|
| Diário Artur Campos (2019/2020) | |
| |
Autor | Mensagem |
---|
rufi Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 563 Idade : 51 Localização : Porto Covo Ocupação : Professor de EV Humor : Bom Data de inscrição : 25/07/2014 Pontos : 588
| Assunto: Re: Diário Artur Campos (2019/2020) Ter Jan 28, 2020 12:22 pm | |
| Dia 23-01-2020 ZCT perto de Aljustrel Caçada aos Tordos?? Arma: Maxus com *** Cartuchos: B&P Nike, nº8 Tiros: 5 Abates: 1 Tordos Coisas mal combinadas são assim!!! Disseram-me para aparecer que seriamos 5 para caçar numa faixa de zambujeiros! Só apareci eu!!! Haviam lá uns Tordos, mas nem um que passou a tiro!!! Como não estava lá mais ninguém , os Tordos não rodavam!!! De salto, atirei 3 tiros a um que saiu larguíssimo e logo de seguida saiu um bom, ainda meti um cartucho, mas já lhe atirei bem largo!!! Já depois de meter as coisas no carro dei ali uma pequena volta e lá saiu um a tiro que ficou!!! |
| | | rufi Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 563 Idade : 51 Localização : Porto Covo Ocupação : Professor de EV Humor : Bom Data de inscrição : 25/07/2014 Pontos : 588
| Assunto: Re: Diário Artur Campos (2019/2020) Seg Fev 03, 2020 1:11 pm | |
| Dia 01-02-2020 ZCT junto a Beja Caçada aos Tordos Arma: Maxus com *** e Miroku MK70 Game com ****/*** Cartuchos: B&P Nike, nº8 Tiros: 79 Abates: 28 Tordos + 4 ou 5 perdidos PORRA!!!! Até que enfim que tive um dia de Tordos!!!! Se me dissessem que ia cobrar 28, até podia acreditar! Agora 28, mais uns quantos não cobrados, com menos de 80 tiro... aí já não acreditaria!!! Há 3 anos atrás cobrei 28 com 119 tiros! Lembro-me que tinha 9 tordos com 11 tiros e 11 Tordos com 15 tiros. O rapaz que estava ao meu lado até me disse "que eu não errava um Tordo!!??" Só que depois os Tordos começaram a andar bem mais altos e desconfiados e vá fogo na mesma! Estes agora passava bem a tiro e se no início falhei alguns e fiquei a pensar que seria por ser perto de mais (ainda pensei em meter a ponteira de ****, mas ainda bem que não meti), depois acertei o passo e foi um bota a baixo que até me perguntava: "O que é isto hoje"! Um exemplo: Andava num olival mais pequeno à procura de um Tordo e vejo vir um a pique a 200 à hora, meto a arma à cara, ele desaparece por trás das oliveiras (a 4 ou 5 carreiras de árvores de mim), "jogo-lhe" a arma para a frente (já sem o ver), um tiro numa oliveira e Tordo para o chão! Vou cobrá-lo, vejo outro a fazer o mesmo, mas para o lado contrário e o mesmo resultado!!! Quando vi que havia a oportunidade de cobrar 20, pensei quando tivesse 20 caçaria com a Miroku. Ainda andei com medo e só aos 22 é que me agarrei ao ferro novo e foi igual, mas aqui mandei para baixo alguns mais largos!!! Derrubei 6 com a Miroku e deixaram de aparecer... já no fim passou um que foi bagado e ficou a peneirar por cima das oliveiras e a cair, não fiz o 2º tiro e ele evaporou-se, não sei onde caiu. Tive oportunidade de fazer as caçadas todas organizadas por este Senhor e depois por motivos que expliquei anteriormente não fui!!!! Este foi o dia mais fraco!!! Estúpido!!! Uma coisa é certa, sem Tordos não se matam Tordos!!! |
| Assunto: Re: Diário Artur Campos (2019/2020) Seg Fev 10, 2020 9:25 am | |
| Dia 08-02-2020 ZCT junto a Beja Caçada aos Tordos Arma: Maxus com *** Cartuchos: B&P Nike, nº8 Tiros: 59 Abates: 20 Tordos + 0 perdidos Belos tiros que fiz hoje!!!! Errei 5 ou 6, bem errados , logo de manhã, mas depois compensei com 8 ou 9 que mandei para baixo , bem largos/altos! Caçadas fracas no geral! |
| Assunto: Re: Diário Artur Campos (2019/2020) Ter Fev 11, 2020 1:29 pm | |
| Dia 09-02-2020 ZCT Cabeça Gorda Caçada aos Tordos Arma: Maxus com *** e Miroku MK70 Game com ****/*** Cartuchos: B&P Nike, nº8 Tiros: Cento e muitos!!! Abates: 32 (+ 1 perdido) É como diz o outro: "Não há fome que não dê em fartura"! Na outra semana calhou-me, no sorteio, a porta 63. Este sábado como éramos poucos e a porta que me calhou era a pior, mandaram-me para a mesma 63, que estava vaga! Domingo, numa zona com umas 70 portas, calhou-me o 64 no sorteio ! Zona de serra com o tempo escuro e os Tordos a entrarem altinhos! Às 8.00h já tinha 10, todos altos (Ao 6º já estava todo suado, tal a distância onde iam cair)! De seguida matei mais 3 quase no mesmo tempo dos 10 e começaram a entrar muitos mas a uma altura do caraças!!! Devo ter gasto 2 caixas sem cobrar um Tordo (os chamados "tiros à parva")! Eu sempre a olhar e a atirar para o céu, quando baixava a cabeça até ficava tonto (dormir umas 5h em duas noites, faz mossa - dizem que deveriam ser 16h )! Deviam ser 10h e eu tinha os mesmos 13 Tordos! Tive ali um bocado sem aparecer um Tordo e de repente abre um pouco o sol e começam a entrar uns Tordos mais baixos e lá comecei a mandar uns a baixo, mas pelo meio continuava com os tiros "à parva"! Das 10 e tal até às 11.30 derrubei 20, mas perdi um!!! Um amigo emprestou-me uma caixa de cartuchos iguais aos meus, mas a humidade devia ser tanta que fez com que a maxus encravasse! Mudei para sobrepostos e matei uns 6 com o resto dos meus cartuchos, mas acabaram, voltei para os que me emprestaram e nem um Tordo cobrei... grande mer...a! E eu com uma carrada de cartuchos na carrinha!!! Devo ter feito 5 tiros por Tordo!!! Estavam lá alguns campeões dos Tordos que conheço e queixaram-se todos de gastarem muitos tiros "à parva", tal como eu, por causa dos Tordos altíssimos!!! Este ano já vou fazer umas belas patuscadas com uns belos passarinhos! |
| Assunto: Re: Diário Artur Campos (2019/2020) Seg Fev 17, 2020 12:50 pm | |
| Dia 15-02-2020 ZCT perto da Trindade Caçada aos Tordos Arma: Maxus com *** Cartuchos: B&P Nike, nº8 Tiros: 55 Abates: 11 (0 perdidos) Porta fraca, muitos tiros "à parva", os pássaros não tinham entrada certa e muito desconfiados! Errei alguns bem errados e fiz alguns excelentes tiros! Nas portas ao meu lado esquerdo foi um tiroteio toda a manhã! Eu via entrarem os Tordos direitinhos e o pessoal vá tiro! Eu já só via "teias de aranha" de tanto olhar para o ar e de vez em quando lá passava um largo e mais 3 bombas! Quase no fim coloquei-me por trás das portas da esquerda e ainda cobrei 4 errados pelos outros! No final eu era um dos que tinha mais Tordos naquela frente! Como é que é possível!!! Noutra zona mataram-se uns Tordos bons! |
| Assunto: Re: Diário Artur Campos (2019/2020) Ter Fev 18, 2020 10:43 am | |
| Dia 16-02-2020 ZCT Cabeça Gorda Caçada aos Tordos Arma: Maxus com *** Cartuchos: B&P Nike, nº8 Tiros: 108 Abates: 28 (0 perdidos) Estava a achar os cartuchos Nike um espetáculo (e eram) e como os acabei, tive que comprar mais! Se com os primeiros os Tordos secavam no ar, com estes novos, muitos Tordos de asas e outros tantos a largarem a roupa e a seguirem viagem. E com estes cartuchos novos não consegui matar um de bico! Coisa que com os outros era a coisa mais fácil! Quando gabei os Nike a um amigo bastante entendido em cartuchos, ele disse-me para ter atenção que o pessoal estava a queixar-se de um lote que não era a mesma coisa!!! Calharam-me logo esses ! Ainda não foi este ano que acertei com os cartuchos para os Tordos! Vários Tordos errados que nos outros dias não seria fácil errá-los! Muito nevoeiro e como não ouço os Tordos, muitos quando os via já tinham passado! Iam pingando, mas quando passou o nevoeiro começaram a entrar muito menos! Com o nevoeiro já me ardiam os olhos !!! As 2ª e 3ª portas antes de mim, a 1ª e a 3ª a seguir a mim, tiveram Tordos toda a manhã, com ou sem nevoeiro!!! Para mim, que não peço muito, foi mais um excelente dia de Tordos !!! Com as Perdizes já vou conseguindo dormir, agora com os Tordos é um sofrimento toda a noite!!! |
| Assunto: Re: Diário Artur Campos (2019/2020) Qui Fev 20, 2020 4:26 pm | |
| Dia 20-02-2020 ZCT Cabeça Gorda Caçada aos Tordos Arma: Maxus com *** e PB 304 com Briley LM Cartuchos: B&P Nike, nº8 Tiros: 130/140 (quando chegar a casa é que vou contar) Abates: 37 (+ 4 ou 5 perdidos. ) Belo dia!!! Deitei-me a pensar que se no 1º dia de Tordos foi zero, hoje poderia ser muito bom para compensar! E foi!!! Fiquei na porta 17! As boas da semana passada tinham sido as 18 e 19 (a fazerem o limite) e o da 17 matou uns 10 pássaros! Fiquei lixado quando essas saíram e a mim saiu ao lado! Pensei que ia passar a manhã a ver os das portas ao lado a martelarem e eu nada! Afinal não foi bem assim! O da 18 passou a manhã a dizer que eu não deixava passar um Tordo, matava tudo! "Você atira bem a isto!" Eram 8.35h e tinha 20 Tordos, depois começaram a vir muito menos e muito mais altos e passado 1h.10m matei o 25º!!! Perto das 11h tinha 28 e depois já perto do meio dia cobrei mais 9 (já vinham mais dentro de tiro outra vez)! Fiz muito tiro larguíssimo só para experimentar e assim se gastam cartuchos!!! Perdi uns Tordos que foram o cúmulo! A virem para o chão pareciam farrapos e eu com tempo para lhes mandar outra bomba e tudo, chegavam perto do chão e aí vão eles!!! Afinal o amigo da 18 foi meu aluno há uns anos, atirou também cento e tal tiros e matou 16... como viu que eu fui seu professor mudou de conversa: "Ah! Os Tordos passam bons é a si!" Eu tive que lhe perguntar quantos Tordos meus é que foram cair na porta dele!!! Foram alguns! E entraram bastantes a cagar nessa porta e ele vá 3 bombas! Na porta 19 também não deve ter feito muito melhor que a 18, pelos tiros que ouvi! Agora sim chegou ao fim mais uma bela época de caça... agora tenho até agosto para vazar a arca que já está cheia!!! Belos petiscos que vou fazer!!! |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Diário Artur Campos (2019/2020) | |
| |
| | | | Diário Artur Campos (2019/2020) | |
|