| Saiu novo calendário venatório | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
aderito Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 2461 Idade : 46 Localização : cadaval Ocupação : muito ocupado Humor : medio Data de inscrição : 17/02/2012 Pontos : 2565
| Assunto: Re: Saiu novo calendário venatório Ter maio 15, 2012 11:01 pm | |
| - Luis Santos escreveu:
- Quem quer trabalhar ??????
eu sou o primeiro a dar a cara o corpo e makinas agricolas para se trb mais alguem? |
|
| |
Luis Santos Sub-Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 6892 Idade : 54 Localização : figueira da foz Ocupação : caçar pescar Humor : algum Data de inscrição : 03/08/2009 Pontos : 7568
| Assunto: Re: Saiu novo calendário venatório Ter maio 15, 2012 11:10 pm | |
| Tem que haver muitos muitos mais assim |
|
| |
j.carvalho Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 1894 Idade : 60 Localização : benfica-lisboa Ocupação : chef.sec.super.-- caça e futebol Humor : as vezes Data de inscrição : 14/07/2008 Pontos : 1982
| Assunto: Re: Saiu novo calendário venatório Ter maio 15, 2012 11:19 pm | |
| Pessoal desculpem lá mas eu sou o Ministro da Agricultura.
O Que desejam para a Caça ser de todos e para todos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! |
|
| |
aderito Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 2461 Idade : 46 Localização : cadaval Ocupação : muito ocupado Humor : medio Data de inscrição : 17/02/2012 Pontos : 2565
| Assunto: Re: Saiu novo calendário venatório Ter maio 15, 2012 11:27 pm | |
| - Luis Santos escreveu:
- Tem que haver muitos muitos mais assim
eu tb sei disso amigo luis acho que era um sistema viavel e posto na prtica ia se adquirindo mais expreencia e outras ideias viaveis que se podiam ir pondo em pratica e para mim a mais importante delas todas é que se tivesse de deixar de caçar para termos um maior numero de exemplares sem ser de cativeiro era posto em pratika de uma forma ou d outra todos juntos aviamos de conseguir seguramente ter um sistema cinegetico melhor |
|
| |
paulo lion Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 4176 Idade : 44 Localização : luxemburgo-viseu Ocupação : trabalhar-caça-carpas Humor : ja tive mais Data de inscrição : 25/09/2011 Pontos : 4240
| Assunto: Re: Saiu novo calendário venatório Qua maio 16, 2012 6:58 pm | |
| apoiado amigo aderito |
|
| |
artmar Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 161 Idade : 61 Localização : aveiro Ocupação : trabalho Humor : Q.B Data de inscrição : 08/08/2009 Pontos : 165
| Assunto: Re: Saiu novo calendário venatório Qua maio 16, 2012 7:32 pm | |
| - j.carvalho escreveu:
- Pessoal desculpem lá mas eu sou o Ministro da Agricultura.
O Que desejam para a Caça ser de todos e para todos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Ministro da Agricultura ???? A ultima vez que vi o representante desse cargo éra a Drª Assunção Crista. Contudo e como estamos em Portugal..................tudo pode acontecer |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Saiu novo calendário venatório Qua maio 16, 2012 7:38 pm | |
| - j.carvalho escreveu:
O Que desejam para a Caça ser de todos e para todos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! João...sendo assim manda vir muitos pombos, muitos, muitos, muitos, muitos, muitos, mas mesmo muitos, muitos , imensos, grandes bandos, muitos, aos milhões, muitos, carradas deles, muitos ...se conseguires agradeço-te... |
|
| |
paulo lion Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 4176 Idade : 44 Localização : luxemburgo-viseu Ocupação : trabalhar-caça-carpas Humor : ja tive mais Data de inscrição : 25/09/2011 Pontos : 4240
| Assunto: Re: Saiu novo calendário venatório Qua maio 16, 2012 7:39 pm | |
| |
|
| |
jose antonio Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1165 Idade : 60 Localização : suissa.. ribatejo Ocupação : electricista Humor : tem dias Data de inscrição : 03/08/2011 Pontos : 1179
| Assunto: Re: Saiu novo calendário venatório Qua maio 16, 2012 8:21 pm | |
| - j.carvalho escreveu:
O Que desejam para a Caça ser de todos e para todos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! caro ministro da agricultura.....???? eu so vou fazer um pedido,,,,, gostaria que obriga-sem todos os responsaveis pela corrupcao da caça a fazer ASA-DELTA---e nesse dia os cacadores podiam atirar todo o que voassem por cima......ahhhahhahahh AGUARDO RESPOSTA.... ATENCIOSAMENTE JJJJJJJJ.......AAAAAA---- |
|
| |
jatevarei Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 457 Idade : 44 Localização : coimbra Ocupação : técnico agrário Humor : muito bom Data de inscrição : 23/09/2010 Pontos : 493
| Assunto: Re: Saiu novo calendário venatório Qua maio 16, 2012 9:12 pm | |
| Já que estamos numa de pedir..... Eu quero tordos aos milhares, de tapar o céu...... e já agora se puder ser também o euromilhões Cumps, João Marques |
|
| |
Mota Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 937 Idade : 35 Localização : Covilha Ocupação : Estudante Humor : Bom Data de inscrição : 22/11/2011 Pontos : 999
| Assunto: Re: Saiu novo calendário venatório Qua maio 16, 2012 9:59 pm | |
| Eu quero uns torditos so...se matar 40 por dia ja e bom Sr. Ministro. A e ja agora ponha as perdizes a por 60 ovos em vez de 10 xD ja tou a ver bandos de 60 ou 70 perdizes a levantar xD
AHAHAH |
|
| |
paulo lion Membro VIP
| Assunto: Re: Saiu novo calendário venatório Qua maio 16, 2012 10:22 pm | |
| Senhor Ministro eu queria mais dias de caça para os emigrantes |
|
| |
SPEEDS Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1724 Idade : 41 Localização : POR AI Ocupação : SER PAI Humor : Vivendo e aprendendo...mas a sorrir! Data de inscrição : 11/04/2010 Pontos : 1793
| Assunto: Re: Saiu novo calendário venatório Qua maio 16, 2012 11:07 pm | |
| Mais respeito por todos nós caçadores, ricos ou Pobres, somos cidadãos com direito a usufruir de algo que é de todos e não só de alguns. Criem espaço para todos, por Concelho 50% de cada regime e não bloqueiem opções de escolher a ninguem. |
|
| |
Mota Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 937 Idade : 35 Localização : Covilha Ocupação : Estudante Humor : Bom Data de inscrição : 22/11/2011 Pontos : 999
| Assunto: Re: Saiu novo calendário venatório Qua maio 16, 2012 11:13 pm | |
| Essa frase diz tudo...era uma boa opçao essa dos 50%...mas depois os gulosos do ordenado iam matar primeiro ao nao-ordenado e so depois para a reserva deles. |
|
| |
paulo lion Membro VIP
| Assunto: Re: Saiu novo calendário venatório Qua maio 16, 2012 11:25 pm | |
| nem mais amigo mota |
|
| |
AHMota Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 3768 Idade : 72 Localização : Pataias Ocupação : Reformado Humor : bom Data de inscrição : 06/01/2009 Pontos : 3854
| Assunto: Re: Saiu novo calendário venatório Qua maio 16, 2012 11:41 pm | |
| - Mota escreveu:
- Essa frase diz tudo...era uma boa opçao essa dos 50%...mas depois os gulosos do ordenado iam matar primeiro ao nao-ordenado e so depois para a reserva deles.
Está a ver que nunca poderia ser assim, nós antes de defendermos uma tese certamente que antes teremos que ir ao fundo da questão para que depois ela na pratica não choque. Até já existiu mais de 50% de espaço cinegetico livre, lembra-se o que por lá se passava???, claro que não, se passa-se por esses tempos talvez pensa-se de outra maneira. Dentro do RO há lugar para todos, aliás não vejo o setor de outra maneira, o que de facto existe e, é real, é que nem todos podem ter aquilo que não está ao seu alcance, é a vida caro amigo e ela, acredite, não é feita de lamentações, mas de realidades e na caça é esta que temos. |
|
| |
Rogério Fundador
Sexo : Nº. Mensagens : 6952 Idade : 43 Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo Ocupação : Disponível Humor : algum ;) Data de inscrição : 12/06/2008 Pontos : 7756
| Assunto: Re: Saiu novo calendário venatório Qui maio 17, 2012 10:02 am | |
| - AHMota escreveu:
- (..)
Até já existiu mais de 50% de espaço cinegetico livre, lembra-se o que por lá se passava???, claro que não, se passa-se por esses tempos talvez pensa-se de outra maneira.
(...) O que é que lá se passava que não se passa agora? Querem ver que agora todos são santos? |
|
| |
m.f Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1094 Idade : 53 Localização : sintra Ocupação : assist.operacional Humor : 9,9 Data de inscrição : 12/05/2011 Pontos : 1155
| Assunto: Re: Saiu novo calendário venatório Qui maio 17, 2012 10:03 am | |
| |
|
| |
sergio-monteiro Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 18 Idade : 41 Localização : Figueira da Foz - (mas em Lisboa) Ocupação : Caça Humor : Bom Data de inscrição : 20/03/2011 Pontos : 29
| Assunto: Re: Saiu novo calendário venatório Qui maio 17, 2012 10:30 am | |
| Boas amigos...
Vou dar o meu ponto de vista sobre o regime não ordenado (regime livre)...
Há, que ter em conta que a caça, em formato de regime livre, demonstrou ser catastrófica, havendo a necessidade de organizar o sector, em vários tipos de “terrenos” de caça, e neste modelo, tem se vindo a fazer bons progressos, mas, e isto na minha humilde opinião, porque cada um cuida do seu cantinho… (os tais indivíduos que o fazem por carolice), depois temos os arrendatário, os proprietários dos terrenos que também têm alguma coisa a dizer… agora a questão é esta, “Porque é que eu devo por imposição, deixar colherem os vegetais que plantei com tanto esforço, na minha horta?”…
A mobilidade, traria um problema de gestão, e traria o que aconteceu nos tempos do regime livre, (atiradores saltimbancos), que depois de dizimar o que tinha na sua horta, iria ter a facilidade de ir dizimar a horta que os outros plantaram… (toda a gente se lembra bem do regime livre, e a facilidade de mobilidade, e no resultou nisto… “dar fogo aqui até haver, depois vamos ali dar fogo até não haver…”), isto para não falar da caça criminosa que se praticava, causando danos nas culturas agrícolas, pois esses indivíduos só ali iriam estar uma vez ou duas… (à boa maneira de, que se lixe o produtor de arroz, eu quero é patos, que se lixe o gaijo do milho, eu quero é …) penso que me estou a fazer entender.
A caça, deve estar organizada, e sobretudo as ZCA, têm a obrigação de zelar pelos seus sócios, residentes, proprietários, arrendatários e agricultores, pois senão qualquer dia, vá proliferar a tabuletas “Direito a NÃO CAÇA”.
Para além disso, se qualquer um de nós quiser levar um amigo a caça, é só utilizar a figura de “convidado”, e se não houver essa figura nos regulamentos internos das ZC, há que reunir e propor que se crie, de maneira que cada sócio possa convidar alguém a caçar consigo, (em número de vezes limitado, em número de caçadores limitados), ficando responsável pelos actos praticados pelos seus convidados, (máxima liberdade, máxima responsabilidade). |
|
| |
jose antonio Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1165 Idade : 60 Localização : suissa.. ribatejo Ocupação : electricista Humor : tem dias Data de inscrição : 03/08/2011 Pontos : 1179
| Assunto: Re: Saiu novo calendário venatório Qui maio 17, 2012 12:43 pm | |
| [quote="Rogério"]
O que é que lá se passava que não se passa agora?.......nao se caçava todos dias como hoje fazem zct..dias de caça eram iguais para todos,
Querem ver que agora todos são santos?... ..claro hoje mata-se 200 pombos num dia e dantes ninguem consigia isso...herdade do pinheiro
nota ..dantes ninguem ganhava dinheiro na caça...e hoje???????
|
|
| |
paulo lion Membro VIP
| Assunto: Re: Saiu novo calendário venatório Qui maio 17, 2012 1:41 pm | |
| o pessoal da zca falam eu até gosto de ouvir o regime livre na minha zona nunca foi o que dizem os senhores tao a condenar o regime livre poque é o melhore para os senhores, e so mais uma coisa diga-me que caça tem a zcm que estao a volta das zca e zct nada porque os senhores atraem a caça para as vossas zonas de que maneira for e os outros qu se . isso sim é bonito parabens |
|
| |
nlidonio Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 6642 Idade : 45 Localização : fazendas de almeirim Ocupação : caca e pesca Humor : outras mentiras Data de inscrição : 19/04/2009 Pontos : 7021
| Assunto: Re: Saiu novo calendário venatório Qui maio 17, 2012 7:59 pm | |
| - sergio-monteiro escreveu:
- Boas amigos...
Vou dar o meu ponto de vista sobre o regime não ordenado (regime livre)...
Há, que ter em conta que a caça, em formato de regime livre, demonstrou ser catastrófica, havendo a necessidade de organizar o sector, em vários tipos de “terrenos” de caça, e neste modelo, tem se vindo a fazer bons progressos, mas, e isto na minha humilde opinião, porque cada um cuida do seu cantinho… (os tais indivíduos que o fazem por carolice), depois temos os arrendatário, os proprietários dos terrenos que também têm alguma coisa a dizer… agora a questão é esta, “Porque é que eu devo por imposição, deixar colherem os vegetais que plantei com tanto esforço, na minha horta?”…
A mobilidade, traria um problema de gestão, e traria o que aconteceu nos tempos do regime livre, (atiradores saltimbancos), que depois de dizimar o que tinha na sua horta, iria ter a facilidade de ir dizimar a horta que os outros plantaram… (toda a gente se lembra bem do regime livre, e a facilidade de mobilidade, e no resultou nisto… “dar fogo aqui até haver, depois vamos ali dar fogo até não haver…”), isto para não falar da caça criminosa que se praticava, causando danos nas culturas agrícolas, pois esses indivíduos só ali iriam estar uma vez ou duas… (à boa maneira de, que se lixe o produtor de arroz, eu quero é patos, que se lixe o gaijo do milho, eu quero é …) penso que me estou a fazer entender.
A caça, deve estar organizada, e sobretudo as ZCA, têm a obrigação de zelar pelos seus sócios, residentes, proprietários, arrendatários e agricultores, pois senão qualquer dia, vá proliferar a tabuletas “Direito a NÃO CAÇA”.
Para além disso, se qualquer um de nós quiser levar um amigo a caça, é só utilizar a figura de “convidado”, e se não houver essa figura nos regulamentos internos das ZC, há que reunir e propor que se crie, de maneira que cada sócio possa convidar alguém a caçar consigo, (em número de vezes limitado, em número de caçadores limitados), ficando responsável pelos actos praticados pelos seus convidados, (máxima liberdade, máxima responsabilidade). Pois é Sergio muito bem dito, mas claro nem toda a gente tem a mesma opinião... e temos que respeitar todas |
|
| |
sergio-monteiro Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 18 Idade : 41 Localização : Figueira da Foz - (mas em Lisboa) Ocupação : Caça Humor : Bom Data de inscrição : 20/03/2011 Pontos : 29
| Assunto: Re: Saiu novo calendário venatório Qui maio 17, 2012 8:09 pm | |
| Sim, mas só expressei o meu ponto de vista, já mais era ideia minha ofender ou agredir qualquer opinião contrária...
E se soubesse que a minha opinião "fosse tão mal vista", nem tinha expresso a mesma...
E claro que respeito as opiniões contrárias, até porque nem sou nem fui administrador de qualquer tipo de ZC, nem sou mais virado para um tipo nem para outro... apenas dei a minha opinião de um caçador comum como outro qualquer.
|
|
| |
nlidonio Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 6642 Idade : 45 Localização : fazendas de almeirim Ocupação : caca e pesca Humor : outras mentiras Data de inscrição : 19/04/2009 Pontos : 7021
| Assunto: Re: Saiu novo calendário venatório Qui maio 17, 2012 8:15 pm | |
| Este forum é de todos e claro que todos podem dar a sua opinião, e mais importante ainda é saber respeitar todas as opiniões... E já agora, estou 100% de acordo com o comentário que fizeste |
|
| |
paulo lion Membro VIP
| Assunto: Re: Saiu novo calendário venatório Qui maio 17, 2012 8:39 pm | |
| claro que sim |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Saiu novo calendário venatório | |
| |
|
| |
| Saiu novo calendário venatório | |
|