| Principiante, C/Duvidas na sua 1ª Espingarda | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Principiante, C/Duvidas na sua 1ª Espingarda Qui Jul 05, 2012 10:07 pm | |
| Agradeço que tomem em atenção a dúvida colocada pelo amigo Rmestre... Todos gostamos mais de umas do que de outras, mas ele colocou uma questão em concreto... |
|
| |
Rui Militão Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6865 Idade : 60 Localização : loures Ocupação : empresario Humor : bom Data de inscrição : 22/01/2011 Pontos : 7109
| Assunto: Re: Principiante, C/Duvidas na sua 1ª Espingarda Qui Jul 05, 2012 10:11 pm | |
| Correto João, acho que já dei a minha ajuda. |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Principiante, C/Duvidas na sua 1ª Espingarda Qui Jul 05, 2012 10:14 pm | |
| - Rui Militão escreveu:
- Correto João, acho que já dei a minha ajuda.
Claro que sim, Rui ...mas antes que o pessoal se comece a "entusiasmar"...ehehehehheeh |
|
| |
pyto Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 598 Idade : 37 Localização : rio maior Ocupação : trabalho Humor : sempre a fundo Data de inscrição : 05/07/2012 Pontos : 672
| Assunto: Re: Principiante, C/Duvidas na sua 1ª Espingarda Qui Jul 05, 2012 10:32 pm | |
| olha amigo sinceramente nao gosto dessa marca..as minhas preferidas sao a benelli ou a beretta..mas tens de comprar uma arma conforme as peças de caça k vais caçar e a zona onde caças.. eu tenho 3 armas...umpos patos, outra pos coelhos, e outra pa lebres perdizes e tordos |
|
| |
aderito Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 2461 Idade : 46 Localização : cadaval Ocupação : muito ocupado Humor : medio Data de inscrição : 17/02/2012 Pontos : 2565
| Assunto: Re: Principiante, C/Duvidas na sua 1ª Espingarda Qui Jul 05, 2012 10:39 pm | |
| - mpas escreveu:
- Adérito escreveu: mas olha que em termos de cano a fabarm mete a bereta a um quanto mas de longe
Se percebi o que escreveu, é que o seu português não é muito claro, disse que a fabarm é superior à beretta??? Das três uma, ou eu não percebo nada de armas, ou você não é de longe entendido na matéria, ou então é obcecado pela fabarm e não vê mais nada à sua frente... Quando opinar sobre uma determinada matéria, nunca se esqueça de mencionar que é a sua opinião e nada mais que isso! Não estou de todo a dizer que a fabarm não seja uma boa arma, agora meter uma beretta num bolso!!!
"Opine mas não afirme" nao so afirmo como repito em termos de canos a fabarm mete a bereta a um canto nao tenha duvidas disso amigo se quiser posso lhe tirar as duvidas disso em termos de mecanismos isso nao ha duvida que a bereta é superior agora nos canos ui ainda tem que piar muito |
|
| |
SPEEDS Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1724 Idade : 41 Localização : POR AI Ocupação : SER PAI Humor : Vivendo e aprendendo...mas a sorrir! Data de inscrição : 11/04/2010 Pontos : 1793
| Assunto: Re: Principiante, C/Duvidas na sua 1ª Espingarda Qui Jul 05, 2012 11:23 pm | |
| Malta não generalizem, ha canos de fabarms e ha canos de Berettas...tudo depende do modelo da arma e o material que cada arma tem empregue consuante o modelo.
Ha modelos melhores e piores dentro da mesma marca não se esqueçam disso.
Começei a dar tiros de calibre12 com uma Fabarm Ellegi, sei bem o que aqueles canos fazem...tordos e Pombos...coitadinhos!
Última edição por SPEEDS em Qui Jul 05, 2012 11:50 pm, editado 1 vez(es) |
|
| |
aderito Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 2461 Idade : 46 Localização : cadaval Ocupação : muito ocupado Humor : medio Data de inscrição : 17/02/2012 Pontos : 2565
| Assunto: Re: Principiante, C/Duvidas na sua 1ª Espingarda Qui Jul 05, 2012 11:46 pm | |
| eu quando digo isso falo de arma para arma dentro das mesmas gamas claro que nao vais por uma S0 ou uma DT 10 ao lado de uma fabarm axis por exemplo armas com as mxm caracteristicas de igual para igual |
|
| |
aderito Membro VIP
| Assunto: Re: Principiante, C/Duvidas na sua 1ª Espingarda Sex Jul 06, 2012 12:21 am | |
| [quote="mpas"]Adérito escreveu: mas olha que em termos de cano a fabarm mete a bereta a um quanto mas de longe
Se percebi o que escreveu, é que o seu português não é muito claro, que a fabarm é superior à beretta???
sabe é que eu cheguei a pouco tempo ainda nao sei escrever muito bem ate acho que tirei o 12º ano como o miguel relvas nao me lebro de fazer exames nenhuns |
|
| |
smarques Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 262 Idade : 46 Localização : Lisboa - Castelo Branco Ocupação : Tec. Informática Humor : H Data de inscrição : 01/03/2010 Pontos : 290
| Assunto: Re: Principiante, C/Duvidas na sua 1ª Espingarda Sex Jul 06, 2012 9:24 am | |
| - aderito escreveu:
- eu quando digo isso falo de arma para arma dentro das mesmas gamas claro que nao vais por uma S0 ou uma DT 10 ao lado de uma fabarm axis por exemplo
armas com as mxm caracteristicas de igual para igual Bom dia Se estiver-mos a falar apenas de canos e nao de fiabilidade e robustez na minha opiniao existem armas de valor inferior em que os canos nao ficam nada atras e com valor bem mais baixo, por exemplo uma beretta 682 e uma DT10 em que os canos sao feitos do mesmo material, ou pelo menos eram. Existem armas de valores inferiored em que a composicao de tiro nao fica nada atras de armas ben mais caras. Outro aspecto e verificar a distribuicao de tiro com os canos frios, ou com eles quentes pois ha quem afirme que apos por exemplo no fim de 1 ou 2 pranchadas a distribuicao de uma arma muda e de que maneira. Cumprimentos Sergio Marques |
|
| |
A.silva Parceiro
Sexo : Nº. Mensagens : 2001 Idade : 62 Localização : alto alentejo Ocupação : caça Humor : depende da situação Data de inscrição : 22/03/2010 Pontos : 2094
| Assunto: Re: Principiante, C/Duvidas na sua 1ª Espingarda Sex Jul 06, 2012 9:29 am | |
| A diferença não está só no preço, está um muitos outros promenores. |
|
| |
V. Moura Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1168 Idade : 76 Localização : Almada Ocupação : Alguma Humor : sim Data de inscrição : 06/01/2012 Pontos : 1253
| Assunto: Re: Principiante, C/Duvidas na sua 1ª Espingarda Sex Jul 06, 2012 9:43 am | |
| Para mim, B, B, ou B (Beretta, Benelli, Browning) são as que dão mais garantias à partida e as mais valorizadas como usadas. Isto se fôr para comprar nova; usada é diferente, depende do que aparece. Não quero dizer com isto que não hajam outras boas ou muito boas. Já agora lembro que nos Estados Unidos, país onde existem mais caçadores e atiradores com conhecimentos de armas, a Beretta é a referência. |
|
| |
Bruno S. Moderador Global
Sexo : Nº. Mensagens : 9766 Idade : 42 Localização : Porto Ocupação : muito ocupado Humor : sempre ;) Data de inscrição : 18/11/2011 Pontos : 11023
| Assunto: Re: Principiante, C/Duvidas na sua 1ª Espingarda Sex Jul 06, 2012 10:26 am | |
| Pequenos pormenores fazem grande diferença |
|
| |
DAMADOSBOSQUES Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 45 Idade : 46 Localização : torres vedras Ocupação : varias Humor : depende Data de inscrição : 28/10/2010 Pontos : 47
| Assunto: Caro Aderito, Sex Jul 06, 2012 10:51 am | |
| |
|
| |
Rui Militão Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6865 Idade : 60 Localização : loures Ocupação : empresario Humor : bom Data de inscrição : 22/01/2011 Pontos : 7109
| Assunto: Re: Principiante, C/Duvidas na sua 1ª Espingarda Sex Jul 06, 2012 11:17 am | |
| Vou concluir a minha ajuda dizendo o seguinte, - quando se compra uma arma,não é logo que nos fazemos há arma e ela a nós, são precisos muitos tiros para irmos tirando as "manhas", até porque não somos todos iguais fisicamente. - quando se inicia é mais fácil não temos vicios de postura (encare etc), pelo que devemos escolher uma arma que manuseamos facilmente, se encaramos bem etc. Quanto ás armas é tudo uma questão de gosto tb aqui no forum já falamos de caçadores que para eles só paralelas e para toda a caça de tal forma que quando compram uma carabina escolhem express paralela. Hoje em dia só com muito azar se encontram armas que não prestam. Dou-vos um ex: " atrás de uma ruim moita ,está um belo coelho"- vi no leilão da Psp uma arma nova da Stoeger semi-automática calibre 12, andei a pesquisar na net e verifiquei que a marca tinha sido adquirida pelo grupo Beretta, li alguns testes efectuados á arma na USA etc. Falei com um amigo em Italia com quem trabalho que se prontificou em falar com um familiar que trabalha na Benelli sobre o assunto, resultado +de 80% das peças são da M2, as armas são fabricadas na fabrica em Italia e enviadas para montagem para a Turquia.
|
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: Principiante, C/Duvidas na sua 1ª Espingarda Sex Jul 06, 2012 3:55 pm | |
| Muito bem Rui... |
|
| |
paulo lion Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 4176 Idade : 44 Localização : luxemburgo-viseu Ocupação : trabalhar-caça-carpas Humor : ja tive mais Data de inscrição : 25/09/2011 Pontos : 4240
| Assunto: Re: Principiante, C/Duvidas na sua 1ª Espingarda Sex Jul 06, 2012 7:22 pm | |
| - aderito escreveu:
- eu quando digo isso falo de arma para arma dentro das mesmas gamas claro que nao vais por uma S0 ou uma DT 10 ao lado de uma fabarm axis por exemplo
armas com as mxm caracteristicas de igual para igual isso sao armas fora do comum e o preço fui sim piafora |
|
| |
RMestre Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 4218 Idade : 39 Localização : Moita Ocupação : Caça e Pesca!!! Humor : ***** Data de inscrição : 19/12/2011 Pontos : 4942
| Assunto: Re: Principiante, C/Duvidas na sua 1ª Espingarda Sáb Jul 07, 2012 10:27 am | |
| Obrigado malta pela vossa ajuda Vou então buscar a fabarm xlr5 oiled, para me iniciar E já agora ao nivel das carabinas para caça maior o que me têm a dizer da Mauser M03? (ou outras sugestões claro) Thanks Ruben Mestre |
|
| |
Rui Militão Moderador
| Assunto: Re: Principiante, C/Duvidas na sua 1ª Espingarda Seg Jul 09, 2012 2:31 pm | |
| Por esse preço ou melhor bastante inferior tens a Merkel Kr1 ou a Blaser R93 ou a R8 em sintetico mod. profissional na ordem dos 2700,00€ |
|
| |
Rui Militão Moderador
| Assunto: Re: Principiante, C/Duvidas na sua 1ª Espingarda Seg Jul 09, 2012 4:15 pm | |
| Tb podes comprar a revista das armas, este ano trás um teste a diversas carabinas salvo erro 12 diferentes. Chamou-me particular atenção uma carabina de ferrolho a Haenel Jaeger 10 com um preço /qualidade muito acima da média. Um abraço |
|
| |
Bruno S. Moderador Global
Sexo : Nº. Mensagens : 9766 Idade : 42 Localização : Porto Ocupação : muito ocupado Humor : sempre ;) Data de inscrição : 18/11/2011 Pontos : 11023
| Assunto: Re: Principiante, C/Duvidas na sua 1ª Espingarda Seg Jul 09, 2012 4:34 pm | |
| A revista caça e cães de caça traz o teste de varias carabinas |
|
| |
Rui Militão Moderador
| Assunto: Re: Principiante, C/Duvidas na sua 1ª Espingarda Seg Jul 09, 2012 6:57 pm | |
| Bruno é a Caça & Armas de caça 2012/2013, trás 24 testes a espingardas e carabinas |
|
| |
Gonçalo Neves Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 31 Idade : 35 Localização : samuel Ocupação : caça Humor : pois tabem Data de inscrição : 28/06/2011 Pontos : 41
| Assunto: Re: Principiante, C/Duvidas na sua 1ª Espingarda Ter Jul 10, 2012 3:36 am | |
| amigo eu também caço á pouco tempo. e na minha opinião pelo que sei a arma e boa, mas para começar acho melhor uma arma de 2 canos pois e uma arma que não salta tanto e é mais fácil seguir a peça numa emenda eu comecei com uma ANTONIO ZOLII sobrepostos 2 gatinhos e o ano passado comprei uma beretta A400, adoro a arma apesar de ainda não estar bem feito a ela! e também tenho uma betinsol sobrepostos 2 gatilhos e se a trocar só por uma laterais! espero ter sido útil |
|
| |
RMestre Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 4218 Idade : 39 Localização : Moita Ocupação : Caça e Pesca!!! Humor : ***** Data de inscrição : 19/12/2011 Pontos : 4942
| Assunto: Re: Principiante, C/Duvidas na sua 1ª Espingarda Ter Jul 10, 2012 2:24 pm | |
| Boas Malta Tambem pensei em comprar uma de sobrepostos gonçalo, mas já estou vidrado na fabarm xlr5 oiled, tive com a arma na mão na expocaça santarem e fiquei fascinado, acho que para começar vai ser essa menina. Mas a seguir vai ser uma de sobrepostos em principio browning ou beretta. Boa sorte para a tua A400 deve ser um granda canhão. hehehehe Em relação ás carabinas tenho visto algumas coisas, mas gostei bastante da mauser se bem que o preço é alto, e ai sim vou ter de analisar tambem outras opções de mercado disponiveis, como a malta mencionou. O que acham da CZ (ferrolho) 300WM em relação preço qualidade? ou outro calibre claro? Obrigado pela vossa ajuda Malta |
|
| |
Rui Militão Moderador
| Assunto: Re: Principiante, C/Duvidas na sua 1ª Espingarda Ter Jul 10, 2012 3:04 pm | |
| Tenho dois companheiros de caça que têm CZ em calibre 30.06 e estão satisfeitos. |
|
| |
V. Moura Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1168 Idade : 76 Localização : Almada Ocupação : Alguma Humor : sim Data de inscrição : 06/01/2012 Pontos : 1253
| Assunto: Re: Principiante, C/Duvidas na sua 1ª Espingarda Ter Jul 10, 2012 3:27 pm | |
| A CZ é uma arma com excelente relação preço/ qualidade. Quanto ao calibre, depende para o que se quer. Atenção que o .300WM dá mais porrada no ombro que o 9.3x62 e muito mais que o 30.06. |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Principiante, C/Duvidas na sua 1ª Espingarda | |
| |
|
| |
| Principiante, C/Duvidas na sua 1ª Espingarda | |
|