* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink

Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink

Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  Diário Artur Campos (2019/2020) - Página 3 Button10  Diário Artur Campos (2019/2020) - Página 3 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe

Diário Artur Campos (2019/2020)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente

Nº. Mensagens : 563
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Pontos : 588

Diário Artur Campos (2019/2020) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário Artur Campos (2019/2020)   Diário Artur Campos (2019/2020) - Página 3 EmptyTer Jan 28, 2020 12:22 pm

Dia 23-01-2020

ZCT perto de Aljustrel
Caçada aos Tordos??
Arma: Maxus com ***
Cartuchos: B&P Nike, nº8
Tiros: 5
Abates: 1 Tordos

Coisas mal combinadas são assim!!! Evil or Very Mad  Disseram-me para aparecer que seriamos 5 para caçar numa faixa de zambujeiros! Só apareci eu!!! Embarassed  Haviam lá uns Tordos, mas nem um que passou a tiro!!! Como não estava lá mais ninguém , os Tordos não rodavam!!! De salto, atirei 3 tiros a um que saiu larguíssimo e logo de seguida saiu um bom, ainda meti um cartucho, mas já lhe atirei bem largo!!! Já depois de meter as coisas no carro dei ali uma pequena volta e lá saiu um a tiro que ficou!!!
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente

MensagemAssunto: Re: Diário Artur Campos (2019/2020)   Diário Artur Campos (2019/2020) - Página 3 EmptySeg Fev 03, 2020 1:11 pm

Dia 01-02-2020

ZCT junto a Beja
Caçada aos Tordos
Arma: Maxus com *** e Miroku MK70 Game com ****/***
Tiros: 79
Abates: 28 Tordos + 4 ou 5 perdidos
Diário Artur Campos (2019/2020) - Página 3 1C3suYT

PORRA!!!! Até que enfim que tive um dia de Tordos!!!!
Se me dissessem que ia cobrar 28, até podia acreditar! Agora 28, mais uns quantos não cobrados, com menos de 80 tiro... aí já não acreditaria!!! Very Happy
Há 3 anos atrás cobrei 28 com 119 tiros! Lembro-me que tinha 9 tordos com 11 tiros e 11 Tordos com 15 tiros. O rapaz que estava ao meu lado até me disse "que eu não errava um Tordo!!??" Só que depois os Tordos começaram a andar bem mais altos e desconfiados e vá fogo na mesma! Twisted Evil
Estes agora passava bem a tiro e se no início falhei alguns e fiquei a pensar que seria por ser perto de mais (ainda pensei em meter a ponteira de ****, mas ainda bem que não meti), depois acertei o passo e foi um bota a baixo que até me perguntava: "O que é isto hoje"! Surprised  Um exemplo: Andava num olival mais pequeno à procura de um Tordo e vejo vir um a pique a 200 à hora, meto a arma à cara, ele desaparece por trás das oliveiras (a 4 ou 5 carreiras de árvores de mim), "jogo-lhe" a arma para a frente (já sem o ver), um tiro numa oliveira e Tordo para o chão! Vou cobrá-lo, vejo outro a fazer o mesmo, mas para o lado contrário e o mesmo resultado!!! Shocked
Quando vi que havia a oportunidade de cobrar 20, pensei quando tivesse 20 caçaria com a Miroku. Ainda andei com medo e só aos 22 é que me agarrei ao ferro novo e foi igual, mas aqui mandei para baixo alguns mais largos!!! Derrubei 6 com a Miroku e deixaram de aparecer... já no fim passou um que foi bagado e ficou a peneirar por cima das oliveiras e a cair, não fiz o 2º tiro Embarassed  e ele evaporou-se, não sei onde caiu. Embarassed
Tive oportunidade de fazer as caçadas todas organizadas por este Senhor e depois por motivos que expliquei anteriormente não fui!!!! Este foi o dia mais fraco!!! Mad Estúpido!!! Evil or Very Mad  Evil or Very Mad  Evil or Very Mad
Uma coisa é certa, sem Tordos não se matam Tordos!!! Rolling Eyes
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente

MensagemAssunto: Re: Diário Artur Campos (2019/2020)   Diário Artur Campos (2019/2020) - Página 3 EmptySeg Fev 10, 2020 9:25 am

Dia 08-02-2020

ZCT junto a Beja
Caçada aos Tordos
Tiros: 59
Abates: 20 Tordos + 0 perdidos
Diário Artur Campos (2019/2020) - Página 3 YRrjGrw

Belos tiros que fiz hoje!!!! Smile  Errei 5 ou 6, bem errados Laughing , logo de manhã, mas depois compensei com  8 ou 9 que mandei para baixo , bem largos/altos! Wink
Caçadas fracas no geral!
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente

MensagemAssunto: Re: Diário Artur Campos (2019/2020)   Diário Artur Campos (2019/2020) - Página 3 EmptyTer Fev 11, 2020 1:29 pm

Dia 09-02-2020

ZCT Cabeça Gorda
Caçada aos Tordos
Arma: Maxus com *** e Miroku MK70 Game com ****/***
Tiros: Cento e muitos!!! Shocked
Abates: 32 (+ 1 perdido)
Diário Artur Campos (2019/2020) - Página 3 4kdWOAj
É como diz o outro: "Não há fome que não dê em fartura"! Very Happy
Na outra semana calhou-me, no sorteio, a porta 63. Este sábado como éramos poucos e a porta que me calhou era a pior, mandaram-me para a mesma 63, que estava vaga! Domingo, numa zona com umas 70 portas, calhou-me o 64 no sorteio Smile !
Zona de serra com o tempo escuro e os Tordos a entrarem altinhos! Às 8.00h já tinha 10, todos altos (Ao 6º já estava todo suado, tal a distância onde iam cair)! De seguida matei mais 3 quase no mesmo tempo dos 10 e começaram a entrar muitos mas a uma altura do caraças!!! Shocked Devo ter gasto 2 caixas sem cobrar um Tordo (os chamados "tiros à parva")! Eu sempre a olhar e a atirar para o céu, quando baixava a cabeça até ficava tonto (dormir umas 5h em duas noites, faz mossa Sad - dizem que deveriam ser 16h Shocked )!
Deviam ser 10h e eu tinha os mesmos 13 Tordos! Tive ali um bocado sem aparecer um Tordo e de repente abre um pouco o sol e começam a entrar uns Tordos mais baixos e lá comecei a mandar uns a baixo, mas pelo meio continuava com os tiros "à parva"! Very Happy Das 10 e tal até às 11.30 derrubei 20, mas perdi um!!!
Um amigo emprestou-me uma caixa de cartuchos iguais aos meus, mas a humidade devia ser tanta que fez com que a maxus encravasse! Mudei para sobrepostos e matei uns 6 com o resto dos meus cartuchos, mas acabaram, voltei para os que me emprestaram e nem um Tordo cobrei... grande mer...a! Sad E eu com uma carrada de cartuchos na carrinha!!! Evil or Very Mad
Devo ter feito 5 tiros por Tordo!!! Laughing Estavam lá alguns campeões dos Tordos que conheço e queixaram-se todos de gastarem muitos tiros "à parva", tal como eu, por causa dos Tordos altíssimos!!! Very Happy
Este ano já vou fazer umas belas patuscadas com uns belos passarinhos! Wink
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente

MensagemAssunto: Re: Diário Artur Campos (2019/2020)   Diário Artur Campos (2019/2020) - Página 3 EmptySeg Fev 17, 2020 12:50 pm

Dia 15-02-2020

ZCT perto da Trindade
Caçada aos Tordos
Tiros: 55
Abates: 11 (0 perdidos)
Diário Artur Campos (2019/2020) - Página 3 RwI870X

Porta fraca, muitos tiros "à parva", os pássaros não tinham entrada certa e muito desconfiados! Errei alguns bem errados e fiz alguns excelentes tiros! Nas portas ao meu lado esquerdo foi um tiroteio toda a manhã! Eu via entrarem os Tordos direitinhos e o pessoal vá tiro! Eu já só via "teias de aranha" drunken  de tanto olhar para o ar e de vez em quando lá passava um largo e mais 3 bombas! Quase no fim coloquei-me por trás das portas da esquerda e ainda cobrei 4 errados pelos outros! No final eu era um dos que tinha mais Tordos naquela frente! Como é que é possível!!! Shocked Noutra zona mataram-se uns Tordos bons!
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente

MensagemAssunto: Re: Diário Artur Campos (2019/2020)   Diário Artur Campos (2019/2020) - Página 3 EmptyTer Fev 18, 2020 10:43 am

Dia 16-02-2020

ZCT Cabeça Gorda
Caçada aos Tordos
Tiros: 108
Abates: 28 (0 perdidos)
Diário Artur Campos (2019/2020) - Página 3 NfLRVRW

Estava a achar os cartuchos Nike um espetáculo (e eram) e como os acabei, tive que comprar mais! Se com os primeiros os Tordos secavam no ar, com estes novos, muitos Tordos de asas e outros tantos a largarem a roupa e a seguirem viagem. E com estes cartuchos novos não consegui matar um de bico! affraid Coisa que com os outros era a coisa mais fácil!
Quando gabei os Nike a um amigo bastante entendido em cartuchos, ele disse-me para ter atenção que o pessoal estava a queixar-se de um lote que não era a mesma coisa!!! Calharam-me logo esses Twisted Evil ! Ainda não foi este ano que acertei com os cartuchos para os Tordos! Neutral
Vários Tordos errados que nos outros dias não seria fácil errá-los!
Muito nevoeiro e como não ouço os Tordos, muitos quando os via já tinham passado! Iam pingando, mas quando passou o nevoeiro começaram a entrar muito menos! Com o nevoeiro já me ardiam os olhos Shocked !!! As 2ª e 3ª portas antes de mim, a 1ª e a 3ª a seguir a mim, tiveram Tordos toda a manhã, com ou sem nevoeiro!!!
Para mim, que não peço muito, foi mais um excelente dia de Tordos !!!
Com as Perdizes já vou conseguindo dormir, agora com os Tordos é um sofrimento toda a noite!!! Laughing
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente

MensagemAssunto: Re: Diário Artur Campos (2019/2020)   Diário Artur Campos (2019/2020) - Página 3 EmptyQui Fev 20, 2020 4:26 pm

Dia 20-02-2020

ZCT Cabeça Gorda
Caçada aos Tordos
Arma: Maxus com *** e PB 304 com Briley LM
Tiros: 130/140 (quando chegar a casa é que vou contar)
Abates: 37 (+ 4 ou 5 perdidos. Crying or Very sad )
Diário Artur Campos (2019/2020) - Página 3 EILKxCr
Diário Artur Campos (2019/2020) - Página 3 N6I2QLc

Belo dia!!! Deitei-me a pensar que se no 1º dia de Tordos foi zero, hoje poderia ser muito bom para compensar! E foi!!!
Fiquei na porta 17! As boas da semana passada tinham sido as 18 e 19 (a fazerem o limite) e o da 17 matou uns 10 pássaros! Fiquei lixado quando essas saíram e a mim saiu ao lado! Pensei que ia passar a manhã a ver os das portas ao lado a martelarem e eu nada! Afinal não foi bem assim! O da 18 passou a manhã a dizer que eu não deixava passar um Tordo, matava tudo! "Você atira bem a isto!" Smile
Eram 8.35h e tinha 20 Tordos, depois começaram a vir muito menos e muito mais altos e passado 1h.10m matei o 25º!!! Perto das 11h tinha 28 e depois já perto do meio dia cobrei mais 9 (já vinham mais dentro de tiro outra vez)! Fiz muito tiro larguíssimo só para experimentar e assim se gastam cartuchos!!! Laughing  
Perdi uns Tordos que foram o cúmulo! A virem para o chão pareciam farrapos e eu com tempo para lhes mandar outra bomba e tudo, chegavam perto do chão e aí vão eles!!! Crying or Very sad  
Afinal o amigo da 18 foi meu aluno há uns anos, atirou também cento e tal tiros e matou 16... como viu que eu fui seu professor mudou de conversa: "Ah! Os Tordos passam bons é a si!" Eu tive que lhe perguntar quantos Tordos meus é que foram cair na porta dele!!! Foram alguns! Laughing  E entraram bastantes a cagar nessa porta e ele vá 3 bombas! Na porta 19 também não deve ter feito muito melhor que a 18, pelos tiros que ouvi!
Agora sim chegou ao fim mais uma bela época de caça... agora tenho até agosto para vazar a arca que já está cheia!!! Shocked Belos petiscos que vou fazer!!! Wink  Wink  Wink
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Diário Artur Campos (2019/2020)   Diário Artur Campos (2019/2020) - Página 3 Empty

Diário Artur Campos (2019/2020)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3