| Beagle cruzado com podengo | |
|
Autor | Mensagem |
---|
Sérgio Mota Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1118 Idade : 46 Localização : GMR Ocupação : Caça. Humor : QB Data de inscrição : 26/05/2010 Pontos : 1230
| Assunto: Beagle cruzado com podengo Sáb Dez 10, 2011 2:53 pm | |
| Olá a todos, pretendo a vossa opinião sobre o comportamento deste cão, beagle cruzado com podengo para a caça ao coelho. Já ouvi falar maravilhas deste cruzamento mas pessoalmente nunca vi nenhum em acção. Se a malta tiver experiência com esta raça agradecia que me falassem de como se comportam na caça. Se alguém tiver conhecimento onde poderei arranjar um avisem hehehe Cump. |
|
| |
Sexo : Nº. Mensagens : 1118 Idade : 46 Localização : GMR Ocupação : Caça. Humor : QB Data de inscrição : 26/05/2010 Pontos : 1230
| Assunto: Re: Beagle cruzado com podengo Sex Dez 16, 2011 10:02 pm | |
| Tou a ver que a malta não se identifica com este cruzamento de raça para os coelhos, tenho pena pois gostaria de obter opinião formada de alguém que possuisse ou conhecesse esta raça... |
|
| |
Bruno Barbosa Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1308 Idade : 39 Localização : braga Ocupação : trabalhar Humor : do melhor Data de inscrição : 03/11/2010 Pontos : 1336
| Assunto: Re: Beagle cruzado com podengo Dom Dez 18, 2011 8:31 pm | |
| conheço um senhor que tem um mas ainda e novo mas parece ter muito vicio |
|
| |
vitor76 Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 135 Idade : 48 Localização : Barcelos Ocupação : Op.textil Humor : anedotas Data de inscrição : 08/06/2009 Pontos : 167
| Assunto: Re: Beagle cruzado com podengo Ter Dez 20, 2011 5:56 pm | |
| Boas amigo aqui por Barcelos a muito pessoal que gosta e os tem e o que posso dizer Eu pessoalmente tenho uma com um ano vou ver o que vai dar pra ja parece que vai no bom caminho |
|
| |
josé gaspar Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 230 Idade : 71 Localização : Alcanena / Santarém Ocupação : muito desocupado. Humor : algum Data de inscrição : 11/03/2010 Pontos : 282
| Assunto: Re: Beagle cruzado com podengo Qua Dez 21, 2011 2:39 pm | |
| Amigo Sérgio Mota tenho uma cadela com 3 anos dessa raça o que lhe posso dizer é que segue bem latica mas não de rasto nunca está cansada caça todo o dia um pouco teimosa no rasto miudinha na busca até encontrar o rasto certo depois é sempre a abrir caça em todo o lado tanto mato como silvas sem problema. |
|
| |
Bruno S. Moderador Global
Sexo : Nº. Mensagens : 9766 Idade : 42 Localização : Porto Ocupação : muito ocupado Humor : sempre ;) Data de inscrição : 18/11/2011 Pontos : 11023
| Assunto: Re: Beagle cruzado com podengo Qui Dez 22, 2011 12:07 am | |
| Amigo Sergio ja tive beagles puros e ja caçei com pessoal com tracados de beagle com podengo e o que lhe posso dizer e que sao muito bons pelo menos esses que eu conheco nao sao tao teimosos como os puros e sao mais rapidos. recomendo |
|
| |
CarlosM Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 356 Idade : 52 Localização : Coimbra Ocupação : Sociólogo Humor : médio Data de inscrição : 28/12/2010 Pontos : 366
| Assunto: Re: Beagle cruzado com podengo Sex Dez 23, 2011 5:21 pm | |
| Beagle puro não gosto. Como não gosto de cães de rasto puros. Mas cruzamentos com podengo pode sair do melhor. Como pode sair menos bom. Tenho várias cruzadas (de Beagle e Basset) na minha matilha, para juntar aos podengos puros. Agora nesta fase final vê-se bem a diferença de andamento, pois os podengos estão com dezenas de kilómetros de arranques frenéticos e os outros, sempre mais regulares, estão melhor fisicamente. Eu aprovo o cruzamento , até agora tenho-me dado bem. Ainda ontem de tarde a sinfonia foi linda, com duas cruzadas a andar com mais 5 ou 6 cães literalmente às costas. |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Beagle cruzado com podengo Sex Dez 23, 2011 6:22 pm | |
| Onde é que anda essa podenga jeitosa??? Este é o meu "Pirata"... |
|
| |
Nuno Vasco Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 6 Idade : 56 Localização : Extremadura - Oeste Norte Ocupação : muita... Humor : Depende... do stress! Data de inscrição : 20/03/2012 Pontos : 8
| Assunto: Re: Beagle cruzado com podengo Ter Mar 20, 2012 4:48 pm | |
| Boas. Por aqui utiliza-se muito esse traçados, a 50% ou 25% de beagle. E o pessoal diz muito bem deles... Vou partilhar convosco a minha parca experiência com este tipo de animal. Nós temos, na nossa equipa de caça, uma cadela a fazer 4 anos no mês que vem, cruzada entre o meu podengo pequeno cerdoso (tem LOP) que não late e uma beagle "Elizabeth" dum amigo meu, que não prestava mesmo nada para caçar! Talvez pelo facto de ambos serem de pequeno porte (a beagle não era assim tão pequena) a cadela saiu também pequena, tipo podengo pequeno. Cabeça e orelhas de beagle com fucinho de podengo "barbaças", corpo atarracado (patas curtas e grossas) e comprido, pelo liso e umas barbaças giras. É castiça, a cadelita. Olhar para ela provoca um sorriso a quem quer que seja! É lenta, se comparada com os podengos, mas muito metódica e persistente no rasto. Está feita uma bela cadela de caça. Fura tudo, sempre toda em sangue. Tem o latir do podengo. No entanto, só no final da segunda época de caça é que começou a mostrar qualquer coisa e após ter ido para minha casa e deixar de ir connosco à caça, pois andava sempre atrás do seu companheiro de canil, que por sinal é o melhor cão da matilha e era costume desaparecerem os dois e voltarem 1 ou 2 dias depois. O "velho" disse que ia dar a cadelita, que ela saia à mãe e não valia nada, etc, daí que eu não tenha deixado e a tenha levado para junto das minhas bretons. Como os "velhos" só caçam de manhã, comecei a levá-la à tarde com o pai e o meu outro podengo e ela começou a pegar nos coelhos e andava ali 10, 15 ou 20 minutos com o coelho à frente dentro de silvadões de 3.000 a 7.000m2. Fiquei surpreso! E mais surpreso fiquei, pois ela vinha ao chamado... Chamava-a 4 ou 5 vezes e ela lá vinha. O "velho" dizia que não podia ser, que eu estava a inventar. Até que no último dia de caça a levei e o "velho" poude ver que eu não estava nada a inventar. Escusado será dizer que o par amoroso, que não se via há mais de um mês, às tantas lá abalou para só aparecer 2 dias depois! E lá ficou a Preta em casa do "velho" Xico. E lá fiquei eu sem o 2º melhor cão de caça da matilha! Fiquei fã. Ao ponto de andar presentemente à procura de algo no género, visto que o teimoso do "velho" não querer deixar a cadela procriar... |
|
| |
aprendiz Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 13 Idade : 46 Localização : mondim de basto Ocupação : caça Humor : bem disposto Data de inscrição : 21/05/2012 Pontos : 19
| Assunto: Re: Beagle cruzado com podengo Seg maio 21, 2012 9:13 pm | |
| gostava de saber a partir de que meses e que eu posso treinar o meu beagle para o coelho
|
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Beagle cruzado com podengo Seg maio 21, 2012 9:54 pm | |
| Pessoal...vamos lá ajudar o nosso amigo aprendiz...venham de lá essas opiniões |
|
| |
Alqueva Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 6 Idade : 42 Localização : Montemor-o-Novo Ocupação : Universitario Humor : :) Data de inscrição : 08/12/2008 Pontos : 9
| Assunto: Re: Beagle cruzado com podengo Ter Jan 08, 2013 9:48 am | |
| Amigo aprendiz eu tenho um metodo para ensinar os meus cães, claro aprendi com pessoas mais entendidas do que eu e mais velhas, mas até aos dias de hoje tem dado mts frutos e bons! Entao faço o seguinte, tentamos de tudo para que as cadelas parem no mês de Maio/Junho, isto para que, pois quando a caça começa os cachorros tem 4/5 meses, e nós começamos a leva-los com as maes, uma dica muito importante, nos primeiros dias nunca se levam cachorros, pois existe muita confusao muita adrenalina tanto nossa como dos caes, mais outra dica se tiver mais que um cachorro para iniciar nunca levar todos de uma vez, levar sim um assim que ele mostrar que anda ao pe de nós e que não tem receio juntar outro, isto porque se um demonstrar ter medo os outros por norma começam a demonstrar e depois é complicado, ao contrario vai ver que dá bons frutos. Quando for para o final da caça os cachorros ja mordem nos coelhos ja furam algumas silvas, ja brincam, já estao habituados aos tiros e quando começar a nova epoca eles ja não demonstram aptidoes!! Durante a epoca de defeso eu arranjo um ou dois coelhos mansos ou cruzados e com lenhas paletes e outros esconderijos faço com que os caes ganhem mais vicio e que nunca o percam!! Além deste treino também vou com eles de 15 em 15 dias a um campo de treino para eles ematilharem com os pais ou com a nova familia!! Espero que a minha "teoria" tenha ajudado em algo Abraços e boa sorte |
|
| |
Nuno Vasco Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 6 Idade : 56 Localização : Extremadura - Oeste Norte Ocupação : muita... Humor : Depende... do stress! Data de inscrição : 20/03/2012 Pontos : 8
| Assunto: Re: Beagle cruzado com podengo Ter Jan 08, 2013 2:44 pm | |
| - Alqueva escreveu:
Espero que a minha "teoria" tenha ajudado em algo
Claro que ajuda! Muito obrigado pela partilha. |
|
| |
João Cardoso9 Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 247 Idade : 30 Localização : Valpaços / Faro Ocupação : Estudar e caçar Humor : Sempre Data de inscrição : 09/01/2013 Pontos : 291
| Assunto: Re: Beagle cruzado com podengo Qua Jan 09, 2013 2:45 pm | |
| Bom dia a todos o meu padrinho a 3 anos tinha uma cadela beagle, cadela muito boa para a caça simplesmente fantastica mas para quem gosta da raça, eu não gosto da raça, pois é um cão que late no rasto e se ese rasto for de um coelhe que ande 200km ela vai atras do rasto, por isso não é um cão que eu goste muito pela maneira de caçar, gosto mais de um cao certo isto querendo eu dizer um cão que quando late o coelho esteja a 2 ou 3 metros dele e va a latir sempre atras do coelho sem se cançar (podengo).. o meu padrinho como partinha da mesma opinião que eu arracou a cadela com um podengo o nosso melhor cão, pena que a cadela ao parir morreu. ficando apenas 2 cadelas lindas uma deu a um senhor que diz que a cadela é um espetaculo até ele dar o primeiro tiro depois a cadela nao faz mais nada, a outra um senhor comprou a cadela ao meu padrinho e o homem ta maravilhado com a cadela diz que é uma das melhores dquela zona e ja teve muitas boas ofertas por ela mas o senhor não a vende nem por nada, ja a vi a caçar e digo que é um espetaculo caça a podengo mas com caracteristicas de beagle.. a cadela pariu e o homem deu-me uma cadela, mas o pai é da raça teckel, por isso ja é uma conjugação de 3 raças sendo elas de 3 cães puros 100%.. agra vamos la ver como se porta para o ano, mas este ano ja lhe mostrei 2 coelhos e a cadela credo parecia maluquinha depois escondi o coelho e ela vai la dar com ele tendo a cadela apenas 3 meses ..espero ter podido ajudar... é um cruzamento que eu gosto bastante pois é muito mais efectico que um beagle |
|
| |
| Assunto: Re: Beagle cruzado com podengo Qua Jan 09, 2013 8:20 pm | |
| De facto o cruzamento destas duas raças só pode resultar em belas máquinas de caça... se aliarmos o excelente olfacto do beagle e a incansavel resistência do podengo, haja coelhos! Se houver um cachorro com estas características a procura de dono, estou disponível para o adoptar |
|
| |
Nuno Vasco Novato
| Assunto: Re: Beagle cruzado com podengo Qui Jan 10, 2013 12:03 pm | |
| |
|
| |
mgrilo Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 173 Idade : 47 Localização : Santarém Ocupação : Comprador Humor : sim Data de inscrição : 30/04/2011 Pontos : 204
| Assunto: Re: Beagle cruzado com podengo Dom Abr 06, 2014 10:47 am | |
| Boa, a melhor cadela que já tive. Era maioritariamente beagle de aspeto mas de perna mais curta (devia de ser cruzada de podengo pequeno). Em matos densos e silvas andava o dia todo se fosse preciso, Ematilhava muito muito bem com a podengada, era mais afável e obediente, não caçava largo e era só assobiar ai estava ela ao pé de mim a abanar o rabo. Pena ter morrido devido a uma gravidez problemática.
Já agora, tenho dois filhos dessa cadela, resultado de um cruzamento da cadela que já era cruzada, a filha saiu mais podenga e o filho mais beagle. Aos 10 meses já estavem bem bem iníciados. Com um ano e 4 meses (agora) já são cães completos ao nível de cães de 3 e 4 anos ou até melhores. Se alguém tiver alguma pura (para cruzar) ou de bom cruzamento para adoção, troca ou venda amigávél, ou até mesmo só para cruzar com o meu podengo diga qualquer coisa que podemos chegar a um acordo.
Cumprimentos |
|
| |
aprendiz Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 13 Idade : 46 Localização : mondim de basto Ocupação : caça Humor : bem disposto Data de inscrição : 21/05/2012 Pontos : 19
| Assunto: Re: Beagle cruzado com podengo Ter Abr 22, 2014 8:02 pm | |
| tenho uma cadela podenga mas ela e muito preguiçosa entra no monte mas vem ter logo comigo o que eu faço |
|
| |
mgrilo Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 173 Idade : 47 Localização : Santarém Ocupação : Comprador Humor : sim Data de inscrição : 30/04/2011 Pontos : 204
| Assunto: Re: Beagle cruzado com podengo Ter Abr 22, 2014 10:09 pm | |
| - aprendiz escreveu:
- tenho uma cadela podenga mas ela e muito preguiçosa entra no monte mas vem ter logo comigo o que eu faço
Entre também no monte e fique lá a ver se ela se habitua. Se calhar a cadela sai porque quer vir ter consigo. Este conselho já dei a muita gente, se querem cães a entrar no mato e nas silvas o dono tem que ir também, principalmente para cães que não têm outros cães que entrem bem para dar incentivo. Cumprimentos |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Beagle cruzado com podengo | |
| |
|
| |
| Beagle cruzado com podengo | |
|