| Perderam cinco mil associados apenas no último ano | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
AHMota Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 3768 Idade : 72 Localização : Pataias Ocupação : Reformado Humor : bom Data de inscrição : 06/01/2009 Pontos : 3854
| Assunto: Re: Perderam cinco mil associados apenas no último ano Sex Mar 23, 2012 11:42 pm | |
| Amigo Aderito, até ver penso que em nada discordei da sua ideia, agora não posso comentar aquilo que não sei sobre os elementos que fazem parte da EG da ZCA, a ser como diz e eu com terrenos nesse espaço cinegetico e se não fossem respeitados os meus direitos. tambem agiria tomando uma posição adequada ao que eu pretendia como caçador e como proprietario.
Rrepare que eu não sou contra ninguem, pelo contrario, quando se defendem os direitos dos cidadões, entendo sim é que não pode ser como eu quero, eu ao ser dono dos meus terrenos não me dá o direito de ser dono das especies cinegeticas que por lá coabitam, agora partir daí eu mando naquilo que é meu e não tenho qualquer duvida disso.
|
|
| |
JOHNI HUNTER Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 216 Idade : 50 Localização : Rio Grande Do Sul Ocupação : Autônomo Humor : As vezes Data de inscrição : 31/01/2012 Pontos : 243
| Assunto: Re: Perderam cinco mil associados apenas no último ano Ter Mar 27, 2012 2:09 pm | |
| Hoje me deparei com essa notícia e fico muito triste por vcs que moram nesse País Maravilhoso CHAMADO PORTUGAL .
É real mesmo essa notícia ?
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/zonas-de-caca-fecham
Se sim , lamento mesmo.
Abraço |
|
| |
Rogério Fundador
Sexo : Nº. Mensagens : 6952 Idade : 43 Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo Ocupação : Disponível Humor : algum ;) Data de inscrição : 12/06/2008 Pontos : 7756
| Assunto: Re: Perderam cinco mil associados apenas no último ano Ter Mar 27, 2012 2:24 pm | |
| A noticia é real. Mas quanto a mim tapa um pouco a realidade, não mostra o que devia mostrar... |
|
| |
Pintor Lopes Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 331 Idade : 70 Localização : Cascais-Cobre Ocupação : Pagador de impostos Humor : variavel Data de inscrição : 05/10/2010 Pontos : 391
| Assunto: Re: Perderam cinco mil associados apenas no último ano Ter Mar 27, 2012 4:22 pm | |
| E a realidade é ???
Incentivar ( € ) através de subsídios ( € ) como até aqui a agricultura ou seja o arranque do olival, da vinha, o não produzir seja o que for no qual se inclue naturalmente a caça sob pena de perca desses manás de Bruxelas que agora todos andamos a pagar. Quer mais a Fencaça !!! O seu presidente que respeito naturalmente como pessoa e caçador, mas que discordo dos seus pontos de vista como gestor afirmava que só voltaria a haver caça em Portugal quando o terreno fosse todo ordenado. Fizeram-lhe a vontade. De que se queixa ? Eu felizmente ainda vou quando quero à caça ao regime ordenado ( turisticas ) mas não falo de barriga cheia e custa-me assistir a isto tudo de bico calado. É revoltante tanto à vontade em pedir mais e mais benesses. Bom mas se calhar sou eu que ando a comer queijo saloio a mais e então aceito a slogan publicitário que dizia algo como " Irra que é Saloio ." A realidade Sr: Rogério é que a culpa é a tal senhora que ficou para sempre solteira e parece que assim morreu. Eu mantenho! Duas licenças para cada regime sem hipótese de entradas de uns nas áreas dos outros. Menos burocracias nas obtenções das licenças. Apoiar as Z.C.A. dignas e excluir as demais. Idem municipais. Fiscalização a rigor.
|
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Perderam cinco mil associados apenas no último ano Ter Mar 27, 2012 5:24 pm | |
| Infelizmente assim é...incentiva-se o "abate".. e automáticamente...acaba-se com a caça...será que nestes anos todos nunca apareceu ninguém com dois olhos na cara que não tenha visto esta realidade???É que a maior parte, começa a não ter possibilidades, nem aéreos, para caçar em ZCT... |
|
| |
JOHNI HUNTER Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 216 Idade : 50 Localização : Rio Grande Do Sul Ocupação : Autônomo Humor : As vezes Data de inscrição : 31/01/2012 Pontos : 243
| Assunto: Re: Perderam cinco mil associados apenas no último ano Ter Mar 27, 2012 6:09 pm | |
| Srs ... que estejam dispostos a falar sobre tal ....
Teria como fazer uma breve explanada ( explicação ) de como é ; como funciona , quais são as regras , para que eu aqui possa entender a real situação de vocês aí em Portugal .
Bem como valores $ agregados em cada licença de caça e fazendas destinadas a caça e ñ destinada , áreas de caças enfim ...
Claro isso se não for incomodo .
Forte Abraço .
Att. Johni Hunter
|
|
| |
Pintor Lopes Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 331 Idade : 70 Localização : Cascais-Cobre Ocupação : Pagador de impostos Humor : variavel Data de inscrição : 05/10/2010 Pontos : 391
| Assunto: Re: Perderam cinco mil associados apenas no último ano Qua Mar 28, 2012 11:31 am | |
| - JOHNI HUNTER escreveu:
Srs ... que estejam dispostos a falar sobre tal ....
Teria como fazer uma breve explanada ( explicação ) de como é ; como funciona , quais são as regras , para que eu aqui possa entender a real situação de vocês aí em Portugal .
Bem como valores $ agregados em cada licença de caça e fazendas destinadas a caça e ñ destinada , áreas de caças enfim ...
Claro isso se não for incomodo .
Forte Abraço .
Att. Johni Hunter Cumprimentos. Teria todo o gosto em esclarecer as suas questões mas para isso teria de recorrer a um sem número de articulados legais que alguns nem se entendem. São autênticos casos juridicos. De qualquer forma recomendo-lhe a consulta de vários sites de livrarias aqui e aí no Brasil e procure na temática " caça " as obras relacionadas com " lei da caça " . Caso não consiga procure no site do " Diário da República " aqui de Portugal o tema " Lei da caça ". Ainda se tiver mais necessidade de esclarecimentos tecle aqui no nosso fórum Kacipesca logo no portal a sigla: " Autoridade Florestal Nacional " ( A.F.N. ) e não sairá desiludido. Um abraço meu caro Johni Hunter. |
|
| |
JOHNI HUNTER Aprendiz
| Assunto: Re: Perderam cinco mil associados apenas no último ano Qua Mar 28, 2012 11:46 am | |
| - Pintor Lopes escreveu:
Cumprimentos. Teria todo o gosto em esclarecer as suas questões mas para isso teria de recorrer a um sem número de articulados legais que alguns nem se entendem. São autênticos casos juridicos. De qualquer forma recomendo-lhe a consulta de vários sites de livrarias aqui e aí no Brasil e procure na temática " caça " as obras relacionadas com " lei da caça " . Caso não consiga procure no site do " Diário da República " aqui de Portugal o tema " Lei da caça ". Ainda se tiver mais necessidade de esclarecimentos tecle aqui no nosso fórum Kacipesca logo no portal a sigla: " Autoridade Florestal Nacional " ( A.F.N. ) e não sairá desiludido. Um abraço meu caro Johni Hunter. Grato amigo. Farei isso . Forte Abraço . |
|
| |
jpc Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 55 Idade : 80 Localização : coimbra Ocupação : sem Humor : médio Data de inscrição : 16/11/2009 Pontos : 61
| Assunto: Re: Perderam cinco mil associados apenas no último ano Sáb Abr 07, 2012 3:26 pm | |
| boas tardes a todos.
Pergunnto: se é assim onde estão as ofertas de vagas para sócios de zca? (duma maneira geral).
Cumprimentos
jpc |
|
| |
jose costa Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 3885 Idade : 64 Localização : lisboa Ocupação : servente Humor : algum Data de inscrição : 02/07/2010 Pontos : 4108
| Assunto: Re: Perderam cinco mil associados apenas no último ano Sáb Abr 07, 2012 3:30 pm | |
| boas amigo jprodrigues como vai o amigo espero que esteja bem não á vagas saiem uns entram outros ou quem tem dinheiro compra 2 ou 3 vagas e é assim é tudo muito complexo |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Perderam cinco mil associados apenas no último ano | |
| |
|
| |
| Perderam cinco mil associados apenas no último ano | |
|