Sexo : Nº. Mensagens : 4176 Idade : 44 Localização : luxemburgo-viseu Ocupação : trabalhar-caça-carpas Humor : ja tive mais Data de inscrição : 25/09/2011 Pontos : 4240
Assunto: Re: QUÊM QUER ALINHAR COMIGO..... Seg maio 14, 2012 6:49 pm
é sempre é mesma coisa nao vale é pena
nlidonio Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 6642 Idade : 45 Localização : fazendas de almeirim Ocupação : caca e pesca Humor : outras mentiras Data de inscrição : 19/04/2009 Pontos : 7021
Assunto: Re: QUÊM QUER ALINHAR COMIGO..... Seg maio 14, 2012 6:52 pm
aderito escreveu:
nlidonio escreveu:
Pessoal eu conheço alguns caçadores com muiiiiitas posses que deixaram de caçar quando se fez esta nossa zona de caça, e criticaram tudo e mais alguma coisa.... Resultado passado alguns anos eles foram vindo e agora já quase todos entraram para a associação de caçadores... E mais, agora gosto de os ouvir dizer, que passado 1 hora de andar a caçar, se consegue arranjar 2 coelhos por caçador e uma lebre para cada um... Coisa que no antigo regime livre, era impenssavel, ou seja evoluiram e viram que o esforço feito por todos deu frutos... E meus amigos, sem trabalho e agum esforço nunca se faz nada, e era o que acontecia no regime livre
mas isso é a tua ideia porque eu caçei 15 anos no livre e nao me lembro de nad disso
Eu estou a falar aqui dos caçadores da minha zona
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
Assunto: Re: QUÊM QUER ALINHAR COMIGO..... Seg maio 14, 2012 8:58 pm
[quote="A.silva"]
Não houve qualquer tipo de mal entendido amigo josé, eu tambem me preocupo com quem não tem posses financeiras para o fazer, mas tambem não é no pouco terreno livre que o iriam fazer tem é de se tentar resolver esse problema colocar ideias que tenham alguma consistencia e avançar. Eu pessoalmente tenho algumas, dentro da experiencia que tenho nesse campo possivelmente iria resolver a maior parte dos que não podem caçar. 1ª Criar um sistema informático para todos os sócios das ZCA. 2ª ZCM, para o que foram criádas, para quem não tivesse onde caçar, só para quem não fosse sócio de nenhuma ZCA estas seriam o substituto do regime livre, não seria muito dificil de concretizar e resolveria a maior parte dos actuais descontentamentos. 3ª ZCT para quem tem possibilidade de lá poder caçar.[/quote]
Ora aqui está uma sugestão do que a meu ver deveria ser o regime ordenado...Muito bem António Silva
Atenção que duvido que haja aqui no forúm algum amigo mais defensor do regime livre do que eu...como o conheci...só com as reservas do Estado... Agora já que nós infelizmente é só reclamar, nunca fizemos nada para contrariar o que é a realidade actual,devemos tentar arranjar soluções que sejam do agrado de todas as bolsas... Já mencionei neste tópico, que há vinte e muitos anos foi convocada uma manifestação de caçadores no terreiro do paço, contra o abuso de colocação de placas em cima dos dias de caça e num universo de 350 mil era eu e mais uns trinta...como vêem de união...
paulo lion Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 4176 Idade : 44 Localização : luxemburgo-viseu Ocupação : trabalhar-caça-carpas Humor : ja tive mais Data de inscrição : 25/09/2011 Pontos : 4240
Assunto: Re: QUÊM QUER ALINHAR COMIGO..... Seg maio 14, 2012 9:14 pm
amigo gil isso é normal em portugal nao ha uniao
m.f Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1094 Idade : 53 Localização : sintra Ocupação : assist.operacional Humor : 9,9 Data de inscrição : 12/05/2011 Pontos : 1155
Assunto: Re: QUÊM QUER ALINHAR COMIGO..... Seg maio 14, 2012 10:58 pm
Bom amigos como fui eu que abri este tópico nada melhor que expor o que acho que está mal na lei de caça....
1-A LEI DAS ARMAS PARA OS CAÇADORES
2-O TERRENO LIVRE PASSAR A ZCM ONDE TODOS POSSAM CAÇAR MESMO TENDO ZCA POIS NÃO SE ESQUEÇÃO DE QUE Á ZCA QUE TEM COELHOS E PERDIZES E LEBRES NÃO NEM TORDOS,OUTRAS TEM LEBRES MAS NÃO TEM COELHOS LOGO QUALQUER CAÇADOR TEM O DIREITO DE CAÇAR EM ZCM AO QUE GOSTA SE NÃO TIVER NA SUA ZCA.....
TABELA DE PREÇO PASSA SÓ A HAVER DUAS LETRAS A-PROPIÉTARIOS E CAÇADORES DA FREGUESIA B-RESTANTES CAÇADORES
TABELAS FIXAS EM TODAS AS ZCM DO TERRETORIO NACIONAL LETRA A--5€ B--10€ NÃO É COMO AGORA QUE UMAS SÃO 20€ OUTRAS A 50€ OUTRAS A 5€
3-HORARIO DE CAÇA AOS POMBOS DE VERÃO TEM DE SER ATÉ AS 18.00 OU ATÉ AO POR DO SOL COMO A ROLA POIS ESTAMOS A ESQUECER QUE EM AGOSTO AS 16.00 É A HORA QUE OS PASSAROS VOLTAM A GIRAR E NÓS A ARUMAR O FERRO PORQUE ESTÁ NA HORA.
4-FACILIDADES PARA QUEM QUEIRA TIRAR A CARTA DE CAÇADOR
AMIGOS ISTO SÃO SÓ ALGUMAS DAS MINHAS IDEIAS.....
AGORA HÁ OUTROS AMIGOS QUE TERÃO OUTRAS....MAS UM COISA É CERTA TEMOS QUE REMAR PARA O MESMO LADO TODOS SOMOS CAÇADORES E TEMOS O MESMO O.B A CAÇA UNS TEM MAIS QUE OUTROS MAS ISSO CADA UM GASTA COMO QUER EM ZCM...ZCA---ZCT
Ó AINDA NÃO VIRAM QUE OS NOSSOS AMIGOS "VERDES" ESTÃO MAIS UNIDOS QUE NÓS E QUE FAZEM BARULHO ONDE FOR PRECISO
NÃO ACHAM QUE ESTÁ NA HORA DE DISSER BASTA JÁ CHEGA DE VIREM AO BOLSO DOS CAÇADORES
A TODOS
Bruno Barbosa Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1308 Idade : 39 Localização : braga Ocupação : trabalhar Humor : do melhor Data de inscrição : 03/11/2010 Pontos : 1336
Assunto: Re: QUÊM QUER ALINHAR COMIGO..... Seg maio 14, 2012 11:15 pm
m.f escreveu:
Bom amigos como fui eu que abri este tópico nada melhor que expor o que acho que está mal na lei de caça....
1-A LEI DAS ARMAS PARA OS CAÇADORES
2-O TERRENO LIVRE PASSAR A ZCM ONDE TODOS POSSAM CAÇAR MESMO TENDO ZCA POIS NÃO SE ESQUEÇÃO DE QUE Á ZCA QUE TEM COELHOS E PERDIZES E LEBRES NÃO NEM TORDOS,OUTRAS TEM LEBRES MAS NÃO TEM COELHOS LOGO QUALQUER CAÇADOR TEM O DIREITO DE CAÇAR EM ZCM AO QUE GOSTA SE NÃO TIVER NA SUA ZCA.....
TABELA DE PREÇO PASSA SÓ A HAVER DUAS LETRAS A-PROPIÉTARIOS E CAÇADORES DA FREGUESIA B-RESTANTES CAÇADORES
TABELAS FIXAS EM TODAS AS ZCM DO TERRETORIO NACIONAL LETRA A--5€ B--10€ NÃO É COMO AGORA QUE UMAS SÃO 20€ OUTRAS A 50€ OUTRAS A 5€
3-HORARIO DE CAÇA AOS POMBOS DE VERÃO TEM DE SER ATÉ AS 18.00 OU ATÉ AO POR DO SOL COMO A ROLA POIS ESTAMOS A ESQUECER QUE EM AGOSTO AS 16.00 É A HORA QUE OS PASSAROS VOLTAM A GIRAR E NÓS A ARUMAR O FERRO PORQUE ESTÁ NA HORA.
4-FACILIDADES PARA QUEM QUEIRA TIRAR A CARTA DE CAÇADOR
AMIGOS ISTO SÃO SÓ ALGUMAS DAS MINHAS IDEIAS.....
AGORA HÁ OUTROS AMIGOS QUE TERÃO OUTRAS....MAS UM COISA É CERTA TEMOS QUE REMAR PARA O MESMO LADO TODOS SOMOS CAÇADORES E TEMOS O MESMO O.B A CAÇA UNS TEM MAIS QUE OUTROS MAS ISSO CADA UM GASTA COMO QUER EM ZCM...ZCA---ZCT
Ó AINDA NÃO VIRAM QUE OS NOSSOS AMIGOS "VERDES" ESTÃO MAIS UNIDOS QUE NÓS E QUE FAZEM BARULHO ONDE FOR PRECISO
NÃO ACHAM QUE ESTÁ NA HORA DE DISSER BASTA JÁ CHEGA DE VIREM AO BOLSO DOS CAÇADORES
A TODOS
aderito Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 2461 Idade : 46 Localização : cadaval Ocupação : muito ocupado Humor : medio Data de inscrição : 17/02/2012 Pontos : 2565
Assunto: Re: QUÊM QUER ALINHAR COMIGO..... Ter maio 15, 2012 12:06 am
A.silva escreveu:
Depois de ler este tópico de alto a baixo vejo muitas criticas soluções zero. Criticar é fácil.
amigo silva aki ninguem esta criticar ninguem quanto as soluçoes as para que é que servem os presindes e gerentes das zc?
esses sao os principais ditos defenores que deveriam arranjar soluçoes para os problemas das zc. para mim ja nao faz muito sentido estar a debater neste assunto,porque ainda falo algumas coisas que todos tem conhecimento e estamos aki todos para tentar construir algo positivo para os nossos problemas cinegeticos nao estou em desacordo com RO nem estou em desacordo com o RL estou em desacordo com estes planos de exploraçao cinegeticos espero que ninguem me leve a mal mas é a minha ideia tentei respeita la como eu respeito a vossa e claro que sim estou plenamente disposto a lutar pela nossa paixao essa que so quem a faz a sabe descrever a caça sem quaiquer resentimentos abraços a todos
jose antonio Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1165 Idade : 60 Localização : suissa.. ribatejo Ocupação : electricista Humor : tem dias Data de inscrição : 03/08/2011 Pontos : 1179
Assunto: Re: QUÊM QUER ALINHAR COMIGO..... Ter maio 15, 2012 1:20 am
bruno barbosa...... NO PRINCIPAL PROBLEMA EM RELACOA AS RESERVAS DE CACA NINGUEM AINDA FALOU.. ENTAO CA VAI......
1-TODAS AS RESERVAS DE CACA ZCA,ZCM,ZCT.....CACA-SE NOS MESMOS DIAS.... 2-OS LIMITES DE CACA ABATIDAS SAO PARA TODOS IGUAIS,POR DIA DE CACA
EU JA NAO DIGO MAIS NADA PORQUE SO ISTO QUE EU DISSE VAI ANDAR TUDO A GUERRA MAS AINDA HAVIA MUITO MAIS,MAIS,MAIS....FICO POR AQUI,,,,
TODOS OS CACADORES MAIS OU MENOS SABEMOS O QUE ESTA MAL,,,MAS CHEGAR AO SISTEMA IMPLATADO POR ESSES MAFIOS DA CACA .......IMPOSSIVEL
paulo lion Membro VIP
Assunto: Re: QUÊM QUER ALINHAR COMIGO..... Ter maio 15, 2012 7:03 pm
nem mais amigo jose
artmar Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 161 Idade : 61 Localização : aveiro Ocupação : trabalho Humor : Q.B Data de inscrição : 08/08/2009 Pontos : 165
Assunto: Re: QUÊM QUER ALINHAR COMIGO..... Ter maio 15, 2012 7:22 pm
jose antonio escreveu:
bruno barbosa...... NO PRINCIPAL PROBLEMA EM RELACOA AS RESERVAS DE CACA NINGUEM AINDA FALOU.. ENTAO CA VAI......
1-TODAS AS RESERVAS DE CACA ZCA,ZCM,ZCT.....CACA-SE NOS MESMOS DIAS.... 2-OS LIMITES DE CACA ABATIDAS SAO PARA TODOS IGUAIS,POR DIA DE CACA
EU JA NAO DIGO MAIS NADA PORQUE SO ISTO QUE EU DISSE VAI ANDAR TUDO A GUERRA MAS AINDA HAVIA MUITO MAIS,MAIS,MAIS....FICO POR AQUI,,,,
TODOS OS CACADORES MAIS OU MENOS SABEMOS O QUE ESTA MAL,,,MAS CHEGAR AO SISTEMA IMPLATADO POR ESSES MAFIOS DA CACA .......IMPOSSIVEL
Amigo Josá António !! Agora sim.......agora é que voçe acertou na mosca.... "O sistema implantado" Com este sistema é que eles nos
paulo lion Membro VIP
Assunto: Re: QUÊM QUER ALINHAR COMIGO..... Ter maio 15, 2012 7:26 pm
jose antonio Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1165 Idade : 60 Localização : suissa.. ribatejo Ocupação : electricista Humor : tem dias Data de inscrição : 03/08/2011 Pontos : 1179
Assunto: Re: QUÊM QUER ALINHAR COMIGO..... Ter maio 15, 2012 8:11 pm
PAULO LION...
EU SAI DESTE POLITICA SOBRE A CACA,JA DEU PARA PERCEBER QUE OS CACADORES ESTAO MUITO DIVIDIDOS .....ASSIM NAO SE VAI A LADO NENHUM..
POR OUTRO LADO EU PENSO QUE TENHO SEMPRE UNS EUROS PARA PAGAR E CACAR POR ISSO TRABALHO NA SUICA ALGUNS ANOS.....
TENHO MUITA PENA DAQUELES QUE NAO PODEM FAZER ??????
ENFIM E O PAIS QUE TENHOS ,E A CORRUPCAO E INBATIVEL NESSE PAIS,,, PECO DESCULPA AQUELES QUE NAO CONCORDAM COMIGO,,,,,,,SOBRE CACA
paulo lion Membro VIP
Assunto: Re: QUÊM QUER ALINHAR COMIGO..... Ter maio 15, 2012 8:20 pm
nao vale a pena amigo jose, depois nos é que somos os maus e eles os bons
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
Assunto: Re: QUÊM QUER ALINHAR COMIGO..... Ter maio 15, 2012 9:00 pm
Pessoal...aqui somos todos iguais, existem é diferentes pontos de vista e isso é sempre de salutar... Venham de lá mais algumas sugestões...
jose costa Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 3885 Idade : 64 Localização : lisboa Ocupação : servente Humor : algum Data de inscrição : 02/07/2010 Pontos : 4108
Assunto: Re: QUÊM QUER ALINHAR COMIGO..... Ter maio 15, 2012 9:36 pm
boas qualquer dia arranjamos uma brincadeira entre nós vamos comer e beber que é o melhor que se leva desta vida porque isto está pelas horas da amargura cumjps-
João Gil Administrador
Assunto: Re: QUÊM QUER ALINHAR COMIGO..... Ter maio 15, 2012 9:38 pm
Ora o Zé já deu uma excelente sugestão
j.carvalho Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 1894 Idade : 60 Localização : benfica-lisboa Ocupação : chef.sec.super.-- caça e futebol Humor : as vezes Data de inscrição : 14/07/2008 Pontos : 1982
Assunto: Re: QUÊM QUER ALINHAR COMIGO..... Ter maio 15, 2012 10:15 pm
Pessoal o 25 abril já foi em 74. Agora temos a TROICA e temos que ficar caladinhos. Fico triste mas é a realidade deste Portugal. Agora vêm muitos cuspir fininho e nem sabem o que foi a Grangola Vila Morena (Os politicos da actualidade)
RECORDEN
João Gil Administrador
Assunto: Re: QUÊM QUER ALINHAR COMIGO..... Ter maio 15, 2012 10:32 pm
Ganda Zeca...
paulo lion Membro VIP
Assunto: Re: QUÊM QUER ALINHAR COMIGO..... Ter maio 15, 2012 10:37 pm