* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  cadela doente preciso de ajuda Button10  cadela doente preciso de ajuda 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 cadela doente preciso de ajuda

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
hugo bento
Aprendiz
Aprendiz
hugo bento

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 290
Idade : 38
Localização : albufeira
Ocupação : trabalhador e caçador etc....
Humor : mto
Data de inscrição : 14/11/2011
Pontos : 340

cadela doente preciso de ajuda Empty
MensagemAssunto: cadela doente preciso de ajuda   cadela doente preciso de ajuda EmptyQua Jun 27, 2012 2:01 am

boa noite caros a amigos.
tenho uma cadela com um ano doente,ela era muito energetica e não parava e agora ta tipo mole
e emagreceu ja fui o veterinário com ela,e la dizeram me que podia ser febre.
e ja lhe dei umas pastilhas mas ela não melhorou alguém tem alguma
dica para me dar agradecia a ajuda dos meus amigos.
comprimentos a todos
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

cadela doente preciso de ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: cadela doente preciso de ajuda   cadela doente preciso de ajuda EmptyQua Jun 27, 2012 10:53 am

Convem ir a um veterinário, que faça umas analises para ver o que pode ser.
Se for febre da carraça pode ter afectado o figado.
continua com febre?
A cadela defeca ( fezes), são rijas ou moles ?
Come?
Tente explicar melhor, mas se fosse eu veterinário com ela.
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

cadela doente preciso de ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: cadela doente preciso de ajuda   cadela doente preciso de ajuda EmptyQua Jun 27, 2012 2:42 pm

Tem de ir a um veterinário para lhe fazerem análises...não deixe passar muito tempo, pois se já emagreceu bastante...As melhoras para ela fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Mota
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 937
Idade : 34
Localização : Covilha
Ocupação : Estudante
Humor : Bom
Data de inscrição : 22/11/2011
Pontos : 999

cadela doente preciso de ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: cadela doente preciso de ajuda   cadela doente preciso de ajuda EmptyQua Jun 27, 2012 11:53 pm

A primeira vista e febre da carraça...o meu epagneul esteve as portas da morte foi salvo com antibioticos...as pastilhas tambem nao lhe fizeram nada. Va ao veterinario o quanto antes....eu demorei o ano passado e podia ter custado a vida do meu cao.

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

cadela doente preciso de ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: cadela doente preciso de ajuda   cadela doente preciso de ajuda EmptyQui Jun 28, 2012 11:01 am

Lamentavelmente volto a este tópico para vos relatar o que aconteceu comigo e com o meu Blakie esta noite.
Ontem de manhã fui a rua com o Blakie, tudo normal, quando cheguei a cas com ele vomitou umas porcarias que nem sei dizer o que era,mas ficou bem.
À noite quando fui a rua novamente com ele já teve alguns problemas de locomoção, peguei nele e hospital veterinário, radiografias;eco;analises e teve de ser operado de urgência, já tinha uma infecção brutal nos intestinos provocada por pro-furação dos intestinos.
Morreu na sala de cirurgia.
Apesar de todos os cuidados com a ração, os mimos, etc. nalgum momento roeu e engoliu o que parece ser um bocado de couro, que na passagem pelo intestino furou.
Todo o cuidado é pouco com os nossos amigos e a falta que ele me faz, esta manhã já não me cumprimentou com a euforia de um Labrador, já não o fui passear, já......
Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
juari
Moderador
Moderador
juari

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6476
Idade : 40
Localização : Ponte de Sor
Data de inscrição : 23/03/2011
Pontos : 6886

cadela doente preciso de ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: cadela doente preciso de ajuda   cadela doente preciso de ajuda EmptyQui Jun 28, 2012 1:33 pm

è sempre triste estes casos. Todos os cuidados são sempre poucos
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

cadela doente preciso de ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: cadela doente preciso de ajuda   cadela doente preciso de ajuda EmptyQui Jun 28, 2012 3:16 pm

Grande abraço Rui...nem sei o que dizer...
Ir para o topo Ir para baixo
Mota
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 937
Idade : 34
Localização : Covilha
Ocupação : Estudante
Humor : Bom
Data de inscrição : 22/11/2011
Pontos : 999

cadela doente preciso de ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: cadela doente preciso de ajuda   cadela doente preciso de ajuda EmptyQui Jun 28, 2012 8:24 pm

É uma pena imensa...eu nem sei o que era de mim sem o meu cão, acho que ficava doido. São animais que gostam mais de nós do que deles próprios. Por isso só tenho um, para lhe dar toda a atenção e cuidado que ele precisa, e é lamentável quando lhe damos atenção e cuidados e mesmo assim nos passam despercebidas situações dessas.


Um Abraço amigo Rui.
Ir para o topo Ir para baixo
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2461
Idade : 45
Localização : cadaval
Ocupação : muito ocupado
Humor : medio
Data de inscrição : 17/02/2012
Pontos : 2565

cadela doente preciso de ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: cadela doente preciso de ajuda   cadela doente preciso de ajuda EmptyQui Jun 28, 2012 9:15 pm

o meu quando o ano passado era terrivel tb comia rudo tive de ir duas vezes com ele as urgencias por 2 vezes teve de levar vacinas para limpeza dos orgaos
felismente agora ja nao faz esse tipo de coisas
é sempre dificil perder um amigo neste caso um dos nossos melhores amigos
força amigo rui fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Santos
Sub-Administrador
Sub-Administrador
Luis Santos

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6892
Idade : 54
Localização : figueira da foz
Ocupação : caçar pescar
Humor : algum
Data de inscrição : 03/08/2009
Pontos : 7568

cadela doente preciso de ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: cadela doente preciso de ajuda   cadela doente preciso de ajuda EmptyQui Jun 28, 2012 9:21 pm

Coragem amigo, essas perdas ficaram para sempre na nossa memoria scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno S.
Moderador Global
Moderador Global


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 9766
Idade : 41
Localização : Porto
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre ;)
Data de inscrição : 18/11/2011
Pontos : 11023

cadela doente preciso de ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: cadela doente preciso de ajuda   cadela doente preciso de ajuda EmptySex Jun 29, 2012 12:41 am

Tem cães que por tudo que fizeram e eram ficam para sempre na memoria de seus donos fixe fixe
Ir para o topo Ir para baixo
hugo bento
Aprendiz
Aprendiz
hugo bento

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 290
Idade : 38
Localização : albufeira
Ocupação : trabalhador e caçador etc....
Humor : mto
Data de inscrição : 14/11/2011
Pontos : 340

cadela doente preciso de ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: cadela doente preciso de ajuda   cadela doente preciso de ajuda EmptySex Jun 29, 2012 2:04 am

ora pexoal.eu axo que a situação da minha canita ainda é muito mais grave que eu pensava e ate ja estou muito mal com toda a situação.hoje quando chegei do trabalho fui ver como ela tava e perstei mais atenção aos promonores.e fiquei chocado.ja perdeu muito peso ta a cair muito pelo.as fezes são moles e muito escuras.reparie que tinha a boca escura que a mim pareçeu-me sangue assim para o escuro tipo seco.mas o pior e fiquei chocado nas 2 patas de tras tem duas feridas grandes e com muita pus.estas feridas ela não tinha a dois dias.ligei logo para vet.ela disse que podia ser picada de mosca e que deviam ja ser as larvas a comer a carne segui umas instruções que ela me deu.limpei as feridas e pus ligaduras e assim que a vet abrir vou logo para la.é triste estas coisas a gente cria uma amizade com os animas e depois aconteçe isto. Sad
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

cadela doente preciso de ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: cadela doente preciso de ajuda   cadela doente preciso de ajuda EmptySex Jun 29, 2012 2:15 pm

As melhoras para ela, amigo Hugo... fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Mota
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 937
Idade : 34
Localização : Covilha
Ocupação : Estudante
Humor : Bom
Data de inscrição : 22/11/2011
Pontos : 999

cadela doente preciso de ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: cadela doente preciso de ajuda   cadela doente preciso de ajuda EmptySex Jun 29, 2012 2:37 pm

Amigo volto a dizer não é melhor levar a cadela e fazer umas análises??? Se for alguém competente a tratar dela é melhor...

É a minha opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
SilverPigeon
Aprendiz
Aprendiz
SilverPigeon

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 188
Idade : 51
Localização : Açores
Ocupação : Veterinário
Humor : Muito
Data de inscrição : 31/10/2012
Pontos : 228

cadela doente preciso de ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: cadela doente preciso de ajuda   cadela doente preciso de ajuda EmptySex Nov 22, 2013 1:43 pm

Caro Hugo. Tem mesmo de levar o seu animal com uma certa urgência ao veterinário. Fezes escuras significam perda de sangue digerido (portanto ou intestino delgado ou estomago) nas fezes e essa perda de pelo que refere significa um estado de desidratação já elevado pela perda de sangue muito provavelmente. E esse sangue na boca pode ser mais uma indicação do problema ser do estomago e ser sangue vomitado. Acredite que pelo que conta as feridas que o impressionaram não são nada de grave relativamente ao resto dos sintomas. Tente levar o maximo de informação possivel, principalmente ao que ela comeu nos ultimos dias. Por exemplo ossos de aves são autênticas laminas no estomago. Boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
SilverPigeon
Aprendiz
Aprendiz
SilverPigeon

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 188
Idade : 51
Localização : Açores
Ocupação : Veterinário
Humor : Muito
Data de inscrição : 31/10/2012
Pontos : 228

cadela doente preciso de ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: cadela doente preciso de ajuda   cadela doente preciso de ajuda EmptySex Nov 22, 2013 1:50 pm

Bem, só agora é que vi que este é um post já antigo Smile Mas aproveito para dizer que muitas vezes fazemos com os animais o que por vezes relativamente a nós. Esperar a ver se passa, e se algumas vezes é o que acontece, outras vezes estamos a deixar evoluír algumas doenças que depois se tornam difíceis de resolver ou mesmo impossível
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Campos
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 302
Idade : 80
Localização : Peniche
Ocupação : Técnico de Contas
Humor : o suficiente
Data de inscrição : 03/07/2010
Pontos : 317

cadela doente preciso de ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: cadela doente preciso de ajuda   cadela doente preciso de ajuda EmptySex Nov 22, 2013 2:12 pm




Quando cai o pelo é problemas da tiroide.
Ir para o topo Ir para baixo
SilverPigeon
Aprendiz
Aprendiz
SilverPigeon

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 188
Idade : 51
Localização : Açores
Ocupação : Veterinário
Humor : Muito
Data de inscrição : 31/10/2012
Pontos : 228

cadela doente preciso de ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: cadela doente preciso de ajuda   cadela doente preciso de ajuda EmptySex Nov 22, 2013 3:02 pm

Caro António. A queda do pelo no caso exposto, era muito provavelmente devida a desidratação extrema. Os problemas da tiróide dão queda de pelo sim senhor, mas não de um modo agudo com foi referido. Dão uma queda progressiva, o cão vai perdendo pelo progressivamente e chegam a ficar com "peladas extensas". Mas 95 % dos problemas de alopécias (quedas de pelo) são mesmo devido a problemas na pele, como sarnas, fungos, reações alérgicas a picadas de pulgas, etc. Como cá na minha ilha não existe graças a Deus Leishmaniose, não conto com essa, mas existem Zonas como Trás-os-Montes e acho que Alentejo onde é uma causa a ter em conta e uma doença grave.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




cadela doente preciso de ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: cadela doente preciso de ajuda   cadela doente preciso de ajuda Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

cadela doente preciso de ajuda

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Preciso de ajuda!
» Preciso de ajuda.....
» Preciso de ajuda pessoal!
» Preciso de ajuda para arrumar o escritorio
» Ajuda - Cadela caça muito largo e foge

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Cães - :: » Alimentação, saúde e criação «-