|
Autor | Mensagem |
---|
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: A Pesca e o Lixo... Sex Ago 17, 2012 5:49 pm | |
| Boas amigos Aqui neste imenso areal, que são as praias da Costa de Caparica, não sei o que aconteceu, mas parece que foi invadido por pescadores selvagens...é uma tristeza, todos os dias quando amanhece, verificar a quantidade de lixo que deixam na praia, os pescadores nocturnos...é garrafas vazias de cerveja, os restos dos pacotes de isco, cascas de frutas, mas o mais perigoso é que também deixam anzois...cortam a ultima "lançada" e por vezes até lá ficam as chumbadas...isto com vários caixotes do lixo a meia duzia de metros... Será que custa muito colocar o lixo no...lixo????
Última edição por joão gil em Sex Ago 17, 2012 6:15 pm, editado 1 vez(es) |
|
| |
juari Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6476 Idade : 41 Localização : Ponte de Sor Data de inscrição : 23/03/2011 Pontos : 6886
| Assunto: Re: A Pesca e o Lixo... Sex Ago 17, 2012 6:06 pm | |
| As pessoas depois admiram se ..... Por aqui tambem acontecia muito isso em pequenas barragens. Ate que os donos se passaram e reservaram as nesnas. Agora tudo se queixa, que eles querem aquilo so pra eles e tal..... Mas antes era o que era. Ai no mar qualquer dia proibem a pesca ou assim alguma medida do genero............ E depois os maus quem são ??? Não custa nada levar um saco e no final juntar tudo.................. |
|
| |
jorgemeida Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 9468 Idade : 59 Localização : lisboa Ocupação : eletrecista--desempregado Humor : razoavel Data de inscrição : 19/04/2012 Pontos : 10917
| Assunto: Re: A Pesca e o Lixo... Sex Ago 17, 2012 6:13 pm | |
| |
|
| |
Herminio Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 2214 Idade : 46 Localização : Suiça. Celorico da beira (férias) Ocupação : Construção de jardins, caça e pesca Humor : Bastante Data de inscrição : 19/03/2011 Pontos : 2267
| Assunto: Re: A Pesca e o Lixo... Sex Ago 17, 2012 7:03 pm | |
| É tudo uma questao civismo e de boas maneiras" e nem todos assim penssao". Porque nao as autoridades interferirem e multarem tal como noutras infraçoes! |
|
| |
paulo g. silva Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 114 Idade : 47 Localização : coimbra / figueira da foz Ocupação : cozinheiro Humor : tem dias Data de inscrição : 25/11/2011 Pontos : 160
| Assunto: Re: A Pesca e o Lixo... Seg Set 17, 2012 8:11 pm | |
| olá amigos fóristas de facto é uma das coisas que me deixa muito triste na pesca, não sou muito viciado na pesca, mas como agora moro perto da figueira da foz tenho ido algumas vexes ao molho norte, e defacto é de lamentar, como é que é possivel tanta falta de civismo, o molho até é um molho recente foi álmentado, e não se pesca lá á muito tempo, mas está transformado numa lixeira a céu aberto, de tudo o que possam imaginar, um cheiro imundo de vários produtos em decomposição, garrafas de cerveja é as palétes, plásticos, papeis etc etc etc e ainda as pessoas que andam a apanhar pecebos e maxilhões, que apanham tudo, pequenos e grandes, ás grandes sacadas e tem as esposas ou amigos em cima das pédras no molho a limpar, ou seja a separar o que dá para vender e o que não dá, o que serve vai para o saco o que não serve em vex de colocarem novamente na água não, deixa se ali no meio das pédras ao sol, e não estou a falar de 4 ou 5 kilos mas sim de várias dezenas de kilos que passados uns dias tem um cheiro horrivél, é de facto incompreencivél como as pessoas agem sobre um espaço que devia ser cuidado por todos os que lá vão, para passar um bom bocado com cheiro que devia ser a már e disfrutar do que o már nos oferece, e o mais estranho é que tirando os turista que estão lá de passagem, tem lá muitos frequentadores aciduos, que cada vêx que lá fui vi as mesmas caras, será que tem gosto em pescar no meio do lixo? Da ultima vex que lá estive, tive mesmo vontade de perguntar a um deses senhores se também fazia o mesmo em casa, mas resolvi não dizer nada, visto ser um dos mais novos que lá estava e pouco frequentador do pesqueiro, ainda eu é que ia passar por mal iducádo, mas fiquei com as palavras atravessadas na garganta, estavámos a pescar lado a lado práticamente, deume a fóme e fiz uma pausa para a bela sandóxa e a mini, um dos senhores que lá estava e frequentafor do local, pára também para comer, eu comi e arrumei o guardanapo no meu saco para o lixo e a minha garrafa de cerveja, e quando me preparava para iscar e voltar a pésca mesmo ao meu lado o sr terminou a sua sandes e cerveja e jugou tudo para as pédras onde se ouviu a garrafa a partir, e foi pescar como se nada fosse com ele.
Por favor pescadores de portugal se algum dos que ler esta msg for um dos que se esquece do saquinho do lixo quando vai á pesca, inclua da procima vex na lista de preparativos para a pesca, iscos,canas, saco do lixo etc etc, não custa nada e quando lá voltar vai gostar de encontrar um espaço agradável e possa passar um bom bocado. passei também a pouco tempo pela praia do salgado e pela ericeira e embora em menos quantidade encontrei também algum lixo.
Eu próprio estive a penssar sobre a minha atitude na pesca e verifiquei que estava a errar, quando parte os estralhos com a preça de continuar a pescar, toca de cortar a linha e meter um novo, e lá vai mais um bocado de fio para o chão, mas vou tentar não o voltar a fazer e até esse fio vou colocar no saco do lixo. Boa continuação e boas pescarias
|
|
| |
Estrela18 Woman
Sexo : Nº. Mensagens : 4364 Idade : 37 Localização : Esmoriz Ocupação : Alguma he he :) Humor : Depende ;) Data de inscrição : 17/11/2011 Pontos : 4621
| Assunto: Re: A Pesca e o Lixo... Seg Set 17, 2012 8:31 pm | |
| |
|
| |
paulo lion Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 4176 Idade : 44 Localização : luxemburgo-viseu Ocupação : trabalhar-caça-carpas Humor : ja tive mais Data de inscrição : 25/09/2011 Pontos : 4240
| Assunto: Re: A Pesca e o Lixo... Seg Set 17, 2012 8:31 pm | |
| ainda a muito disso |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: A Pesca e o Lixo... Seg Set 17, 2012 8:59 pm | |
| Não custa nada e se soubessem o mau aspecto que dá a porcaria que por vezes deixam, talvez pensassem duas vezes antes de o fazer... |
|
| |
Herminio Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 2214 Idade : 46 Localização : Suiça. Celorico da beira (férias) Ocupação : Construção de jardins, caça e pesca Humor : Bastante Data de inscrição : 19/03/2011 Pontos : 2267
| Assunto: Re: A Pesca e o Lixo... Seg Set 17, 2012 9:15 pm | |
| |
|
| |
Bruno S. Moderador Global
Sexo : Nº. Mensagens : 9766 Idade : 42 Localização : Porto Ocupação : muito ocupado Humor : sempre ;) Data de inscrição : 18/11/2011 Pontos : 11023
| Assunto: Re: A Pesca e o Lixo... Ter Set 18, 2012 12:59 am | |
| |
|
| |
_jpr_ Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 308 Idade : 38 Localização : Setúbal Ocupação : Caça e T.T Humor : Grande Data de inscrição : 07/02/2012 Pontos : 324
| Assunto: Re: A Pesca e o Lixo... Seg maio 27, 2013 10:12 pm | |
| O tempo k os senhoras da policia maritima anda atraz da multa por causa dos alfinetes de dama e nos esteiros escondidos com o jipe a ver quem vai aos chocos as poças se fiscalizacem esses porcalhoes que pescam e deixam la o lixo pk ao fim de 2 horas a pescar ja ha la mt lixo ao pe do posto de pesca o pais ganhava em limpesa e bom aspecto! Ja que somos um pais com bastante turismo nas zonas costeiras. Deixo aki o apelo Srs da policia maritima vao ver o que se passa e deixem a caça a multa vergonhosa que fazem neste pais!!!!!!!!!!! |
|
| |
reizinho Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 1499 Idade : 59 Localização : PORTO Ocupação : CONTROLADOR DE CIRCULAÇÃO REFER Humor : SIM Data de inscrição : 27/08/2008 Pontos : 1773
| Assunto: Re: A Pesca e o Lixo... Ter maio 28, 2013 12:25 am | |
| É realmente um assunto que dá para pensar. Como podemos tratar tão mal aquilo que gostamos. Leva-nos a ter medo de saber o que se fará àquilo que se odeia. |
|
| |
cordovaguty Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1727 Idade : 46 Localização : Estremoz Ocupação : ----------- Humor : depende da lua Data de inscrição : 09/09/2012 Pontos : 1864
| Assunto: Re: A Pesca e o Lixo... Ter maio 28, 2013 1:50 am | |
| Allo.. É realmente uma pena tais procedimentos..mas ainda se vê muito disso, até comigo próprio, por vezes, dou comigo a voltar para trás para apanhar e deitar no lixo o que deitei fora sem pensar muito nas consequências Mas estamos todos sempre a tempo de emendar a mão.. |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: A Pesca e o Lixo... Ter maio 28, 2013 7:37 pm | |
| nem mais... |
|
| |
mgrilo Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 173 Idade : 47 Localização : Santarém Ocupação : Comprador Humor : sim Data de inscrição : 30/04/2011 Pontos : 204
| Assunto: Re: A Pesca e o Lixo... Sáb Mar 15, 2014 10:08 pm | |
| Boas, a mim o que me deixa literalmente "passado" é quando na pesca embarcada alguns senhores atiram borda fora garrafas de cerveja, latas de bebidas, atum e outros embalados etc.. Parece que as pessoas pensam que por estarem no meio do mar e ninguém está a ver que não faz mal.
Sinceramente não consigo perceber, há sempre um saco para meter os restos, não custa nada.
Cumprimentos |
|
| |
J.Paulo Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 744 Idade : 54 Localização : massamá Ocupação : caça&pesca Humor : bom Data de inscrição : 13/11/2013 Pontos : 781
| Assunto: Re: A Pesca e o Lixo... Sáb Mar 15, 2014 10:34 pm | |
| |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: A Pesca e o Lixo... | |
| |
|
| |
|