| Petição Publica de caçadores | |
|
Autor | Mensagem |
---|
maia Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 3 Idade : 50 Localização : Ota Ocupação : militar Humor : Sim muito Data de inscrição : 01/05/2009 Pontos : 5
| Assunto: Petição Publica de caçadores Ter Ago 17, 2010 1:33 am | |
| Caros foristas venho por este meio informar que se encontra em acção uma petição para apoiar a suspenção temporária da caça a rola comum devido a sua precária situação no nosso pais, com efectivos demasiado reduzidos para se continuar a caçar, sob pena, de esta vir a desaparecer definitivamente dos nossos campos a curto prazo. De consciência fazam o que bem entender mas não podemos continuar de braços cruzados a assistir ao exterminio desta espécie tão querida de nós caçadores,
Saudações!
O Site: http://www.peticao.com.pt/peticao-publica-cacadores |
|
| |
C.C Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 87 Idade : 48 Localização : Pinhal Novo Ocupação : Técnico Humor : Elevado Data de inscrição : 14/08/2010 Pontos : 89
| Assunto: Re: Petição Publica de caçadores Ter Ago 17, 2010 2:15 am | |
| Concordo plenamente e assino! |
|
| |
carlosgarcia Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1531 Idade : 59 Localização : Alto Alentejo/Beira Litoral Ocupação : muito ocupado Humor : relativo Data de inscrição : 10/11/2009 Pontos : 1587
| Assunto: Re: Petição Publica de caçadores Ter Ago 17, 2010 10:30 am | |
| concordo plenamente mas a par dessa petição para que a rola turca passe a constar no calendario venatorio tambem seria bem vinda |
|
| |
xina 1979 Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 5247 Idade : 45 Localização : prior-velho Ocupação : empregado de escritorio Humor : bom Data de inscrição : 23/10/2009 Pontos : 6643
| Assunto: Re: Petição Publica de caçadores Ter Ago 17, 2010 10:38 am | |
| nem mais amigo Carlos julgo que seria a melhor solução, poupava-se as bravas e fazíamos a festa de abertura ás turcas. |
|
| |
A.silva Parceiro
Sexo : Nº. Mensagens : 2001 Idade : 62 Localização : alto alentejo Ocupação : caça Humor : depende da situação Data de inscrição : 22/03/2010 Pontos : 2094
| Assunto: Re: Petição Publica de caçadores Ter Ago 17, 2010 11:39 am | |
| Estou inteiramente de acordo com essa medida, mas penso que não vai resolver absolutamente nada se for só a nivel nacional, teriamos que alargar bastante o leque para que resultasse mas penso que não é possivel. |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Petição Publica de caçadores Ter Ago 17, 2010 2:43 pm | |
| - A.silva escreveu:
- Estou inteiramente de acordo com essa medida, mas penso que não vai resolver absolutamente nada se for só a nivel nacional, teriamos que alargar bastante o leque para que resultasse mas penso que não é possivel.
Plenamente de acordo com o Amigo Silva Proibição só em Portugal julgo que não iria resolver o problema. Agora em relação á turcas, tambem via com bons olhos a sua passagem a espécie cinegética |
|
| |
nmpf Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 705 Idade : 46 Localização : GUimarães Ocupação : Militar... Humor : muito Data de inscrição : 16/08/2010 Pontos : 754
| Assunto: Re: Petição Publica de caçadores Ter Ago 17, 2010 4:11 pm | |
| Concordo que a rola ja viveu melhores dias,mas tambem nao acredito que mesmo que em Portugal nao se cace a rola nao vai alterar de muito. Se fizermos um estudo bem feito,e se quem tutela a caça em conformidade com outros paises procura-se uma soluçao,ai sim,estavamos no bom caminho. Nós nao as caçamos e em espanha,marrocos,etc e uma mortandade. Gosto muito das rolas,por mim deixava de as caçar para que daqui a uns anos estivessem com efectivos que nao preocupa-se,mas nao vamos pensar que sao os caçadores portugueses que estao a por a especie em perigo. Esta é a minha ideia Abraço |
|
| |
nlidonio Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 6642 Idade : 45 Localização : fazendas de almeirim Ocupação : caca e pesca Humor : outras mentiras Data de inscrição : 19/04/2009 Pontos : 7021
| Assunto: Re: Petição Publica de caçadores Ter Ago 17, 2010 7:36 pm | |
| Um comentário feito por um amigo na petição... Estava mesmo a ver-se que iam aparecer ambientalistas com fartura. As tipas giras que assinarem esta petição devem deixar aqui os respectivos números de telefone, pois se não querem que estoiremos rolas têm a obrigação de nos entreter lololol Eu aqui sim assino na boa |
|
| |
nlidonio Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 6642 Idade : 45 Localização : fazendas de almeirim Ocupação : caca e pesca Humor : outras mentiras Data de inscrição : 19/04/2009 Pontos : 7021
| Assunto: Re: Petição Publica de caçadores Qui Ago 19, 2010 11:52 pm | |
| - nlidonio escreveu:
- Um comentário feito por um amigo na petição...
Estava mesmo a ver-se que iam aparecer ambientalistas com fartura. As tipas giras que assinarem esta petição devem deixar aqui os respectivos números de telefone, pois se não querem que estoiremos rolas têm a obrigação de nos entreter lololol
Eu aqui sim assino na boa Eu sou completamente de acordo com todas as medidas de protecção para as especies em vias de extinção... Agora não me venham dizer que somos nós em Portugal que as estamos a pôr em perigo Quando noutros paises é o que sabemos |
|
| |
jacintosilva1960 Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 10 Idade : 64 Localização : Vila Verde Ocupação : Assistente Técnico Humor : Raul Solnado Data de inscrição : 02/10/2010 Pontos : 11
| Assunto: Re: Petição Publica de caçadores Qui Jan 06, 2011 5:29 pm | |
| - maia escreveu:
- Caros foristas venho por este meio informar que se encontra em acção uma petição para apoiar a suspenção temporária da caça a rola comum devido a sua precária situação no nosso pais, com efectivos demasiado reduzidos para se continuar a caçar, sob pena, de esta vir a desaparecer definitivamente dos nossos campos a curto prazo.
De consciência fazam o que bem entender mas não podemos continuar de braços cruzados a assistir ao exterminio desta espécie tão querida de nós caçadores,
Saudações!
O Site: http://www.peticao.com.pt/peticao-publica-cacadores Amigo, não consigo aceder à petição e, desde já deixo aqui expressa a minha vontade em assinar, até porque é uma possibilidade que peca por tardia, mas como se diz na nossa terra "mais vale tarde do que nunca", bem haja e, cumprimentos. |
|
| |
jacintosilva1960 Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 10 Idade : 64 Localização : Vila Verde Ocupação : Assistente Técnico Humor : Raul Solnado Data de inscrição : 02/10/2010 Pontos : 11
| Assunto: Re: Petição Publica de caçadores Qui Jan 06, 2011 5:42 pm | |
| - nlidonio escreveu:
Estava mesmo a ver-se que iam aparecer ambientalistas com fartura. As tipas giras que assinarem esta petição devem deixar aqui os respectivos números de telefone, pois se não querem que estoiremos rolas têm a obrigação de nos entreter lololol
Eu aqui sim assino na boa Não estou aqui para julgar ninguém e, muito sinceramente não quero, nem pretendo, mas choca-me o seu comentário "ambientalistas com fartura" e, "As tipas giras que assinarem esta petição devem deixar aqui os respectivos números de telefone, pois se não querem que estoiremos rolas têm a obrigação de nos entreter lololol", pois com este comentário parece que estamos na presença de um matador e, não de um caçador, infelizmente, desculpe a minha deselegância mas os tempos mudaram muito e, parece que nem todos conseguiram acompanhar a evolução dos tempos, como tal parece que o espaço começa a ficar reduzido para alguns, com os melhores cumprimentos. |
|
| |
Pintor Lopes Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 331 Idade : 70 Localização : Cascais-Cobre Ocupação : Pagador de impostos Humor : variavel Data de inscrição : 05/10/2010 Pontos : 391
| Assunto: Re: Petição Publica de caçadores Qui Jan 06, 2011 7:42 pm | |
| Boas noites.O problema da rola (Streptopelia turtur ) segundo tenho observado reside essencialmente na sua fixação pelo norte de África onde,ao contrário da parte sul da Europa,já se pratica uma agricultura de sequeiro e regadio.Isto origina que aqueles contingentes que autrora migravam e emigravam agora não o fazem.Por outro lado tudo na Europa lhes é adverso.demasiada iluminação costeira,linhas montanhosas sulcadas por estradas,rios autrora livres hoje com barragens e um vasto etc.Já para não falar nas alterações climáticas hoje na ordem do dia.E depois a rola «brava»ao contrário da sua parente «turca» não é nada sociável nem no "comer á mesa".Recentemente até os torcazes começam a conviver connosco. Não nos podemos esquecer que mesmo assim são os Caçadores aqueles que tudo fazem para conseguir que alguns casais de «bravas» nidifiquem por esses campos fora. Sou da opinião de que a haver solução esta seja consensual a nivel europeu e, sem esquecer as regiões de Africa. Quanto ás turcas,cuidado. Ainda pouco se sabe dos efectivos populacionais,não é migradora e sofre como nós invernos duros e verões tórridos.São uma alegria aqui na cidade.Se causam mal estar no campo então isso tem de ser visto caso a caso.Temos de ter cuidado que este tipo de ave é muito querida.Recordem-se dos estorninhos por ex:Os tempos não vão de feição nem para a caça nem para as toiradas. Boas noites amigos. |
|
| |
nlidonio Administrador
| Assunto: Re: Petição Publica de caçadores Qui Jan 06, 2011 11:08 pm | |
| - jacintosilva1960 escreveu:
- nlidonio escreveu:
Eu aqui sim assino na boa Não estou aqui para julgar ninguém e, muito sinceramente não quero, nem pretendo, mas choca-me o seu comentário "ambientalistas com fartura" e, "As tipas giras que assinarem esta petição devem deixar aqui os respectivos números de telefone, pois se não querem que estoiremos rolas têm a obrigação de nos entreter lololol", pois com este comentário parece que estamos na presença de um matador e, não de um caçador, infelizmente, desculpe a minha deselegância mas os tempos mudaram muito e, parece que nem todos conseguiram acompanhar a evolução dos tempos, como tal parece que o espaço começa a ficar reduzido para alguns, com os melhores cumprimentos.
Pois se o amigo ler bem o meu post vê que eu frizei bem... '' Um comentário feito por um amigo na petição'' Eu li alguns comentários sobre a petição e achei graça ao desse amigo Quanto á minha posição enquanto caçador, nem devia ser questionada, mas fica aqui o reparo... Um abraço Nuno Lidónio |
|
| |
AHMota Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 3768 Idade : 72 Localização : Pataias Ocupação : Reformado Humor : bom Data de inscrição : 06/01/2009 Pontos : 3854
| Assunto: Re: Petição Publica de caçadores Qui Jan 06, 2011 11:24 pm | |
| Um movimento a nivel europeu que sensibiliza-se todos os agentes para o problema, que o é, da Rola Comum eu até concordaria, agora isoladamente faze-lo em Portugal a influencia no aumento da especie seria praticamente nula, para a Rola e para nós caçadores, aliás minto, adiantaria e muito para os caçadores Espanhois e outros que até caçam por Marrocos etc etc, nunca para o caçador que caça em Portugal. Não podemos ser cegos e assinar uma petição dessa natureza, antes de o fazerem vejam com olhos de ver, Ok. Respeitando sempre as opiniões dos outros. __________ Cumps. Mota. |
|
| |
nmpf Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 705 Idade : 46 Localização : GUimarães Ocupação : Militar... Humor : muito Data de inscrição : 16/08/2010 Pontos : 754
| Assunto: Re: Petição Publica de caçadores Sex Jan 07, 2011 12:45 am | |
| - AHMota escreveu:
- Um movimento a nivel europeu que sensibiliza-se todos os agentes para o problema, que o é, da Rola Comum eu até concordaria, agora isoladamente faze-lo em Portugal a influencia no aumento da especie seria praticamente nula, para a Rola e para nós caçadores, aliás minto, adiantaria e muito para os caçadores Espanhois e outros que até caçam por Marrocos etc etc, nunca para o caçador que caça em Portugal.
Não podemos ser cegos e assinar uma petição dessa natureza, antes de o fazerem vejam com olhos de ver, Ok.
Respeitando sempre as opiniões dos outros. __________ Cumps. Mota. Ora ai está na minha opinião e reforçando um post meu aqui atrasado uma ideia de que estou totalmente de acordo |
|
| |
jose costa Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 3885 Idade : 64 Localização : lisboa Ocupação : servente Humor : algum Data de inscrição : 02/07/2010 Pontos : 4108
| Assunto: Re: Petição Publica de caçadores Sex Jan 07, 2011 12:51 am | |
| BOA NOITE Se deixarem de caçar á rola só em portugal NÃO RESOLVE NADA |
|
| |
jacintosilva1960 Novato
| Assunto: Re: Petição Publica de caçadores Sex Jan 07, 2011 9:32 am | |
| - nlidonio escreveu:
- jacintosilva1960 escreveu:
- nlidonio escreveu:
Eu aqui sim assino na boa Não estou aqui para julgar ninguém e, muito sinceramente não quero, nem pretendo, mas choca-me o seu comentário "ambientalistas com fartura" e, "As tipas giras que assinarem esta petição devem deixar aqui os respectivos números de telefone, pois se não querem que estoiremos rolas têm a obrigação de nos entreter lololol", pois com este comentário parece que estamos na presença de um matador e, não de um caçador, infelizmente, desculpe a minha deselegância mas os tempos mudaram muito e, parece que nem todos conseguiram acompanhar a evolução dos tempos, como tal parece que o espaço começa a ficar reduzido para alguns, com os melhores cumprimentos.
Pois se o amigo ler bem o meu post vê que eu frizei bem... '' Um comentário feito por um amigo na petição'' Eu li alguns comentários sobre a petição e achei graça ao desse amigo Quanto á minha posição enquanto caçador, nem devia ser questionada, mas fica aqui o reparo... Um abraço Nuno Lidónio Amigo Nuno Lidónio, desde já fica aqui expresso o meu pedido de desculpas, eu sei que as desculpas não se pedem, evitam-se; e, se tivesse prestado mais atenção ao seu comentário do meu amigo, esta situação tinha sido evitada, pois acabei por ser deselegante com quem não devia, mais uma vez aqui fica o meu sincero pedido de desculpas, esperando que o mesmo seja considerado pelo meu amigo, Um abraço António Jacinto Silva |
|
| |
nlidonio Administrador
| Assunto: Re: Petição Publica de caçadores Sex Jan 07, 2011 6:40 pm | |
| Está esclarecido então o equivoco e considere o pedido de desculpas aceite, pois errar todos nós erramos Mas amigo jacintosilva eu esta época já contribui para o crescimento da população das nossas amigos rolas... e não assinei a petição... não matei foi rola nenhuma |
|
| |
drahthaar Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 90 Idade : 57 Localização : Marinhais (Salvaterra de Magos) Ocupação : livre Humor : bom Data de inscrição : 07/01/2011 Pontos : 108
| Assunto: Re: Petição Publica de caçadores Qua Jan 12, 2011 1:47 am | |
| Boas, esta é uma matéria triste e no meu entender, nós só vamos ter rolas quando:
- se mudar radicalmente a politica agricula ( as rolas não pastam, não comem estevas nem pedras, e até para fazerem ninho precisam de ter pinheiros e qualquer dia nem isso temos).
- se houver uma calamidade lá por África... ( com as codornizes passa-se o mesmo)
Sempre que é dada a possibilidade aos amantes da caça actuarem,a caça sempre sai beneficiada e os seus efectivos são multiplicados.
Infelizmente essa intervenção ou falta dela neste momento está nas mãos dos politiqueiros que se calhar já ouviram falar de agricultura. |
|
| |
Pintor Lopes Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 331 Idade : 70 Localização : Cascais-Cobre Ocupação : Pagador de impostos Humor : variavel Data de inscrição : 05/10/2010 Pontos : 391
| Assunto: Re: Petição Publica de caçadores Qua Jan 12, 2011 8:15 pm | |
| Boas noites. Estive para não voltar a abordar este tópico pois, não me parece fazer sentido algum, estarmos sempre ás voltas e voltas para no fim tudo se resumir ao mesmo. Nunca mais teremos rolas em Portugal como dantes, façam o que fizerem.Não me vou repetir pois, o que afirmei neste mesmo local, no passado dia 6 mantenho.Até acrescento o seguinte:A rola comum mudou de hábitos alimentares.Autrora era o trigo,o milho até o pinhão que procuravam.Hoje,sem descurarem isso,são as grandes "folhas"de girassol as mais procuradas.Apesar de, em Espanha, serem milhares de hectares cultivados também aí se queixam do mesmo que nós.Causas? Identifico algumas na minha intervenção anterior. Termino ciente de que o que digo vale o que vale e longe de mim armar-me em sabichão. Simplesmente constato que, o que entendidos na matéria divulgam, encaixa perfeitamente no nosso País, e, porque não? Em toda a Peninsula Ibérica. Cumprimentos a todos. |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Petição Publica de caçadores | |
| |
|
| |
| Petição Publica de caçadores | |
|