|
| Diário 2018/2019 - Artur Campos | |
| |
Autor | Mensagem |
---|
rufi Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 563 Idade : 51 Localização : Porto Covo Ocupação : Professor de EV Humor : Bom Data de inscrição : 25/07/2014 Pontos : 588
| Assunto: Re: Diário 2018/2019 - Artur Campos Qua Nov 28, 2018 11:55 am | |
| - Rui Militão escreveu:
- Assim dá gosto, parabéns belas caçadas.
Obrigado amigo Rui! Como as boas estão de resto , amanhã, em principio, vou às repovoadas! Vou mais por causa dos cães! Abraço Artur Campos |
| | | rufi Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 563 Idade : 51 Localização : Porto Covo Ocupação : Professor de EV Humor : Bom Data de inscrição : 25/07/2014 Pontos : 588
| Assunto: Re: Diário 2018/2019 - Artur Campos Qui Nov 29, 2018 4:36 pm | |
| 29-11-2018 ZCT na Salvada Arma: PB 304 com briley LM Cartuchos: SOLOGNAC 32gr, nº 7,5 com A1 Tiros: 14 Abates: 5 Perdizes (repovoadas, pois, daqui para a frente, à quinta não tenho como ir às outras) Comecei a caçar às 9.30h! Apanhei uma valente barrigada de andar a tentar enganar umas Perdizes manhosas que por lá andavam! Atirei 3 tiros a uma larguinha e sem grandes hipóteses, errei uma escandalosamente (foi a única que o guarda viu !) e matei uma ao 2º tiro (o 1º foi num sobreiro), levantada pelo Nolito e que me passou entre os sobreiros a 200 à hora (já eram 11 e tal)! Uma hora depois (dei com o galinheiro ), os cães estavam dentro uns juncos, eu ia por fora e sai uma à minha frente que abato com 1 tiro! Pouco mais à frente o Maxi tira outra dos juncos, passou por trás dum sobreiro e atiro-lhe já um pouco larga, mas fica! Mais à frente o Nolito para junto a uma vedação com mato, aproximo-me e sai outra perto que depeno com 2 ou 3 tiros e ela vai embora! Sigo na direção dela e 60/70m à frente o Maxi para e lá está ela morta! Pouco à frente o Nolito para o Maxi para atrás e vão avançando uma carrada de metros, começam a subir o cerro e vejo uma Perdiz a pé mesmo no cimo! Penso que não tenho hipoteses de lhe chegar e deixo os cães avançarem à vontade e a Perdiz levanta para a minha direita, atiro-lhe a uns 35m e chão (belo tiro)!
Última edição por rufi em Ter Nov 12, 2019 3:44 pm, editado 1 vez(es) |
| Assunto: Re: Diário 2018/2019 - Artur Campos Seg Dez 03, 2018 11:45 am | |
| 02-12-2018 ZCT Arma: Maxus com *** Cartuchos da decathlon 32gr, nº 7,5 com A1 Tiros: 30 (atirei "à parva" a alguns altinhos para saberem que ali estava !) Abates: 6 Tordos Muito poucos Tordos e altos!!! Dos 6, 2 foram altinhos e mesmo a prumo, outros 2, tiros bem larguinhos e os outros 2 já a desaparecem por trás de azinheiras! Não atirei a nenhum que pudesse dizer que me passou mesmo bom! Já tinha saudades de dar uns tiros aos Tordos e embora não troque a caça geral por nada, adoro os Tordos!!! |
| Assunto: Re: Diário 2018/2019 - Artur Campos Sex Dez 07, 2018 1:07 pm | |
| 06-12-2018 ZCT Caçada aos Pombos Arma: Maxus com *** Cartuchos Sulbeja Especial caça nº 5 Tiros: 10 Abates: 0 Fui caçar com um "profissional" dos Pombos, mas só lá consegui chegar quase às 9h, já ele tinha 5! Um nevoeiro cerrado, não se via nada! Estávamos a fala na barraca, ele a mostrar-me a arma dos pratos (que usa para atirar a Pombos mais altos) e aparecem 4 ou 5 Pombos a 6/7m por cima de nós! Ele faz um tiro e os Pombos desaparecem por cima da azinheira! Corro para fora (era um depeneiro no ar) e vejo o Pombo todo esfarrapado ainda a voar e a cair a uns 30m! O meu amigo foi buscá-lo e não tinha tripas e só um bocado duma perna, mas ainda consegui voar uns 30m!!! Lá para as 11h abriu o nevoeiro e começámos a ver Pombos até às 12h, mas muito desconfiados. Tive um Pombo a uns 30m por cima de mim que errei, os outros foram tiros largos! O meu amigo ainda matou mais 3 que se fizeram às negaças! Eu não consegui atirar a nenhum feito à negaça pois apareciam do lado oposto à minha barraca! Tenho uma "malapata" com o raio dos Pombos!!! |
| Assunto: Re: Diário 2018/2019 - Artur Campos Ter Jan 22, 2019 12:52 pm | |
| 20-12-2018 TL ao pé de casa Arma: Maxus com *** Cartuchos: Especial Caça 34 Tiros: 0 Abates: 0 Ainda vi o Nolito a correr atrás duma Lebre, por uma estrada, a uns 100m de mim! Pensei em levar os cães sem coleira e nunca mais "dei conta deles"! |
| Assunto: Re: Diário 2018/2019 - Artur Campos Ter Jan 22, 2019 1:15 pm | |
| 22-12-2018 ZCT Arma: Maxus com *** Cartuchos: Especial Caça 34 Tiros: 6 Abates: 1 Coelho 8 armas: 6 Perdizes, 1 Coelho e 1 Galinhola (muitas erradas) Última caçada à geral nesta ZC. Era o 3º da direita, numa linha de 8. O Setter do amigo da esquerda parou numa encosta, mas como saiu um Coelho mesmo direitinho a mim, ele nem colocou a arma à cara. O Coelho passa a 1m e meio de mim e vira mesmo para a frente. Olho para ver onde estavam os meus cães, faço um tiro a uns 15m de rabo e ficou (o 1º da época )! Logo de seguida entro numa mata de eucaliptos cheia de estevas altas e a certa altura deixei de ver o Nolito! Como ele normalmente, quando passa algum tempo sem me ver, vem à minha procura, pensei que pudesse estar a parar alguma coisa! Pouco depois, passa uma Galinhola, a uns 15m, vinda da frente, aos "trambolhões" pelo meio das copas dos eucaliptos. 3 tiros e nem uma pena! Muito bem errada 8-) ! E logo atrás dela lá vinha o Nolito ! Chego mesmo ao fim dos eucaliptos e o amigo da esquerda diz que deve estar por ali uma Galinhola. Segundos depois o cão dele arranca com uma que ele erra e que passa por trás de mim por cima dos eucaliptos. 2 tiros e aí vem ela para baixo, só que para além de não ter visto o local onde caiu, o mato era muito e os cães correram a zona toda e nem cheiro!!! É de notar que os meus cães pararam uma carrada de Codornizes! Vi, no mínimo, umas 10 !!! Vi também, no total, 7 Galinholas!!! Mais um belo almoço de porco preto assado na brasa à sombra da azinheira! |
| Assunto: Re: Diário 2018/2019 - Artur Campos Ter Fev 19, 2019 11:39 am | |
| 30-12-2018 ZCT Arma: Maxus com *** Cartuchos: Especial Caça 34 Tiros: 2 Abates: 0 12 armas (a maior parte só foi passear por causas dos cabeços ): 2 Perdizes, 1 Lebre e 1 Galinhola. Umas boas Perdizes avistadas ao longe... já perto, saiu-me uma dentro de tiro que só vi já longe (devido aos sobreiros) e de seguida saiu a outra (já andavam acasaladas) a uns 20m por baixo de mim, mas diretinha a um monte (casa) que ali estava! Sabia que não habitava ali ninguém mas esperei que ela passasse o monte e só depois dei um tiro já bem longe! Pouco depois houvi tiros do meu amigo da esquerda e passam 2 Perdizes, pela minha frente, rente ao chão. Como haviam ali bastantes carrasqueiros, via, não via... faço 1 tiro à que ia mais à frente e 15m depois ela poisa e a outra faz o mesmo. Corri para lá, até fiquei enleado nas silva, o que me atrasou e muito, e ao chegar onde elas poisaram o meu setter ficou parado meio dentro dum silvado! Não vi nenhuma a levantar de novo e os cães ainda andaram por ali em volta do silvado e nada! Um almoço espectacular: Feijoada de búzio de entrada e de seguida uns belos robalos e linguados grelhados!!! O pior foi o líquido :ugeek: !!! E fechei a época!!! Uma vez que os Tordos foram um fiasco decidi ficar na cama nos fins de semana deste novo ano!
Última edição por rufi em Ter Fev 19, 2019 4:00 pm, editado 1 vez(es) |
| | | Rui Militão Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6865 Idade : 60 Localização : loures Ocupação : empresario Humor : bom Data de inscrição : 22/01/2011 Pontos : 7109
| Assunto: Re: Diário 2018/2019 - Artur Campos Ter Fev 19, 2019 2:14 pm | |
| Para o ano há mais, |
| Assunto: Re: Diário 2018/2019 - Artur Campos Ter Fev 19, 2019 4:01 pm | |
| |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Diário 2018/2019 - Artur Campos | |
| |
| | | | Diário 2018/2019 - Artur Campos | |
|