|
|
Autor | Mensagem |
---|
Carlos Baptista Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 712 Idade : 37 Localização : Funchal Ocupação : Aussiliar Adeministrativo Humor : Divertido Data de inscrição : 13/08/2012 Pontos : 785
| Assunto: Norica Quick 5.5 Seg Ago 13, 2012 11:44 am | |
| Bom dia a todos, Sou novo por ca no fórum não sei se será este o melhor local para este tipo de duvidas.. Sempre tive gosto pelo tiro e por armas, mas sempre numa vertente mais desportiva não pela caça, desde muito novo sou amante da Carabina de Pressão de Ar, pois eu e os meus amigos tinhamos as tipicas carabinas de 4.5 com as quais faziamos muitas sessões de tiro ao alvo com as tipicas Latas de sumo vazias etc, ainda possuo essa carabina mas com o tempo perdeu muita potencia e ganhou ferrugem em vez de a concertar resolvi comprar uma nova e é aqui é que lanço a minha pergunta, comprei uma Norica Quick 5.5 cano fixo por 220.00€, alguem me sabe dizer se fiz uma boa compra tanto em qualidade como em preço? Li alguns artigos em varios forums e fiquei indeciso entre a Gamo CFX Royal e a Norica Quick, optei pela Norica porque consegui melhor preço, se alguem me podesse comentar algo sobre a Norica agradecia. Abraço Carlos Baptista |
|
| |
xina 1979 Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 5247 Idade : 45 Localização : prior-velho Ocupação : empregado de escritorio Humor : bom Data de inscrição : 23/10/2009 Pontos : 6643
| Assunto: Re: Norica Quick 5.5 Seg Ago 13, 2012 11:46 am | |
| Boas amigo Carlos, Antes de mais, seja bem vindo Faça a sua apresentação, para o pessoal o ficar a conhecer um pouco Cumps, |
|
| |
Rogério Fundador
Sexo : Nº. Mensagens : 6952 Idade : 43 Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo Ocupação : Disponível Humor : algum ;) Data de inscrição : 12/06/2008 Pontos : 7756
| Assunto: Re: Norica Quick 5.5 Seg Ago 13, 2012 12:21 pm | |
| Olá Carlos Já dou uns tiros com pressões de ar á uns anos, e secalhar como tu, também quis experimentar uma 5.5, posso dizer que não gostei. O tiro não é tão preciso e enfraquece a mola muito mais rápido. Os dois modelos que tu referes são idênticos em termos de caracteristicas, mas não creio que sejam os mais apropriados para tiro ao alvo. Nestas armas a potência é inimiga da precisão. Na Gamo tens o novo sistema IGT, tens a Gamo Whisper IGT, a um preço de 200€
No sistema IGT não têns mola, logo só tens vantagens, potência, precisão, e principalmente, 0 manutenção.
Neste momento e se fosse eu a comprar escolhia uma arma com sitema IGT [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] |
|
| |
Sexo : Nº. Mensagens : 712 Idade : 37 Localização : Funchal Ocupação : Aussiliar Adeministrativo Humor : Divertido Data de inscrição : 13/08/2012 Pontos : 785
| Assunto: Re: Norica Quick 5.5 Seg Ago 13, 2012 1:40 pm | |
| Boas tardes Rogerio,
Obrigado pela a sua opinião, talvez foi o facto da curiosidade que me fez comprar uma 5.5, ainda não tive oportunidade de disparar a arma porque a mesma ainda não chegou, espero recebela esta semana, sei que são armas potentes vi algumas demonstraçoes de tiro em videos no youtube e achei que eram mais ou menos precisas dependia muito do chumbo usado, mas como mencionei anteriormente a minha experiençia não e muita, ate posso ter cometido um erro, mas pronto agora vou esperar ate recebela e depois quando fizer algums tiros logo verei como corre..
abraço Carlos |
|
| |
fabio_padinha Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 279 Idade : 30 Localização : Veiros-Estarreja Ocupação : estudante Humor : muito elevado Data de inscrição : 15/07/2012 Pontos : 310
| Assunto: Re: Norica Quick 5.5 Seg Ago 13, 2012 2:43 pm | |
| Concordo em pleno com o rogério. tenho pressões de ar á 8 anos e á uns tempos comprei uma de 5.5 e a mola não se aguentava muito, e o tiro era muito fraco. Actualmente a minha melhor arma é a norica marvick style, a qual adoro. Para fazer tiro ao alvo o sistema IGT acho que é o melhor, porque segundo o que li o tiro é constante, a arma pode já ter dado 1000 tiros que a potência é a mesma que se fosse o 1º |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Norica Quick 5.5 Seg Ago 13, 2012 4:32 pm | |
| Off topic ...tenho uma Diana 27 já á cerca de 35 anos...ainda hoje faz umas avarias a umas turcas e uns pombos da rocha que costumam borrar-me o carro todo...35 anos... |
|
| |
JCavaco Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 107 Idade : 37 Localização : v.r.s.a. Ocupação : depende do dia Humor : uui... Data de inscrição : 31/07/2012 Pontos : 120
| Assunto: Re: Norica Quick 5.5 Seg Ago 13, 2012 4:49 pm | |
| essas armas n conheço mas tenho uma diana 24 com dez anos e muitas turcas tb ja abatidas... é um espetaculo... |
|
| |
Rogério Fundador
Sexo : Nº. Mensagens : 6952 Idade : 43 Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo Ocupação : Disponível Humor : algum ;) Data de inscrição : 12/06/2008 Pontos : 7756
| Assunto: Re: Norica Quick 5.5 Seg Ago 13, 2012 4:51 pm | |
| Abater turcas ou outras coisas quase todas abatem (ou mesmo todas) Mas o Carlos falou em tiro ao alvo e aí só uma minoria serve [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Norica Quick 5.5 Seg Ago 13, 2012 5:08 pm | |
| Sim, sim, claro... foi mesmo um off topic da minha parte... |
|
| |
| Assunto: Re: Norica Quick 5.5 Seg Ago 13, 2012 5:56 pm | |
| Boas Tardes, As Dianas segundo o que tenho lido são o topo das armas de pressão, posso estar enganado mas fiquei com essa sensação pelos preços que são vendidas e pelos comentarios de quem as possui. Infelizmente o meu orçamento não permitiu comprar uma machine dessas. Sim o Rogerio têm razão comprei a Norica mais com o objectivo de precisão e não da caça porque segundo o que li não e permitido caça com pressão de ar e mesmo que fosse tambem não é esse o objectivo, mas obrigado por partilharem as vossas experiencias abraço Carlos |
|
| |
Rogério Fundador
| Assunto: Re: Norica Quick 5.5 Seg Ago 13, 2012 6:03 pm | |
| Talvez as Weihrauch e as BSA sejam mais precisas que as Dianas, mas os preços ui ui |
|
| |
Jorge25 Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 355 Idade : 38 Localização : fafe Ocupação : ocupado Humor : depende do dia Data de inscrição : 13/01/2012 Pontos : 447
| Assunto: Re: Norica Quick 5.5 Seg Ago 13, 2012 7:19 pm | |
| caro sr carlos eu tenho uma quick de 4,5 e uma boa arma mais quando pegar nela vai notar dois aspectos que sao um bocados chatos primeiro pesa muito segundo que para mim e o maior problemas desse modelo e o gatilho que e muito duro faz com que quando puche o gatilho tenha tendencia de fugir para a direita fora isso e uma boa arma eu estou contente com ela so queria e que o gatilho fosse mais suave e ai sim era a quase perfeita em relaçao a ser 5,5 acho que em 4,5 e melhor tem mais velocidade e e mais certa |
|
| |
Rogério Fundador
| Assunto: Re: Norica Quick 5.5 Seg Ago 13, 2012 8:37 pm | |
| Pois é Jorge. Aí está um dos factores mais importantes para a arma ser precisa, o gatilho.
Covém ser um gatilho de acção curta e suave para fazer um bom disparo.
Havia umas Norica que davam para afinar o gatilho, tinham um parafuso atrás, vejam se esse modelo têm. E outras dava para fazer tipo "fio de cabelo" mal um toque e pimba. |
|
| |
Sérgio Mota Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1118 Idade : 46 Localização : GMR Ocupação : Caça. Humor : QB Data de inscrição : 26/05/2010 Pontos : 1230
| Assunto: Re: Norica Quick 5.5 Seg Ago 13, 2012 9:19 pm | |
| Em 2008 comprei uma gamo shadow 1000 em 4,5, já dei com ela cerca de 5000 disparos, no inicio era um pouco imprecisa, agora está 5*, consigo agrupar muito bem os disparos no alvo, no principio tinha muita pressão e tornava a arma instável, neste momento está no seu melhor...
|
|
| |
| Assunto: Re: Norica Quick 5.5 Seg Ago 13, 2012 9:44 pm | |
| Boa noite Sr. jorge, Sabendo que é uma boa arma ja fico mais tranquilhizado sim o peso eu ja sabia e gosto que seja pesada, o gatilho e que ja não será tao bom pois tambem gosto de um gatilho mais suave, mas com o tempo pode ser que me habitue obrigado a todos pelas dicas Boa noite Carlos |
|
| |
Jorge25 Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 355 Idade : 38 Localização : fafe Ocupação : ocupado Humor : depende do dia Data de inscrição : 13/01/2012 Pontos : 447
| Assunto: Re: Norica Quick 5.5 Seg Ago 13, 2012 9:53 pm | |
| eu tambem me abituei mas um dia falo com o armeiro se nao da para suavizar em termos de arma e uma boa arma e mais serta que as maiorias pois o cano e fixo. |
|
| |
| Assunto: Re: Norica Quick 5.5 Seg Ago 27, 2012 12:59 pm | |
| Caros amigos, Ja tenho a minha Norica Quick, e estou muito satisfeito com a minha aquisição, a arma e lindissima potente quanto a pontaria ainda estou a me habituar ao gatilho porque e um pouco pesado e arma tambem e um pouco pesada e a pressão de ar que eu tinha era muito mais leve, mas no geral estou satisfeito com a escolha, para quem gosta de Carabinas de pressão de Ar e estiver a pensar adequirir uma, aconcelho a comprar uma Norica abraço |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: Norica Quick 5.5 Seg Ago 27, 2012 1:59 pm | |
| Ainda bem que está satisfeito, amigo Carlos...bons tirinhos é o que lhe desejo |
|
| |
| Assunto: Re: Norica Quick 5.5 Ter Set 11, 2012 11:56 am | |
| Bom día Amigos, Depois da aquisição da minha arma não tenho parado de disparar.. hehe E aconselharam-me a usar um lubrificante para limpar a arma todas as vezes depois de usala, acontece que comprei um lubrificante do genero WD 40 mas após limpar varias vezes reparei que a arma estava a “ganhar” umas manchas pequenas de alguma ferrugem.. Por isso precisava de uma ajudinha, gostaria de saber qual o melhor oleo ou lubrificante para limpar e conservar as partes metalicas (cano gatilho) da arma. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]Obrigado Carlos Baptista |
|
| |
Sexo : Nº. Mensagens : 1118 Idade : 46 Localização : GMR Ocupação : Caça. Humor : QB Data de inscrição : 26/05/2010 Pontos : 1230
| Assunto: Re: Norica Quick 5.5 Ter Set 11, 2012 12:46 pm | |
| Boas Carlos, eu que já lido com armas deste tenra idade acho muito estanho a tua arma estar a "ganhar" manchas de ferrugem se de facto tens o cuidado em aplicar WD 40. O que poderá estar a acontecer é que alguma coisa falhou na oxidação do cano da tua arma, o melhor e o que te aconselho é fazeres uma reclamação ao armeiro que te vendeu a arma. |
|
| |
| Assunto: Re: Norica Quick 5.5 Ter Set 11, 2012 12:53 pm | |
| Boas Amigo Sergio,
Eu quando comprei esta arma fui comprala com mais 2 amigos que tambem compraram armas iguais a minha, e tambem lhe está a acontecer o mesmo, e nós os 3 estamos a usar o mesmo Spray.. a realidade e que o spray foi barato e de uma marca branca mas continua a ser estranho na mesma, vou comprar um spray de boa qualidade vou limpar bem e lubrificar a arma, veremos se o problema se mantiver então faço a reclamação porque a arma e nova tenho-a ha pouco tempo estas coisas não deveriam acontecer.
Obrigado pelo concelho Sergio.
Abraço
Carlos Baptista
|
|
| |
| Assunto: Re: Norica Quick 5.5 Ter Set 11, 2012 11:35 pm | |
| - Carlos Baptista escreveu:
- Boas Amigo Sergio,
Eu quando comprei esta arma fui comprala com mais 2 amigos que tambem compraram armas iguais a minha, e tambem lhe está a acontecer o mesmo, e nós os 3 estamos a usar o mesmo Spray.. a realidade e que o spray foi barato e de uma marca branca mas continua a ser estranho na mesma, vou comprar um spray de boa qualidade vou limpar bem e lubrificar a arma, veremos se o problema se mantiver então faço a reclamação porque a arma e nova tenho-a ha pouco tempo estas coisas não deveriam acontecer.
Obrigado pelo concelho Sergio.
Abraço
Carlos Baptista
E os teus amigo também estão a utilizar o mesmo spay? |
|
| |
antoniomatos Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 369 Idade : 65 Localização : estados unidos da america Ocupação : maquinista Humor : quanto basta Data de inscrição : 28/09/2010 Pontos : 388
| Assunto: Re: Norica Quick 5.5 Qua Set 12, 2012 1:06 am | |
| o tempo das dianas ja la vai amigo actualmente ha armas de pressao de ar muito superiores e mais modernas e precisas e tudo uma questao de vprocurar . |
|
| |
| Assunto: Re: Norica Quick 5.5 Qua Set 12, 2012 11:42 am | |
| E os teus amigo também estão a utilizar o mesmo spay?[/quote]
Bom dia Sergio,
sim os meus amigos tambem estão a usar o mesmo spray e ambos têm o mesmo problema que eu, ontem comprei um spray marca Bereta num armeiro e segundo o que diz no spray e o homem que me o vendeu este spray e mesmo concebido para limpeza e conservação de armas, hoje vou limpala e esperar para ver se o problema se mantêm.
abraço Carlos Baptista |
|
| |
jorgemeida Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 9468 Idade : 59 Localização : lisboa Ocupação : eletrecista--desempregado Humor : razoavel Data de inscrição : 19/04/2012 Pontos : 10917
| Assunto: Re: Norica Quick 5.5 Qua Set 12, 2012 12:01 pm | |
| |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Norica Quick 5.5 | |
| |
|
| |
|