Rogério Fundador
Sexo : Nº. Mensagens : 6952 Idade : 43 Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo Ocupação : Disponível Humor : algum ;) Data de inscrição : 12/06/2008 Pontos : 7756
| Assunto: Rolas Turcas que até farta :( Qui Jul 24, 2008 7:26 pm | |
| Como vocês tem reparado, esta espécie tornou-se verdadeiramente abundante, está em todo o lado Esta rola partilha os mesmos habitats e comedouros que a rola-brava, sendo a rola turca muito territorial, consegue expulsar as rolas-bravas, este é um dos factores referentes á diminuição das rolas-bravas. Acho que deveria ser tornada espécie cinegética, deste modo, a sua população seria mais controlada. Que acham? Na vossa terra tambem existe esta espécie, em abudância? Cumps |
|
Paraquedista597 Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 45 Idade : 70 Localização : Algures no Belo Alentejo Ocupação : Forças de Segurança Humor : Aceitavel Data de inscrição : 14/07/2008 Pontos : 22
| Assunto: Re: Rolas Turcas que até farta :( Sex Ago 01, 2008 7:34 pm | |
| È verdade ( R063R10 ) na minha zona numa quinta de um amigo meu elas são ás dezenas comem o comer todo da criação, o que fazer? |
|
Rogério Fundador
Sexo : Nº. Mensagens : 6952 Idade : 43 Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo Ocupação : Disponível Humor : algum ;) Data de inscrição : 12/06/2008 Pontos : 7756
| Assunto: Re: Rolas Turcas que até farta :( Sex Ago 01, 2008 9:39 pm | |
| sei lá o que fazer tenho um remédio santo, mas é ilegal, por isso sou contra Cumps |
|
pintas Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 85 Idade : 45 Localização : algures no norte Ocupação : ir a pesca Humor : quanto baste Data de inscrição : 27/07/2008 Pontos : 14
| Assunto: Re: Rolas Turcas que até farta :( Sáb Ago 02, 2008 12:14 am | |
| boas , os meus pais têm uma quinta onde criam galinhas patos perus etc e elas tambem sao as dezenas o que vale é que eu de vez em quando afino a pontaria da espingarda de chunbos , mas tambem tenho visto algumas rolas bravas e muitos pombos .
cumpts
pintas |
|
vcanossa Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 293 Idade : 46 Localização : arcos de valdevez Ocupação : op.fabril /caçador,pescador, motocross Humor : bom Data de inscrição : 24/07/2008 Pontos : 193
| Assunto: Re: Rolas Turcas que até farta :( Sáb Ago 09, 2008 11:17 pm | |
| Na minha zona tambem á rolas turcas até chateia porque no exercicio da caça ás rolas por muitas vezes que elas me enganaram , pensa-mos que é uma brava e não é, e as rolas bravas ja não são tanto abundantes como era as turcas nao as deixam criar por muitas vezes . E como tambem comem tudo e estragam tudo ,tambem sou da opiniao que deveria ser considerada uma espécie cinegetica para ser controlada. |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Rolas Turcas que até farta :( | |
| |
|