* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Beagle cruzado com podengo Button10  Beagle cruzado com podengo 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Beagle cruzado com podengo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Sérgio Mota
Membro Veterano
Membro Veterano
Sérgio Mota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1118
Idade : 45
Localização : GMR
Ocupação : Caça.
Humor : QB
Data de inscrição : 26/05/2010
Pontos : 1230

Beagle cruzado com podengo Empty
MensagemAssunto: Beagle cruzado com podengo   Beagle cruzado com podengo EmptySáb Dez 10, 2011 2:53 pm

Olá a todos, pretendo a vossa opinião sobre o comportamento deste cão, beagle cruzado com podengo
para a caça ao coelho.
Já ouvi falar maravilhas deste cruzamento mas pessoalmente nunca vi nenhum em acção.
Se a malta tiver experiência com esta raça agradecia que me falassem de como se comportam na caça.
Se alguém tiver conhecimento onde poderei arranjar um avisem hehehe
Cump.
Ir para o topo Ir para baixo
Sérgio Mota
Membro Veterano
Membro Veterano
Sérgio Mota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1118
Idade : 45
Localização : GMR
Ocupação : Caça.
Humor : QB
Data de inscrição : 26/05/2010
Pontos : 1230

Beagle cruzado com podengo Empty
MensagemAssunto: Re: Beagle cruzado com podengo   Beagle cruzado com podengo EmptySex Dez 16, 2011 10:02 pm

Tou a ver que a malta não se identifica com este cruzamento de raça para
os coelhos, tenho pena pois gostaria de obter opinião formada de alguém
que possuisse ou conhecesse esta raça... Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Barbosa
Membro Veterano
Membro Veterano
Bruno Barbosa

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1308
Idade : 39
Localização : braga
Ocupação : trabalhar
Humor : do melhor
Data de inscrição : 03/11/2010
Pontos : 1336

Beagle cruzado com podengo Empty
MensagemAssunto: Re: Beagle cruzado com podengo   Beagle cruzado com podengo EmptyDom Dez 18, 2011 8:31 pm

conheço um senhor que tem um mas ainda e novo mas parece ter muito vicio jola
Ir para o topo Ir para baixo
vitor76
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 135
Idade : 47
Localização : Barcelos
Ocupação : Op.textil
Humor : anedotas
Data de inscrição : 08/06/2009
Pontos : 167

Beagle cruzado com podengo Empty
MensagemAssunto: Re: Beagle cruzado com podengo   Beagle cruzado com podengo EmptyTer Dez 20, 2011 5:56 pm

Boas amigo aqui por Barcelos a muito pessoal que gosta e os tem e o que posso dizer
Eu pessoalmente tenho uma com um ano vou ver o que vai dar pra ja parece que vai no bom caminho
jola
Ir para o topo Ir para baixo
josé gaspar
Aprendiz
Aprendiz
josé gaspar

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 230
Idade : 70
Localização : Alcanena / Santarém
Ocupação : muito desocupado.
Humor : algum
Data de inscrição : 11/03/2010
Pontos : 282

Beagle cruzado com podengo Empty
MensagemAssunto: Re: Beagle cruzado com podengo   Beagle cruzado com podengo EmptyQua Dez 21, 2011 2:39 pm

Amigo Sérgio Mota tenho uma cadela com 3 anos dessa raça o que lhe posso dizer é que segue bem latica mas não de rasto nunca está cansada caça todo o dia um pouco teimosa no rasto miudinha na busca até encontrar o rasto certo depois é sempre a abrir caça em todo o lado tanto mato como silvas sem problema.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno S.
Moderador Global
Moderador Global


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 9766
Idade : 41
Localização : Porto
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre ;)
Data de inscrição : 18/11/2011
Pontos : 11023

Beagle cruzado com podengo Empty
MensagemAssunto: Re: Beagle cruzado com podengo   Beagle cruzado com podengo EmptyQui Dez 22, 2011 12:07 am

Amigo Sergio ja tive beagles puros e ja caçei com pessoal com tracados de beagle com podengo e o que lhe posso dizer e que sao muito bons pelo menos esses que eu conheco nao sao tao teimosos como os puros e sao mais rapidos. recomendo fixe
Ir para o topo Ir para baixo
CarlosM
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 356
Idade : 51
Localização : Coimbra
Ocupação : Sociólogo
Humor : médio
Data de inscrição : 28/12/2010
Pontos : 366

Beagle cruzado com podengo Empty
MensagemAssunto: Re: Beagle cruzado com podengo   Beagle cruzado com podengo EmptySex Dez 23, 2011 5:21 pm

Beagle puro não gosto. Como não gosto de cães de rasto puros. Mas cruzamentos com podengo pode sair do melhor. Como pode sair menos bom.
Tenho várias cruzadas (de Beagle e Basset) na minha matilha, para juntar aos podengos puros. Agora nesta fase final vê-se bem a diferença de andamento, pois os podengos estão com dezenas de kilómetros de arranques frenéticos e os outros, sempre mais regulares, estão melhor fisicamente.
Eu aprovo o cruzamento fixe , até agora tenho-me dado bem. Ainda ontem de tarde a sinfonia foi linda, com duas cruzadas a andar com mais 5 ou 6 cães literalmente às costas. fixe
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Beagle cruzado com podengo Empty
MensagemAssunto: Re: Beagle cruzado com podengo   Beagle cruzado com podengo EmptySex Dez 23, 2011 6:22 pm

Onde é que anda essa podenga jeitosa???

Beagle cruzado com podengo P1000019q

Este é o meu "Pirata"...
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Vasco
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6
Idade : 55
Localização : Extremadura - Oeste Norte
Ocupação : muita...
Humor : Depende... do stress!
Data de inscrição : 20/03/2012
Pontos : 8

Beagle cruzado com podengo Empty
MensagemAssunto: Re: Beagle cruzado com podengo   Beagle cruzado com podengo EmptyTer Mar 20, 2012 4:48 pm

Boas.

Por aqui utiliza-se muito esse traçados, a 50% ou 25% de beagle. E o pessoal diz muito bem deles...

Vou partilhar convosco a minha parca experiência com este tipo de animal.

Nós temos, na nossa equipa de caça, uma cadela a fazer 4 anos no mês que vem, cruzada entre o meu podengo pequeno cerdoso (tem LOP) que não late e uma beagle "Elizabeth" dum amigo meu, que não prestava mesmo nada para caçar!
Talvez pelo facto de ambos serem de pequeno porte (a beagle não era assim tão pequena) a cadela saiu também pequena, tipo podengo pequeno. Cabeça e orelhas de beagle com fucinho de podengo "barbaças", corpo atarracado (patas curtas e grossas) e comprido, pelo liso e umas barbaças giras. É castiça, a cadelita. Olhar para ela provoca um sorriso a quem quer que seja! Very Happy
É lenta, se comparada com os podengos, mas muito metódica e persistente no rasto.
Está feita uma bela cadela de caça. Fura tudo, sempre toda em sangue. Tem o latir do podengo.
No entanto, só no final da segunda época de caça é que começou a mostrar qualquer coisa e após ter ido para minha casa e deixar de ir connosco à caça, pois andava sempre atrás do seu companheiro de canil, que por sinal é o melhor cão da matilha e era costume desaparecerem os dois e voltarem 1 ou 2 dias depois.
O "velho" disse que ia dar a cadelita, que ela saia à mãe e não valia nada, etc, daí que eu não tenha deixado e a tenha levado para junto das minhas bretons.
Como os "velhos" só caçam de manhã, comecei a levá-la à tarde com o pai e o meu outro podengo e ela começou a pegar nos coelhos e andava ali 10, 15 ou 20 minutos com o coelho à frente dentro de silvadões de 3.000 a 7.000m2. Fiquei surpreso! E mais surpreso fiquei, pois ela vinha ao chamado... Chamava-a 4 ou 5 vezes e ela lá vinha.
O "velho" dizia que não podia ser, que eu estava a inventar. Até que no último dia de caça a levei e o "velho" poude ver que eu não estava nada a inventar.
Escusado será dizer que o par amoroso, que não se via há mais de um mês, às tantas lá abalou para só aparecer 2 dias depois!
E lá ficou a Preta em casa do "velho" Xico. E lá fiquei eu sem o 2º melhor cão de caça da matilha!

Fiquei fã. Ao ponto de andar presentemente à procura de algo no género, visto que o teimoso do "velho" não querer deixar a cadela procriar...
Ir para o topo Ir para baixo
aprendiz
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 13
Idade : 45
Localização : mondim de basto
Ocupação : caça
Humor : bem disposto
Data de inscrição : 21/05/2012
Pontos : 19

Beagle cruzado com podengo Empty
MensagemAssunto: Re: Beagle cruzado com podengo   Beagle cruzado com podengo EmptySeg maio 21, 2012 9:13 pm

gostava de saber a partir de que meses e que eu posso treinar o meu beagle para o coelho
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Beagle cruzado com podengo Empty
MensagemAssunto: Re: Beagle cruzado com podengo   Beagle cruzado com podengo EmptySeg maio 21, 2012 9:54 pm

Pessoal...vamos lá ajudar o nosso amigo aprendiz...venham de lá essas opiniões fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Alqueva
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6
Idade : 41
Localização : Montemor-o-Novo
Ocupação : Universitario
Humor : :)
Data de inscrição : 08/12/2008
Pontos : 9

Beagle cruzado com podengo Empty
MensagemAssunto: Re: Beagle cruzado com podengo   Beagle cruzado com podengo EmptyTer Jan 08, 2013 9:48 am

Amigo aprendiz eu tenho um metodo para ensinar os meus cães, claro aprendi com pessoas mais entendidas do que eu e mais velhas, mas até aos dias de hoje tem dado mts frutos e bons! Entao faço o seguinte, tentamos de tudo para que as cadelas parem no mês de Maio/Junho, isto para que, pois quando a caça começa os cachorros tem 4/5 meses, e nós começamos a leva-los com as maes, uma dica muito importante, nos primeiros dias nunca se levam cachorros, pois existe muita confusao muita adrenalina tanto nossa como dos caes, mais outra dica se tiver mais que um cachorro para iniciar nunca levar todos de uma vez, levar sim um assim que ele mostrar que anda ao pe de nós e que não tem receio juntar outro, isto porque se um demonstrar ter medo os outros por norma começam a demonstrar e depois é complicado, ao contrario vai ver que dá bons frutos. Quando for para o final da caça os cachorros ja mordem nos coelhos ja furam algumas silvas, ja brincam, já estao habituados aos tiros e quando começar a nova epoca eles ja não demonstram aptidoes!!
Durante a epoca de defeso eu arranjo um ou dois coelhos mansos ou cruzados e com lenhas paletes e outros esconderijos faço com que os caes ganhem mais vicio e que nunca o percam!! Além deste treino também vou com eles de 15 em 15 dias a um campo de treino para eles ematilharem com os pais ou com a nova familia!!
Espero que a minha "teoria" tenha ajudado em algo
Abraços e boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Vasco
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6
Idade : 55
Localização : Extremadura - Oeste Norte
Ocupação : muita...
Humor : Depende... do stress!
Data de inscrição : 20/03/2012
Pontos : 8

Beagle cruzado com podengo Empty
MensagemAssunto: Re: Beagle cruzado com podengo   Beagle cruzado com podengo EmptyTer Jan 08, 2013 2:44 pm

Alqueva escreveu:

Espero que a minha "teoria" tenha ajudado em algo

Claro que ajuda! Muito obrigado pela partilha. fixe
Ir para o topo Ir para baixo
João Cardoso9
Aprendiz
Aprendiz
João Cardoso9

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 247
Idade : 30
Localização : Valpaços / Faro
Ocupação : Estudar e caçar
Humor : Sempre
Data de inscrição : 09/01/2013
Pontos : 291

Beagle cruzado com podengo Empty
MensagemAssunto: Re: Beagle cruzado com podengo   Beagle cruzado com podengo EmptyQua Jan 09, 2013 2:45 pm

Bom dia a todos Smile o meu padrinho a 3 anos tinha uma cadela beagle, cadela muito boa para a caça simplesmente fantastica mas para quem gosta da raça, eu não gosto da raça, pois é um cão que late no rasto e se ese rasto for de um coelhe que ande 200km ela vai atras do rasto, por isso não é um cão que eu goste muito pela maneira de caçar, gosto mais de um cao certo isto querendo eu dizer um cão que quando late o coelho esteja a 2 ou 3 metros dele e va a latir sempre atras do coelho sem se cançar (podengo).. o meu padrinho como partinha da mesma opinião que eu arracou a cadela com um podengo o nosso melhor cão, pena que a cadela ao parir morreu. ficando apenas 2 cadelas lindas uma deu a um senhor que diz que a cadela é um espetaculo até ele dar o primeiro tiro depois a cadela nao faz mais nada, a outra um senhor comprou a cadela ao meu padrinho e o homem ta maravilhado com a cadela diz que é uma das melhores dquela zona e ja teve muitas boas ofertas por ela mas o senhor não a vende nem por nada, ja a vi a caçar e digo que é um espetaculo caça a podengo mas com caracteristicas de beagle.. a cadela pariu e o homem deu-me uma cadela, mas o pai é da raça teckel, por isso ja é uma conjugação de 3 raças sendo elas de 3 cães puros 100%.. agra vamos la ver como se porta para o ano, mas este ano ja lhe mostrei 2 coelhos e a cadela credo parecia maluquinha depois escondi o coelho e ela vai la dar com ele tendo a cadela apenas 3 meses Smile ..espero ter podido ajudar... é um cruzamento que eu gosto bastante pois é muito mais efectico que um beagle Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Sérgio Mota
Membro Veterano
Membro Veterano
Sérgio Mota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1118
Idade : 45
Localização : GMR
Ocupação : Caça.
Humor : QB
Data de inscrição : 26/05/2010
Pontos : 1230

Beagle cruzado com podengo Empty
MensagemAssunto: Re: Beagle cruzado com podengo   Beagle cruzado com podengo EmptyQua Jan 09, 2013 8:20 pm

De facto o cruzamento destas duas raças só pode resultar em belas máquinas de caça... se aliarmos o excelente olfacto do beagle e a incansavel resistência do podengo, haja coelhos!
Se houver um cachorro com estas características a procura de dono, estou disponível para o
adoptar Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Vasco
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6
Idade : 55
Localização : Extremadura - Oeste Norte
Ocupação : muita...
Humor : Depende... do stress!
Data de inscrição : 20/03/2012
Pontos : 8

Beagle cruzado com podengo Empty
MensagemAssunto: Re: Beagle cruzado com podengo   Beagle cruzado com podengo EmptyQui Jan 10, 2013 12:03 pm

Sérgio Mota escreveu:

Se houver um cachorro com estas características a procura de dono, estou disponível para o
adoptar Laughing

Também eu... Very Happy Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
mgrilo
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 173
Idade : 46
Localização : Santarém
Ocupação : Comprador
Humor : sim
Data de inscrição : 30/04/2011
Pontos : 204

Beagle cruzado com podengo Empty
MensagemAssunto: Re: Beagle cruzado com podengo   Beagle cruzado com podengo EmptyDom Abr 06, 2014 10:47 am

Boa, a melhor cadela que já tive. Era maioritariamente beagle de aspeto mas de perna mais curta (devia de ser cruzada de podengo pequeno). Em matos densos e silvas andava o dia todo se fosse preciso, Ematilhava muito muito bem com a podengada, era mais afável e obediente, não caçava largo e era só assobiar ai estava ela ao pé de mim a abanar o rabo.
 
Pena ter morrido devido a uma gravidez problemática.

Já agora, tenho dois filhos dessa cadela, resultado de um cruzamento da cadela que já era cruzada, a filha saiu mais podenga e o filho mais beagle. Aos 10 meses já estavem bem bem iníciados. Com um ano e 4 meses (agora) já são cães completos ao nível de cães de 3 e 4 anos ou até melhores.
 
 
Se alguém tiver alguma pura (para cruzar) ou de bom cruzamento para adoção, troca ou venda amigávél, ou até mesmo só para cruzar com o meu podengo diga qualquer coisa que podemos chegar a um acordo.
 

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
aprendiz
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 13
Idade : 45
Localização : mondim de basto
Ocupação : caça
Humor : bem disposto
Data de inscrição : 21/05/2012
Pontos : 19

Beagle cruzado com podengo Empty
MensagemAssunto: Re: Beagle cruzado com podengo   Beagle cruzado com podengo EmptyTer Abr 22, 2014 8:02 pm

tenho uma cadela podenga mas ela e muito preguiçosa entra no monte mas vem ter logo comigo o que eu faço
Ir para o topo Ir para baixo
mgrilo
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 173
Idade : 46
Localização : Santarém
Ocupação : Comprador
Humor : sim
Data de inscrição : 30/04/2011
Pontos : 204

Beagle cruzado com podengo Empty
MensagemAssunto: Re: Beagle cruzado com podengo   Beagle cruzado com podengo EmptyTer Abr 22, 2014 10:09 pm

aprendiz escreveu:
tenho uma cadela podenga mas ela e muito preguiçosa entra no monte mas vem ter logo comigo o que eu faço


Entre também no monte e fique lá a ver se ela se habitua. Se calhar a cadela sai porque quer vir ter consigo.

Este conselho já dei a muita gente, se querem cães a entrar no mato e nas silvas o dono tem que ir também, principalmente para cães que não têm outros cães que entrem bem para dar incentivo.

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Beagle cruzado com podengo Empty
MensagemAssunto: Re: Beagle cruzado com podengo   Beagle cruzado com podengo Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Beagle cruzado com podengo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Beagle
» Beagle vs Basset Fauve de Bretagne
» Beagle...só podia...
» Podengo Ibicenco
» Podengo Canário

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Cães - :: » Raças «-