|
Autor | Mensagem |
---|
skar Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 3 Idade : 37 Localização : T. Vedras Ocupação : Pesca Humor : muito Data de inscrição : 02/03/2012 Pontos : 7
| Assunto: Carretos Sex Mar 02, 2012 6:09 pm | |
| Desde já peço desculpa se não for aqui que deveria por esta questão, mas realmente como é um assunto tão específico e relacionado com esta pesca penso que não fará muito mal!
A questão essencial é esta:
Gostaria de comprar um carreto para a pesca à boia, mas que desse também para a chumbadinha!
Gostaria assim que me aconselhassem marcas de carretos!
Os preços que estou disposto a "largar" rondam os 100 €
E já agora que tipo de linha, e se possível algumas marcas de linhas também!
Um grande Abraço! E desde já obrigado pelas vossas opiniões!
|
|
| |
comando77 Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 541 Idade : 47 Localização : Mealhada Ocupação : Desenhador Humor : sim Data de inscrição : 24/09/2010 Pontos : 597
| Assunto: Re: Carretos Sex Mar 02, 2012 9:09 pm | |
| boas respondendo há sua questão para usar um carreto que tanto use na pesca há boia ou há chumbadinha é um pouco complicado porque para a boia precisa de um carreto não muito grande e leve e para a chumbadinha um carreto mais resistente logo mais pesado mas de momento existem algumas marcas que têm carretos que potenciam as duas coisa tem como exemplo a Okuma
o tipo de linha para usar nos dois tipos de pesca pode usar um multi filamento tem é que ver o que se adequa melhor ao tipo de pesca que quer fazer e o sitio onde o faz ( tipo se se a linha roça em pedras ou não há linhas mais resistentes ao desgaste que outras. se precisar de mais informação disponha |
|
| |
luis cruz Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 858 Idade : 39 Localização : lisboa-chelas Ocupação : pescador e caçador Humor : QB Data de inscrição : 08/01/2012 Pontos : 948
| Assunto: Re: Carretos Sex Mar 02, 2012 10:24 pm | |
| shimano catana o novo modelo provalvelmente o melhor carreto do mercado baixa gama claro o preço rounda ou 50 euros bom carreto
cuanto a linha discordo do amigo comando se pescar junto a rochas
a minha pesca e basicamente a boia em varias zonas semore junto as rochas e so la deixo anzois por um simpres motivo meto 0.28 na madre e depois no empate meto des o 0.18 ao 0.25 depende do mar |
|
| |
Estrela18 Woman
Sexo : Nº. Mensagens : 4364 Idade : 37 Localização : Esmoriz Ocupação : Alguma he he :) Humor : Depende ;) Data de inscrição : 17/11/2011 Pontos : 4621
| Assunto: Re: Carretos Sex Mar 02, 2012 11:46 pm | |
| Meu pai é da mesma opinião da Shimano - luis cruz escreveu:
- shimano catana o novo modelo provalvelmente o melhor carreto do mercado baixa gama claro o preço rounda ou 50 euros bom carreto
cuanto a linha discordo do amigo comando se pescar junto a rochas
a minha pesca e basicamente a boia em varias zonas semore junto as rochas e so la deixo anzois por um simpres motivo meto 0.28 na madre e depois no empate meto des o 0.18 ao 0.25 depende do mar |
|
| |
Bruno S. Moderador Global
Sexo : Nº. Mensagens : 9766 Idade : 42 Localização : Porto Ocupação : muito ocupado Humor : sempre ;) Data de inscrição : 18/11/2011 Pontos : 11023
| |
| |
Sexo : Nº. Mensagens : 858 Idade : 39 Localização : lisboa-chelas Ocupação : pescador e caçador Humor : QB Data de inscrição : 08/01/2012 Pontos : 948
| Assunto: Re: Carretos Sáb Mar 03, 2012 2:57 pm | |
| mas se o amigo tiver mais uns euros para gastar pode sempre optar por um shimano twinpower 5000 pra mim o melhor carreto do mercado para boia e chunbadinha
|
|
| |
comando77 Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 541 Idade : 47 Localização : Mealhada Ocupação : Desenhador Humor : sim Data de inscrição : 24/09/2010 Pontos : 597
| Assunto: Re: Carretos Sáb Mar 03, 2012 3:11 pm | |
| - luis cruz escreveu:
- mas se o amigo tiver mais uns euros para gastar pode sempre optar por um shimano twinpower 5000 pra mim o melhor carreto do mercado para boia e chunbadinha
Sim ai já estamos a falar de um outro nível de carretos sem duvida um muito bom carreto |
|
| |
skar Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 3 Idade : 37 Localização : T. Vedras Ocupação : Pesca Humor : muito Data de inscrição : 02/03/2012 Pontos : 7
| Assunto: Re: Carretos Dom Mar 04, 2012 2:19 am | |
| Mais uma vez muito obrigado pelas sugestões!
Eu tou disposto a ir até aos 100€ ou pouco mais que isso!
Confesso que de linhas é que não percebo nada, tirando a parte dos diâmetros!
Marcas e isso estou mesmo por fora! |
|
| |
| Assunto: Re: Carretos Dom Mar 04, 2012 2:37 pm | |
| boas isso das linhas e muito dificil ja depende muito de gostos de cada 1
cuanto ao carreto eu optava por esse shimano catana 5000 custa a volta de 50 euros mais ou menos plo valor que pretende gastar nao deve comprar melhor que o catana |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Carretos | |
| |
|
| |
|