* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink

Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink

Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 7 Button10  Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 7 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe

Almas vs Perfuração vs Distribuição

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 11 ... 16  Seguinte
AutorMensagem
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

Nº. Mensagens : 2461
Ocupação : muito ocupado
Humor : medio
Pontos : 2565

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 7 EmptyTer Abr 17, 2012 10:50 pm

aderito escreveu:

tb ja tenho uns milhares deles dados (tiros) voce diz que acha melhor em termos de tiro a A400 com almas de 18.6 do que uma fabarm com almas 18.2

voce tem uma de 76 mas eu ainda tenho 1 maior
hhehe
nao leve a mal que eu nao queria ofende lo
mas nao concordo com essa ideia
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano

Nº. Mensagens : 1248
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Pontos : 1337

MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 7 EmptyQua Abr 18, 2012 12:34 am

Amigo Espalhachumbo,

Por curiosidade, quando diz que a Maxus chumba mais fechado que a A400, fez a comparação utilizando choques Briley iguais em ambas?

Ou comparou Briley na Maxus contra um choque de origem na A400?

Abraço,
João
NunoSilvestre
Aprendiz
Aprendiz

Nº. Mensagens : 146
Ocupação : Caça
Humor : Bom
Pontos : 164

MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 7 EmptyQua Abr 18, 2012 3:54 am

Tenho acompanhado este assunto das almas mais larga ou mais apertadas, e fez-me lembrar um ditado Inglês que li algures e que reza o seguinte; "o choque aumenta o alcance da tua arma, mas diminui o peso da tua sacola"

Noutros tempos os caçadores que sempre gostaram de debater estes assuntos, diziam que as boas armas não tinham perto nem longe, tanto faziam um bom tiro a 10 como a 15 como a 30 metros e iam buscar uma perdiz à casa do diabo; essas armas normalmente eram cilíndricas e cilíndricas melhoradas e com almas de 18.2 ou 18.3 estes caçadores atiravam só pela certa e carregavam com cargas entre as 30 e as 33 gramas de chumbo, nesse tempo não haviam as perdizes de farinha, só das boas ariscas, os pombos eram na mesma desconfiados e mesmo assim faziam-se grandes cintos que hoje já não se fazem.

Quero com isto dizer, que fará algum sentido nos tempo de hoje usar-se e despender-se contias de dinheiro em vários tipos de brileys, choques em armas com canos de almas 18.8 ou 18.6 de sistema x ou y e andar a reboque dos fabricantes de armas nesta fúria desenfreada em se estar constantemente a inventar aquilo que está farto de ser inventado e a seguir atrás das campanhas de marketing desses fabricantes de armas que nada mais querem do que manter as contas de mercado e verem-nas aumentadas impingido-nos nada mais do aquilo que lhes interessa.

Até quando vamos continuar a seguir os seus interesses, fará sentido todos os anos se estarem a por no mercado novos modelos de armas haverá assim tantas inovações que justifique esses novos modelos, ou andaram apenas atrás dos nossos euros dando-nos lavagens cerebrais com pseudo inovações para justificar o aumento de preços todos os anos.

Parece-me que nos tempos que correm, é preciso estar atento antes de embarcar nessas histórias.
espalhachumbo
Moderador
Moderador

Nº. Mensagens : 868
Ocupação : caça
Humor : bastante
Pontos : 935

MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 7 EmptyQua Abr 18, 2012 10:26 am

Foi com o de origem, os de origem da beretta são melhores que os invector plus, acho esses choques fracos, existe uma grande diferença entre eles, na beretta também existe, mas não é acentuada como na browning.
Também não fiz o teste com briley na beretta, porque o dono não tinha. Very Happy
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

Nº. Mensagens : 2001
Humor : depende da situação
Pontos : 2094

MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 7 EmptyQua Abr 18, 2012 2:42 pm

Ainda sobre almas e perda de pressão das almas largas e consoante o comentário do amigo Hélio, será que a bucha se espande tanto como demonstra a imagem? em que eu respondi que a imagem serviria apenas de exemplo pois nenhuma bucha pode expandir tanto, eu fiquei na duvida em relação ás medidas das buchas apresentadas pelo amigo Hélio 18.2 18.5 e como hoje tive um pouco de tempo medi então as buchas, em 8 qualidades de buchas deu-me como medida entre 18.72 18.91 e apenas a de um fabricante 18.61 que penso que o amigo Hélio sabe quem é o fabricante, isto em buchas que não sofreram qualquer tipo de pressão, buchas novas, quando sujeitas a pressão qualquer uma delas penso que sela a saida de gases na prefeição, não havendo perdas, mas para quem não tiver como medir a bucha com uma certa precisão e tiver uma arma com almas 18.8,faz a seguinte experiencia, tire o cano á arma coloque uma bucha na parte da camera e deixe cair, ela vai ficar presa no cano coloque então a vareta de limpar a arma e assim pode verificar que á uma certa pressão atendendo a que depois de disparada dilata podem tirar conclusões, no caso de alguem fazer esta experiencia coloque o resultado para comparar se é compativel com o meu.
A experiencia deve ser feita com bucha nova, não uma que já tenha sido utilizada num cartucho, ainda que este não tenha sido disparado.

Ps atenção não vá alguem deixar a bucha no interior do cano por esquecimento.
carlosgarcia
Membro Veterano
Membro Veterano
carlosgarcia

Nº. Mensagens : 1531
Humor : relativo
Pontos : 1587

MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 7 EmptyQua Abr 18, 2012 3:08 pm

aderito escreveu:

tb ja tenho uns milhares deles dados (tiros) voce diz que acha melhor em termos de tiro a A400 com almas de 18.6 do que uma fabarm com almas 18.2

voce tem uma de 76 mas eu ainda tenho 1 maior
hhehe
Caro amigo não tenho uma, mas duas Fabarms uma sporting de 76 e uma de 71 com almas diferentes 18,2 em baixo e 18,3 em cima e com 31 anos que veio nova direitinha para as minhas mãos, numa coisa as Fabarms eram superiores as Berettas na parte fisica que vinham de fabrica sem ser preciso adaptação na coronha para mim, coisa que tambem já aconteceu com a X400 que está excelente e anteriormente nenhuma das berettas que tive sporting e de trap me estavam boas tiva sempre de haver desvio e encurtar, quanto ao resto estamos a comparar alhos com bugalhos em todos os termos, durabilidade, fiabilidade e efectividade de tiro ou porque é que acha que todas as Fabarm´s que tenho são de canos sobrepostos e não semi-automaticas?Porque é no meu armeiro só uma parou e teve longevidade em termos de semi-automaticas, a Beretta A302, que agora foi substituida pela X400 quanto a composição de tiro entre a X400 e a Fabarm com almas 18,2 ha um abismo de diferenças que só comprovando amigo e não tenho duvidas que ás perdizes a X400 dá cartas pela leveza equilibrada e pelo conforto de tiro que dá numa emenda num segundo ou num terceiro tiro.
fixe
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Nº. Mensagens : 30750
Humor : sempre
Pontos : 36162

MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 7 EmptyQua Abr 18, 2012 7:26 pm

Carlos...estás satisfeito com a aquisição da X400???
Hélio
Moderador
Moderador

Nº. Mensagens : 2430
Ocupação : _
Humor : :)

MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 7 EmptyQua Abr 18, 2012 8:16 pm

Amigo António Silva as buchas que medi também foram buchas novas utilizadas nos cartuchos da Delsur, Gilinho, Saga e não sei se mais alguma todas por disparar e foram esses os valores que me deram.

Fui agora medir as que me mandou e realmente uma delas tem 18,8. Ainda aproveitei para medir outras e deram-me na casa dos 18,5. Amanhã até vou levar algumas buchas e tentar medi-las com outro paquímetro para conferir se o meu está certo.

Já fiz o teste que diz acerca da bucha no cano e a bucha nova que lhe foi introduzida caiu cano abaixo ficando só presa no ponta final do choque pela base do copo ficando o amortecedor mais a base e saia já fora do cano. Até o armeiro que viu isso ficou muito admirado.
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 7 EmptyQua Abr 18, 2012 8:33 pm

As que medi levei a um torneiro e medi lá os valores, tenho vários paquimetros mas não dão para medir como queria, os valores foram os que referi testei nas almas 18.8 qualquer uma delas ficava logo a seguir á camera e é nesseçário alguma pressão para a fazer seguir até á ponta do cano, tirei tambem o choque a que maior pressão atinge é a jol, não medi as 30/32 passou-me essa quanto á que testou e ficou na ponta do cano só conheço uma, penso que até já tinha-mos falado nela.
Apenas uma pregunta as buchas que mediu já foram utilizadas em cartuchos e depois retiradas? se foi o caso altera os valores.
Hélio
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 7 EmptyQua Abr 18, 2012 8:40 pm

As buchas são novas mas estavam nos cartuchos carregados.
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 7 EmptyQua Abr 18, 2012 8:45 pm

Hélio escreveu:
As buchas são novas mas estavam nos cartuchos carregados.

Pois assim altera, dai que as que lhe enviei terem outro valor, mas em todo o caso á uma ou outra marca que tem 18.55 18.60.
carlosgarcia
Membro Veterano
Membro Veterano
carlosgarcia

MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 7 EmptyQua Abr 18, 2012 9:44 pm

joão gil escreveu:
Carlos...estás satisfeito com a aquisição da X400???
Gil estou muito satisfeito com a arma por varios factores um deles o de vir perfeita no encare coisa que nunca uma beretta, e ja tive varias( caça e de trap nunca tive sportings), veio de origem, tem uma portabilidade para a caça de salto sem precedentes(leve mas muito equilibrada) um conforto de tiro mesmo a tirar as perdizes na serra que mais nenhuma tem e por ultimo chumba muito bem com os chokes...briley os de origem abrem muito, mas com os briley para fazer tiros a cobrar o M é o ideal isto para tiros largos, asim é que o IM estraga um pouco a caça para exemplificar um tiro que dei a sencivelmente 30mts(35 passos) com o M e 34 gramas chumbo 6 a uma perdiz ficou toda partida..deu para trazer pendurar não...tem uma vantagem enorme que é o conforto no tiro que praticamente não se sente, nos tordos usei-a mais para me adaptar a ela pois prefiro sobrepostos, mas tiros excelentes e com chokes mais abertos(briley)LM e o M tiros de rabo letais estou muito satisfeito com a arma.
carlosgarcia
Membro Veterano
Membro Veterano
carlosgarcia

MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 7 EmptyQua Abr 18, 2012 9:48 pm

Helio algum instrumento de medida aferido..arranja-se sempre e com fiabilidade de ser aferido e estar sempre no prazo de calibração rssss
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 7 EmptyQua Abr 18, 2012 9:54 pm

Têm-me falado muito bem dela e procuro recolher o maximo de informação possivel...De momento não há possibilidade, mas quem sabe???

Obrigado Carlos, grande abraço fixe
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 7 EmptyQua Abr 18, 2012 9:57 pm

Outra coisa Carlos...habituaste-te bem ao facto de ser uma arma leve?? É que eu só estou habituado ás minhas reliquias pesadonas...
Hélio
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 7 EmptyQua Abr 18, 2012 9:59 pm

João Gil, é uma boa arma e os tiros que dei com ela dá para ver que é confortável e encara bem.
Hélio
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 7 EmptyQua Abr 18, 2012 10:00 pm

Carlos,

Se tiveres oportunidade de no teu trabalho medires algumas buchas ficava-te agradecido. De certeza que tem tudo ao pormenor. Smile
artmar
Aprendiz
Aprendiz
artmar

Nº. Mensagens : 161
Ocupação : trabalho
Humor : Q.B
Pontos : 165

MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 7 EmptyQua Abr 18, 2012 10:08 pm

Amigo Carlos !!
Confirmo o que acaba de afirmar em relação aos choques abertos da Briley.
Na minha Maxus tive bons resultados nos tordos com o choque (LM), claro... mais na qualidade do que na quantidade, dado ter sido um ano aquem das espectativas. Os tordos que tiveram a coragem de enfrentar a Maxus, a maioria teve pouca sorte.
Abraço
Artmar
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 7 EmptyQua Abr 18, 2012 10:09 pm

espalhachumbo escreveu:
Foi com o de origem, os de origem da beretta são melhores que os invector plus, acho esses choques fracos, existe uma grande diferença entre eles, na beretta também existe, mas não é acentuada como na browning.
Também não fiz o teste com briley na beretta, porque o dono não tinha. Very Happy

caro amigo eu tenho uma brownig com os invector plus e akilo cumba que se farta nao podia estar mais satisfeito com eles
o sr exprimentou em semiautomatica ou na sobrepostos?
carlosgarcia
Membro Veterano
Membro Veterano
carlosgarcia

MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 7 EmptyQua Abr 18, 2012 10:10 pm

Hélio escreveu:
Carlos,

Se tiveres oportunidade de no teu trabalho medires algumas buchas ficava-te agradecido. De certeza que tem tudo ao pormenor. Smile
Ou tu mesmo podes la ir ter comigo e por exemplo veres um M61 mas nas versões mais modernas rssss mas tens de combinar não te vá dar um "treco" e não haver ajuda diferenciada rsssss
espalhachumbo
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 7 EmptyQua Abr 18, 2012 10:12 pm

Numa semi, a maxus. Se gostas dos inv. plus originais, então experimenta os briley...
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 7 EmptyQua Abr 18, 2012 10:17 pm

carlosgarcia escreveu:

Caro amigo não tenho uma, mas duas Fabarms uma sporting de 76 e uma de 71 com almas diferentes 18,2 em baixo e 18,3 em cima e com 31 anos que veio nova direitinha para as minhas mãos, numa coisa as Fabarms eram superiores as Berettas na parte fisica que vinham de fabrica sem ser preciso adaptação na coronha para mim, coisa que tambem já aconteceu com a X400 que está excelente e anteriormente nenhuma das berettas que tive sporting e de trap me estavam boas tiva sempre de haver desvio e encurtar, quanto ao resto estamos a comparar alhos com bugalhos em todos os termos, durabilidade, fiabilidade e efectividade de tiro ou porque é que acha que todas as Fabarm´s que tenho são de canos sobrepostos e não semi-automaticas?Porque é no meu armeiro só uma parou e teve longevidade em termos de semi-automaticas, a Beretta A302, que agora foi substituida pela X400 quanto a composição de tiro entre a X400 e a Fabarm com almas 18,2 ha um abismo de diferenças que só comprovando amigo e não tenho duvidas que ás perdizes a X400 dá cartas pela leveza equilibrada e pelo conforto de tiro que dá numa emenda num segundo ou num terceiro tiro.
fixe

nao digo o contrario amigo para caça de salto nao digo que nao seja uma grande arma nem meto ixo em questao concerteza que é
mas no que toca a caça de espera eu pessoalmente prefiro outras
alias em termos de canos nao quero mais nenhuma se nao fabarm
abraço
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 7 EmptyQua Abr 18, 2012 10:19 pm

espalhachumbo escreveu:
Numa semi, a maxus. Se gostas dos inv. plus originais, então experimenta os briley...

desulpa eu tenho os invector plus e tenho os briley tb
e tens toda a razao eu estava a pensar que te referias aos brileys
abraço
espalhachumbo
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 7 EmptyQua Abr 18, 2012 10:22 pm

Ok Smile
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 7 EmptyQua Abr 18, 2012 10:33 pm

espalhachumbo escreveu:

quais sao as almas da maxus?
chumbam bem essas armas?
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 7 Empty

Almas vs Perfuração vs Distribuição

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 7 de 16Ir à página : Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 11 ... 16  Seguinte