| Ajuda na escolha de sobrepostos | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
David 8 Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 16 Idade : 47 Localização : Viana do Castelo Ocupação : Segurança Humor : Moderado Data de inscrição : 15/05/2012 Pontos : 24
| Assunto: Ajuda na escolha de sobrepostos Qua maio 16, 2012 12:10 am | |
| Boa noite,
Pretendo trocar o meu ferro velho por um novo de canos sobrepostos, que vai ser utilizado principalmente para o coelho e pontualmente para o tordo nas epócas que assentarem por cá.
Solicito ajuda aos menbros mais experientes. Não pretendo exceder os 2000 euros. As armas que vi até agora foi a beretta 686 silver pigeon 1 e a fabarm elos. Qual será melhor? Haverá modelos de outras marcas melhores até este preço?
Obrigado! |
|
| |
Simõest Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 36 Idade : 51 Localização : Massamá Ocupação : Caça e pesca Humor : A grade está sempre garantida! Data de inscrição : 17/11/2009 Pontos : 39
| Assunto: Re: Ajuda na escolha de sobrepostos Qua maio 16, 2012 9:57 am | |
| Bom dia!!
Não sendo um membro experiente, e tendo em conta essas duas opções, para mim, seria sem dúvida nenhuma a Beretta!!
Cumprimentos
Tiago |
|
| |
carlosgarcia Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1531 Idade : 59 Localização : Alto Alentejo/Beira Litoral Ocupação : muito ocupado Humor : relativo Data de inscrição : 10/11/2009 Pontos : 1587
| Assunto: Re: Ajuda na escolha de sobrepostos Qua maio 16, 2012 10:42 am | |
| As duvidas tiram-se experimentando as duas, ver qual delas se encaixa mais na sua maneira de atirar, que em 90% dos casos as Fabarm fazem-no na perfeição, em relação a composição de tiro a Fabarm é excelente agora em relação a durabilidade e valor prolongado sem duvida a Beretta e tambem por ventura mais cara...comprar uma arma sem ter certezas é um erro glamoroso, pois é um gasto de dinheiro enorme e senão for compensado com o factor de que a arma é realmente o que procuramos e queremos, pode vir a desmotivar muito o atirador/caçador.. |
|
| |
Rui Militão Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6865 Idade : 60 Localização : loures Ocupação : empresario Humor : bom Data de inscrição : 22/01/2011 Pontos : 7109
| Assunto: Re: Ajuda na escolha de sobrepostos Qua maio 16, 2012 11:04 am | |
| É mesmo isso tente experimentar as duas armas, quanto há Elos, tem duas alternativas a de báscula em ergal ou em aço.A de aço é um pouco mais pesada mas tb mais durável. Mas deixe-me dar-lhe mais uma solução Miroku (japonesa) é comercializada pela A.Montes, bascula e fiabilidade lendária , excelentes aços e um valor a rondar os 1700,00€. Um abraço |
|
| |
artmar Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 161 Idade : 61 Localização : aveiro Ocupação : trabalho Humor : Q.B Data de inscrição : 08/08/2009 Pontos : 165
| Assunto: Re: Ajuda na escolha de sobrepostos Qua maio 16, 2012 5:36 pm | |
| Confrade David, o seu interesse passa mesmo por uma arma sobreposta nova ???
|
|
| |
paulo lion Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 4176 Idade : 44 Localização : luxemburgo-viseu Ocupação : trabalhar-caça-carpas Humor : ja tive mais Data de inscrição : 25/09/2011 Pontos : 4240
| Assunto: Re: Ajuda na escolha de sobrepostos Qua maio 16, 2012 6:35 pm | |
| acho que beretta ou miroku fica muito bem servido |
|
| |
Bruno Barbosa Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1308 Idade : 39 Localização : braga Ocupação : trabalhar Humor : do melhor Data de inscrição : 03/11/2010 Pontos : 1336
| Assunto: Re: Ajuda na escolha de sobrepostos Qua maio 16, 2012 6:48 pm | |
| boas David 8
olha voute dar a minha openiao para caçar o coelho aqui na nossa zona uma arma na casa dos 2000$ na milha modesta openiao e um erro,
recomendote comprares uma arma usada com cano mais curto po coelho e choques abertos,
pos tordos sim uma arma nova a teu gosto....
ja agora recomendo passares na casa rui coelho em vila verde pois vai fechar e ta a vender tudo a preço baixo. |
|
| |
David 8 Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 16 Idade : 47 Localização : Viana do Castelo Ocupação : Segurança Humor : Moderado Data de inscrição : 15/05/2012 Pontos : 24
| Assunto: Re: Ajuda na escolha de sobrepostos Qua maio 16, 2012 10:15 pm | |
| Boa noite,
Antes de mais agradeço as recomendações. Fui ver as miroku na net mas nao gostei muito do peso anunciado. Sim quero comprar nova e apta a disparar muniçoes de aço. Escolho sobrepostos porque nao me adapto bem às semi-automaticas. As paralelas nunca experimentei. Tenho uma italiana sobreposta de gama baixa e com ela atiro regular aos tordos. Aos coehos nem por isso, tem cano 71 e choques 1 e 2 fixos. Acho que com cano 71 e choques mais abertos poderei me adaptar na caça ao coelho e fico com cano para poder ir uma ou duas vezes ao tordo.
Obrigado |
|
| |
paulo lion Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 4176 Idade : 44 Localização : luxemburgo-viseu Ocupação : trabalhar-caça-carpas Humor : ja tive mais Data de inscrição : 25/09/2011 Pontos : 4240
| Assunto: Re: Ajuda na escolha de sobrepostos Qua maio 16, 2012 10:40 pm | |
| é sempre dificil com tantas boas armas que temos no mercado |
|
| |
carlosgarcia Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1531 Idade : 59 Localização : Alto Alentejo/Beira Litoral Ocupação : muito ocupado Humor : relativo Data de inscrição : 10/11/2009 Pontos : 1587
| Assunto: Re: Ajuda na escolha de sobrepostos Qua maio 16, 2012 11:07 pm | |
| - David 8 escreveu:
- Boa noite,
Tenho uma italiana sobreposta de gama baixa e com ela atiro regular aos tordos. Aos coehos nem por isso, tem cano 71 e choques 1 e 2 fixos. Acho que com cano 71 e choques mais abertos poderei me adaptar na caça ao coelho e fico com cano para poder ir uma ou duas vezes ao tordo. Chokes amoviveis é uma vantagem em que realmente pode adaptar a arma para o tipo de caça que deseja, optar pela beretta que refere não é uma arma que se possa equiparar a elos da fabarm, por ser beretta nem todas as berettas dão jus a fama e essa..enfim, mas ainda assim e volto a insistir tem de sentir confortavel no tiro e para isso atirar com a arma e sentir o tiro e o efeito vai ajudar muito, precisa de uma arma polivalente é de realmente se estudar a arma em questão, pois por norma a arma de encare rapido para tiro ao coelho deverá ter uma coronha ligeiramente diferente da arma de tiro ao vôlo isto quando se tem opção..estude bem as opções experimente leve o seu tempo não se apresse que com a crise que está instalada armas a bons preços é o que não falta |
|
| |
Mota Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 937 Idade : 35 Localização : Covilha Ocupação : Estudante Humor : Bom Data de inscrição : 22/11/2011 Pontos : 999
| Assunto: Re: Ajuda na escolha de sobrepostos Qua maio 16, 2012 11:15 pm | |
| BERETTA, Miroku ou Breda em sobrepostos...mas nao tenho experiencia. |
|
| |
paulo lion Membro VIP
| Assunto: Re: Ajuda na escolha de sobrepostos Qua maio 16, 2012 11:23 pm | |
| |
|
| |
Rui Militão Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6865 Idade : 60 Localização : loures Ocupação : empresario Humor : bom Data de inscrição : 22/01/2011 Pontos : 7109
| Assunto: Re: Ajuda na escolha de sobrepostos Qui maio 17, 2012 11:41 am | |
| O amigo Bruno, está a dar-lhe uma boa dica, normalmente fazem-se bons negócios, Casa Rui Coelho |
|
| |
paulo lion Membro VIP
| Assunto: Re: Ajuda na escolha de sobrepostos Qui maio 17, 2012 1:52 pm | |
| também acho |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Ajuda na escolha de sobrepostos Qui maio 17, 2012 8:05 pm | |
| Nada como as experimentar para ver como lhe encaram...só conheço a Beretta 686 a Nikko e a Winchester (São as armas de sobrepostos que já cacei), por isso de armas recentes não lhe posso dar uma opinião válida...mas insisto que as deve experimentar primeiro... |
|
| |
nlidonio Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 6642 Idade : 45 Localização : fazendas de almeirim Ocupação : caca e pesca Humor : outras mentiras Data de inscrição : 19/04/2009 Pontos : 7021
| Assunto: Re: Ajuda na escolha de sobrepostos Qui maio 17, 2012 8:11 pm | |
| Pois amigo, aparecem armas quase novas e a bons preços.... As armas novas hoje em dia são quase um roubo Mas também sou da opinião de experimentar primeiro antes de comprar |
|
| |
paulo lion Membro VIP
| Assunto: Re: Ajuda na escolha de sobrepostos Qui maio 17, 2012 9:13 pm | |
| amigo david 8 se tem dinheiro para gastar numa arma compre nova, é sempre outra coisa usadas é sempre um risco, é a minha opiniao |
|
| |
smarques Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 262 Idade : 46 Localização : Lisboa - Castelo Branco Ocupação : Tec. Informática Humor : H Data de inscrição : 01/03/2010 Pontos : 290
| Assunto: Re: Ajuda na escolha de sobrepostos Qui maio 17, 2012 10:17 pm | |
| Tem tambem as winchester para mim com excelente preco qualidade, com vantagem de a assistencia caso necessite ser feita em viana do castelo.
Cumprimentos
Sergio |
|
| |
David 8 Novato
| Assunto: Re: Ajuda na escolha de sobrepostos Qui maio 17, 2012 10:25 pm | |
| Boa noite,
Obrigado pessoal,
Vou passar em alguns armeiros para ver qual encaixa melhor. A casa que referiram em vila verde não conheço, vi uma online que tem a designação o veado. Bom, já aprendi que as berettas duram mais que as fabarm e parece que as duas chumbam bem. Aconselharam tambem a miroku, só que essas nao sei quem as vende no norte do país. Relativamente às breda, penso que atualmente só tem semi-automáticas.
Cumprimentos |
|
| |
smarques Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 262 Idade : 46 Localização : Lisboa - Castelo Branco Ocupação : Tec. Informática Humor : H Data de inscrição : 01/03/2010 Pontos : 290
| Assunto: Re: Ajuda na escolha de sobrepostos Sex maio 18, 2012 10:21 am | |
| - David 8 escreveu:
- Boa noite,
Obrigado pessoal,
Vou passar em alguns armeiros para ver qual encaixa melhor. A casa que referiram em vila verde não conheço, vi uma online que tem a designação o veado. Bom, já aprendi que as berettas duram mais que as fabarm e parece que as duas chumbam bem. Aconselharam tambem a miroku, só que essas nao sei quem as vende no norte do país. Relativamente às breda, penso que atualmente só tem semi-automáticas.
Cumprimentos Miroku deve conseguir em qualquer espingardaria, se nao tiverem encomendam os importadores sao a A.Montez os mesmos da browninig e winchester. Em ralacao a Breda tambem tem espingardas sobrepostos as pegaso Cumprimentos Sergio Marques |
|
| |
Quintaos Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 199 Idade : 47 Localização : Guimarães Ocupação : Financial Controller Humor : Muito Data de inscrição : 28/05/2010 Pontos : 215
| Assunto: Re: Ajuda na escolha de sobrepostos Sex maio 18, 2012 10:52 am | |
| Boas, Em Guimaraes, na Casa Guimaraes na Rua da Rainha (no centro historico) costuma ter armas usadas a muito bom preco! As minhas armas foram todas la compradas, incl. uma sobrepostos Beretta que custou 1/3 do valor novo. E ta rigorosamente nova! Minha opiniao, comprar armas novas é como comprar carros novos. Sais do stand e ja perdes-te no minimo 10% do valor, mas é minha opiniao como disse... Atencao que nao tenho qq quota na loja |
|
| |
Jorge25 Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 355 Idade : 38 Localização : fafe Ocupação : ocupado Humor : depende do dia Data de inscrição : 13/01/2012 Pontos : 447
| Assunto: Re: Ajuda na escolha de sobrepostos Sex maio 18, 2012 2:33 pm | |
| - Quintaos escreveu:
- Boas,
Em Guimaraes, na Casa Guimaraes na Rua da Rainha (no centro historico) costuma ter armas usadas a muito bom preco! As minhas armas foram todas la compradas, incl. uma sobrepostos Beretta que custou 1/3 do valor novo. E ta rigorosamente nova! Minha opiniao, comprar armas novas é como comprar carros novos. Sais do stand e ja perdes-te no minimo 10% do valor, mas é minha opiniao como disse... Atencao que nao tenho qq quota na loja Concordo plenamente consigo tambem ja comprei armas ai em guimaraes e para mim e o melhor para fazer negoçio excelentes preços |
|
| |
Rui Militão Moderador
| Assunto: Re: Ajuda na escolha de sobrepostos Sex maio 18, 2012 2:38 pm | |
| Tambem conheço a casa, estive lá em Dezembro. |
|
| |
paulo lion Membro VIP
| Assunto: Re: Ajuda na escolha de sobrepostos Sex maio 18, 2012 5:42 pm | |
| :fixe:também ouvi falar muito bem dessa loja |
|
| |
gferreira Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 33 Idade : 53 Localização : santarem Ocupação : agricultura Humor : bom Data de inscrição : 17/08/2011 Pontos : 47
| Assunto: Re: Ajuda na escolha de sobrepostos Qui maio 24, 2012 8:59 pm | |
| - smarques escreveu:
Miroku deve conseguir em qualquer espingardaria, se nao tiverem encomendam os importadores sao a A.Montez os mesmos da browninig e winchester.
Em ralacao a Breda tambem tem espingardas sobrepostos as pegaso
Cumprimentos
Sergio Marques ola boas sera que podem dizer e qual aconsselhao das miroku das winchester e das browning ? existe alguma equivalencia entre elas ? |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Ajuda na escolha de sobrepostos | |
| |
|
| |
| Ajuda na escolha de sobrepostos | |
|