| CZ 550 nova Vs Browning x-bolt usada, qual escolher? | |
|
Autor | Mensagem |
---|
Ricardoo Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 553 Idade : 40 Localização : Porto Ocupação : Comercial Humor : Quando me dao um estalo, nao dou a outra face... Data de inscrição : 30/04/2012 Pontos : 653
| Assunto: CZ 550 nova Vs Browning x-bolt usada, qual escolher? Sex Jul 27, 2012 10:13 am | |
| Boas pessoal,
o meu pai vai adquirir uma carabina.
estamos indecisos entre uma CZ nova ou uma xbolt usada.
gostaria de houvir opinioes. obrigado. |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: CZ 550 nova Vs Browning x-bolt usada, qual escolher? Sex Jul 27, 2012 10:41 am | |
| Pessoal das carabinas...dêem lá a vossa opinião... |
|
| |
espalhachumbo Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 868 Idade : 48 Localização : abrantes Ocupação : caça Humor : bastante Data de inscrição : 03/11/2010 Pontos : 935
| Assunto: Re: CZ 550 nova Vs Browning x-bolt usada, qual escolher? Sex Jul 27, 2012 11:17 am | |
| Amigo, essas duas armas são bastante boas, a x-bolt tem uma culatra mais rápida de armar, um gatilho que é bastante bom ao nível da blaser (é directo) e é mais leve e um desenho mais moderno, a cz, tem uma culatra muito robusta, boas madeiras, mais variedades de montagens, tem duas posições de gatilho, o normal e cabelo, tem um senão, a segurança da cz é um pouco ruidosa. A encarar com mira a cz é melhor, mas nada que um "almofada" na coronha não resolva. |
|
| |
Sexo : Nº. Mensagens : 553 Idade : 40 Localização : Porto Ocupação : Comercial Humor : Quando me dao um estalo, nao dou a outra face... Data de inscrição : 30/04/2012 Pontos : 653
| Assunto: Re: CZ 550 nova Vs Browning x-bolt usada, qual escolher? Sex Jul 27, 2012 11:57 am | |
| Obrigado Gil Sempre atento Boas espalhachumbo, obrigado pela opiniao, ao adquirir as armas e as miras vai ficar +\ - ao mesmo preço. cerca de 1300€. mas nao será sempre um risco comprar uma carabina usada? pelo que vi das fotos a arma esta impecavel mas confesso que fico com algum receio de vir a tar algum problema com a compra. que pontos me devo focar quando for ver a usada? |
|
| |
espalhachumbo Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 868 Idade : 48 Localização : abrantes Ocupação : caça Humor : bastante Data de inscrição : 03/11/2010 Pontos : 935
| Assunto: Re: CZ 550 nova Vs Browning x-bolt usada, qual escolher? Sex Jul 27, 2012 12:03 pm | |
| Uma arma como a x-bolt não é problema, é um modelo muito recente (+- 2 anos) portanto não tem muitos tiros, são caros, depois tem a vantagem de a representação ser em Portugal, se bem que neste tipo de armas raramente tÊm problemas. |
|
| |
| Assunto: Re: CZ 550 nova Vs Browning x-bolt usada, qual escolher? Sex Jul 27, 2012 12:05 pm | |
| ok já fico mais elucidado. |
|
| |
carlosgarcia Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1531 Idade : 59 Localização : Alto Alentejo/Beira Litoral Ocupação : muito ocupado Humor : relativo Data de inscrição : 10/11/2009 Pontos : 1587
| Assunto: Re: CZ 550 nova Vs Browning x-bolt usada, qual escolher? Sex Jul 27, 2012 12:46 pm | |
| Alem de ser um modelo recente é uma marca conceituada e uma carabina não aquece o cano como as caçadeiras aos tordos até porque as munições são carotas por isso seja que carabina for, por norma está mais do que boa e eu não exitava a Browning X-bolt de certeza |
|
| |
| Assunto: Re: CZ 550 nova Vs Browning x-bolt usada, qual escolher? Sex Jul 27, 2012 2:21 pm | |
| obrigado Carlos tb prefiro a x-bolt |
|
| |
V. Moura Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1168 Idade : 76 Localização : Almada Ocupação : Alguma Humor : sim Data de inscrição : 06/01/2012 Pontos : 1253
| Assunto: Re: CZ 550 nova Vs Browning x-bolt usada, qual escolher? Sex Jul 27, 2012 2:59 pm | |
| Partimos do princípio de que estamos a falar de armas do mesmo calibre. Certo?
Se sim, e estando a X-Bolt como nova, escolheria esta. Isto não quer dizer que a CZ não seja uma excelente arma. É!
Mas, tanto quanto eu sei, na CZ o manobrador vai aos 90º e na X-Bolt aos 60. Isto quer dizer que esta é mais rápida a manobrar e permite a colocação de miras mais baixa.
Convém tb. meter ambas à cara para ver a que melhor se adapta a si. A X-Bolt tem uma coronha mais direita.
De resto, concordo com quase tudo com o que já foi dito. |
|
| |
| Assunto: Re: CZ 550 nova Vs Browning x-bolt usada, qual escolher? Sex Jul 27, 2012 5:25 pm | |
| é isso V.Moura,
vai de encontro ao que eu penso tambem. obrigado. |
|
| |
patobravo1 Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 16 Idade : 45 Localização : queluz Ocupação : vigilante Humor : verde Data de inscrição : 26/11/2013 Pontos : 20
| Assunto: Re: CZ 550 nova Vs Browning x-bolt usada, qual escolher? Qui Abr 17, 2014 5:32 pm | |
| Na minha opinião preço qualidade a CZ é melhor pois eu tenho uma CZ e nunca me deixou ficar mal !!! |
|
| |
podengos&coelhos Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1183 Idade : 49 Localização : Viseu Ocupação : Informático Humor : Sempre Data de inscrição : 18/08/2008 Pontos : 1256
| Assunto: Re: CZ 550 nova Vs Browning x-bolt usada, qual escolher? Seg maio 05, 2014 7:20 pm | |
| - patobravo1 escreveu:
- Na minha opinião preço qualidade a CZ é melhor pois eu tenho uma CZ e nunca me deixou ficar mal !!!
|
|
| |
| Assunto: Re: CZ 550 nova Vs Browning x-bolt usada, qual escolher? Ter Jul 01, 2014 11:44 am | |
| escolhi a X-bolt e nao me arrependo.. mais leve, angulo do ferrolho mais curto e claro esteticamente... lindissima. obg a todos pelas respostas. |
|
| |
joao santos Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1187 Idade : 63 Localização : porto de mos Ocupação : olaria Humor : tem dias Data de inscrição : 02/09/2011 Pontos : 1292
| Assunto: Re: CZ 550 nova Vs Browning x-bolt usada, qual escolher? Ter Jul 01, 2014 2:31 pm | |
| - Ricardoo escreveu:
- escolhi a X-bolt e nao me arrependo.. mais leve, angulo do ferrolho mais curto e claro esteticamente... lindissima.
obg a todos pelas respostas. Só agora reparei neste tópico e o que eu queria acrescentar tu já deste por ela, como por exemplo o peso, o sistema de carregamento mais moderno, a CZ é uma arma mais robusta, mas no geral a X-blot alem de ser uma boa arma também acho que seja mais atractiva... Boa sorte.... |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: CZ 550 nova Vs Browning x-bolt usada, qual escolher? | |
| |
|
| |
| CZ 550 nova Vs Browning x-bolt usada, qual escolher? | |
|