|
Autor | Mensagem |
---|
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Dourada no Tejo Qua Mar 23, 2011 8:40 pm | |
| Quero partilhar convosco uma dourada apanhada no rio Tejo, no "mar da palha" ao largo dos antigos estaleiros da Lisnave, pescaria efectuada á noite...foi a maior dourada que apanhei e apesar de ter sido quase uma directa...mereceu bem a pena...pesava 3,400 kgs...foi uma agradável surpresa pois iamos com ideias em outras espécies (robalos)... Foi uma abertura em grande eheheheheheh... |
|
| |
comando77 Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 541 Idade : 47 Localização : Mealhada Ocupação : Desenhador Humor : sim Data de inscrição : 24/09/2010 Pontos : 597
| Assunto: Re: Dourada no Tejo Qua Mar 23, 2011 9:26 pm | |
| |
|
| |
filipe carreira Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 52 Idade : 41 Localização : Santarem Ocupação : Engº Alimentar Humor : muito:) Data de inscrição : 14/03/2011 Pontos : 66
| Assunto: Re: Dourada no Tejo Qua Mar 23, 2011 9:49 pm | |
| Grande bicho Saiu mais alguma coisa? Abraço Filipe Carreira |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Dourada no Tejo Qua Mar 23, 2011 10:11 pm | |
| - filipe carreira escreveu:
- Grande bicho
Saiu mais alguma coisa?
Abraço Filipe Carreira Tirando esta não foi nada de especial, para o que uns conhecidos tinham apanhado na noite anterior...eles eram 3 e apanharam 8 kgs de robalos (entre as 400 e 600 gramas). Nós, também três canas, apanhamos 9 robalos e a dourada da foto...Foi muito engraçado pois não estava a contar ir (nem pensar)e foi um impulso de ultima hora...ehehehehehehh...em boa hora o tive... |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: Dourada no Tejo Qua Mar 23, 2011 10:14 pm | |
| |
|
| |
AHMota Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 3768 Idade : 72 Localização : Pataias Ocupação : Reformado Humor : bom Data de inscrição : 06/01/2009 Pontos : 3854
| Assunto: Re: Dourada no Tejo Qua Mar 23, 2011 10:39 pm | |
| Nunca tirei nenhuma com esse peso, 1,5 a 2kg sim e muitas, na Foz do Arelho, tanto na praia como na rocha, era cá uma adrenalina, que peixe para dar luta a Dourada. Já agora o maior peixe e com maior peso que tirei á cana, foi um Robalo com 4,250Kg e veio a reboque sem saber como o fiz, o carreto era um sofi, por vezes nem conseguia desandar a manivela, pensando que a chumbada estava presa na rocha dava cada esticão á cana, só visto, ainda eu era novo nestas vidas da pesca, mas saiu, como eu dei pulos de contente. Parabens amigo João, valeu a pena essa saltada de repente, são sempre as que sabem melhor por não fazer-mos conta com elas, hehehehe. |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: Dourada no Tejo Qui Mar 24, 2011 7:51 pm | |
| São lances de sorte, amigo Mota...e eu até nem estava a contar ir á pesca nessa noite, pois levanto-me sempre ás 5,15...mas mereceu a pena...se mereceu...eheheheheheheheh |
|
| |
ciclone Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 572 Idade : 60 Localização : Sesimbra Ocupação : Trabalho/pesca/caça Humor : Sempre bem disposto Data de inscrição : 02/08/2010 Pontos : 617
| Assunto: Re: Dourada no Tejo Qui Mar 24, 2011 10:11 pm | |
| Amigo João!!!Veja lá se deixa esses peixes passarem a barra,cá para o mar,e para os meus lados . Agora sem brincadeira,só é pena esse peixe estar bastante magro,se fosse no final do verão ou em Novembro,era peixe para passar de quatro kg. Agora nesta época e depois de ter desovado,pouco mais têm que cabeça pele e espinhas. Mas é assim mesmo!!!Boa continuação. E foi com que isco?,Casulo? |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: Dourada no Tejo Sex Mar 25, 2011 8:10 pm | |
| Boas amigo Ciclone Estavamos a fazer umas "mistas" com 3 anzóis com casulo, camarão e sardinha (no anzol de baixo), na sua maior parte, mas ainda havia um bocado de ganso nacional e foi numa iscada com ganso que ela "pegou" no proprio ganso...foi um dia (noite ) feliz para mim... Amigo Júlio, pode ficar descansado que quando o pessoal das "artes" começar a capturar douradas á pazada eu digo qualquer coisa...já estou de sobreaviso para essa situação... |
|
| |
Sexo : Nº. Mensagens : 572 Idade : 60 Localização : Sesimbra Ocupação : Trabalho/pesca/caça Humor : Sempre bem disposto Data de inscrição : 02/08/2010 Pontos : 617
| Assunto: Re: Dourada no Tejo Sex Mar 25, 2011 11:25 pm | |
| Já apanharam bastantes à pouco mais de duas semanas,mas nas redes,disse-me um dono de uma arte da Fonte da telha,eu por acaso nesses dias nem uma apanhei,porque andava a pescar ''junto à borda''aos sargos,mas nos últimos dias que pesquei mais em fundo ainda apanhei meia dúzia delas,mas até metiam dó de tão magras que são agora. Vou esperar que engordem e passem algumas cá mais para baixo,é que esse pessoal aí da sua zona com as redes dão -lhes um grande desbaste. Daqui a pouco (ás duas da manhã)vou ver se o tempo ainda me deixa ir apanhar uns sarguinhos |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: Dourada no Tejo Sex Mar 25, 2011 11:32 pm | |
| - ciclone escreveu:
- Já apanharam bastantes à pouco mais de duas semanas,mas nas redes,disse-me um dono de uma arte da Fonte da telha,eu por acaso nesses dias nem uma apanhei,porque andava a pescar ''junto à borda''aos sargos,mas nos últimos dias que pesquei mais em fundo ainda apanhei meia dúzia delas,mas até metiam dó de tão magras que são agora.
Vou esperar que engordem e passem algumas cá mais para baixo,é que esse pessoal aí da sua zona com as redes dão -lhes um grande desbaste. Daqui a pouco (ás duas da manhã)vou ver se o tempo ainda me deixa ir apanhar uns sarguinhos Desejo uma boa viagem e uma jornada proveitosa...que tudo corra bem |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: Dourada no Tejo Sáb Mar 26, 2011 6:01 pm | |
| Bem...metade da "bicha" já marchou...amanhã acaba-se com ela... |
|
| |
| Assunto: Re: Dourada no Tejo Sáb Mar 26, 2011 7:57 pm | |
| Amigo João ,até me abriu o apetite!!!Bem!!!O tempo estava esquisito ,chuva e algum vento sudoeste,acabei por me ficar pelo passeio até ao Porto de abrigo,e voltei para casa . Nada de pesca. Fica para uma próxima,com melhor tempo. |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: Dourada no Tejo Sáb Mar 26, 2011 8:20 pm | |
| Amigo Júlio
Hoje por aqui também estava um pouco de mar, apesar de as vagas não serem grandes estavam muito irregulares, devido ao forte vento que se sentia.
Para a próxima será melhor
Abraço |
|
| |
nlidonio Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 6642 Idade : 45 Localização : fazendas de almeirim Ocupação : caca e pesca Humor : outras mentiras Data de inscrição : 19/04/2009 Pontos : 7021
| Assunto: Re: Dourada no Tejo Dom Mar 27, 2011 6:02 pm | |
| Bela pescaria amigo João, e se começou assim vai prometer as próximas |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: Dourada no Tejo Dom Mar 27, 2011 6:09 pm | |
| Vamos ver, vamos a ver, amigo Nuno...para começar não foi nada mal... |
|
| |
AHMota Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 3768 Idade : 72 Localização : Pataias Ocupação : Reformado Humor : bom Data de inscrição : 06/01/2009 Pontos : 3854
| Assunto: Re: Dourada no Tejo Dom Mar 27, 2011 6:29 pm | |
| - joão gil escreveu:
- Vamos ver, vamos a ver, amigo Nuno...para começar não foi nada mal...
Não deveria ter sido não, com uma amostra dessas, o peixe já o é, mas as batantinhas douradas como estão deveriam estar tudo divinal, ó amigo João foi com um branquinho que acompanhou esse petisco?? senão é querer saber demais, hehehehe. |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: Dourada no Tejo Dom Mar 27, 2011 6:40 pm | |
| - AHMota escreveu:
- joão gil escreveu:
- Vamos ver, vamos a ver, amigo Nuno...para começar não foi nada mal...
Não deveria ter sido não, com uma amostra dessas, o peixe já o é, mas as batantinhas douradas como estão deveriam estar tudo divinal, ó amigo João foi com um branquinho que acompanhou esse petisco?? senão é querer saber demais, hehehehe. Se quer que lhe diga, nem me lembro...estava mais focado no peixe..ahahahahahahah... Abraço |
|
| |
rmsbatista Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 4 Idade : 40 Localização : odivelas Ocupação : trabalho e pesco pa descontrair Humor : depende Data de inscrição : 01/08/2012 Pontos : 8
| Assunto: Re: Dourada no Tejo Qua Ago 01, 2012 2:08 pm | |
| Em que sitio foi se não é indiscrição? mais ao pormenor moradas ou assim...
|
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: Dourada no Tejo Qua Out 03, 2012 8:02 pm | |
| Se o amigo se está a referir á dourada, foi em frente á antiga Lisnave...desculpe mas só agora reparei na sua mensagem... |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Dourada no Tejo | |
| |
|
| |
|