Olá a todos!
Sou o Nelson vivo próximo de Lisboa, mais propriamente no Montijo.
Trabalho em Lisboa no Ipo pois sou Enfermeiro.
A caça para mim mais do que um vicío e paixão é um modo de vida.
Sou completamente fanático pela caça menor. Toda a caça menor, embora prefira mais umas do que outras.
Em termos das migratórias adoro caçar ás rolas. Estar no campo no Verão, ver o amanhecer e começar a ver o ziguezaguear da rola brava é algo inolvidável. Foi a primeira espécie cinegética que caçei. Infelizmente existe cada vez menos.
Das restantes migratórias caço aos tordos, aos pombos, codornizes e patos. Estes últimos motivam-me cada vez mais. É uma caça intensa mas tem o defeito de durar pouco.
Na geral sou um fã incondicional de coelhos ( desde a infância quando ia com o meu pai e avô ) e perdizes ( nos últimos 4 anos ). Devido a estas 2 espécies é que tenho 12 cães. 1o coelhos e 2 perdizes. Estas 2 espécies cinegéticas ocupam 90% das minhas caçadas. Tanto a alegria de ver os coelheiros nas silvas ás voltas com o coelho e todo aquele rebuliço louco até á saída do coelho passando pelas manhas e fintas das perdizes com aquele levantar rápido e forte, tudo isso enche me de alegria e excitação em cada dia que vou para a caça e por isso tanto investimento em cães. Para mim o máximo da caça só se consegue com os cães.
De resto, caço essencialmente no Alentejo ( Alto Alentejo para os coelhos e Baixo alentejo para as perdizes ) mas também caço em Espanha ( de Verão ás rolas e pombos e por vezes á geral ) e por vezes vou ao Norte caçar aos tordos e Algarve também aos tordos.
Para terminar costumo caçar com 3 ou 4 pessoas que me aturam e são uns companheiros 5 estrelas na caça e na vida.
Para futuro, espero ficar ainda mais ligado ao mundo da caça pois tenho o intuito de gerir uma zona de caça e também criar e especializar-me em 2 raças de cães de caça. Uma de parar e outra de levante.
Penso que fiz um retrato do Nelson Oliveira, caçador fanático e que vive a caça 365 dias ao dia.
Obrigado a todos!
Saudações Cinegéticas!