| Ditados populares, adágios e provébios sobre caça. | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Esteves Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 353 Idade : 62 Localização : Beira Baixa/Africa Ocupação : Operador de Central Humor : Caça Data de inscrição : 16/04/2010 Pontos : 361
| Assunto: Re: Ditados populares, adágios e provébios sobre caça. Qui Set 16, 2010 5:54 pm | |
| Boas
Amigo Ringue se queria a 3ª para sogra não seja por isso,na minha terra costuma-se diser.
(A minha Sogra é uma Santa é pena é não estar no Céu)
|
|
| |
Pintor Lopes Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 331 Idade : 70 Localização : Cascais-Cobre Ocupação : Pagador de impostos Humor : variavel Data de inscrição : 05/10/2010 Pontos : 391
| Assunto: Re: Ditados populares, adágios e provébios sobre caça. Qua Out 13, 2010 10:56 pm | |
| Boa noite.Como falamos de lebres lembrei-me de um provérbio com elas relacionado mas que já tenho pensado nele em várias circunstâncias da vida,senão vejam: «De uma má moita salta por vezes uma boa lebre». Cumprimentos a todos. |
|
| |
Pintor Lopes Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 331 Idade : 70 Localização : Cascais-Cobre Ocupação : Pagador de impostos Humor : variavel Data de inscrição : 05/10/2010 Pontos : 391
| Assunto: Re: Ditados populares, adágios e provébios sobre caça. Qui Out 14, 2010 12:20 am | |
| Voltei de novo para apresentar as minhas desculpas ao confrade Nlidonio pois o meu provérbio parece copiado do dele.Não tinha reparado e como tal (a peça é dele pois vinha ferida)Assim corrigido o tiro que me levou a confundir o coelho com a lebre (deve ser da idade)cumpre-me salvar a grade.Lembrei-me deste: « [Na caça, como nos amores,para uma alegria mil dores.»
ao moderador deste forum Sr:reizinho desejo-lhe os melhores votos de sucesso.
|
|
| |
nlidonio Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 6642 Idade : 45 Localização : fazendas de almeirim Ocupação : caca e pesca Humor : outras mentiras Data de inscrição : 19/04/2009 Pontos : 7021
| Assunto: Re: Ditados populares, adágios e provébios sobre caça. Qui Out 14, 2010 12:28 am | |
| - José Pinto Lopes escreveu:
Voltei de novo para apresentar as minhas desculpas ao confrade Nlidonio pois o meu provérbio parece copiado do dele.Não tinha reparado e como tal (a peça é dele pois vinha ferida)Assim corrigido o tiro que me levou a confundir o coelho com a lebre (deve ser da idade)cumpre-me salvar a grade.Lembrei-me deste: « [Na caça, como nos amores,para uma alegria mil dores.»
ao moderador deste forum Sr:reizinho desejo-lhe os melhores votos de sucesso. Amigo José o que interessa é que a peça fique, não interessa quem a mata E esse ultimo provérbio diz muito |
|
| |
Pintor Lopes Aprendiz
| Assunto: Re: Ditados populares, adágios e provébios sobre caça. Dom Out 17, 2010 11:30 pm | |
| Boa noite a todos.Espero que tenham tido uma jornada de caça agradável.Já reparei que o pessoal anda sem veia para escrever.A ser assim e como está a aproximar-se a época de caça àquela que sempre preêncheu os meus sonhos de caçador vou dedicar-lhe a minha homenagem,com os devidos respeitos. Caça-se Galinholas por acaso,mas não é por acaso que se é caçador de Galinholas. |
|
| |
javali Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 104 Idade : 35 Localização : Portel(Évora) Ocupação : Empregado Humor : Caça Data de inscrição : 10/11/2008 Pontos : 112
| Assunto: Re: Ditados populares, adágios e provébios sobre caça. Dom Out 31, 2010 9:59 pm | |
| Boa noite,
"Para caçar, calar"
"Se caçares não te gabes; se não caçares, não te enfades"
"Para caçador velho, cão velho"
"O caçador de lebres tem que ser coxo"
"Quem em caça, política, guerra e amores se meter, não sairá quando quiser"
"A caçar e a comer não te fies no prazer"
"Guerra, caça e amores, por um prazer cem dores"
"A galgo velho deita-lhe lebre e não coelho"
"Em Janeiro nem galgo lebreiro nem açor perdigueiro"
"Ler sem entender é caçar sem colher"
"Quando em Março arrulha a perdiz, ano feliz"
Cumprimentos Rui Fernandes |
|
| |
Braz da Silva Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 1049 Idade : 70 Localização : Pataias / Martingança Ocupação : Indústria de Plásticos Humor : Médio Data de inscrição : 22/10/2009 Pontos : 1112
| Assunto: Re: Ditados populares, adágios e provébios sobre caça. Qua Nov 03, 2010 2:14 pm | |
| Lembrei-me agora deste:
Há cães que não conhecem o dono |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Ditados populares, adágios e provébios sobre caça. Qua Nov 03, 2010 8:17 pm | |
| - Braz da Silva escreveu:
- Lembrei-me agora deste:
Há cães que não conhecem o dono Mas também há donos que não conhecem os cães... |
|
| |
pedroferreira Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 256 Idade : 74 Localização : lisboa Ocupação : aposentado Humor : tem dias Data de inscrição : 14/12/2010 Pontos : 257
| Assunto: Re: Ditados populares, adágios e provébios sobre caça. Qua Dez 15, 2010 12:29 pm | |
| Ja agora que cheguei a este furum pela mão de um amigo aqui vai uma pequena quadra
ESTOU FARTO DE DAR COM CAÇA E TU ERRAS TUDO;NÃO MATAS NADA MAS VAIS DIZER AOS AMIGOS QUE MATAS ÉS MENTIROSO;UM ALDRABÃO
SE UM DIA ME ABANDONAS QUAL SERÁ DE NÓS O MAIS CÃO.
Com um grande abraço a todos |
|
| |
xina 1979 Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 5247 Idade : 45 Localização : prior-velho Ocupação : empregado de escritorio Humor : bom Data de inscrição : 23/10/2009 Pontos : 6643
| Assunto: Re: Ditados populares, adágios e provébios sobre caça. Qua Dez 15, 2010 1:22 pm | |
| Boas amigo Pedroferreira, Antes de mais seja bem vindo Já agora peço-lhe que faça a sua apresentação, aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] para que a malta se fique a conhecer melhor Um abraço |
|
| |
pedroferreira Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 256 Idade : 74 Localização : lisboa Ocupação : aposentado Humor : tem dias Data de inscrição : 14/12/2010 Pontos : 257
| Assunto: Re: Ditados populares, adágios e provébios sobre caça. Qui Dez 16, 2010 12:55 pm | |
| - pedroferreira (Qua Dez 15, 2010 12:29 pm) escreveu:
- Ja agora que cheguei a este forum pela mão de um amigo aqui vai uma pequena quadra
ESTOU FARTO DE DAR COM CAÇA E TU ERRAS TUDO;NÃO MATAS NADA MAS VAIS DIZER AOS AMIGOS QUE MATAS ÉS MENTIROSO;UM ALDRABÃO
SE UM DIA ME ABANDONAS QUAL SERÁ DE NÓS O MAIS CÃO.
Com um grande abraço a todos |
|
| |
pedroferreira Aprendiz
| Assunto: Re: Ditados populares, adágios e provébios sobre caça. Seg Fev 07, 2011 8:19 pm | |
| olá meus amigos aqui vai mais um ditado popular de caçadores que ainda não vi por aqui NUMCA VI PINHEIROS BRAVOS NEM POMBOS MANÇOS. |
|
| |
zemiguel Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 40 Idade : 38 Localização : Alentejo Ocupação : Treinar Humor : Não tenho..bahhh Data de inscrição : 05/05/2009 Pontos : 52
| Assunto: Re: Ditados populares, adágios e provébios sobre caça. Qui Fev 24, 2011 5:52 pm | |
| Aqui vai mais um que penso que toda a gente se está a esquecer.
És caçador, pescador e mentiroso. |
|
| |
LuisMartins Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 355 Idade : 40 Localização : Góis Ocupação : caçando Humor : simpático Data de inscrição : 26/09/2010 Pontos : 393
| Assunto: Re: Ditados populares, adágios e provébios sobre caça. Dom Mar 27, 2011 8:54 pm | |
| Pássaro que na água pia, sempre se cria! Quem o pouco escuta e o silêncio lhe falta...pouca caça lhe salta! Quem atira à sorte a sorte lhe foge! |
|
| |
LuisMartins Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 355 Idade : 40 Localização : Góis Ocupação : caçando Humor : simpático Data de inscrição : 26/09/2010 Pontos : 393
| Assunto: Re: Ditados populares, adágios e provébios sobre caça. Dom Mar 27, 2011 8:57 pm | |
| Histórias de perdizes, tanto mentes quanto dizes. Os burros sobre caça sabem tudo! Os inteligentes, esses aprendem até morrer! Perdigão que canta, lebre levanta.
|
|
| |
LuisMartins Aprendiz
| Assunto: Re: Ditados populares, adágios e provébios sobre caça. Dom Mar 27, 2011 9:00 pm | |
| A perdiz canta, caga e levanta. Nunca o invejoso caçou, nem ao pé de quem andou... |
|
| |
reizinho Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 1499 Idade : 59 Localização : PORTO Ocupação : CONTROLADOR DE CIRCULAÇÃO REFER Humor : SIM Data de inscrição : 27/08/2008 Pontos : 1773
| Assunto: Re: Ditados populares, adágios e provébios sobre caça. Dom Mar 27, 2011 10:53 pm | |
| |
|
| |
ARQUEIRO NEGRO Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 28 Idade : 71 Localização : Blumenau, SC Ocupação : Dentista Aposentado Humor : Negro Data de inscrição : 04/05/2011 Pontos : 36
| Assunto: Re: Ditados populares, adágios e provébios sobre caça. Qua maio 04, 2011 9:13 pm | |
| "Se pões um gato pra cuidar das ovelhas, as raposas se fartam" |
|
| |
Bruno S. Moderador Global
Sexo : Nº. Mensagens : 9766 Idade : 42 Localização : Porto Ocupação : muito ocupado Humor : sempre ;) Data de inscrição : 18/11/2011 Pontos : 11023
| Assunto: Re: Ditados populares, adágios e provébios sobre caça. Sex Nov 18, 2011 1:07 am | |
| Uns ditados que se usa em tras-os-montes
dia de vento nao vas a caça que perdes o tempo
um dia e da caça outro do caçador
comprimentos cinegeticos |
|
| |
telmo gomes 23 Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 9 Idade : 30 Localização : Santiago do Escoural Ocupação : Estudante Humor : Sim Data de inscrição : 09/01/2012 Pontos : 13
| Assunto: Re: Ditados populares, adágios e provébios sobre caça. Seg Jan 09, 2012 7:22 pm | |
| Boas
Ora entao ca vai um:
"Pescador de cana e caçador de fama deixam tanto aos filhos como uma lebre na cama" |
|
| |
NAMOSCA Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 5 Idade : 56 Localização : mato grosso do sul Ocupação : comerciante Humor : extrovertido Data de inscrição : 12/01/2012 Pontos : 7
| Assunto: Re: Ditados populares, adágios e provébios sobre caça. Seg Jan 16, 2012 6:28 pm | |
| reizinho aqui vai uma do Brasil: Espingarda que não presta, faca que não corta, se eu perder: pouco me importa |
|
| |
Bruno S. Moderador Global
Sexo : Nº. Mensagens : 9766 Idade : 42 Localização : Porto Ocupação : muito ocupado Humor : sempre ;) Data de inscrição : 18/11/2011 Pontos : 11023
| Assunto: Re: Ditados populares, adágios e provébios sobre caça. Seg Fev 06, 2012 1:53 am | |
| Aqui vao mais tres
Amigo verdadeiro vale mais que o dinheiro,
o vinho e o amigo, do mais antigo
No tempo das perdizes, tanto mentes quanto dizes
|
|
| |
jose tavares Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 16 Idade : 48 Localização : vila nova de paiva,viseu Ocupação : instrutor/formador condução Humor : quando corre bem,muito Data de inscrição : 09/03/2011 Pontos : 18
| Assunto: Re: Ditados populares, adágios e provébios sobre caça. Seg Fev 20, 2012 12:11 pm | |
| lua nova peixe na cova.
lua cheia peixe na veia. |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Ditados populares, adágios e provébios sobre caça. Seg Fev 20, 2012 2:03 pm | |
| Muito bem, amigos...continuem... |
|
| |
josé gaspar Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 230 Idade : 71 Localização : Alcanena / Santarém Ocupação : muito desocupado. Humor : algum Data de inscrição : 11/03/2010 Pontos : 282
| Assunto: Re: Ditados populares, adágios e provébios sobre caça. Sex Mar 15, 2013 7:02 pm | |
| Não sei se já foi dito, mas aqui vai: Com vento suão Nem pica o peixe Nem caça o cão |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Ditados populares, adágios e provébios sobre caça. | |
| |
|
| |
| Ditados populares, adágios e provébios sobre caça. | |
|