Braz da Silva, eu usei a arma duas épocas de caça, com todo o cuidado do mundo, ao ponto de nos dias de maior intempérie a deixar no armário e levar a sobrepostos, cada dia que saia chegava a casa e desmonta-va-a limpava oleava....
No primeiro ano fui a uma largada de perdizes e fiz um disparo quase na vertical, quando o primeiro "cartucho" saiu expelido pela camara o terceiro fez demasiada pressão no segundo que o entalou na culatra, sem o deixar subir para o ponto de disparo, com o dedo lá lhe tirei o segundo e prossegui sem problema de maior.
Fui ao armeiro onde comprei contei o sucedido e ele disse que era uma afinação e tal e eu de burro deixe-me levar, aquela época não encravou mais.
Na segunda época um dia de caça as perdizes disparo o primeiro num ângulo normalíssimo de tiro e o problema persiste...
Volto ao armeiro e volta a mesma conversa.... e eu de burro volto a ir no jogo... Durante a restante época nada mais de encravar. (deu 100 tiros se tanto).
Ente ano dia 25 de abril um grupo de amigos decidimos fazer uma brincadeira ás perdizes e volta-me a fazer a mesma treta, sai o primeiro, o terceiro pressiona o segundo ao ponto de não o deixar subir...
e eu disse basta! troquei.
No que diz respeito ao resto, a arma entra muito muito bem à cara, chumba bem, é bastante equilibrada, muito bonita, as madeiras excelentes, a durabilidade do material não deu para ver dado ela não ter disparado garantidamente mais de 500 tiros (que não os deu) e o trato ser o que descrevi em cima.
Troquei pela BERETTA URIKA2 espero não me arrepender!