* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Cantos Tentilhão -Download  - Página 16 Button10  Cantos Tentilhão -Download  - Página 16 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Cantos Tentilhão -Download

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17 ... 21 ... 27  Seguinte
AutorMensagem
mario pardal
Aprendiz
Aprendiz
mario pardal

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 165
Idade : 31
Localização : Torres Vedras
Ocupação : Desempregado
Humor : Sempre
Data de inscrição : 18/10/2011
Pontos : 183

Cantos Tentilhão -Download  - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Cantos Tentilhão -Download    Cantos Tentilhão -Download  - Página 16 EmptyQui Fev 27, 2014 12:27 am

tive um totochéu fraquinho mas valente dava cartas,
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

Cantos Tentilhão -Download  - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Cantos Tentilhão -Download    Cantos Tentilhão -Download  - Página 16 EmptyQui Fev 27, 2014 12:31 am

Fixa-te mais em tentares perceber os pássaros ao vivo ,do que gravaçoes ,aprendes bem melhor ,ouvir daqui ,dali e tal e a coisa vai indo  fixe  fixe
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

Cantos Tentilhão -Download  - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Cantos Tentilhão -Download    Cantos Tentilhão -Download  - Página 16 EmptyQui Fev 27, 2014 12:33 am

mario pardal escreveu:
tive um totochéu fraquinho mas valente dava cartas,
Eu aqui em casa tenho um garrafâo que diz ;Água do Luzo
 Laughing  Laughing  Laughing  Laughing  Laughing  Laughing  Laughing  Laughing  fixe  fixe  fixe  fixe  jola  jola  jola
Ir para o topo Ir para baixo
mario pardal
Aprendiz
Aprendiz
mario pardal

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 165
Idade : 31
Localização : Torres Vedras
Ocupação : Desempregado
Humor : Sempre
Data de inscrição : 18/10/2011
Pontos : 183

Cantos Tentilhão -Download  - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Cantos Tentilhão -Download    Cantos Tentilhão -Download  - Página 16 EmptyQui Fev 27, 2014 12:34 am

hehehehe, bem eu nao percebo muito mas desenrasco me
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

Cantos Tentilhão -Download  - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Cantos Tentilhão -Download    Cantos Tentilhão -Download  - Página 16 EmptyQui Fev 27, 2014 12:35 am

Tá-se bem
Ir para o topo Ir para baixo
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 748
Idade : 42
Localização : Feijo
Ocupação : caça e pesca
Humor : muito
Data de inscrição : 07/10/2010
Pontos : 800

Cantos Tentilhão -Download  - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Cantos Tentilhão -Download    Cantos Tentilhão -Download  - Página 16 EmptyQui Fev 27, 2014 12:06 pm

Soa melhor bate latas lol , mas sim é um cantar bom tive um tb em tempos tb bom....
Amigo zé sei que muitas terras estão contaminadas que morçelas e chouriças , mas hoje em dia ha que perdoar um cantar mais farçola ....
Mestres mestres só fazendo com muit a dedicação, tempo etc etc
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

Cantos Tentilhão -Download  - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Cantos Tentilhão -Download    Cantos Tentilhão -Download  - Página 16 EmptyQui Fev 27, 2014 12:43 pm

Sim perdo-o ,meto-os a avoar já vai 4 hehehehe Dar trato a murcelas ,a mistura tá a 1,60 o kilo ,vâo comer á rua
Mas sempre bate chapa na gíria ,que me lembre Bruno ,meti um que fazia toim toim chéu e tinha dois cantares chouriços em chuim e chibéu 
Tá aqui um que é bem bom para outros e pra mim fraco e remata limpo ,já que tou a virar murcelas ficará para uma possivél troca com quem também está a virar ,a ver vamos
Ir para o topo Ir para baixo
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 748
Idade : 42
Localização : Feijo
Ocupação : caça e pesca
Humor : muito
Data de inscrição : 07/10/2010
Pontos : 800

Cantos Tentilhão -Download  - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Cantos Tentilhão -Download    Cantos Tentilhão -Download  - Página 16 EmptyQui Fev 27, 2014 1:54 pm

eheheheh ... sem duvida amigo , eles levam carga boa pode ser os filhos venham a sair bons , nunca se sabe eles andam a rolar todos no cabecinha deles....

Amigo zé e pancadas em tuim ? tb gosto muito ....
este ano vou espreitar um cantinho que já foi dos deuses dos cóscóscheus ..... arrasaram com os eucalipos há uns anos , mas estes ja estão grandes pode ser que ja esteja povoado de novo ...
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

Cantos Tentilhão -Download  - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Cantos Tentilhão -Download    Cantos Tentilhão -Download  - Página 16 EmptyQui Fev 27, 2014 2:21 pm

Foi o que virei torruchéu em tuim tuim tuim  toim toim toim turruchéu mas com pegar ,porque tuim nâo é pegar ,ao contrário do que alguns dizem  ,com meio cantar do meu mestre ,tudo o que fôr repovoado de novo nunca será como á uns anos ,vai ao campo e vais-me dar razâo ,nâo vale a pena sequer fazer a viagem ,quanto mais matar o vicio ,eu chego lá ,viro logo costas e vou pro carro chonar ou ouvir som ,pra mim é logo sopa
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

Cantos Tentilhão -Download  - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Cantos Tentilhão -Download    Cantos Tentilhão -Download  - Página 16 EmptyQui Fev 27, 2014 2:25 pm

daí de á nove anos pra cá ter perdido a pica toda de ir aos pássaros e será mais um ano que fico no meu cantinho
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

Cantos Tentilhão -Download  - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Cantos Tentilhão -Download    Cantos Tentilhão -Download  - Página 16 EmptyQui Fev 27, 2014 2:32 pm

Uma coisa é certo ,o melhor que ouço na rua é o meu  ,um dia vais presenciar isso no meio deles .quando chego ,fica tudo a falar entre os dentes ,bate tudo malinhos ,nâo assumem mas a cara diz tudo ,eu de surdo nada tenho ,vista tá marada ,mas audiçâo ,ui a lés e lés
Ir para o topo Ir para baixo
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 748
Idade : 42
Localização : Feijo
Ocupação : caça e pesca
Humor : muito
Data de inscrição : 07/10/2010
Pontos : 800

Cantos Tentilhão -Download  - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Cantos Tentilhão -Download    Cantos Tentilhão -Download  - Página 16 EmptyQui Fev 27, 2014 2:38 pm

A viagem não é em vão , é de visita a familiae não custa ouvir o que para lá anda .... foi mesmo pena terem dado cabo daquelas arvores todas , toda a zona envolvente tem agua , arvores de fruto, zona plantada .... aquilo era um oasis devia ter muitos com laços familiares , ali não há ou pelo menos havia quem armasse aos tentas ..... quanto muito as passagens ou aos novos mas mais aos pintas .... a primeira vez que demos com eles o meu tio ficou o dia todo a ouvir os passarinhos a quantidade de passarinhos a cantar bem era lindo de se ouvir ,,, enfim de certo tudo será diferente disso não tenho duvidas , tempos que já não voltam ....
Saudades de ser miudo e andar por essas terras o dia inteiro com o meu tio era o melhor que podiam dar ....
Sim tuim é pancadas , a malta confunde com o pegar teim
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

Cantos Tentilhão -Download  - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Cantos Tentilhão -Download    Cantos Tentilhão -Download  - Página 16 EmptyQui Fev 27, 2014 2:38 pm

E aqui nâo tenho ninguém á altura para falar de pássaros comigo ,nâo tenho mesmo ,mete dó ouvir certos gajos falarem disto ,eu dou logo á soleta ,ó abre que se faz tarde como diz o Mário
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

Cantos Tentilhão -Download  - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Cantos Tentilhão -Download    Cantos Tentilhão -Download  - Página 16 EmptyQui Fev 27, 2014 2:42 pm

brunogomes escreveu:

Sim tuim é pancadas , a malta confunde com o pegar teim
Tuim é divisâo , á pássaros a pegar mesmo em tuim ,assim sendo falta-lhe o pegar ,sim confunde tein com tuim ,é verdade sim senhor ,já confirmei N de vezes
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

Cantos Tentilhão -Download  - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Cantos Tentilhão -Download    Cantos Tentilhão -Download  - Página 16 EmptyQui Fev 27, 2014 2:44 pm

Armar muito sinceramente já nada me diz ,ramo e chega
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

Cantos Tentilhão -Download  - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Cantos Tentilhão -Download    Cantos Tentilhão -Download  - Página 16 EmptyQui Fev 27, 2014 2:47 pm

Ando nisto pelos cantares ,se nâo á ,que vou lá fazer ,perder tempo e gastar guita ?em gasosa e portagens ,prefiro ficar aqui e ouvir como agora o estou a fazer ,ouvir ,isto sim é que me completa
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

Cantos Tentilhão -Download  - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Cantos Tentilhão -Download    Cantos Tentilhão -Download  - Página 16 EmptyQui Fev 27, 2014 2:48 pm

Nem á rua vou hehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

Cantos Tentilhão -Download  - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Cantos Tentilhão -Download    Cantos Tentilhão -Download  - Página 16 EmptyQui Fev 27, 2014 2:51 pm

Muitos agora dizem ,pá nem apareces nem nada pá ,pois é o mal de muitos passarinheiros de querem que um gajo ouça os passarinhos deles ,para se enaltecerem ,tomara eu ouvir os meus quanto mais os do outros ,SOZINHO é que ando benzinho ,nem me enervo ,ando mais calmo em relaçâo a isto ,ui que sossego e falo com aqueles que realmente interessam ,os burros falam e a caravana passa
Ir para o topo Ir para baixo
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 748
Idade : 42
Localização : Feijo
Ocupação : caça e pesca
Humor : muito
Data de inscrição : 07/10/2010
Pontos : 800

Cantos Tentilhão -Download  - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Cantos Tentilhão -Download    Cantos Tentilhão -Download  - Página 16 EmptyQui Fev 27, 2014 3:06 pm

A mim dá nostalgia , mas fazer o que ?? um gajo vai para cota , a vida muda em todos os aspectos um gajo acaba por se render ....
quando era chavalo e vivia só com a minhã mãe , sem responzabilidades e mesmo quando começei a trabalhar ninguem me agarrava .... andava sempre de radio na mão , fosse tenta ou pintas ... nas passagens até as aulas da parte da manhã me baldava ....
a vida é de ciclos ... veremos como a coisas correm com os mestiços isto se tirar algum .... talvez tente virar algum ....
Ir para o topo Ir para baixo
mario pardal
Aprendiz
Aprendiz
mario pardal

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 165
Idade : 31
Localização : Torres Vedras
Ocupação : Desempregado
Humor : Sempre
Data de inscrição : 18/10/2011
Pontos : 183

Cantos Tentilhão -Download  - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Cantos Tentilhão -Download    Cantos Tentilhão -Download  - Página 16 EmptyQui Fev 27, 2014 6:00 pm

pode crer zé, mais vale sozinho do que mal acompanhado, bruno eu nem preciso de gastar gota, basta andar un 100 metros, aqui ha de tudo, desde chueus, chuins, ribeus, totochéus, turruchéus com pancadas em cás cás, torruchéus, ritochéus, tararachéus, de tudo,
Ir para o topo Ir para baixo
mario pardal
Aprendiz
Aprendiz
mario pardal

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 165
Idade : 31
Localização : Torres Vedras
Ocupação : Desempregado
Humor : Sempre
Data de inscrição : 18/10/2011
Pontos : 183

Cantos Tentilhão -Download  - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Cantos Tentilhão -Download    Cantos Tentilhão -Download  - Página 16 EmptyQui Fev 27, 2014 6:11 pm

mais um da zona bruno, cás cás torruchéu [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 748
Idade : 42
Localização : Feijo
Ocupação : caça e pesca
Humor : muito
Data de inscrição : 07/10/2010
Pontos : 800

Cantos Tentilhão -Download  - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Cantos Tentilhão -Download    Cantos Tentilhão -Download  - Página 16 EmptyQui Fev 27, 2014 9:37 pm

Conheço ai uma água jasus ... fraca de tentas mas muito boa de pintas , no regime livre caçei por ai as rolas e tenho um vizinho de caça ai nessa zona e vou todos os anos aos coelhos por ai , bati a zona oeste muitas vezes com o meu tio e tenho familiares em peniche e na nazaré ... alem de o mestre do barco onde costumo fazer uma pescas é dai dessa zona mais propriamente da freiria , outro amante da passarada e criador de exoticos, tenho outro grande amigo da zona da lourinhã , zona onde se apanhava alguns pintaroxos de peito alaranjado.... enfim recordar é viver ainda sou miudo novo , mas posso dizer que ja corri muita estrada por causa de passarada ehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 748
Idade : 42
Localização : Feijo
Ocupação : caça e pesca
Humor : muito
Data de inscrição : 07/10/2010
Pontos : 800

Cantos Tentilhão -Download  - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Cantos Tentilhão -Download    Cantos Tentilhão -Download  - Página 16 EmptyQui Fev 27, 2014 9:52 pm

Nisto da passarda é sempre tudo complicado á malta que gosta de ouvir aprender e ensinar, depois ha os espertos que sabem tudo , mas não sabem nada ... perdi a conta das zaragatas que assiti ehehehe ora no bairro da boavista, ora na ajuda ou até nos concursos ... sou da opinião que este hobby esta tradição precisa de mais partilha , hoje até os putos pensam que são passarinheiros , não passam de uns pixotes eheheheh
Ir para o topo Ir para baixo
chaffinch
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1
Idade : 54
Localização : lisboa
Ocupação : medico
Humor : nem sempre
Data de inscrição : 27/02/2014
Pontos : 1

Cantos Tentilhão -Download  - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Cantos Tentilhão -Download    Cantos Tentilhão -Download  - Página 16 EmptyQui Fev 27, 2014 9:59 pm

Boas , Bruno ,penso que comprei uma vez um passarinho ao teu Avõ num concurso da boavista , era um senhor magro e que andava com um boné preto, Grande Homem. Quem andava com o passaro era um rapazinho de 4 ou 5 anos(devias ser tu). Isto foi praí em 87 ou 88 . O passaro cantava coscocheu. conheci bem o pessoal da ajuda - o teu tio (o Bacalhau) . O olhinhos , o Abel o nhé - infelizmente já partiram , eram os Grandes conhecedores de tentilhões. um dia destes vou visitar o teu tio ,abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 748
Idade : 42
Localização : Feijo
Ocupação : caça e pesca
Humor : muito
Data de inscrição : 07/10/2010
Pontos : 800

Cantos Tentilhão -Download  - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Cantos Tentilhão -Download    Cantos Tentilhão -Download  - Página 16 EmptyQui Fev 27, 2014 10:16 pm

Jasus que o mundo é mesmo pequenino sobretudo este da passarada .... provalvelmente era eu sim ou um primo andavamos sempre com ele ...
Corresponde sim sr magro , alto, boné preto , quem o conhecia sabia onde o encontrar sempre em caselas ...
Os cotas da ajuda já foram muitos sobretudos aqueles que conheciam bem os tentilhões o Abel tinha um ouvido que cuidado , vinha muita malta com tentas para ele os ouvir , alias o largo da paz era uma autentica romaria de gaiolas penduradas e de malta que se juntava na tasca ...
Ir para o topo Ir para baixo
 

Cantos Tentilhão -Download

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 16 de 27Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17 ... 21 ... 27  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» cantos de tentilhão
» Tentilhâo (fringilla coelebs) & Sub Espécies
» Vários Cantos -Download
» tentilhoes e os seus cantos
» Cantos de Aves -Pedidos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Lazer - :: » Off-Topic « ::  Silvestrismo-