| Caçada aos coelhos na ilha de S. Jorge | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
ricardo cruz Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 50 Idade : 44 Localização : Maia Ocupação : o menos possível Humor : o melhor possível Data de inscrição : 19/10/2009 Pontos : 61
| Assunto: Caçada aos coelhos na ilha de S. Jorge Ter Fev 22, 2011 4:41 pm | |
| O objectivo da abertura deste tópico é ver se se consegue reunir um grupo de malta porreira para fazer uma caçada aos coelhos em terreno livre, e com muitos milhares de coelhos para abater.
Pensei numa data, dia 23 de Junho é feriado (5ª feira) e que dizem de ir na 4ª ou na 5ª e voltar no Domingo? Eu pessoalmente estou a ponderar ir essa semana toda (18 a 25/26).
Em relação a valores tudo depende do nº de pessoas que irão, para se conseguir negociar os preços de viagem e estadia.
Os valores máximos são: viagem : €315 estadia: €33 refeições: €10
Dependendo da quantidade de caçadores é possível baixar sempre estes valores, e quanto mais cedo se marcar melhores preços se terá, podendo mesmo poupar €100 na viagem.
Temos a possibilidade de levar 1 cão pelo grupo, que na minha opinião chega, dividindo assim os custos por todos, temos canil à disposição.
Vamos lá saber então quem é que quer ir para eu poder avançar com o resto. |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Caçada aos coelhos na ilha de S. Jorge Ter Fev 22, 2011 8:57 pm | |
| Para quem não conhece a Ilha é juntar o util ao agradavel |
|
| |
ricardo cruz Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 50 Idade : 44 Localização : Maia Ocupação : o menos possível Humor : o melhor possível Data de inscrição : 19/10/2009 Pontos : 61
| Assunto: Re: Caçada aos coelhos na ilha de S. Jorge Sex Fev 25, 2011 12:21 pm | |
| Tenho pena que ninguém manifeste vontade de aderir à minha iniciativa, com tanto caçador que para aqui anda a pagar o mesmo num dia numa ZCT que dava para ir uma semana aos Açores, e em termos de quantidade de caça nem tem comparação!
E para deixar claro, eu não estou a vender nada, apenas estava à espera de mais companhias para darmos uns tiros valentes nos orelhudos. |
|
| |
AHMota Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 3768 Idade : 72 Localização : Pataias Ocupação : Reformado Humor : bom Data de inscrição : 06/01/2009 Pontos : 3854
| Assunto: Re: Caçada aos coelhos na ilha de S. Jorge Sex Fev 25, 2011 7:42 pm | |
| Ricardo vontade eu tenho, mas para este ano não me dá geito nenhum, tenho já caçadas marcadas em ZCTs que absorvem todo o meu orçamento para esses fins, a vida não está facil, não posso ir a todas, mas gostaria. Para o ano se me garantires que organizas essa caçada e se a saude não me faltar, poderás então contar comigo. Parabens pela a iniciativa. Abraço. |
|
| |
carlosgarcia Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1531 Idade : 59 Localização : Alto Alentejo/Beira Litoral Ocupação : muito ocupado Humor : relativo Data de inscrição : 10/11/2009 Pontos : 1587
| Assunto: Re: Caçada aos coelhos na ilha de S. Jorge Sex Fev 25, 2011 8:40 pm | |
| esse chão ja me deu muitassssssssssssss uvas em 1990 fajã de são joão calheta.....ainda continua??? |
|
| |
ricardo cruz Novato
| Assunto: Re: Caçada aos coelhos na ilha de S. Jorge Seg Fev 28, 2011 5:26 pm | |
| - carlosgarcia escreveu:
- esse chão ja me deu muitassssssssssssss uvas em 1990 fajã de são joão calheta.....ainda continua???
Não foi chão que deu muitas uvas, continua a dar igual ou mais ainda... |
|
| |
ricardo cruz Novato
| Assunto: Re: Caçada aos coelhos na ilha de S. Jorge Seg Fev 28, 2011 5:28 pm | |
| - AHMota escreveu:
- Ricardo vontade eu tenho, mas para este ano não me dá geito nenhum, tenho já caçadas marcadas em ZCTs que absorvem todo o meu orçamento para esses fins, a vida não está facil, não posso ir a todas, mas gostaria.
Para o ano se me garantires que organizas essa caçada e se a saude não me faltar, poderás então contar comigo.
Parabens pela a iniciativa.
Abraço. O meu objectivo é começar a ir lá pelo menos 2 vezes por ano, e caçar menos por cá, já que cá ou se paga uma fortuna ou se anda a passear a arma, e às vezes mesmo pagando.... |
|
| |
AHMota Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 3768 Idade : 72 Localização : Pataias Ocupação : Reformado Humor : bom Data de inscrição : 06/01/2009 Pontos : 3854
| Assunto: Re: Caçada aos coelhos na ilha de S. Jorge Seg Fev 28, 2011 10:33 pm | |
| - ricardo cruz escreveu:
- AHMota escreveu:
- Ricardo vontade eu tenho, mas para este ano não me dá geito nenhum, tenho já caçadas marcadas em ZCTs que absorvem todo o meu orçamento para esses fins, a vida não está facil, não posso ir a todas, mas gostaria.
Para o ano se me garantires que organizas essa caçada e se a saude não me faltar, poderás então contar comigo.
Parabens pela a iniciativa.
Abraço. O meu objectivo é começar a ir lá pelo menos 2 vezes por ano, e caçar menos por cá, já que cá ou se paga uma fortuna ou se anda a passear a arma, e às vezes mesmo pagando.... Concordo, eu até gasto mais do que ir duas, ou tres vezes, até mais, aos Açores, para o ano faço uns cortes por cá e então tambem terei muito gosto em ir aos Açores fazer uma caçada desse genero e até sou capaz, se for possivel, de contactar convidando o meu grupo destas andanças a ir tambem, logo veremos. |
|
| |
Sérgio Mota Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1118 Idade : 46 Localização : GMR Ocupação : Caça. Humor : QB Data de inscrição : 26/05/2010 Pontos : 1230
| Assunto: Re: Caçada aos coelhos na ilha de S. Jorge Ter Mar 01, 2011 9:55 pm | |
| Boas Ricardo Cruz, O meu sonho foi sempre ter um dia de caça com fartura de coelhos... Já caço aos coelhos à 14 anos, desde que tirei a carta de caçador, e até hoje o melhor que consegui foram 4 coelhos numa manhã! Essa proposta é tentadora, mas nessa data não me é possivel pois já combinei um fim de semana prolongado com a minha mulher. Mas estou disposto noutra altura qualquer a pensar seriamente em alinhar... Sei que não fica propriamente barato, pois nunca pagei grandes quantias para caçar aqui no Norte mas uma vez é uma vez, quem sabe? Já agora, os valores de que falas: viagem : €315 estadia: €33 (por noite?) refeições: €10 A falar é que a gente se entende! Veremos lá para a frente. Não desistas das tuas ideias, vai animando a malta que essa viagem um dia irá ser feita. Abraço |
|
| |
Casa da Fajã Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 1 Idade : 49 Localização : Fajã de Santo Amaro Ocupação : turismo Humor : facil Data de inscrição : 09/10/2012 Pontos : 1
| Assunto: Re: Caçada aos coelhos na ilha de S. Jorge Ter Out 09, 2012 4:25 pm | |
| Oi sou de São Jorge e posso ajudar, recebemos vários grupos de caçadores
|
|
| |
paulo lion Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 4176 Idade : 44 Localização : luxemburgo-viseu Ocupação : trabalhar-caça-carpas Humor : ja tive mais Data de inscrição : 25/09/2011 Pontos : 4240
| Assunto: Re: Caçada aos coelhos na ilha de S. Jorge Ter Out 09, 2012 6:29 pm | |
| também gostava muito de ir é um caso é pensar |
|
| |
Sexo : Nº. Mensagens : 1118 Idade : 46 Localização : GMR Ocupação : Caça. Humor : QB Data de inscrição : 26/05/2010 Pontos : 1230
| Assunto: Re: Caçada aos coelhos na ilha de S. Jorge Ter Out 09, 2012 9:13 pm | |
| - Casa da Fajã escreveu:
- Oi sou de São Jorge e posso ajudar, recebemos vários grupos de caçadores
Tem ideia de quanto ficaria uma jornada aos coelhos com estadia e viagem? Porque não reunir alguns marteleiros e desfrutar de uma caçada em grande, se os preços forem acessíveis é um caso a pensar... |
|
| |
paulo lion Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 4176 Idade : 44 Localização : luxemburgo-viseu Ocupação : trabalhar-caça-carpas Humor : ja tive mais Data de inscrição : 25/09/2011 Pontos : 4240
| Assunto: Re: Caçada aos coelhos na ilha de S. Jorge Ter Out 09, 2012 9:25 pm | |
| |
|
| |
rx8 Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 1826 Idade : 43 Localização : suiça- viseu Ocupação : caça e pesca Humor : medio Data de inscrição : 21/01/2012 Pontos : 1903
| Assunto: Re: Caçada aos coelhos na ilha de S. Jorge Qui Out 11, 2012 6:06 pm | |
| Era uma coisa a experimentar |
|
| |
| Assunto: Re: Caçada aos coelhos na ilha de S. Jorge Qui Out 18, 2012 10:01 pm | |
| Ouvi um comentário que um grupo de 4 armas recentemente na ilha de S.Jorge cobraram qualquer coisa como 450 coelhos num fim-de-semana Será isto possílvel |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Caçada aos coelhos na ilha de S. Jorge Qui Out 18, 2012 10:07 pm | |
| Parece que para aquelas bandas, coelho é praga... |
|
| |
paulo lion Membro VIP
| Assunto: Re: Caçada aos coelhos na ilha de S. Jorge Qui Out 18, 2012 10:44 pm | |
| também acho e sempre ouvi falar nisso, tem de la ir o pessoal do Kaci&Pesca acabar com alguns milhares deles |
|
| |
ciclone Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 572 Idade : 60 Localização : Sesimbra Ocupação : Trabalho/pesca/caça Humor : Sempre bem disposto Data de inscrição : 02/08/2010 Pontos : 617
| Assunto: Re: Caçada aos coelhos na ilha de S. Jorge Qui Out 18, 2012 11:40 pm | |
| Não se esqueçam dos ''cartuchos''!!! Se bem me lembro ,ou não podem ser transportados!!!,ou se podem é em pouca quantidade. Por acaso já tive o prazer de fazer essa aventura à já uns anos,mas no meu caso fui para a Terceira. Dez dias em que desde que lá cheguei,foi só ir trocar de roupa e ainda fui caçar no mesmo dia,depois foi sempre a abrir,que já era pior que levantar para ir trabalhar. De dia e de noite ''Nesse período era permitido caçar todos os dias e até de noite''. Voltei a repetir a ''dose'' no ano seguinte. Mas um amigo levou as munições todas num avião da Força Aérea,e também uma matilha de cães(os meus).Não nos faltou nada. Espero que levem a ideia em frente ,e que realizem esse sonho. Divirtam-se. |
|
| |
Antonio Campos Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 302 Idade : 81 Localização : Peniche Ocupação : Técnico de Contas Humor : o suficiente Data de inscrição : 03/07/2010 Pontos : 317
| Assunto: Re: Caçada aos coelhos na ilha de S. Jorge Sex Out 19, 2012 9:48 am | |
|
Sou frequentador na caça e na pesca nos Açores Tenho um grupo que todos os anos vamos até la dar nos orelhudos e fazer umas pescarias. Na ilha de Santa Cruz, onde ficamos alojados numa vila de nome Lages a cerca de 25Kms da capital. Pode-se caçar de dia e noite. Pescamos todas as qualidades de peixe, inclusive meros e bons pargos e sargos, para a refeição almoço e os coelhos para o jantar e vece versa. Uma curiosidade que desconhecia, sabiam que as galinholas se reproduzem nesta zona, vi vários ninhos, mas são proibidas caçar.
Embora a crise não ajude, mas para caçadores e pescadores , Vale apena passar 10 dias, nun silêncio absoluto, e desfrutar de uma bela paisagem. e com muitos pontos de interesse cultural
|
|
| |
Rui Militão Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6865 Idade : 60 Localização : loures Ocupação : empresario Humor : bom Data de inscrição : 22/01/2011 Pontos : 7109
| Assunto: Re: Caçada aos coelhos na ilha de S. Jorge Sex Out 19, 2012 11:31 am | |
| Há dois anos estive na ilha das Flores e encontrei por lá caçadores do Continente e mataram dezenas de coelhos por dia e eram só três caçaretas, tal como o amigo Campos disse galinholas por lá são ás dezenas, quem anda a passear pelas veredas das cascatas dá com carradas delas que já são sedentárias, tb há pombos(muitos), codornizes( menos) e cabras, estas segundo me informaram tb se pode caçar e andam por lá nas encostas escarpadas desde que as ilhas foram descobertas. |
|
| |
Antonio Campos Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 302 Idade : 81 Localização : Peniche Ocupação : Técnico de Contas Humor : o suficiente Data de inscrição : 03/07/2010 Pontos : 317
| Assunto: Re: Caçada aos coelhos na ilha de S. Jorge Sex Out 19, 2012 11:46 am | |
|
Tive oportunidade de as ver e de ir atras delas, tem que se ter uma boa preparação fisica, para subir e descer aqueles montes.
Pombos é como os tordos,(quando os há) é giro ver os miudos a apanha-los na praia quando os matamos, pois vão cair a uma altura de 6O/70 metros
|
|
| |
Rui Militão Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6865 Idade : 60 Localização : loures Ocupação : empresario Humor : bom Data de inscrição : 22/01/2011 Pontos : 7109
| Assunto: Re: Caçada aos coelhos na ilha de S. Jorge Sex Out 19, 2012 11:57 am | |
| E peixe nem dá para falar só mesmo vendo, aquele canal entre as Flores e o Corvo, tem peixe que só vendo, contando ninguem acredita. |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: Caçada aos coelhos na ilha de S. Jorge Sex Out 19, 2012 5:44 pm | |
| Temos de lá dar uma saltada... |
|
| |
| Assunto: Re: Caçada aos coelhos na ilha de S. Jorge Sex Out 19, 2012 9:48 pm | |
| - joão gil escreveu:
- Temos de lá dar uma saltada...
A brincar que o diga amigo Gil, eu não digo "desta água não beberei". Quem nunca sonhou em ter pelo menos uma vez na vida um jornada de sonho! Com vontade, dedicação e um pouco de sacrifício até se consegui uns "trocos" para realizar um sonho... |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: Caçada aos coelhos na ilha de S. Jorge Sex Out 19, 2012 10:24 pm | |
| É isso, Sergio...posso dizer com toda a sinceridade que de momento não tenho condições para tal, mas as coisas podem mudar...vamos lá ver se a troika se vai embora... |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Caçada aos coelhos na ilha de S. Jorge | |
| |
|
| |
| Caçada aos coelhos na ilha de S. Jorge | |
|