|
Autor | Mensagem |
---|
Bruno S. Moderador Global
Sexo : Nº. Mensagens : 9766 Idade : 42 Localização : Porto Ocupação : muito ocupado Humor : sempre ;) Data de inscrição : 18/11/2011 Pontos : 11023
| Assunto: Preço de cães de caça? Sáb Fev 04, 2012 12:39 am | |
| Quase todos já compraram cães,como é que sabemos se estamos a pagar o justo valor? Para alem da raça, idade, beleza e do que fazem no campo qual/quais fatores mais importantes a ter em conta na hora de comprar para evitar futuros dissabores e evitar ser enganado? Este topico podera não ser do agrado de todos mas e so para aqueles que futuramente pensem adquirir um cão/cachorro poder ter uma vaga ideia daquilo que querem e como querem e assim poder fazer uma melhor escolha. |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Preço de cães de caça? Sáb Fev 04, 2012 3:54 am | |
| Boas Os cães de caça que tive, foram sempre comprados ou dados por pessoas minhas conhecidas...julgo que quando não se conhece o criador, o melhor é pedir uma demonstração no campo...claro que quando compramos cachorros, a responsabilidade também passa a ser muito nossa, pela maneira como depois o vamos treinar, independentemente dos bons genes que os seus progenitores possam ter... |
|
| |
rx8 Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 1826 Idade : 43 Localização : suiça- viseu Ocupação : caça e pesca Humor : medio Data de inscrição : 21/01/2012 Pontos : 1903
| Assunto: Re: Preço de cães de caça? Sáb Fev 04, 2012 9:58 am | |
| Completamente de acordo com o amigo João Abraço |
|
| |
Bruno cardoso Araujo Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 64 Idade : 49 Localização : Porto Ocupação : secretario Humor : bom Data de inscrição : 27/03/2012 Pontos : 96
| Assunto: Re: Preço de cães de caça? Sex Mar 30, 2012 11:38 pm | |
| Completamente de acordo com o amigo João Abraço |
|
| |
fmrt Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1061 Idade : 50 Localização : Ponte de Sor Ocupação : Caça e Pesca Humor : É so Rir Data de inscrição : 22/02/2012 Pontos : 1083
| Assunto: Re: Preço de cães de caça? Sex Mar 30, 2012 11:47 pm | |
| Certissimo amigo João, a linhagem dos progenitores conta, mas tudo o resto é conosco.
Cump F Torres |
|
| |
luis carvalho Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 572 Idade : 45 Localização : Soure - Coimbra Ocupação : Função Publica Humor : http://mypage.wingsnetwork.com/luis-carvalho Data de inscrição : 07/04/2010 Pontos : 709
| Assunto: Re: Preço de cães de caça? Sáb Mar 31, 2012 3:30 pm | |
| Um cão bom não tem preço............ OS cães que eu tenho bretons, foram todos comprados, o cão com 8 meses dei 500 euros e a cadela com dois meses e meio dei 250 euros com LOP. fiz um sondagem de mercado telefonei para vários criadores credenciados ao nível nacional, um fator importante é a linhagem do cão tudo isso conta abraço |
|
| |
joao santos Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1187 Idade : 63 Localização : porto de mos Ocupação : olaria Humor : tem dias Data de inscrição : 02/09/2011 Pontos : 1292
| Assunto: Re: Preço de cães de caça? Sáb Mar 31, 2012 7:16 pm | |
| costuma-se dizer, um cão quando é bom não se vende... quando alguém vende um canideo bom, ou está muito aflito, deixou de caçar, ou então tem muito melhor, actualmente o negocio dos cães, esta perecido com o negocio dos automóveis usados há vinte anos atraz, não havia garantia, na maioria das vezes comprava-se uma grande carga de trabalhos um abraço |
|
| |
luis cruz Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 858 Idade : 39 Localização : lisboa-chelas Ocupação : pescador e caçador Humor : QB Data de inscrição : 08/01/2012 Pontos : 948
| Assunto: Re: Preço de cães de caça? Seg Abr 02, 2012 1:50 am | |
| tbem tou a pensar comprar um amigo e tbem ja pux essa duvida como tbem ainda nao decidi cual da 3 raças ecolher e como tbem ainda nao tanho carta ms espero ter ainda este ano hehehe
ja agora cuanto podera custar:
1 braco alemao
1 perdigueiro portugues
1 espanhoel breton
cuanto podera custar cada 1 dexas raças
e pra um pricipiante cual das 3 raças a mais aconcelhavel |
|
| |
nuno gomes Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 331 Idade : 42 Localização : ponte de lima Ocupação : caça Humor : sim Data de inscrição : 27/11/2011 Pontos : 365
| Assunto: Re: Preço de cães de caça? Ter Abr 03, 2012 5:09 pm | |
| boas mesmo comprando um cao nunca comprar por uma unica demonstraçao em campo,ver se tem medo aos tiros antes da compra, conhecer os pais, avaliar o campo em varias sitios de caça em ambientes diferentes, pois toda a gente gosta das demontracoes de manha ou ao final do dia por via de estar fresco e aparecer melhor o rastro agora e bom experimentar com um pouco de calor principalmente um fator e ter em conta. agora em releçao ao preço um cao para mim sendo de topo nao tem preço pois kem os tem e gosta deles nao os vende. nao e ver um cao dar uma furada num coelho k e bom a k analizar bem o cao se matilha se e obediente.sao muitos fatores a defenir o preço. boas caçadas |
|
| |
nuno gomes Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 331 Idade : 42 Localização : ponte de lima Ocupação : caça Humor : sim Data de inscrição : 27/11/2011 Pontos : 365
| Assunto: Re: Preço de cães de caça? Ter Abr 03, 2012 5:14 pm | |
| boas amigo luis cruz depende muito de onde caça para escolher essas 3 raças um polivalente e o bretao k se adapta a kualker lugar. agora para as perdizes desses 3 escolheria o perdigueiro portugues ja tem o instinto de caça com eles, e aprendem muito rapido tem a tendencia em decorar as coisas rapido, sao muito brincalhoes sociaveis com outras raças meigos com crianças sem duvida um grande animal |
|
| |
aderito Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 2461 Idade : 46 Localização : cadaval Ocupação : muito ocupado Humor : medio Data de inscrição : 17/02/2012 Pontos : 2565
| Assunto: Re: Preço de cães de caça? Ter Abr 03, 2012 11:11 pm | |
| - nuno gomes escreveu:
- boas amigo luis cruz depende muito de onde caça para escolher essas 3 raças um polivalente e o bretao k se adapta a kualker lugar. agora para as perdizes desses 3 escolheria o perdigueiro portugues ja tem o instinto de caça com eles, e aprendem muito rapido tem a tendencia em decorar as coisas rapido, sao muito brincalhoes sociaveis com outras raças meigos com crianças sem duvida um grande animal
ixo sao todos caro amigo todos tem o estinto o ensino tem tudo a ver com o afecto que o cao tem desde pequeno para mim o pior cao de parar e o perdigueiro portugues mas ixo e so a minha ideia claro |
|
| |
Bruno cardoso Araujo Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 64 Idade : 49 Localização : Porto Ocupação : secretario Humor : bom Data de inscrição : 27/03/2012 Pontos : 96
| Assunto: Re: Preço de cães de caça? Qua maio 09, 2012 12:27 pm | |
| caros amigos estamos a tentar encontrar o cao ideal ,eu tenho varios caes e alguns muito bons ainda este ano vendi uma cadela por 1500 euros e ja estou bem arrependido..... |
|
| |
A.silva Parceiro
Sexo : Nº. Mensagens : 2001 Idade : 62 Localização : alto alentejo Ocupação : caça Humor : depende da situação Data de inscrição : 22/03/2010 Pontos : 2094
| Assunto: Re: Preço de cães de caça? Qua maio 09, 2012 12:49 pm | |
| ixo sao todos caro amigo todos tem o estinto o ensino tem tudo a ver com o afecto que o cao tem desde pequeno para mim o pior cao de parar e o perdigueiro portugues mas ixo e so a minha ideia claro
Pois não passa mesmo de opnião, que pode ou não ser válida, tive sempre cães bons, de várias raças e quando digo bons é mesmo bom, fui criador durante vários anos de perdigueiro portugês, desta raça tive um cão de excepção, o melhor cão que vi a caçar até hoje e conheço bastantes a caçar, á vários anos tive o privilégio de assistir ao campeonato do mundo de cães de parar numa posição preveligiada pois era o atirador de serviço e vi os melhores cães do mundo se eram melhores que o dito perdigueiro ponho as minhas duvidas. |
|
| |
joao santos Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1187 Idade : 63 Localização : porto de mos Ocupação : olaria Humor : tem dias Data de inscrição : 02/09/2011 Pontos : 1292
| Assunto: Re: Preço de cães de caça? Qua maio 09, 2012 11:08 pm | |
| Boa Noite, amigo Luis tem três raças muito boas, tente conhecer os pais no campo, tambem tem de ter em atenção os terrenos onde pensa ir caçar e se gosta de um cão que cace junto a si ou mais ao largo, se for terrenos muito sujos de mato e silvas, o breton sera uma mais valia e o mais economico em alimentação, é a minha opinião, pois nunca tive nenhum, do braco não posso dizer muito, só cacei com uma cadela 2ou3 épocas e já veio para a minha mão já habituada a caçar, quanto aos nacionais sou suspeito para falar deles,para mim são uma paixão, há 30 anos comprei a minha primeira cadela, nunca mais deixei de ter, muito obedientes e caçam muito perto como eu gosto, se comprar em cachorro, não se esqueça que tem de ter muito tempo e paciencia para o treinar , senão pode ser um caso perdido. um abraço e boa escolha |
|
| |
palvelos Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 68 Idade : 45 Localização : Montijo Ocupação : Militar Humor : Caça Data de inscrição : 20/09/2012 Pontos : 105
| Assunto: Re: Preço de cães de caça? Sáb Set 29, 2012 9:43 pm | |
| Boas,
o preço dos cães de caça pode variar muito, existem 3 tipos de cães para venda....
CACHORROS, INICIADOS ou a CAÇAR......
Os CACHORROS geralmente vendidos aos 2 meses + ou -, são cães sem ensino logo o valor é agradavél, fica asssim para o proprietário o trabalho ou prazer de o iniciar e trabalhar, esperar que de frutos todo o tempo dispendido. O grande problema é que nem sempre é possivél dispender o tempo e conhecimento que um cachorro precisa para a sua iniciação.
Os cães INICIADOS como indica são cães que além da iniciação (busca,paragem,cobro e sem medo dos tiros) têm uma caractristica muito importante a sociablização com pessoas e outros cães. São cães que já se vão mexendo apesar de o contacto com a caça brava vem depois já com o dono. São cães na casa dos 8,9 meses.
Os cães a CAÇAR, são cães com experiencia em caça brava, com busca regulares com mais ou menos andamento.
Os valores desses cães depende do criador, dos país, no caso de ser um cão a caçar depende da qualidade do cão....
Cachorros - 400€/550€
Iniciados - 600€/1000€
Caçar - Não vou por valores para não ferir suscetibilidades...
Média dos valores em Portugal |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Preço de cães de caça? | |
| |
|
| |
|