| A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
AHMota Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 3768 Idade : 72 Localização : Pataias Ocupação : Reformado Humor : bom Data de inscrição : 06/01/2009 Pontos : 3854
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Qui Fev 17, 2011 10:40 pm | |
| - nlidonio escreveu:
- AHMota escreveu:
- Nuno nós pelas 04,30 + coisa - coisa estamos na rotunda da saida da ponte Salgueiro Maia, se quiseres passar por aí vamos juntos para baixo, tambem estou em contacto com a malta que vem de mais a norte para que façamos o encontro nessa rotunda.
João a bifana em Montemor, aquele que eu conheço e parava quando caçava para essas bandas, na ZCT de Vale Marias era um caso desses, o Bar fica á esquerda quando vamos para Evora, aliás é famoso pela paragem dos caçadores por lá, será o ideal para nos encontrar-mos todos e daí irmos todos directos a S. Cristovão.
Como tenho o vosso contacto pelo caminho vou comunicando com vocês, esperando que não aconteça o que aconteceu na Marateca, é que S. Cristovão para nós é como ir para a China, mas tambem deve-mos lá chegar e como o amigo Antonio Julio diz, nem que seja para almoçar, isso de certeza absoluta.
Vamos falando. Combinado amigo Mota, eu a essa hora estou na rotunda Já sei que vai ser mais uma directa, mas também é assim que eu os deixo surdissimos Até pode ser que não tenhas a mesma sorte que tiveste na caçada ás lebres, mas.......... olha, mas eu até te dispenso a sorte que possa ter com a minha porta, como já o disse o meu chumbo é um tanto, ou quanto cego na caça aos tordos, mas levo uma fezada que serei eu que terei que pagar as bicas ao pessoal, o que faria com todo o gosto. Vou levar umas moscelas, poucas, cá da minha parvonia é só para provarem e servirem de entradas antes da caldeirada cozinhada pelo amigo Antonio. O pão e se for alentejano, uuuuiiiii, para mim é o ideal, amigo Candeias quantos somos?? 20, 25 então é comprar pão para esse pessoal, antes sobrar do que faltar, que depois fazemos contas, tambem fazer umas brasas para assar as mocelas e na eventualidade alguns tordos. Boa viagem para todos e lá nos encontrare-mos, vai ser um prazer, para mim, rever e tambem conhecer mais foristas. |
|
| |
nlidonio Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 6642 Idade : 45 Localização : fazendas de almeirim Ocupação : caca e pesca Humor : outras mentiras Data de inscrição : 19/04/2009 Pontos : 7021
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Qui Fev 17, 2011 11:22 pm | |
| Vamos ver então se o pessoal deita cedo amanhã... e lembrem-se que o segredo é o belo abafadinho antes de carregar a arma |
|
| |
ciclone Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 572 Idade : 60 Localização : Sesimbra Ocupação : Trabalho/pesca/caça Humor : Sempre bem disposto Data de inscrição : 02/08/2010 Pontos : 617
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Qui Fev 17, 2011 11:56 pm | |
| Bem pessoal,aqui da minha parte já está prácticamente tudo organizado,estava um pouco receoso de ter que alterar o combinado,(Por causa do tempo),mas amanhã já arranjo o resto do peixe que me estava a deixar pendurado.Só me falta umas ''patas roxas'',que é um peixe excelente para a caldeirada.As variedades não são muitas ,porque como todos sabem,o tempo não permitiu que ninguém saísse para o mar nestes últimos dias,e como não quis arranjar o peixe na semana passada,estava a ver o tempo a esgotar-se,mas a coisa já se compôs. Haja apetite,que peixe não vai faltar. |
|
| |
Esteves Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 353 Idade : 62 Localização : Beira Baixa/Africa Ocupação : Operador de Central Humor : Caça Data de inscrição : 16/04/2010 Pontos : 361
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Sex Fev 18, 2011 5:35 am | |
| A todos os foristas participantes na caçada aos tordos em S.Cristovão desejo que seja um dia com tudo de bom tordos,convivio,petisco,boa ida e bom regresso. Com bastante pena de não poder participar pois tenho acompanhado o desenrolar desde o pricipio e tem todos os ingredintes para ser um dia para ficar na recordação de quem tem a sorte de poder participar.
Bom convivio a todos.
Esteves |
|
| |
ACandeias Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 563 Idade : 36 Localização : S. Cristóvão, Alentejo Ocupação : Operador Fabril Humor : bastante bom Data de inscrição : 31/07/2010 Pontos : 654
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Sex Fev 18, 2011 9:11 am | |
| Amigo Mota, combinado eu vou falar lá com o padeiro da terra, para encomendar o pão... Nuno esteja há vontade, não vou dormir 8 horas como dizem os entendidos que é o que devemos dormir, mas das poucas que vou dormir, durmo um bocado mais a pressa e faço as 8 horas... Já estou a ver os cafés ficam por conta do Nuno ou do Mota...
Amigo António não duvido da sua palavra e se você diz que peixe não faltará, confio em si. Muito Obrigado por todo o empenho e dedicação que tem feito para que o almoço se realize...
Um grande abraço |
|
| |
jatevarei Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 457 Idade : 44 Localização : coimbra Ocupação : técnico agrário Humor : muito bom Data de inscrição : 23/09/2010 Pontos : 493
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Sex Fev 18, 2011 2:47 pm | |
| boa tarde!!!!
Dormir???? não me parece, para quem vai sair às 2h45 de casa, não me parece que se vá dormir para os lados de Coimbra... por isso os tordos que fiquem descansados que a pontaria não vai ser muita!!!! o principal é que não erre o prato na hora de comer a bela caldeirada!!!!
Um Abraço e até já!!!!!! |
|
| |
drahthaar Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 90 Idade : 57 Localização : Marinhais (Salvaterra de Magos) Ocupação : livre Humor : bom Data de inscrição : 07/01/2011 Pontos : 108
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Sex Fev 18, 2011 3:10 pm | |
| |
|
| |
ACandeias Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 563 Idade : 36 Localização : S. Cristóvão, Alentejo Ocupação : Operador Fabril Humor : bastante bom Data de inscrição : 31/07/2010 Pontos : 654
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Sex Fev 18, 2011 3:48 pm | |
| Boas tardes pessoal, amigo jatevarei pois, acredito que não seja facil dormir, mas não consigo encurtar distâncias, mas desde já lhe digo que fazer estes km todos paravir principalmente ao convivo, MUITO OBRIGADO... Agora o amigo António Gonçalves (Drahthaar) clocou-me uma questão, se era preciso abrigo ou aguardo, eu gosto muito de caçar com aguardo, por isso aconcelho a todos os colegas que levem, porque esconderijos não existem muitos... Um garnde abraço e Está quase |
|
| |
ciclone Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 572 Idade : 60 Localização : Sesimbra Ocupação : Trabalho/pesca/caça Humor : Sempre bem disposto Data de inscrição : 02/08/2010 Pontos : 617
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Sex Fev 18, 2011 4:15 pm | |
| Espero que tenham por aí um tacho grande,onde caiba tudo. Está tudo encaminhado pessoal. Amigo Candeias ,se conseguisse arranjar por aí dois alguidares grandes,seria porreiro ,pois deixava logo de manhã o peixe salpicado,para tomar de sal até à hora de o cozinhar. |
|
| |
ACandeias Membro VIP
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Sex Fev 18, 2011 4:41 pm | |
| Sim amigo Cilone temos tachos e alguidares eu liguei agora mesmo com o meu pai e ele diz que temos lá na associação, a um bocado a minhão mãe também me ligou a dizer que estava a preparar uns torresmos e umas linguiças também paara entradas...
Acho que temos tudo o que é preciso para um bom almoço, só falta amanha de manhão termos tordos também para uma boa caçada...
Quero também agradecer ao amigo Xina, embora não poça ir, mas também ajudou para a realização deste convivio...
Um abraço |
|
| |
ACandeias Membro VIP
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Sex Fev 18, 2011 5:25 pm | |
| Pessoal, já não sei se venho ao forum hoje, se não vier, e se precisarem de alguma informação digam qualquer coisa para o meu telemovel... 919099737.
Um abraço |
|
| |
CarlosM Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 356 Idade : 52 Localização : Coimbra Ocupação : Sociólogo Humor : médio Data de inscrição : 28/12/2010 Pontos : 366
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Sex Fev 18, 2011 5:35 pm | |
| Desejo ao pessoal desre Fórum uma excelente caçada e acima de tudo grande convívio. Cuidado na estrada que isto não está famoso. E depois ponham aí as fotos. |
|
| |
Braz da Silva Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 1049 Idade : 70 Localização : Pataias / Martingança Ocupação : Indústria de Plásticos Humor : Médio Data de inscrição : 22/10/2009 Pontos : 1112
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Sex Fev 18, 2011 5:36 pm | |
| Até amanhã a todos os participantes. Cuidado que vai haver muita chuva, mas apesar de tudo, uma boa viagem para todos.`
|
|
| |
nlidonio Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 6642 Idade : 45 Localização : fazendas de almeirim Ocupação : caca e pesca Humor : outras mentiras Data de inscrição : 19/04/2009 Pontos : 7021
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Sex Fev 18, 2011 7:38 pm | |
| Mota amanhã ás 4.30 estou pela rotunda por isso venham devagar e com deus |
|
| |
Luis Santos Sub-Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 6892 Idade : 54 Localização : figueira da foz Ocupação : caçar pescar Humor : algum Data de inscrição : 03/08/2009 Pontos : 7568
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Sex Fev 18, 2011 8:00 pm | |
| Boas amigos é com pena minha que não posso estar presente mas quero-lhes desejar as melhores sortes do mundo,metam alguns abaixo por mim Boa caçada abraços luis santos |
|
| |
comando77 Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 541 Idade : 47 Localização : Mealhada Ocupação : Desenhador Humor : sim Data de inscrição : 24/09/2010 Pontos : 597
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Sex Fev 18, 2011 8:32 pm | |
| bem pessoal estou a preparar-me para um sono para estar em forma amanhã |
|
| |
Pintor Lopes Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 331 Idade : 70 Localização : Cascais-Cobre Ocupação : Pagador de impostos Humor : variavel Data de inscrição : 05/10/2010 Pontos : 391
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Sex Fev 18, 2011 8:37 pm | |
| Boas noites. Estamos quase no grande momento. Espero que o impermeável não seja preciso, mas não parece. A chuva vai estar presente. Convivio molhado é convivio abençoado. Tenho tudo preparado. Os doces, a máquina de filmar e a de fotografar e até levo uma outra mais antiga para vermos um filme de pombos num dia que, com o meu cunhado, fomos almoçar a Palma. Eram alguns centos e, claro, fora do dia de caça. Uma palavra de agradecimento aqueles que embora não estando presentes colaboraram com o seu incentivo na realização deste evento. Abraços amigos e...até já. |
|
| |
ACandeias Membro VIP
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Sex Fev 18, 2011 9:15 pm | |
| Boas noites pessoal, tragam o impermeável como diz o amigo José porqe aqi para o conçelhos os gajos da metrologi estão a dar chuva....
Venham devagar que devagar se vai ao longe e num segundo se perde uma vida...
um abraço e até já
|
|
| |
teixeira76 Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 628 Idade : 48 Localização : Leiria Ocupação : caça e pesca Humor : sempre que é preciso Data de inscrição : 11/07/2010 Pontos : 651
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Sex Fev 18, 2011 9:43 pm | |
| Amigos vamos todos com muito cuidado até S.Cristóvão que isto não está para ir de pressa até já. Amigos jatevarei e comando77 cá vos espero em Leiria como combinado boa viagem. Levo umas brisas do Liz que estão um espétaculo. |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Sex Fev 18, 2011 9:45 pm | |
| Boa noite a todos
Eu sou o chefe do bando aqui de S.Cristóvão, chamo-me Cristóvão e então como é que é???O pessoal já está preparado para nos fazer uma visita amanhã? Espero que sim. Desejo que todos façam uma boa viagem e que tragam amanhã carradas de boa disposição, companheirismo e principalmente estomago...ehehehehehehe...ahhh e deixem-se lá dessas tretas dos cafés, porque amanhã é que vamos ver quem leva a melhor...se vocês ou nós... Já agora só um aviso para um que parece mais atrevido: " Ó Nuno...vê lá se vais mas é para a caminha que amanhã não quero muitas baixas no bando..."ehehehehehehe... Mais uma vez desejo que venham devagar, para chegarem depressa...
Até amanhã
Tordo Cristóvão |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Sex Fev 18, 2011 9:47 pm | |
| Boas Amigos
Espero chegar a Montemor por volta da 5 horas, o meu telemóvel é o 966777683, se precisarem de alguma coisa, disponham...Boa viagem e eu quando chegar "apito" ... |
|
| |
ACandeias Membro VIP
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Sex Fev 18, 2011 10:09 pm | |
| Vá pela ultima vez e antes da caçada, que é já amanha, eu vou despedir-me, vou até vou buscar a minha namorada e beber um cafesinho, para amanha de manha quando for 5 e meia, vou levar preparar as coisas acender a lareira e meter a fita no sinal, não se esqueçam, viram por essa rua que se situa ao pé da escola. qualquer coisa apitem, penso que todos teem o meu numero de telemovel e POR FAVOR QUEM VEM NA ESTRADA DE CORUCHE MONTEMOR CUIDADO MUITO CUIDADO, o pai da minha namorada faleceu de acidente nessa estrada...
Um grande abraço e um até já |
|
| |
nlidonio Administrador
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Sex Fev 18, 2011 10:42 pm | |
| Amigo João vou descansar um bocado, porque esta semana não foi facil... Vamos ver se não é a minha desgraça Mas a porta da galinheira vai-me calhar, por isso os cafés estão por minha conta... Mais uma vez boa viagem a todos e que cheguem todos de boa saude |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Sex Fev 18, 2011 10:45 pm | |
| Força aí Nuno e até amanhã...Boa viagem |
|
| |
ACandeias Membro VIP
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Sáb Fev 19, 2011 7:32 pm | |
| A todo o pessoal que esteve presente na caaçada, MUITO OBRIGADO, é apenas as palavras que posso descrever, pessoal 5*, nunca pensei, espero que se volte a repetir por muitas vezes, só demostra a força que este forum tem...
Um abraço |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) | |
| |
|
| |
| A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) | |
|