, e C socios de conselhos distantes e D nao socios, se nao estou em erro é assim. fixe kaci
paulo lion
Membro VIP
Membro VIP
paulo lion

MensagemAssunto: Re: Convivio kacipesca "Carreguem nos pintados" Jornada aos tordos   Convivio kacipesca "Carreguem nos pintados" Jornada aos tordos - Página 6 EmptyDom Set 02, 2012 11:33 pm

isso nao tem nada a ver com socios amigo Herminio
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

MensagemAssunto: Re: Convivio kacipesca "Carreguem nos pintados" Jornada aos tordos   Convivio kacipesca "Carreguem nos pintados" Jornada aos tordos - Página 6 EmptyDom Set 02, 2012 11:35 pm

Herminio escreveu:
Exatamente todos os socios residentes no conselho sao letra A, E socios residentes em conselhos vizinhos letra B, e C socios de conselhos distantes e D nao socios, se nao estou em erro é assim. fixe kaci

Pois a direcção dessa ZCM tem de tentar informar-se pois está a fazer tudo errado quanto ao meterem só sócios residentes ou proprietários como sócios não tem qualquer relevancia, os propietários fazem parte da letra A independentemente de serem uo não sócios, tal como os residentes tem a letra que lhe corresponde independemtemente de serem ou não sócios.
paulo lion
Membro VIP
Membro VIP
paulo lion

MensagemAssunto: Re: Convivio kacipesca "Carreguem nos pintados" Jornada aos tordos   Convivio kacipesca "Carreguem nos pintados" Jornada aos tordos - Página 6 EmptyDom Set 02, 2012 11:38 pm

é isso tudo fixe
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Convivio kacipesca "Carreguem nos pintados" Jornada aos tordos   Convivio kacipesca "Carreguem nos pintados" Jornada aos tordos - Página 6 Empty

Convivio kacipesca "Carreguem nos pintados" Jornada aos tordos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 6 de 18Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 12 ... 18  Seguinte