| valas de vila franca de xira | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
rapalaxrap Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 25 Idade : 48 Localização : moscavide Ocupação : gerente Humor : ................................................................ Data de inscrição : 20/10/2010 Pontos : 33
| Assunto: valas de vila franca de xira Qua Out 20, 2010 5:14 pm | |
| boas tardes sou novo por aqui por isso nao sei se ja se falou aqui mas ca vai por acaso alguem me sabe dizer se ainda existem achigans nas valas de vila franca e qual delas e a melhor
cumprimentos a todos boas pescas |
|
| |
xina 1979 Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 5247 Idade : 45 Localização : prior-velho Ocupação : empregado de escritorio Humor : bom Data de inscrição : 23/10/2009 Pontos : 6643
| Assunto: Re: valas de vila franca de xira Qua Out 20, 2010 6:01 pm | |
| Boas amigo rapalaxrap , Antes de mais seja bem vindo eu de pesca pouco percebo,logo não o posso ajudar na sua questão, vamos ver se temos por cá algum amigo que lhe saiba dizer alguma coisa. já agora peço-lhe que faça a sua apresentação aqui https://kacipesca.forumeiro.com/regras-apresentacao-f1/ para que o pessoal o fique a conhecer melhor abraço |
|
| |
rapalaxrap Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 25 Idade : 48 Localização : moscavide Ocupação : gerente Humor : ................................................................ Data de inscrição : 20/10/2010 Pontos : 33
| Assunto: Re: valas de vila franca de xira Qua Out 20, 2010 6:29 pm | |
| obrigado xina pelas boas vindas e pela resposta abraco bons tiroteios
|
|
| |
rapalaxrap Novato
| Assunto: Re: valas de vila franca de xira Qui Out 21, 2010 10:13 am | |
| boas a todos
bem...parece que tenho mesmo que ir fazer uns lancamentos a vila franca!
o achiga nas valas de vila franca ha muitos anos chegou a ser uma praga
abraco
|
|
| |
mike hunter Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 37 Idade : 36 Localização : monsaraz Ocupação : militar Humor : divertido Data de inscrição : 22/08/2011 Pontos : 47
| Assunto: Re: valas de vila franca de xira Qua Ago 24, 2011 2:50 pm | |
| Gostava de saber Onde ficam essas valas? tem achigas ainda? |
|
| |
xina 1979 Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 5247 Idade : 45 Localização : prior-velho Ocupação : empregado de escritorio Humor : bom Data de inscrição : 23/10/2009 Pontos : 6643
| Assunto: Re: valas de vila franca de xira Qua Ago 24, 2011 3:17 pm | |
| - mike hunter escreveu:
- Gostava de saber Onde ficam essas valas? tem achigas ainda?
Boas amigo Mike, As valas que eu conhecia, são de quem vai do Porto Alto para Vila Franca Xira, na recta do cabo, tem umas Bombas de gasolina do seu lado direito e uma antiga estalagem, ai vira á sua direita e depois nessa estrada tem varias transversais quase todas com valas. nos íamos para umas do lado esq, mas assim não lhe sei explicar bem em qual das transversais entravamos. Agora se ainda há por lá achigans ou não é que já não sei, já lá não vou há uns aninhos. Cumps |
|
| |
mike hunter Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 37 Idade : 36 Localização : monsaraz Ocupação : militar Humor : divertido Data de inscrição : 22/08/2011 Pontos : 47
| Assunto: Re: valas de vila franca de xira Qua Ago 24, 2011 4:56 pm | |
| obrigadissimo amigo xina, quando estou aqui por almada, o mais perto que conhecia era o pego do altar, que ainda sao uns 90 klm, sendo assim ja fico a saber outro sito! so nao queria ir as escuras |
|
| |
drahthaar Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 90 Idade : 57 Localização : Marinhais (Salvaterra de Magos) Ocupação : livre Humor : bom Data de inscrição : 07/01/2011 Pontos : 108
| Assunto: Re: valas de vila franca de xira Qui Ago 25, 2011 11:59 pm | |
| Boas,
Já que vão para esses lados, posso informar que as tais travessas que dão acesso ás valas estão todas fechadas com portos.
para ter acesso tem que se dirigir as instalações da companhia das lezirias que ficam do lado esquerdo da estalagem do gado bravo, e solicitar um cartão magnetico para abrir os portos.
não sei se se paga ?? |
|
| |
tzg Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 6 Idade : 74 Localização : Benavente Ocupação : Reformado Humor : Bem disposto Data de inscrição : 26/08/2011 Pontos : 7
| Assunto: Re: valas de vila franca de xira Sáb Ago 27, 2011 12:01 am | |
| Sou de perto dos campos de Vila Franca de Xira e conheço algumas.Ex:Vala de Mar Cães,do Ruivo e da Caneja,e não me lembro de agora, haver achigãs por lá. Têm razão em falar que está tudo fechado com portões que abrem ou fecham,consoante a utilização de um cartão tipo multibanco,adquirido nos escritórios da Companhia das Lezirias em V. Franca. Tenho conhecimento que existem por lá várias espécies,como as carpas,taínhas,pimpões e outras.Mas achigãs,de tal não tenho ouvido falar. Abraço para todos os pescadores e caçadores da parte do Tzg. |
|
| |
tzg Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 6 Idade : 74 Localização : Benavente Ocupação : Reformado Humor : Bem disposto Data de inscrição : 26/08/2011 Pontos : 7
| Assunto: Re: valas de vila franca de xira Sáb Ago 27, 2011 12:06 am | |
| Desculpem,já vi que tinham parte da pergunta tinha sido esclarecida,mas ao lê-la,sei que posso informar que o dito cartão custa 25 euros,mas poderá ser reembolsado em quaquer altura,mediante a entrega do mesmo. Mais uma vez,cumprimentos para todos. Tzg. |
|
| |
Luis Santos Sub-Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 6892 Idade : 54 Localização : figueira da foz Ocupação : caçar pescar Humor : algum Data de inscrição : 03/08/2009 Pontos : 7568
| Assunto: Re: valas de vila franca de xira Sáb Ago 27, 2011 10:19 pm | |
| - tzg escreveu:
- Desculpem,já vi que tinham parte da pergunta tinha sido esclarecida,mas ao lê-la,sei que posso informar que o dito cartão custa 25 euros,mas poderá ser reembolsado em quaquer altura,mediante a entrega do mesmo.
Mais uma vez,cumprimentos para todos. Tzg. Boas amigo antes de mais faça aqui a sua apresentação https://kacipesca.forumeiro.com/f1-regras-apresentacao |
|
| |
drahthaar Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 90 Idade : 57 Localização : Marinhais (Salvaterra de Magos) Ocupação : livre Humor : bom Data de inscrição : 07/01/2011 Pontos : 108
| Assunto: Re: valas de vila franca de xira Seg Ago 29, 2011 10:08 pm | |
| Boas,
Amigo TZG, é de Benavente, por acaso pertence a alguma associação de caçadores aí da zona ?? |
|
| |
tzg Novato
| Assunto: Re: valas de vila franca de xira Qua Ago 31, 2011 5:14 pm | |
| Amigo Gonçalves:Não pertenço a nenhuma associação de caçadores,sei que,existem duas.Uma é o Clube de Caçadores de Benavente que é a mais antiga,a outra é relativamente mais nova e denomina-se:Associação de Caçadores Tiro e Queda. Eu sou apenas Pescador,mais algumas informações que possa informar,faça o favor de perguntar,que tentarei saber mais sobre estas associações.
Cumprimentos do Tzg. |
|
| |
drahthaar Aprendiz
| Assunto: Re: valas de vila franca de xira Qui Set 01, 2011 8:49 pm | |
| Boas tzg,
não preciso de informações, eu pertenço a uma delas... mas o amigo poderia pertencer, e ai talvez já nos tivessemos encontrado. |
|
| |
tzg Novato
| Assunto: Re: valas de vila franca de xira Sex Set 02, 2011 6:34 pm | |
| - drahthaar escreveu:
- Boas tzg,
não preciso de informações, eu pertenço a uma delas... mas o amigo poderia pertencer, e ai talvez já nos tivessemos encontrado. Para alguma coisa que precise cá estarei. Abraço do Tzg. |
|
| |
luis cruz Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 858 Idade : 39 Localização : lisboa-chelas Ocupação : pescador e caçador Humor : QB Data de inscrição : 08/01/2012 Pontos : 948
| Assunto: Re: valas de vila franca de xira Seg Jan 09, 2012 12:52 am | |
| boas nas valas se vila franca e certo que achigas nao tem mas aqui o nosso amigo tzg vive no paraiso dos achigas que me dera viver ai perto hehehe belas açudes |
|
| |
Foeverlion Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 159 Idade : 71 Localização : Charneca da Caparica Ocupação : Consultor Técnico Humor : Recomenda-se Data de inscrição : 01/05/2010 Pontos : 191
| Assunto: Re: valas de vila franca de xira Qua Ago 08, 2012 3:46 pm | |
| Caro senhor,
Essas valas apresentam alguns inconvenientes:
- A água deve apresentar já alguma salinidade, o que não é muito do agrado dos achigãs, que são peixes de água doce. - A Água deve apresentar altos índices de agroquimicos, pelo que caso existam estão " drogados". - Veja se as águas não estão cheias de narcisos aquáticos, pois se estiverem você não consegue lá pescar!.
Porque não tenta, na barragem que fica entre Alcochete e a recta do Infantado? Ou no Monte da Barca em Coruche? São só ideias! |
|
| |
ko33bc Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 17 Idade : 54 Localização : Alverca Ocupação : pesca Humor : medio Data de inscrição : 17/10/2011 Pontos : 19
| Assunto: Re: valas de vila franca de xira Sex Ago 17, 2012 11:22 pm | |
| ja andei na essas valas e a bons sitio para pescar.pesca-se carpa,pimpao e barbo.achiga nao sei mas nao acredito que ha. pode-se fazer um cartao magnetico(custa 25€ vitalicio) para poder entrar dentro das propriedades e vai encontrar pesqueiros muito bons. ha uma vala que e utilizada para os concursos. |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: valas de vila franca de xira Sáb Ago 18, 2012 8:17 am | |
| Pessoalmente não conheço, mas sei de alguns amigos que costumam se entreter, e bem, para esses lados . |
|
| |
Alexandre Tavares Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 56 Idade : 33 Localização : Lisboa- Loures Ocupação : Estudante Humor : Sempre na boa :D Data de inscrição : 01/11/2010 Pontos : 77
| Assunto: Re: valas de vila franca de xira Dom Set 02, 2012 2:51 pm | |
| Aos que estão interessados em ferrar uns achigãs nas valas podem ir lá que eles existem:D |
|
| |
m.f Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1094 Idade : 53 Localização : sintra Ocupação : assist.operacional Humor : 9,9 Data de inscrição : 12/05/2011 Pontos : 1155
| Assunto: Re: valas de vila franca de xira Dom Set 02, 2012 5:18 pm | |
| |
|
| |
Sexo : Nº. Mensagens : 56 Idade : 33 Localização : Lisboa- Loures Ocupação : Estudante Humor : Sempre na boa :D Data de inscrição : 01/11/2010 Pontos : 77
| Assunto: Re: valas de vila franca de xira Dom Set 02, 2012 10:16 pm | |
| Oh mário nem parece teu! então o que é que falamos á uns tempos?! isto de não andares com o teu guia faz-te mal! ainda queres exprimentar o pato? tenho uma cena fixe para ti |
|
| |
Bruno Martins Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 5 Idade : 39 Localização : Vila Franca de Xira Ocupação : muitas, principalmente a pesca Humor : QB Data de inscrição : 23/11/2012 Pontos : 7
| Assunto: Re: valas de vila franca de xira Sex Nov 23, 2012 1:19 am | |
| tambem ja me contaram que andam la uns verdinhos, se alguém me quiser acompanhar num dia destes seu que me empreste o cartão para entrar |
|
| |
| Assunto: Re: valas de vila franca de xira Sáb Jan 12, 2013 3:14 am | |
| Oh bruno por acaso nao conhces um rapaz de vfx o marcelino? Tambem curte ferrar verduchos |
|
| |
zucaman Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 26 Idade : 63 Localização : Samora Correia Ocupação : Controlador de Acessos Humor : Bastante Data de inscrição : 23/01/2013 Pontos : 31
| Assunto: Re: valas de vila franca de xira Qua Jan 23, 2013 9:45 pm | |
| Boas bem que confusão vai por aqui bom eu sou de Samora Correia,estou dentro da Companhia da Lezirias eheheheh e vou tentar esclarecer um pouco sobre as valas do campo de vila franca. Primeiro que nada devo esclarecer que quem gere as valas,cartões de acesso,concessões de pesca,reserva de caça,etc,etc é a ABLGVFX vulgo chamada Associação link aqui http://www.ablgvfx.pt/ e o cartão de acesso custa realmente 25€ mas já não tem reembolso,pois pois é a crise Achigãs existem alguns muito raros na vala real (Mar de cães) mas toda ela está praticamente toda concecionada á dita associação. Qualquer coisa perguntem. P.S. Perguntem tambem se quizerem apanhar uns verditos na zona |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: valas de vila franca de xira | |
| |
|
| |
| valas de vila franca de xira | |
|