|
|
Autor | Mensagem |
---|
paulo lion Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 4176 Idade : 44 Localização : luxemburgo-viseu Ocupação : trabalhar-caça-carpas Humor : ja tive mais Data de inscrição : 25/09/2011 Pontos : 4240
| Assunto: Re: arma justapostos Seg Jul 30, 2012 11:06 pm | |
| |
|
| |
Avx777 Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 178 Idade : 34 Localização : Mangualde Ocupação : Estudante Humor : ??? Data de inscrição : 17/05/2011 Pontos : 195
| Assunto: Re: arma justapostos Seg Jul 30, 2012 11:13 pm | |
| - RMestre escreveu:
- O que pode acontecer é se for uma espingardaria da esquina possivelmente não saber bem e ficar na duvida, isso acredito claro , mas grandes proficionais como (cacicambra, SHF, Mercartucho, Alta Mira, Esp Belga, Cacitel...) estes espalhados pelo país de Norte a Sul isso não acontece, de certeza, pois não aconteceu comigo.
Até mesmo porque os excelentes instrutores da PSP que instruirão o grupo em que eu estava presente deram todos as informações de como as coisas se processam, não é uma questão de distrito pois a lei é transversal a todo o país, foram claros ao nos comunicar que com aquela guia na mão já poderia-mos ir adquirir a nossa primeira espingarda só não daria para adquirir armas da classe C (carabinas)
A pessoa que eu conheço foi perguntar diretamente à PSP. Foram os agentes do núcleo de armas e explosivos que lhe dissera. Quanto à lei ser transversal a todo o país vai ver que vai encontrar mais situações que não é e se pesquisar no fórum sobre os cofres e as vistorias que a PSP faz vê que não é. |
|
| |
fdionisio Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 127 Idade : 36 Localização : (lá perto de...)Coimbra Ocupação : Estudante Humor : Sim sff Data de inscrição : 14/07/2011 Pontos : 134
| Assunto: Re: arma justapostos Ter Jul 31, 2012 2:43 am | |
| - RMestre escreveu:
- O que pode acontecer é se for uma espingardaria da esquina possivelmente não saber bem e ficar na duvida, isso acredito claro , mas grandes proficionais como (cacicambra, SHF, Mercartucho, Alta Mira, Esp Belga, Cacitel...) estes espalhados pelo país de Norte a Sul isso não acontece, de certeza, pois não aconteceu comigo.
Até mesmo porque os excelentes instrutores da PSP que instruirão o grupo em que eu estava presente deram todos as informações de como as coisas se processam, não é uma questão de distrito pois a lei é transversal a todo o país, foram claros ao nos comunicar que com aquela guia na mão já poderia-mos ir adquirir a nossa primeira espingarda só não daria para adquirir armas da classe C (carabinas)
Pois mas o que é verdade é que eu dirigi-me directamente ao NAE e lá disseram me que não podia, contra tudo o que foi dito no curso , infelizmente nao tive uns instrutores tao bons como os seus que não explicaram nada sobre aquisição de armas, que nao poderia-mos adquirir armas da classe C, apenas se limitaram a dizer que com a guia podia ir exercer o exercício venatorio, caso ja tivesse-mos a carta de caçador, e que a mesma conferia os mesmos direitos e deveres de uma LUPA, e o NAE do mesmo comando deu a resposta que ja referi.... Facto é que que a lei é transversal a todo o pais, é verdade, mas a sua aplicação não como pode comprovar |
|
| |
RMestre Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 4218 Idade : 39 Localização : Moita Ocupação : Caça e Pesca!!! Humor : ***** Data de inscrição : 19/12/2011 Pontos : 4942
| Assunto: Re: arma justapostos Ter Jul 31, 2012 6:45 pm | |
| Amigo Dionisio, concordo plenamente que há abestuntos que não sabem informar correctamente em todo o lado infelizmente, mas o exercicio é simples, a psp não lhe vai vender nenhuma arma, os bons armeiros vendem-nas todos os dias, quem melhor do que eles para saber o que é possivel? E para comprovar é só ligar para um dos armeios que referi (simples, rapido e não doi nada ), pois são eles que as vendem e estão legalmente dentro do que é possivel realmente fazer.(se não for possivel eles não fazem de certeza) Tb só posso falar por experiencia própria, e realmente o que foi dito verificou-se e adquiri a minha menina |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: arma justapostos Ter Jul 31, 2012 6:51 pm | |
| Agora é que fiquei completamente á toa... |
|
| |
RMestre Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 4218 Idade : 39 Localização : Moita Ocupação : Caça e Pesca!!! Humor : ***** Data de inscrição : 19/12/2011 Pontos : 4942
| Assunto: Re: arma justapostos Ter Jul 31, 2012 8:06 pm | |
| João eu ajudo |
|
| |
fdionisio Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 127 Idade : 36 Localização : (lá perto de...)Coimbra Ocupação : Estudante Humor : Sim sff Data de inscrição : 14/07/2011 Pontos : 134
| Assunto: Re: arma justapostos Ter Jul 31, 2012 10:10 pm | |
| - RMestre escreveu:
- Amigo Dionisio, concordo plenamente que há abestuntos que não sabem informar correctamente em todo o lado infelizmente, mas o exercicio é simples, a psp não lhe vai vender nenhuma arma, os bons armeiros vendem-nas todos os dias, quem melhor do que eles para saber o que é possivel?
E para comprovar é só ligar para um dos armeios que referi (simples, rapido e não doi nada ), pois são eles que as vendem e estão legalmente dentro do que é possivel realmente fazer.(se não for possivel eles não fazem de certeza)
Tb só posso falar por experiencia própria, e realmente o que foi dito verificou-se e adquiri a minha menina
Obrigado amigo RMestre, vou fazer isso amanha mesmo pa tirar a "prova dos 9" .... e talvez amanha vá a pombal á PSP, pôr tambem eu a "minha menina" que ainda nao é minha mas vai ser dentro em breve espero eu |
|
| |
luis cruz Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 858 Idade : 39 Localização : lisboa-chelas Ocupação : pescador e caçador Humor : QB Data de inscrição : 08/01/2012 Pontos : 948
| Assunto: Re: arma justapostos Ter Jul 31, 2012 10:59 pm | |
| boas hoje fui ao comando de lisboa na rua capelo e como ja tinha referido com a guia podemos comprar arma sim tem que ser classe D
inclusive fui a esp belga ver os ferros e obtive o mesmo resultado podemos comprar arma |
|
| |
fdionisio Aprendiz
| Assunto: Re: arma justapostos Ter Jul 31, 2012 11:04 pm | |
| verifica-se entao ja nao vou ligar, vou so tratar de ligar pa psp ver se fazem isso na hora e tratar do seguro.... e depois (depois de ir ao oftalmologista afinar os olhos, claro) Abraço para todos. Sr Luis boa sorte na compra da sua arma. |
|
| |
luis cruz Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 858 Idade : 39 Localização : lisboa-chelas Ocupação : pescador e caçador Humor : QB Data de inscrição : 08/01/2012 Pontos : 948
| Assunto: Re: arma justapostos Ter Jul 31, 2012 11:09 pm | |
| sr ta no ceu somos da mesma geraçao
atençao so pode caçar cuando tiver a carta de caçador na sua posse |
|
| |
fdionisio Aprendiz
| Assunto: Re: arma justapostos Qua Ago 01, 2012 1:16 am | |
| - luis cruz escreveu:
- sr ta no ceu somos da mesma geraçao
atençao so pode caçar cuando tiver a carta de caçador na sua posse pois isso eu sei.... mas ja da pa ir a ir gastar uns euros ao campo de tiro, tentar acertar nos pratos |
|
| |
paulo lion Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 4176 Idade : 44 Localização : luxemburgo-viseu Ocupação : trabalhar-caça-carpas Humor : ja tive mais Data de inscrição : 25/09/2011 Pontos : 4240
| Assunto: Re: arma justapostos Qua Ago 01, 2012 1:56 am | |
| força nisso pessoal |
|
| |
RMestre Moderador
| Assunto: Re: arma justapostos Qua Ago 01, 2012 2:49 pm | |
| É isso mesmo, afinar a pontaria |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: arma justapostos | |
| |
|
| |
|