|
| Almas vs Perfuração vs Distribuição | |
| |
Autor | Mensagem |
---|
A.silva Parceiro
Sexo : Nº. Mensagens : 2001 Idade : 62 Localização : alto alentejo Ocupação : caça Humor : depende da situação Data de inscrição : 22/03/2010 Pontos : 2094
| Assunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição Seg Abr 23, 2012 9:50 pm | |
| - Hélio escreveu:
- A Laurona e a Blaser lembro-me que tem armas com 74 de cano. As almas é que não estou certo se serão ou não de 18,6.
A Laurona não sei a blaser tem 18.6 18.7. |
| | | Luis Santos Sub-Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 6892 Idade : 54 Localização : figueira da foz Ocupação : caçar pescar Humor : algum Data de inscrição : 03/08/2009 Pontos : 7568
| Assunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição Seg Abr 23, 2012 9:51 pm | |
| - Hélio escreveu:
- A Laurona e a Blaser lembro-me que tem armas com 74 de cano. As almas é que não estou certo se serão ou não de 18,6.
Almas de 18,6 na laurona |
| | | Hélio Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 2430 Idade : 44 Localização : Leiria Ocupação : _ Humor : :) Data de inscrição : 16/02/2009 Pontos : 2565
| Assunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição Seg Abr 23, 2012 9:52 pm | |
| De qualquer modo não é conclusivo pois a Blaser tem canos até 86 cm usando o mesmo perfil/medidas internas. |
| | | smarques Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 262 Idade : 46 Localização : Lisboa - Castelo Branco Ocupação : Tec. Informática Humor : H Data de inscrição : 01/03/2010 Pontos : 290
| Assunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição Seg Abr 23, 2012 9:56 pm | |
| - A.silva escreveu:
- Um pouco estralho eu pessoalmente não conheço nenhum fabricante a utilizar essa medida de cano 71, 73, 76,80 alguns 90 tambem á adeptos, mas 74.
Sr. Silva o artigo não se referia a nenhuma arma especifica, apena demonstrava uma formula que segundo, a mesma se aferia qual o tamanho do cano mais adequado para determinada alma e vice versa. Quanto a armas com 74cm de cano, não tendo a certeza pois não sou expert nesta matéria mas penso que existem com 74cm Ex. Sarriugarte, Kemen KM4 (São armas antigas mas penso que algumas tinham 74cm, não sei qual as almas ) cumprimentos Sérgio Marques |
| | | A.silva Parceiro
Sexo : Nº. Mensagens : 2001 Idade : 62 Localização : alto alentejo Ocupação : caça Humor : depende da situação Data de inscrição : 22/03/2010 Pontos : 2094
| Assunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição Seg Abr 23, 2012 9:58 pm | |
| Laurona Trap tive uma na mão, inscrita no cano 18.5 em ambos os canos, mas os canos tinham sido trabalhados por um sr que trabalhou numa das mais conseituadas marcas de armas, foram medidos estavam com 18.89 quanto ao comprimento dos canos nem me deu nas vistas agora o tiro que aquilo fazia, isso deu, sem sonbras de duvidas aquilo fazia tiros brutais principalmente em perfuração, é caso para dizer quem sabe sabe. |
| | | A.silva Parceiro
| Assunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição Seg Abr 23, 2012 9:59 pm | |
| Sim nos fabricantes mais antigos havia algumas com 74cm. |
| | | juari Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6476 Idade : 41 Localização : Ponte de Sor Data de inscrição : 23/03/2011 Pontos : 6886
| Assunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição Seg Abr 23, 2012 10:06 pm | |
| |
| | | João Rodrigues Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1248 Idade : 53 Localização : Coimbra Ocupação : Diversas Humor : Muito Data de inscrição : 29/07/2010 Pontos : 1337
| Assunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição Ter Abr 24, 2012 2:11 am | |
| Hélio, nesse teste que colocaste eles compraram almas Browning entre 18,4 e 18,7mm, mas curiosamente não compararam a alma larga mais frequente nas Browning sobrepostos, que é a medida 18,88mm... Também te deixo aqui um teste entre uma Browning com 18,77mm, uma Ruger com almas de 18.89mm e uma Beretta com almas de 18,33mm. As diferenças de velocidade poderás ver aqui nesta tabela: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]e o artigo completo aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]As diferenças de velocidade, na prática são insignificantes e não será pela ligeira maior velocidade que deu a alma apertada neste teste que se matará mais ou menos caça. Por muita velocidade ou perfuração que tenham os bagos, se a larga distância só meteres um ou outro bago de sorte na caça lá vai ela embora chumbada, ou toda rota vai cair fora da vista. O que mata mais, ou menos caça, é a densidade do tiro e o apontar bem ( e dar os devidos descontos ). O que mata a caça seca não é um ou outro bago de sorte, é atingir as peças sempre com um mínimo de 4 a 5 bagos. Uma coisa é certa, um tiro que a 35 metros ainda tem os bagos muito juntos no centro, mais à frente a 40 ou a 45 metros continuam sempre mais juntos e com menos rotos que aquilo que fará à mesma distância um tiro que por natureza já vai muito mais aberto a 35 metros, e contra isso não há argumento possível... Há armas em que mesmo com choques abertos é difícil de abrir o tiro e ter mais abas a menor distância, outras em que mesmo com choques apertados é difícil apertar o tiro em distâncias maiores. O uso de umas ou de outras, dependerá do artista por detrás da coronha e qual a finalidade que pretende dela. Umas facilitam o acertar em tiros mais perto até média distância, outra dão mais garantia da meia distância para a frente e em tiros mais largos, agora, mesmo boas para todas as situações não há nenhuma (que eu conheça). No meu ponto de vista, ideal é ter ambos os tipos de arma, uma com almas mais largas para usar em determinadas situações/modalidades de caça, outra com almas mais apertadas para outro tipo de tiros. Ainda volto a comprar uma Browning com almas largas para caçar a negaçar ou para os patos ao anoitecer, pois em resultados (neste tipo de caça) foi do melhor que já usei, parece que nem era preciso apontar, e muitas vezes ao primeiro tiro caíram logo 2 e 3 pombos. Por falar em Browning, para o pessoal das Maxus, há algumas chatices a relatar com elas? Ou essas armas já são mesmo fiáveis e recomendam-se? É que as primeiras Fusion, após tanta chatice, aqui na zona ficaram conhecidas por Browning Fujam (delas) |
| | | NunoSilvestre Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 146 Idade : 48 Localização : Loures Ocupação : Caça Humor : Bom Data de inscrição : 30/08/2011 Pontos : 164
| Assunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição Ter Abr 24, 2012 4:10 am | |
| Já que se fala de Browning, e não querendo fugir ao tópico, queria solicitar um esclarecimento se vos for possível; tenho uma B525 fabricada em 2005 pelas letras que apresenta, segundo me foi dito por pessoas mais esclarecidas destas coisas as B525 com choques invector são de almas 18.5 no entanto e como não consigo ter a certeza disso pois não há qualquer referencia nos canos quanto a dimensão das almas, fui medir os choques e para maior confusão minha o cyl. apresenta a medida de 18.7 será que a arma tem realmente almas 18.5 ou não será de almas 18.8 como por exemplo uma Ultra sporting de choques fixos que também tenho.
se houver por aí alguém que saiba alguma coisa sobre isto e quiser ajudar, eu agradeço, pelo menos para tirar as minhas duvidas, pois parece-me que a arma terá mesmo são almas de 18.8.
Desde já o meu obrigado, Nuno Silvestre |
| | | espalhachumbo Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 868 Idade : 48 Localização : abrantes Ocupação : caça Humor : bastante Data de inscrição : 03/11/2010 Pontos : 935
| Assunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição Ter Abr 24, 2012 10:26 am | |
| Amigo João Rodrigues, ainda é cedo para relatar chatices, pois a arma é muito recente.
|
| | | V. Moura Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1168 Idade : 76 Localização : Almada Ocupação : Alguma Humor : sim Data de inscrição : 06/01/2012 Pontos : 1253
| Assunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição Ter Abr 24, 2012 10:59 am | |
| Amigo Hélio, já tinha lido estes artigos (e outros), pelo que cheguei à conclusão a que cheguei. No tiro a chumbo as variantes são muito mais do que no tiro à bala e os técnicos ainda não as dominam totalmente. De qq. forma penso, para nós caçadores, a questão da medida das almas é desprezível. O que não é a qualidade dos canos (aços, tratamento, brocagens, etc.) e os cartuchos. Temos que escolher a melhor combinação cano/choque/cartucho e isso varia até de arma para arma, mesmo dentro da mesma marca e modelo. Por isso, TIRO NA CHAPA para fazer a escolha que pensamos nos possa servir melhor. |
| | | artmar Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 161 Idade : 61 Localização : aveiro Ocupação : trabalho Humor : Q.B Data de inscrição : 08/08/2009 Pontos : 165
| Assunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição Ter Abr 24, 2012 1:05 pm | |
| Boa tarde Confraria ! Até ao dia de hoje, posso dizer que sou um feliz utilizador de uma Browning Maxus Gr2. Espero tambem, daqui por uns anos continuar a ter a mesma opinião. Utilizo a referida, a época e meia e ate á data "0" problemas. Apesar de ter dado apenas e aproximadamente 1000 tiros, dado a caça ser como a gente sabe, o resultado na pratica tem sido muito bom, encare perfeito, tiro no sitio, e uma comodidade fantastica. Nos falhanços ela está isenta de culpa. De salientar que a minha Maxus é tratada como uma rainhã. Não há dia nenhum que trabalhe, que não seja limpa rigorosamente e como deve ser quando chega a casa. Quando as vezes eu vou vela ao cofre, assim como ás outras ela de saudade.... Além de ser linda.....pelo menos pra mim Abraço Artmar |
Sexo : Nº. Mensagens : 1248 Idade : 53 Localização : Coimbra Ocupação : Diversas Humor : Muito Data de inscrição : 29/07/2010 Pontos : 1337
| Assunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição Ter Abr 24, 2012 1:14 pm | |
| Caro Nuno, para determinar a medida de uma alma esqueça as medidas dos choques da arma, muito menos do lado que encostam na alma, pois por questões de tolerância e segurança, onde estes encostam são sempre mais abertos que a alma. A única forma de medir as almas é com um medidor de almas (medidor de diâmetros internos com prolongador). Mesmo que tivesse as almas gravadas nos canos, fica também a saber que estas são marcadas por arredondamento, e uma alma de 18,44mm pode estar marcada como 18,4, assim como uma com 18,45mm já é marcada como 18,5mm, e na prática, se uma décima pouca diferença faz, com apenas centésima de milímetro a diferença é nula. Vamos então ao seu assunto, se a arma tiver choques internos com cerca de 3,5cm, são os Invector normais e a arma terá 18,5 ou 18,4mm de almas. Se tiver choques internos com cerca de 6,5cm são os INVECTOR PLUS e a arma terá então almas de 18,7 ou 18,8mm Imagens para ajudar: Um Invector normal: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Um muito mais comprido Invector Plus: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] |
| | | V. Moura Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1168 Idade : 76 Localização : Almada Ocupação : Alguma Humor : sim Data de inscrição : 06/01/2012 Pontos : 1253
| Assunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição Ter Abr 24, 2012 4:12 pm | |
| Pode-se determinar a medida aproximada da alma, da seguinte forma:
- Se tivermos um choque full, p.e., sabemos que normalmente o constrangimento varia entre 9 e 11 décimas, depende do fabricante. - Ora, se medirmos o diâmetro da saída do choque - p.e. 17,5 mm - determinamos que a alma varia aproximadamente entre 18,4 e 18,6 mm (17,5+0,9=18,4; 17,5+1,1=18,6). Se soubermos o valor exacto do constrangimento, aí saberemos o valor certo. |
Sexo : Nº. Mensagens : 146 Idade : 48 Localização : Loures Ocupação : Caça Humor : Bom Data de inscrição : 30/08/2011 Pontos : 164
| Assunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição Ter Abr 24, 2012 7:59 pm | |
| Talvez eu não me tenha explicado bem; a arma tem choques invector "dos curtos" e a medida dos choques na saída do cano por exemplo no full são 17.7 ou seja se a arma tiver almas 18.5 por exemplo temos 8 décimas de diferença o que corresponde a um *- ou duas estrelas por exemplo no cyl. tem a medida a saída de 18.7 medido com um medidor de choques dai eu ter duvidas se realmente esta arma terá efectivamente almas 18.5 ou mais rigorosamente 18.45. |
| | | joao santos Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1187 Idade : 63 Localização : porto de mos Ocupação : olaria Humor : tem dias Data de inscrição : 02/09/2011 Pontos : 1292
| Assunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição Ter Abr 24, 2012 10:51 pm | |
| boas, essas medidas são especificas da browning, ou também se aplicam a outras marcas Um abraço |
| Assunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição Ter Abr 24, 2012 11:29 pm | |
| Quando disse que através da medida dos choques não conseguia saber qual a medida das almas, estava a referir-me a choques intermutáveis, e em especial à browning, pois por exemplo, o choque da minha de * da minha Fusion tinha apenas 18.1mm, portanto, apenas 6 décimas em relação à sua alma de 18,7mm.
habitualmente os choques de origem browning, tanto os invector normais, como os plus, além de terem menos décimas que deveriam ter para a marcação estar correcta, também não costumam ser muito certos entre eles e com a mesma marcação e da mesma série é comum encontrar medidas diferentes.
Em choques fixos dá para ter uma ideia conhecendo a marca, mesmo assim nunca fiando, porque em choques intermutáveis, mesmo em marcas por tradição mais certas nas medidas dos choques, já os vi com a mesma marcação (e para almas iguais) e com medidas diferentes de origem.
Para se saber qual a alma com rigor, só medindo as mesmas, pois mesmo certas medidas que estão marcadas nos canos, por vezes não estão 100% correctas... |
| Assunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição Qua Abr 25, 2012 1:40 am | |
| - NunoSilvestre escreveu:
- Talvez eu não me tenha explicado bem; a arma tem choques invector "dos curtos" e a medida dos choques na saída do cano por exemplo no full são 17.7 ou seja se a arma tiver almas 18.5 por exemplo temos 8 décimas de diferença o que corresponde a um *- ou duas estrelas por exemplo no cyl. tem a medida a saída de 18.7 medido com um medidor de choques dai eu ter duvidas se realmente esta arma terá efectivamente almas 18.5 ou mais rigorosamente 18.45.
Nuno, se quer choques certos nas medidas e com tolerâncias justas à alma esqueça os invector pretos de origem, e coloque-lhe uns Briley Extended. Se há arma em habitualmente os Briley Extend melhoram bastante o chumbar é nesse tipo de armas que utilizam os curtos choques Invector, pois ao passar dos 3,5cm de origem, para os 5,5cms de choque dos Briley melhora bastante a composição, e ainda, como os Briley (e outras boas marcas de choques) trabalham com tolerâncias ao cano muito mais justas, o choque começa a trabalhar mais atrás que os de origem, o que os faz compor o tiro com quase a totalidade do comprimento do choque. O mesmo não se pode dizer dos de origem, que muitas vezes no primeiro cm de choque são mais largos que a alma da espingarda, e só fazem a chocagem em apenas 1 a 2,5 cms do comprimento final do choque. Se medir os choques do lado da alma do cano, e comparar Briley com os Invector de origem percebe logo o que estou a dizer, e se observar onde começam a ver-se os riscos do chumbo marcados no interior do choque fica logo com a dúvida esclarecida. Se há coisa que nunca percebi, é o porquê de uma marca com o prestígio e a qualidade da Broninwg ter fornecido tanta arma com choques de origem vergonhosos, e continuar a teimar em fazê-lo cá com algumas das suas armas, pois em outras já tem choques de origem feitos pela Briley e o problema da falta de rigor nas medidas, e nas tolerâncias, é coisa que já não existe nas que trazem choques dos novos. No preço total de uma arma Browning, nem fará grande sentido pouparem em peças que para eles são muito pouco dispendiosas, e comprometerem assim a imagem da marca e a qualidade das suas armas no bom chumbar, e que dão má publicidade por chatices com choques agarrados. Não se percebe terem fornecido choques tão ordinários que enferrujam e agarram com facilidade, mas há coisas que não devem ser para perceber, pois eles nesse assunto já foram mais que malhados em revistas da especialidade, e pelos vistos demoraram demasiado a corrigir a situação, e ainda não o fizeram totalmente, pelo menos no nosso mercado. Nos USA a Browning já não fornece armas com os antigos (e ordinários) choques pretos de origem Browing a que me refiro, mas por cá continuam a escoar algumas armas novas com essa porcaria de choques. Nos USA, as Browning agora já trazem todas de origem este tipo de choques de INOX, que segundo já li em alguns artigos são feitos pela Briley, e o aspecto deles também não engana ninguém: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] |
| | | A.silva Parceiro
| Assunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição Qua Abr 25, 2012 5:46 pm | |
| Umas facilitam o acertar em tiros mais perto até média distância, outra dão mais garantia da meia distância para a frente e em tiros mais largos, agora, mesmo boas para todas as situações não há nenhuma (que eu conheça).
Independente de tudo isso para todas as situações paralelos ou sobrepostos com bigatilho, não será amigo João Rodrigues? |
| Assunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição Qua Abr 25, 2012 6:26 pm | |
| Amigo A. Silva, na mesma como com bigatilho, também me desenrasco perfeitamente com monogatilho desde que tenha um selector de tiro que seja leve, que tenha boa dimensão e seja prático, e que, com um só movimento faça esquerda/direita (ou superior/inferior).
Não acho nada prático (nem rápido) selectores que tenham que fazer movimentos em U para seleccionar o outro cano. O selector ter que vir atrás à segurança e depois ser empurrado para o lado contrário, e depois novamente para a frente, além de ser muito lento, comigo nunca funcionou muito bem.
Também não gosto de selectores de cano colocados no gatilho, porque além de não os achar funcionais acho-os bastante perigosos.
Sobre essa eficácia perto e longe a que se está a referir especificamente, realmente nada como ter dois diferentes canos. Para a generalidade das situações **** e ** é altamente eficaz, com *** e * também, mas esta já é uma combinação mais indicada para situações mais específicas.
Esta é para muitos discordarem de mim: Para a maioria das situações é muito mais vantajoso (e dá mais resultados) ter apenas dois tiros mas ter dois canos com choques diferentes e duas distâncias de tiro útil diferentes, que ter 3 tiros e apenas um choque que só dá uma distância ideal de tiro.
abraço, João |
| | | João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição Qua Abr 25, 2012 6:34 pm | |
| Esta é para muitos discordarem de mim: Para a maioria das situações é muito mais vantajoso (e dá mais resultados) ter apenas dois tiros mas ter dois canos com choques diferentes e duas distâncias de tiro útil diferentes, que ter 3 tiros e apenas um choque que só dá uma distância ideal de tiro.
abraço, João[/quote]
Tenho a mesma opinião já á muitos anos...por isso a minha preferencia sempre foi para as armas de canos sobrepostos... |
| | | A.silva Parceiro
| Assunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição Qua Abr 25, 2012 6:48 pm | |
| Uma arma com dois canos, choques diferentes com dois gatilhos é das armas que se alcançam melhores resultados eu pessoalmente só estou á espera de encontrar uma purdey ou uma holland holland em conta |
| Assunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição Qua Abr 25, 2012 8:01 pm | |
| João antes de mais muito obrigado pelas suas explicações e ajuda.
As minhas B525 quer a calibre 20 quer a 12 trazem uns choques invector mas "brancos" parecidos com os que mostra na primeira foto; o cumprimento deles é de 38 mm; a razão pela qual queria saber qual a medida das câmaras deve-se a estar a ponderar a compra de uns Briley e queria que fossem equivalentes a um *- , ** e a **-; pois penso comprar apenas 3, e queria compra-los com as medidas de acordo com as almas da arma para que realmente fossem com rigor as medidas que pretendo.
No entanto somente por curiosidade a B525 em calibre 20 tem o registo nos canos de 15.7 almas e o choques 3 estrelas a medida de 15.2 e por isso uma diferença de 5 décimas e o 4 estrelas a medida de 15.4 e a diferença de 3 décimas; o que me parece dentro das medidas corretas e de acordo com a marcação.
Já a minha 687 que tem a marcação de 18.3 de almas, traz o choque de 2 estrelas com a medida de 17.7 com 6 décimas de diferença e o de 4 estrelas com a medida de 18.2uma décima de diferença o que me parece à semelhança da B525 calibre 12 também não esta bem e com rigor, pois um imp mod. somente com uma décima de diferença ou valá uma e pouco tendo em conta que a medida de alma não é rigorosamente 18.3 mas por exemplo 18.34.
Não vos quero maçar mais com isto, mas realmente é um pequeno exemplo de que estes senhores não estão realmente a vender a qualidade que apregoão.
|
| Assunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição Qua Abr 25, 2012 9:23 pm | |
No entanto somente por curiosidade a B525 em calibre 20 tem o registo nos canos de 15.7 almas e o choques 3 estrelas a medida de 15.2 e por isso uma diferença de 5 décimas e o 4 estrelas a medida de 15.4 e a diferença de 3 décimas; o que me parece dentro das medidas corretas e de acordo com a marcação. Viva Nuno, primeiro que tudo, as décimas de aperto no cal 20 não são as mesmas do calibre 12, isto é, 5 décimas de aperto corresponde a um *** em calibre 12, já em calibre 20 as mesmas 5 décimas podem corresponder a um **. Para saber os valores de choque do calibre 20, na coluna respectiva multiplique cada valor desta tabela por 25.4mm e terá os valores em milímetros: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]De qualquer forma, para se marcar um choque correctamente com as respectivas estrelas, mais importante que as décimas são as percentagens de como eles chumbam com a maioria dos cartuchos (normais), pois há armas que mesmo usando menos décimas chumbam mais fechado que outras a utilizar choques mais apertados. Uma coisa lhe garanto, em qualquer dessas armas que referiu possuir, os Briley X2 (mesmo tendo as mesmas décimas) chumbam melhor que os de origem.
Última edição por João Rodrigues em Qui Abr 26, 2012 1:23 am, editado 2 vez(es) |
| Assunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição Qua Abr 25, 2012 9:38 pm | |
Já a minha 687 que tem a marcação de 18.3 de almas, traz o choque de 2 estrelas com a medida de 17.7 com 6 décimas de diferença e o de 4 estrelas com a medida de 18.2uma décima de diferença Quando uma marca tem na mesma arma almas de 18,3mm ou 18,4mm (caso da beretta) ou 18,4 ou 18,5mm (caso da Browning no sistema Invector), e usa em ambas o mesmo tipo de choque independentemente da medida da alma, como acontece em ambas as marcas, a medida dos choques (seja de origem ou sejam Briley ou outras marcas) está sempre feita a condizer com a alma mais larga que o fabricante produz para esse tipo de choques. Por exemplo, 17,7mm num choque de ** da beretta, com uma alma de 18,3mm só dá 6 décimas de aperto, mas o mesmo choque numa arma com 18,4mm já dá 7 décimas de aperto, o que está dentro do considerado padrão para um **. Na mesma quando se utiliza um **** com 18,2 numa arma de 18,4, em que nessa alma duas décimas está dentro do correcto com a marcação. Os choques da sua 687 de 18,3mm de alma, quando colocados numa outra 687mm de 18,4 de alma, dão sempre mais uma décima de choque que na sua arma. Outro exemplo, nas Browning que utilizam Invector Plus, um choque com 18.2mm (o ** de origem) só dá 5 décimas numa alma de 18,7mm, mas quando colocado numa arma com 18,88mm já dá praticamente 7 décimas de aperto. |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição | |
| |
| | | | Almas vs Perfuração vs Distribuição | |
|