| CAÇADA de SALTO ÁS PERDIZES | |
|
Autor | Mensagem |
---|
AHMota Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 3768 Idade : 72 Localização : Pataias Ocupação : Reformado Humor : bom Data de inscrição : 06/01/2009 Pontos : 3854
| Assunto: CAÇADA de SALTO ÁS PERDIZES Qua Ago 25, 2010 1:10 am | |
| A GESTÃO DA ZCM DA FREGUESIA DE PATAIAS VAI ORGANIZAR UMA CAÇADA DE SALTO ÁS PERDIZES, COMO O FAZ HABITUALMENTE TODOS OS ANOS, A REALIZAR EM CAMPO DE TREINO DE CAÇA COM UMA AREA DE 100HEC AFIM DE APREFEIÇOAR E TREINAR OS NOSSOS CANITOS. PROGRAMA DATA-DOMINGO 26 DE SETEMBRO DE 2010 8-PERDIZES POR CAÇADOR. PREÇO-100,00€ POR CAÇADOR INCLUIDO O PEQUENO ALMOÇO E ALMOÇO. CONCENTRAÇÃO NO CAMPO DE TIRO. 08,00H-PEQUENO ALMOÇO. 08,30H- INICIO DA CAÇADA. CADA CAÇADOR PODE UTILIZAR ATÉ 2 CÃES. 12.30H-ALMOÇO. DEPOIS DO ALMOÇO COMBINA-SE, ENTRE TODOS, A CONTINUAÇÃO OU NÃO DA CAÇADA. AS PEÇAS ABATIDAS SÃO A DIVIDIR PELO GRUPO. NOTA: AS PERDIZES SÃO DE CATIVEIRO E SÃO, POR QUEM AS VENDE, DEVIDAMENTE DOCUMENTADAS ATRAVES DE FACTURA E BOLETIM DE SANIDADE. INSCRIÇÕES/INFORMAÇÕES: TELEM.966426591 E ATRAVES DE MP _______________ CUMPRIMENTOS AHMOTA |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: CAÇADA de SALTO ÁS PERDIZES Sáb Set 25, 2010 7:45 pm | |
| Amigo Mota desejo que tudo corra pelo melhor, desta vez não tenho hipotese de ir, com muita pena minha, mas mais uma vez que tudo corra pelo melhor |
|
| |
AHMota Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 3768 Idade : 72 Localização : Pataias Ocupação : Reformado Humor : bom Data de inscrição : 06/01/2009 Pontos : 3854
| Assunto: Re: CAÇADA de SALTO ÁS PERDIZES Dom Set 26, 2010 12:30 am | |
| Obrigado amigo João, eu depois faço o relato. |
|
| |
nlidonio Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 6642 Idade : 45 Localização : fazendas de almeirim Ocupação : caca e pesca Humor : outras mentiras Data de inscrição : 19/04/2009 Pontos : 7021
| Assunto: Re: CAÇADA de SALTO ÁS PERDIZES Dom Set 26, 2010 3:24 pm | |
| |
|
| |
AHMota Membro Veterano
| Assunto: Re: CAÇADA de SALTO ÁS PERDIZES Seg Set 27, 2010 1:07 am | |
| Boas a todos. Manhã fesquinha, pequeno almoço na hora marcada e já com a barriguinha aconchegada resolvemos dar o arranque á jornada de caça que tinhamos combinado. Soltaram-se 48 perdizes para 6 caçaretas, como nós, esticarem as pernas e darem um treino, muito bom, aos canitos, soltamos então os cães e andamos ainda um pouco até encontrar as primeiras perdizes, logo aí deu bem para fazer o gosto ao dedo caindo algumas perdizes, a dificuldade estava nos pinheiros que tinhamos a nossa frente quando as perdizes se esquivavam entre eles, o que para o caçador é excelente, quero eu dizer que não é facil abater as perdizes mesmo de cativeiro que são e o algum mato existente que dificulta o trabalho dos cães e que mais vai ao encontro daquilo que pretendiamos que era treina-los. Pelas 10,00H fizemos uma paragem para meter uma bucha, pão, paio, atum, linguiça, beber tambem um/a fresquinho/a, pois o sol começou á apertar com a malta, 15 minutos a degostar o petisco e ala outra vez atraz delas ou á procura delas, eram 12,30 quando o clarim tocou para o rancho e que rancho, nessa altura tinhamos 31 perdizes mortas. Mesa já posta sentamo-nos e grande espanto para todos nós pois o concessionario do bar brinda-nos com uma grãozada acompanhada com mão de vaca, estava de traz da orelha, garfada para aqui colherada para ali, uns tintos para uns, medias para outros e assim iamos enchendo a barriga que já nessa altura dava horas, a conversa começou a esticar-se, bebemos mais um café uma "agua" e ficamos atestadinhos, então resolvemos, e bem, terminar a jornada de caça, já não dava para ir ao encontro das perdizes que sobraram, ficaram para repovoar e daí o nosso muito obrigado aos participantes. Foi de facto mais um dia de franco convivio e boa disposição entre os presentes, para o ano e nesta altura haverá mais se nós o quisermos. |
|
| |
xina 1979 Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 5247 Idade : 45 Localização : prior-velho Ocupação : empregado de escritorio Humor : bom Data de inscrição : 23/10/2009 Pontos : 6643
| Assunto: Re: CAÇADA de SALTO ÁS PERDIZES Seg Set 27, 2010 8:34 am | |
| Boas amigo Mota, pelo relato vejo que foi um dia muito bem passado ( como não poderia deixar de ser ) um grande abraço e continuação de boas caçadas |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: CAÇADA de SALTO ÁS PERDIZES Seg Set 27, 2010 8:13 pm | |
| Como não podia deixar de ser, mais uma excelente jornada Agora o Mota deixou-me com agua na boca...Mão de vaca com grão é um dos meus petiscos preferidos e é raro comer, pois o resto do pessoal cá de casa não vai muito nisso... Mais uma patuscada que temos de combinar...Acompanhada com uns tiros, claro ehehehehe. |
|
| |
xina 1979 Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 5247 Idade : 45 Localização : prior-velho Ocupação : empregado de escritorio Humor : bom Data de inscrição : 23/10/2009 Pontos : 6643
| Assunto: Re: CAÇADA de SALTO ÁS PERDIZES Seg Set 27, 2010 8:20 pm | |
| Épa não se esqueçam de mim A minha mulher também não gosta , mas eu... minha nossa.... e a minha mãe que faz issso que é uma maravilha |
|
| |
nlidonio Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 6642 Idade : 45 Localização : fazendas de almeirim Ocupação : caca e pesca Humor : outras mentiras Data de inscrição : 19/04/2009 Pontos : 7021
| Assunto: Re: CAÇADA de SALTO ÁS PERDIZES Seg Set 27, 2010 9:00 pm | |
| Realmente mais um dia bem passado... uma voltinha atrás das perdizes e a bela almoçarada... Parabens pelo dia de caça e descansem amigos que já falta pouco para nós também fazer-mos a gosto ao dedo |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: CAÇADA de SALTO ÁS PERDIZES Seg Set 27, 2010 9:01 pm | |
| Tou mortinho para ver umas lebres surdas a saltarem á minha frente eheheheheheh |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: CAÇADA de SALTO ÁS PERDIZES | |
| |
|
| |
| CAÇADA de SALTO ÁS PERDIZES | |
|