|
Autor | Mensagem |
---|
Ivo Vieira 198 Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 8 Idade : 31 Localização : Evora Ocupação : Estudante, pescador e caçador Humor : As resmas!XD Data de inscrição : 11/01/2012 Pontos : 14
| Assunto: Boas Novas a Todos!!! Qua Jan 11, 2012 8:47 pm | |
| Ola a todos! Eu sou Ivo Vieira sou de Évora, tenho 18 anos e gosto muito tanto de caçar como de pescar, tenho fases em que uma se sobrepõe à outra como é o caso de agora estou completamente empolgado e viciado na caça, mas um vício saudável claro embora cada vez mais caro para infelicidade nossa!
Sou um caçador recém formado isto é recém legalizado e portanto esta e a minha primeira época e caça enquanto real caçador:cheers:
Adoro o campo! Desde pequenino e adoro tudo o que faz parte dele a fauna e a flora...
Não tive a felicidade nem a oportunidade e ir a caça com familiares (pai-nunca caçou, avos-já caçaram mas já não caçam um porque faleceu outro porque diz que já não tem idade para isso)
O bichinho da caça foi então originado através de amigos cujos pais eram caçadores e com os mesmos costumavam ir a caça como mochileiros. Comecei a ir com eles e com os pais deles a caça. E o gosto pela caça foi aumentado cada vez mais. Agora caçadores oficiais formamos um grupo (somos só 3 mas bons xD). Um grupo jovem e que tem vontade de aprender tanto com a Natureza como com os mais velhos e experientes e por isso mais sábios caçadores.
Bom esta é a primeira época que caço e começei relativamente tarde a minha primeira caçada foi então bem recente Dia 31 de Dez. de 2011 em que sem antes ter dado nenhum tiro a caça safei-me conseguindo cobrar 2 pombos Aqui na zona de Évora na Torre dos Coelheiros como a minha Arma nova onde só então a pode estrear. Uma Benelli semi-auto raffaello 121 de cano de 70 cm. Apesar de ter dado perto de 40 tiros XD! Um valente marreta!!
Utilizei cartuchos da rio super game 32 gr chumbo nº4 mas estou a pensar obtar antes por melior diamante 34 gr chumbo nº5. Já agora qual a vossa opinião sobre os mesmos cartuchos? Estarei eu a pensar bem? Que concelhos me dão quanto a cartuchos?
Bom tive conhecimento deste fórum por pesquisa própria na internet como curioso que sou e apaixonado pela caça.
Penso que a caça que mais me irá dar prazer vai ser mesmo os Pombos, apesar de gostar muito das lindas perdizes!
Estou aberto a responder a alguma curiosidade vossa caso a tenham nao se envergonhem!
saudações cinegéticas!! |
|
| |
Luis Santos Sub-Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 6892 Idade : 54 Localização : figueira da foz Ocupação : caçar pescar Humor : algum Data de inscrição : 03/08/2009 Pontos : 7568
| Assunto: Re: Boas Novas a Todos!!! Qua Jan 11, 2012 8:51 pm | |
| Bem vindo Ivo Participa Diverte-te por cá |
|
| |
jose costa Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 3885 Idade : 64 Localização : lisboa Ocupação : servente Humor : algum Data de inscrição : 02/07/2010 Pontos : 4108
| Assunto: Re: Boas Novas a Todos!!! Qua Jan 11, 2012 8:54 pm | |
| benvindo participa diverte-te por cá |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Boas Novas a Todos!!! Qua Jan 11, 2012 9:16 pm | |
| Muito bem vindo Participa e diverte-te por cá |
|
| |
luissebo Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 742 Idade : 48 Localização : Borba (Alentejo) Ocupação : Maquinista de Corte 1ª Humor : muito Data de inscrição : 12/10/2010 Pontos : 754
| Assunto: Re: Boas Novas a Todos!!! Qua Jan 11, 2012 9:21 pm | |
| Bem vindo Ivo participa e diverte-te por cá. Tenta manter esse espirito de caçador que apresentas ter pois é muito bom. Quanto ao tema dos cartuchos poderás colocar um tópico fora da apresentação relativo ao tema e esperar certamente algumas respostas dos membros deste fórum. Abraços! |
|
| |
el cabong Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 115 Idade : 50 Localização : azoia Ocupação : tecnico de piscinas Humor : medio Data de inscrição : 16/12/2011 Pontos : 116
| Assunto: Re: Boas Novas a Todos!!! Qua Jan 11, 2012 9:24 pm | |
| |
|
| |
ciclone Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 572 Idade : 60 Localização : Sesimbra Ocupação : Trabalho/pesca/caça Humor : Sempre bem disposto Data de inscrição : 02/08/2010 Pontos : 617
| Assunto: Re: Boas Novas a Todos!!! Qua Jan 11, 2012 9:36 pm | |
| Seja bem vindo .Participe |
|
| |
Filipe Andrade Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 155 Idade : 43 Localização : Cinfães Ocupação : Emp. Escritorio Humor : Ja Foste Data de inscrição : 22/12/2011 Pontos : 159
| Assunto: Re: Boas Novas a Todos!!! Qua Jan 11, 2012 9:54 pm | |
| Muito bem vindo
Cumprimentos |
|
| |
nlidonio Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 6642 Idade : 45 Localização : fazendas de almeirim Ocupação : caca e pesca Humor : outras mentiras Data de inscrição : 19/04/2009 Pontos : 7021
| Assunto: Re: Boas Novas a Todos!!! Qua Jan 11, 2012 9:56 pm | |
| Muito bem vindo Ivo, participa e diverte-te por cá |
|
| |
xina 1979 Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 5247 Idade : 45 Localização : prior-velho Ocupação : empregado de escritorio Humor : bom Data de inscrição : 23/10/2009 Pontos : 6643
| Assunto: Re: Boas Novas a Todos!!! Qui Jan 12, 2012 8:26 am | |
| Ivo, seja bem vindo Diverte-te e participa Cumps |
|
| |
Bruno S. Moderador Global
Sexo : Nº. Mensagens : 9766 Idade : 42 Localização : Porto Ocupação : muito ocupado Humor : sempre ;) Data de inscrição : 18/11/2011 Pontos : 11023
| Assunto: Re: Boas Novas a Todos!!! Qui Jan 12, 2012 11:27 am | |
| bem vindo ao forum participa e diverte te por ca comprimentos |
|
| |
pedroferreira Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 256 Idade : 74 Localização : lisboa Ocupação : aposentado Humor : tem dias Data de inscrição : 14/12/2010 Pontos : 257
| Assunto: Re: Boas Novas a Todos!!! Qui Jan 12, 2012 3:29 pm | |
| Ivo Vieira bem vindo por cá, para a proxima vez que va aos pombos exprimente atirar com 32 gr. de chumbo nº 6 pois para caçar os nossos amigos pois é mais que desejado o segredo é atirar sempre com os olhos abertos e não ser marteleiro um abraço Pedro Ferreira |
|
| |
AHMota Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 3768 Idade : 72 Localização : Pataias Ocupação : Reformado Humor : bom Data de inscrição : 06/01/2009 Pontos : 3854
| Assunto: Re: Boas Novas a Todos!!! Qui Jan 12, 2012 4:12 pm | |
| Bem vindo. ___________ Cumps. Mota. |
|
| |
Bruno Barbosa Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1308 Idade : 39 Localização : braga Ocupação : trabalhar Humor : do melhor Data de inscrição : 03/11/2010 Pontos : 1336
| Assunto: Re: Boas Novas a Todos!!! Qui Jan 12, 2012 6:01 pm | |
| bem vindo |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Boas Novas a Todos!!! | |
| |
|
| |
|