|
Autor | Mensagem |
---|
LuisMartins Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 355 Idade : 40 Localização : Góis Ocupação : caçando Humor : simpático Data de inscrição : 26/09/2010 Pontos : 393
| Assunto: Situações caricatas Sex Jun 24, 2011 5:22 pm | |
| De certo que já aconteceu a todos vós situações caricatas durante as jornadas de caça,seria bom a partilha de algumas dessas situações.
A mim, aconteceu-me na época passada uma situação engraçada, depois de já ter andado umas boas horas e ao passar numa zona complicada retirei os cartuchos da arma, ando mais uns metros e eis que a cadela dá sinal de algo e faz uma pequena guia ate parar, eu aproximo-me, escolho a melhor posição, mando a cadela avançar e levantam duas perdizes deixo-as esticar um bocado a pensar já estão puxo o gatilho uma vez, duas vezes e nada, um silêncio avassalador, pois já descobriram o que se passou, ao ver a cadela a trabalhar daquela forma nunca mais me lembrei de voltar a pôr os cartuchos,a cadela olhou para mim e eu até acho que me chamou nomes feios.
|
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Situações caricatas Sex Jun 24, 2011 6:31 pm | |
| Histórias caricatas tenho algumas, mas há uma que se repete quase todos os anos, que é na caça aos pombos...Geralmente quando estou a "arrear o calhau" debaixo de um chaparro com parte de trás, há-de sempre aparecer um bando a fazer-se ou mesmo um ou outro pombo isolado baixo a querer passar-me por cima...eu não acho piada nenhuma agora o meu velhote parte-se todo a rir a ver-me a correr com as calças na mão de um lado para o outro... |
|
| |
LuisMartins Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 355 Idade : 40 Localização : Góis Ocupação : caçando Humor : simpático Data de inscrição : 26/09/2010 Pontos : 393
| Assunto: Re: Situações caricatas Sex Jun 24, 2011 9:05 pm | |
| |
|
| |
jose costa Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 3885 Idade : 64 Localização : lisboa Ocupação : servente Humor : algum Data de inscrição : 02/07/2010 Pontos : 4108
| Assunto: Re: Situações caricatas Sex Jun 24, 2011 9:11 pm | |
| boas um amigo atira 2 tiros a uma rola e caíu um estorninho o meu pai atirou 1 tiro a uma lebre e matou a lebre e 2 codornizes eu falhei a lebre e acertei no cão cumps |
|
| |
LuisMartins Aprendiz
| Assunto: Re: Situações caricatas Sex Jun 24, 2011 9:25 pm | |
| |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Situações caricatas Sex Jun 24, 2011 11:04 pm | |
| |
|
| |
LuisMartins Aprendiz
| Assunto: Re: Situações caricatas Dom Jun 26, 2011 2:28 pm | |
| Outra situação engraçada aconteceu a um colega do meu pai parece mentira mas e pura verdade,foi assim dá um tiro numa perdiz ela cai ele apanha a aparentemente estava morta mas quando a vai para por no gancho ela volta á vida e foge-lhe da mão para nunca mais a ver imaginem a cara de tacho com que ele ficou |
|
| |
jose costa Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 3885 Idade : 64 Localização : lisboa Ocupação : servente Humor : algum Data de inscrição : 02/07/2010 Pontos : 4108
| Assunto: Re: Situações caricatas Dom Jun 26, 2011 2:37 pm | |
| boas isso aconteceu-me com uma rola dei-lhe o tiro a rola caíu o meu cunhado apanhou-a e quando ma vai dar ela bate as as asas e vai poisar numa azinheira teve azar fui ao aguardo buscar o ferro e já não voou mais cumps |
|
| |
LuisMartins Aprendiz
| Assunto: Re: Situações caricatas Seg Jun 27, 2011 6:23 pm | |
| |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: Situações caricatas Seg Jun 27, 2011 7:26 pm | |
| Também já me aconteceu uma situação parecida com um pombo...derrubei um logo pela manhã e o pombo parecia-me estar morto e coloquei-o da parte de baixo do abrigo...para aí umas duas horas depois o gajo ressuscitou e fugiu baixinho e eu Tau, Tau, Tau e bye bye pombo...nunca mais o vi...e o pior foi que tinha sido o único nesse dia |
|
| |
Luis Santos Sub-Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 6892 Idade : 54 Localização : figueira da foz Ocupação : caçar pescar Humor : algum Data de inscrição : 03/08/2009 Pontos : 7568
| Assunto: Re: Situações caricatas Seg Jun 27, 2011 10:00 pm | |
| Tambem tenho algumas situações engraçadas (agora,na altura nem por isso), para ai á meia duzia de anos ++++ andava a caçar ao coelho para os lados do Cadaval, caçava na altura com uma Baikal sobrepostos que era do meu pai,os cães começam a laticar e sai um orelhudo para o meu lado para ai uns 40m e, pum ele ficou a rodopiar e eu pum,segundo tiro ficou estendido abro a cegueta (arma),e vou em direção ao orelhudo no momento que me vou abaixar qual é o meu espanto que o coelho arranca e eu sem cartuchos na arma,ainda tentei carregar a cegueta mas já não fui a tempo que ele abalou pelo meio da vinha fora,nem um cão apareceu muitos nomes chamei eu aos cães,hoje isso já não acontece tiro dado arma carregada |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: Situações caricatas Seg Jun 27, 2011 10:38 pm | |
| Lembrei-me também agora de uma passada no inicio de ter começado a caçar,nos saudosos barros de Baleizão em que lebres eram "mato" naquele tempo...Fomos seis ou sete aqui de Almada e juntámo-nos a mais quatro amigos lá de Baleizão e fomos caçar em linha por aquelas charruadas fora...a meio da manhã, julgo que já todos tinham pelo menos uma lebrota cada um ou pelo menos já todos tinham atirado a elas, ouvimos dois tiros, seguidos de uma grande algazarra e lá vinha um caçarreta que não conheciamos todo esbaforido a gritar "não atirem, está ferida, vai cair"...não atirem está ferida, vai cair"...a lebre vinha que nem uma bala, passou por toda a linha e ninguem lhe atirou...lembro-me do homem a falar com o meu Pai "então onde é que ela ficou"??? e o meu Pai com uma grande calma "como ninguem lhe atirou...ela abalou" |
|
| |
LuisMartins Aprendiz
| Assunto: Re: Situações caricatas Ter Jun 28, 2011 8:34 pm | |
| Outra engraçada foi um dia cheguei a um sitio onde sabia que andavam umas perdizes mas já la vinham uns caçadores conhecidos,e que me disseram que já tinham batido todo e não viram nada,eu achei estranho pois elas estavam sempre por ali,resolvi tirar a cadela e dar uma pequena volta mesmo com eles a insistir que não valia a pena,mas o certo e que mal tirei a cadela da caixa ela levanta a cabeça e vai direitinha a uns fetos e fica ali parada e chego para assistir a cadela e saltam quatro perdizes eu abato duas deviam ver a cara com que ficaram |
|
| |
Hélio Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 2430 Idade : 44 Localização : Leiria Ocupação : _ Humor : :) Data de inscrição : 16/02/2009 Pontos : 2565
| Assunto: Re: Situações caricatas Ter Jun 28, 2011 8:43 pm | |
| Uma altura apontei ao tordo da frente e cai um de trás. Tal não é o atirador!!! |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: Situações caricatas Ter Jun 28, 2011 9:27 pm | |
| Amigo Hélio, isso comigo nos pombos (bandos) acontece algumas vezes...eheheheheheheh... |
|
| |
Sérgio Mota Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1118 Idade : 46 Localização : GMR Ocupação : Caça. Humor : QB Data de inscrição : 26/05/2010 Pontos : 1230
| Assunto: Re: Situações caricatas Ter Jun 28, 2011 11:27 pm | |
| A mim aconteceu-me uma vez de atirar a um tordo, vi-o cair em direcção a uma moita coberta de silvas, fui lá procurei e nada... pensei para mim, volto cá mais tarde. Daí a cerca de dez minutos entra outro a jeito, levanto o ferro e "tau", caiu na mesma direcção, vou lá, começo a espreitar por entre as silvas, vejo uma pena aqui, outra ali, enfio a mão e para meu espanto apanhei os dois, tinham caido precisamennte um em cima do outro, parecia que estavam a Ele há coisas que só visto, contado ninguém acredita! |
|
| |
LuisMartins Aprendiz
| Assunto: Re: Situações caricatas Qua Jun 29, 2011 10:55 am | |
| |
|
| |
Hélio Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 2430 Idade : 44 Localização : Leiria Ocupação : _ Humor : :) Data de inscrição : 16/02/2009 Pontos : 2565
| Assunto: Re: Situações caricatas Qua Jun 29, 2011 7:17 pm | |
| Um altura estava aos tordos e derrubei um. Marquei-o numa parede de pedra. Fui lá procura-lo e nada. Voltei lá umas quantas vezes e vinha sempre de mãos vazias. Pensava para comigo. É impossível este tordo ter caído vivo. Tem de estar ali. Andei andei que reparei que havia um buraco numa pedra. Buraco este que tinha o tamanho de um palmo por uns 3 de fundo. Vou a olhar lá para dentro e lá estava o tordo.
Passado um ano ou dois, encontro um colega e vejo-o para trás e para a frente e começa ele a dizer-me: Não viste o tordo?! Respondo-lhe eu: Não, pois não tenho estado aqui. Começa ele a descrever a trajectória do tordo e só podia estar por ali, etc etc. Digo-lhe eu: Oh zé espreita para o buraco que está na pedra da parede de pedra. Dá a volta vai espreitar no buraco e estava lá o tordo.
Há coisas do "caneco"!!! Em tanto terreno que havia tinha de cair no buraco. eh eh eh Ainda hoje quando vamos à caça ainda volta e meia me fala no sacana do tordo no buraco.
É daquelas coincidências que não esquecem e se uma pessoa quisesse fazer o mesmo novamente não conseguia. |
|
| |
LuisMartins Aprendiz
| Assunto: Re: Situações caricatas Qua Jun 29, 2011 8:27 pm | |
| Estava eu a uma quinta feira aos tordos,nisto entra um tordo alto e eu arma a cara e tau e la bem ele por ali abaixo,abro a arma e preparo-me para o ir apanhar e nisto vindo do nada uma pequena ave de rapina apanha-me o tordo em pleno voo e eu fiquei pasmado a olhar |
|
| |
Sérgio Mota Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1118 Idade : 46 Localização : GMR Ocupação : Caça. Humor : QB Data de inscrição : 26/05/2010 Pontos : 1230
| Assunto: Re: Situações caricatas Qua Jun 29, 2011 9:24 pm | |
| Por falar em ave de rapina, lembrei-me agora de a alguns anos, ainda era mochileiro do meu falecido pai, aquando de uma saida aos tordos, numa manhã fria e fraca de tordos, eram perto das 11 horas e ainda sem pendurar um tordito que fosse. De repente avistamos a cerca de 300/400 metros de nós uma ave de rapina que trazia agarrodo ás patas alguma coisa, quando de repente essa coisa se escapou das suas patas e foi embater desamparado no chão. Apresei-me a correr para ver o que era, quando lá cheguei, qual não é o meu espanto, um belo Torcaz ainda quente e a dar as últimas. Já la vão perto de 20 anos mas ainda me lembro das palavras que disse ao meu velhote: " Que belooo pombo, já ganhamos pró almoço!" |
|
| |
LuisMartins Aprendiz
| Assunto: Re: Situações caricatas Qui Jun 30, 2011 2:32 pm | |
| |
|
| |
LuisMartins Aprendiz
| Assunto: Re: Situações caricatas Ter Jul 05, 2011 8:51 pm | |
| E há aqueles dias em que estamos uma manhã inteira aos tordos e não passa nada,e decidimos ir embora e já temos tudo aromado no carro,e eles comesam a passar uns atrás dos outros é de ficar |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: Situações caricatas Ter Jul 05, 2011 9:22 pm | |
| Acontecia-me muito, no inicio, principalmente nos tordos e pombos, estar num sitio e como não passava nada mudava de lugar e passado um pouco começar a ver eles a passarem a cag@ar no sitio onde estava...ehehehehhe...agora é muito dificil mudar de sitio...geralmente onde poiso...fico... |
|
| |
tonel Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 21 Idade : 45 Localização : Lisboa- Castelo Branco Ocupação : Caça Humor : Algum Data de inscrição : 18/06/2011 Pontos : 26
| Assunto: Re: Situações caricatas Qui Jul 07, 2011 8:10 pm | |
| Caros amigos vou vos contar como matei o meu 1º Pombo. Depois de uma manha aos tordos vou ter com um amigo que estava aos pombos, la fiquei junto a ele uma horita ou duas, atirando a 2 pombinhos, mas sem sucesso. Quando chega outro amigo nosso, pois ja estava perto da hora para ir embora, estavamos todos na conversa quando decidimos arrumar o material .Eu como ja tinha arrumado a minha arma ia para arrumar a arma desse meu amigo , quando todos deparamos com um pombo! Aquilo foi um fernesim!! Um tentava tirar a arma do saco e o cadeado sem sucesso, o dono da arma procurava a arma. E eu tipo " rato " pego na arma dele , dou a volta ao abrigo sem ninguem se perceber e enquanto o pombo se fazia as negaças eu ouvia " nao consigo tirar o cadeado o outro dizia - nao sei da minha arma " de repente so se ouvir PUM!! pombo em terra.... quando disparo e o vejo cair digo calmamente parecendo um Pró na materia " este ja esta " ficaram todos boqueabertos pois nem me viram pegar na arma nem me esconder melhor para abater o meu 1º pombo nesta vida de caçador |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Situações caricatas | |
| |
|
| |
|