|
|
Autor | Mensagem |
---|
Luis Santos Sub-Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 6892 Idade : 54 Localização : figueira da foz Ocupação : caçar pescar Humor : algum Data de inscrição : 03/08/2009 Pontos : 7568
| Assunto: piscar de olho Ter Nov 15, 2011 7:02 pm | |
| Atirar de olhos abertos ou não dêem o vossa opinião |
|
| |
Bruno Barbosa Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1308 Idade : 39 Localização : braga Ocupação : trabalhar Humor : do melhor Data de inscrição : 03/11/2010 Pontos : 1336
| Assunto: Re: piscar de olho Ter Nov 15, 2011 7:11 pm | |
| eu como sou direito atiro com o olho esquerdo fechado |
|
| |
Sérgio Mota Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1118 Idade : 46 Localização : GMR Ocupação : Caça. Humor : QB Data de inscrição : 26/05/2010 Pontos : 1230
| Assunto: Re: piscar de olho Ter Nov 15, 2011 7:33 pm | |
| Eu desde sempre que atiro de olhos abertos, sou canhoto e tenho como olho director o esquerdo. É uma grande vantagem poder atirar de olhos abertos pois consegue-se medir melhor as distâncias de tiro. Mas nem todos podem atirar de olhos abertos, todo depende do olho director coincidir ou não com o facto de se ser esquerdino ou direito.
|
|
| |
luis carvalho Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 572 Idade : 45 Localização : Soure - Coimbra Ocupação : Função Publica Humor : http://mypage.wingsnetwork.com/luis-carvalho Data de inscrição : 07/04/2010 Pontos : 709
| Assunto: Re: piscar de olho Ter Nov 15, 2011 7:38 pm | |
| Eu pisco sempre o olho, já tentei atirar de olhos abertos não deu resultado
|
|
| |
pinto21 Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1852 Idade : 42 Localização : leiria Ocupação : trabalho Humor : tem dias Data de inscrição : 26/12/2009 Pontos : 1967
| Assunto: Re: piscar de olho Ter Nov 15, 2011 8:07 pm | |
| eu ca sempre tambem me abituei atirar com os olhos abertos!cada um tens as suas tecnicas para atirar! |
|
| |
hugo bento Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 290 Idade : 39 Localização : albufeira Ocupação : trabalhador e caçador etc.... Humor : mto Data de inscrição : 14/11/2011 Pontos : 340
| Assunto: Re: piscar de olho Ter Nov 15, 2011 8:19 pm | |
| eu depende da situaçao se for um tiro rapido atiro de olhos abertos.se for lento fexo o olho esquerdo |
|
| |
Luis Santos Sub-Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 6892 Idade : 54 Localização : figueira da foz Ocupação : caçar pescar Humor : algum Data de inscrição : 03/08/2009 Pontos : 7568
| Assunto: Re: piscar de olho Ter Nov 15, 2011 8:39 pm | |
| |
|
| |
Hélio Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 2430 Idade : 44 Localização : Leiria Ocupação : _ Humor : :) Data de inscrição : 16/02/2009 Pontos : 2565
| Assunto: Re: piscar de olho Ter Nov 15, 2011 8:39 pm | |
| Sempre de olhos abertos. O campo de visão aumenta quase no dobro e permite melhores resultados independentemente do olho diretor ser direito ou esquerdo.
|
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: piscar de olho Ter Nov 15, 2011 8:50 pm | |
| Atiro sempre com os olhos abertos...desde sempre...mas ás vezes parece que estão fechados... |
|
| |
nlidonio Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 6642 Idade : 45 Localização : fazendas de almeirim Ocupação : caca e pesca Humor : outras mentiras Data de inscrição : 19/04/2009 Pontos : 7021
| Assunto: Re: piscar de olho Ter Nov 15, 2011 8:57 pm | |
| Eu também sempre atirei com os dois olhos abertos... e ninguém me ensinou, foi naturalmente... só me puseram essa questão á poucos anos, e o meu olho director é o direito |
|
| |
Hélio Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 2430 Idade : 44 Localização : Leiria Ocupação : _ Humor : :) Data de inscrição : 16/02/2009 Pontos : 2565
| Assunto: Re: piscar de olho Ter Nov 15, 2011 9:20 pm | |
| Eu até com a pressão de ar e carabina consigo atirar com os olhos abertos. Foco-me totalmente no olho director.
Muitas vezes as pessoas "piscam" o olho não director por que desde novos lhe ensinaram que devia fechar o olho para atirar. Se fosse naturalmente atiravam com os olhos abertos.
É fundamental os dois olhos para efectuar as emendas dos tiros anteriores. Nunca se perde a noção de onde está a peça e a arma. |
|
| |
Rogério Fundador
Sexo : Nº. Mensagens : 6952 Idade : 43 Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo Ocupação : Disponível Humor : algum ;) Data de inscrição : 12/06/2008 Pontos : 7756
| Assunto: Re: piscar de olho Ter Nov 15, 2011 9:21 pm | |
| |
|
| |
Rogério Fundador
Sexo : Nº. Mensagens : 6952 Idade : 43 Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo Ocupação : Disponível Humor : algum ;) Data de inscrição : 12/06/2008 Pontos : 7756
| Assunto: Re: piscar de olho Ter Nov 15, 2011 9:26 pm | |
| - Hélio escreveu:
- Eu até com a pressão de ar e carabina consigo atirar com os olhos abertos. Foco-me totalmente no olho director.
Muitas vezes as pessoas "piscam" o olho não director por que desde novos lhe ensinaram que devia fechar o olho para atirar. Se fosse naturalmente atiravam com os olhos abertos.
É fundamental os dois olhos para efectuar as emendas dos tiros anteriores. Nunca se perde a noção de onde está a peça e a arma. Eu também consigo atirar de pressão de ar de olhos abertos, não me faz diferença. Armas de precisão até atiro com qualquer braço e ou olho, não tenho grande dificuldade. Na caça o que dizes tens razão. Nós temos um olho director, o que nos permoite atirar com ambos os olhos abertos, claro que há pessoal que não está habituado e outros não se querem habituar. Conta muito não perder a noção da peça na altura da emenda |
|
| |
Tiago24 Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 202 Idade : 37 Localização : Sintra Ocupação : Trabalhador Humor : Bom Data de inscrição : 03/07/2011 Pontos : 248
| Assunto: Re: piscar de olho Ter Nov 15, 2011 9:35 pm | |
| - Rogério escreveu:
- Hélio escreveu:
- Eu até com a pressão de ar e carabina consigo atirar com os olhos abertos. Foco-me totalmente no olho director.
É fundamental os dois olhos para efectuar as emendas dos tiros anteriores. Nunca se perde a noção de onde está a peça e a arma. Eu também consigo atirar de pressão de ar de olhos abertos, não me faz diferença. Armas de precisão até atiro com qualquer braço e ou olho, não tenho grande dificuldade.
Na caça o que dizes tens razão. Nós temos um olho director, o que nos permoite atirar com ambos os olhos abertos, claro que há pessoal que não está habituado e outros não se querem habituar.
Conta muito não perder a noção da peça na altura da emenda
A noção da peça e a noção de onde estão os nossos companheiros de 2 e 4 patas, o campo de visão é muito superior com os 2 olhos abertos de com só um. Eu atiro e sempre atirei com os 2 olhos abertos, é uma questão de prática e abituação. Abraço, Tiago |
|
| |
Rogério Fundador
| Assunto: Re: piscar de olho Ter Nov 15, 2011 10:13 pm | |
| |
|
| |
santos77 Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2730 Idade : 47 Localização : coruche Ocupação : sexologo Humor : depende Data de inscrição : 09/01/2010 Pontos : 2859
| Assunto: Re: piscar de olho Ter Nov 15, 2011 10:34 pm | |
| eu atiro com os dois olhos abertos ,é instintivo |
|
| |
ciclone Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 572 Idade : 60 Localização : Sesimbra Ocupação : Trabalho/pesca/caça Humor : Sempre bem disposto Data de inscrição : 02/08/2010 Pontos : 617
| Assunto: Re: piscar de olho Ter Nov 15, 2011 11:02 pm | |
| - Hélio escreveu:
- Sempre de olhos abertos. O campo de visão aumenta quase no dobro e permite melhores resultados independentemente do olho diretor ser direito ou esquerdo.
Nem mais!!! Com os dois olhos abertos vemos muiiiito mais que só com um. |
|
| |
xina 1979 Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 5247 Idade : 45 Localização : prior-velho Ocupação : empregado de escritorio Humor : bom Data de inscrição : 23/10/2009 Pontos : 6643
| Assunto: Re: piscar de olho Ter Nov 15, 2011 11:06 pm | |
| Pois eu sempre me habituei a atirar com o olho esquerdo fechado, tenho de experimentar atirar com os olhos abertos |
|
| |
AHMota Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 3768 Idade : 72 Localização : Pataias Ocupação : Reformado Humor : bom Data de inscrição : 06/01/2009 Pontos : 3854
| Assunto: Re: piscar de olho Ter Nov 15, 2011 11:54 pm | |
| - Sérgio Mota escreveu:
- Eu desde sempre que atiro de olhos abertos, sou canhoto e tenho
como olho director o esquerdo. É uma grande vantagem poder atirar de olhos abertos pois consegue-se medir melhor as distâncias de tiro. Mas nem todos podem atirar de olhos abertos, todo depende do olho director coincidir ou não com o facto de se ser esquerdino ou direito.
concordo. |
|
| |
jose costa Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 3885 Idade : 64 Localização : lisboa Ocupação : servente Humor : algum Data de inscrição : 02/07/2010 Pontos : 4108
| Assunto: Re: piscar de olho Qua Nov 16, 2011 12:15 am | |
| boas na tropa diz que para o tiro ser perfeito atira-se com os olhos abertos no meu caso sou canhoto e perdi visão não consigo medir a distancia e vejo mal será que tem vantagem tirar de olhos abertos ou o campo de visão é maior para o lado direito visto ser o olho que vÊ melhor ???
|
|
| |
DAMADOSBOSQUES Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 45 Idade : 46 Localização : torres vedras Ocupação : varias Humor : depende Data de inscrição : 28/10/2010 Pontos : 47
| Assunto: Re: piscar de olho Qua Nov 16, 2011 2:45 pm | |
| Boa tarde a todos, Antes demais e não sabendo se pode ser aqui, faço a minha apresentação. O meu nome é Dário, tenho 33 anos, sou natural de Torres Vedras e caço há 16 com preferência pelas penas. Se estiver a faltar alguma coisa, agradeço que me digam.
Quero dar a minha opinião sobre este assunto, porque concordo com o que já foi dito, e no meu caso tanto acerto e erro a atirar com um ou com os dois abertos, contudo, concordo que se deve atirar com os dois olhos abertos(em 90%das vezes atiro com os dois) mas para isso e para acertar mais, acho que se estão a esquecer de um pequeno grande pormenor......se a arma não estiver "à nossa medida" é melhor atirar só com o diretor. Se ao encarar a arma ela não ficar alinhada com o olho diretor, mesmo com os dois abertos, "ela" não vai estar lá. Isto é, ao atirarmos só com um, se a arma não estiver alinhada quando a encaramos, vamos tentar alinha-lha e colocá-la onde queremos, se tivermos os dois abertos não conseguimos ter essa visão.
Acho que ficou claro o que escrevi, e se não concordarem exponham a vossa opinião.
Cumprimentos cinegéticos.
|
|
| |
Tiago24 Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 202 Idade : 37 Localização : Sintra Ocupação : Trabalhador Humor : Bom Data de inscrição : 03/07/2011 Pontos : 248
| Assunto: Re: piscar de olho Qua Nov 16, 2011 3:03 pm | |
| Todas as espingardas devem de estar perfeitamente adaptadas ao atirador, mesmo fechando um olho e tentando corrigir nunca vai ter bons resultados quer no tiro aos pratos quer na caça. Para termos bons resultados o encare deve ser feito com os 2 olhos fechados e quando abrimos o olho director, tem de estar tudo perfeitamente alinhado, se não tiver então a espingarda não está boa ao atirador. Muitas vezes ou a maior parte das vezes na caça ou no tiro não estamos a ajeitar a espingarda antes de efectuar um disparo, quando a espingarda é encarada tem de estar tudo certinho para que o tiro saia para onde estamos a apontar. Com uma espingarda que não nos esteja adaptada vamos ter muios falhos e poucos acertos. Abraço,
Tiago |
|
| |
AHMota Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 3768 Idade : 72 Localização : Pataias Ocupação : Reformado Humor : bom Data de inscrição : 06/01/2009 Pontos : 3854
| Assunto: Re: piscar de olho Qua Nov 16, 2011 3:33 pm | |
| Eu entendo, alias sei, que é o caçador/atirador que se tem que adaptar á arma, e nunca o inverso, quanto mais lhe mexes menos acertas e esta han. |
|
| |
tiago_martin Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 25 Idade : 37 Localização : Coruche Ocupação : Téc. Administrativo Humor : Tem dias Data de inscrição : 02/11/2011 Pontos : 27
| Assunto: Re: piscar de olho Qua Nov 16, 2011 4:02 pm | |
| sou esquerdo a atirar e expcionalmente atiro com os dois olhos abertos, normalmente isso acontece quando tiros rápidos, o ex. da caça aos orelhudos... regra geral com o direito fechado. cumps |
|
| |
Tiago24 Aprendiz
| Assunto: Re: piscar de olho Qua Nov 16, 2011 4:39 pm | |
| - AHMota escreveu:
- Eu entendo, alias sei, que é o caçador/atirador que se tem que adaptar á arma, e nunca o inverso, quanto mais lhe mexes menos acertas e esta han.
Amigo AHMota permita-me discordar consigo, a espingarda adapta-se ao atirador e depois o atirador tem de se abituar a ela mas não em termos do que estamos a falar, estamos a falar de ver a fita por exemplo e ver pelo lado esquerdo da fita e a pessoa ter de se adaptar a isso, não, 1º metesse a espingarda como deve ser e depois como em tudo o atirador / caçador tem de fazer uns bons tiros para se adaptar a ela. Abraço, Tiago |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: piscar de olho | |
| |
|
| |
|