* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Duvida, ver a fita da espingarda Button10  Duvida, ver a fita da espingarda 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Duvida, ver a fita da espingarda

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
JBento
Novato
Novato
JBento

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 20
Idade : 27
Localização : Évora
Ocupação : Tratorista
Humor : dentro dos possiveis
Data de inscrição : 12/01/2016
Pontos : 26

Duvida, ver a fita da espingarda Empty
MensagemAssunto: Duvida, ver a fita da espingarda   Duvida, ver a fita da espingarda EmptyTer Jan 12, 2016 3:20 am

Há uns meses comprei uma P. Beretta 304, quando troquei a chapa de coice para uma à minha medida deparei-me que ao encarar a arma vejo um pouco da fita, o que faz com que erre grande parte dos tiros. Há quem diga que é vantajoso ter a fita á vista sobretudo no tiro aos pratos mas a mim não me da jeito nenhum. Queria saber o que poderá solucionar o problema, por ex uma chapa de coice regulável ou um desbaste na crista da coronha talvez?
É que apesar de já ter uns aninhos e uns quantos mil tiros gosto bastante da espingarda e não me queria desfazer dela só por causa deste problema.
Agradeço desde já a vossa ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
V. Moura
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1168
Idade : 76
Localização : Almada
Ocupação : Alguma
Humor : sim
Data de inscrição : 06/01/2012
Pontos : 1253

Duvida, ver a fita da espingarda Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida, ver a fita da espingarda   Duvida, ver a fita da espingarda EmptyTer Jan 12, 2016 9:59 am

A coronha tem que se adaptar ao atirador e não o atirador à coronha.

Logo, deve dirigir-se a um armeiro (que perceba da poda) ou a um coronheiro que a poderá adaptar à sua fisionomia e gosto.

O mais certo será alterar um pouco o caimento na altura da soleira e/ou a chapa de coice.
Ir para o topo Ir para baixo
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2235
Idade : 70
Localização : Coimbra
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Data de inscrição : 30/01/2012
Pontos : 2315

Duvida, ver a fita da espingarda Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida, ver a fita da espingarda   Duvida, ver a fita da espingarda EmptyTer Jan 12, 2016 11:34 am

Amigo, as Pietro Beretta têm, em regra, uma convergência de canos baixa, daí ser aconselhável ver-se um bocado de fita para "meter o tiro no sítio", sobretudo se quer atirar com ela aos pratos!!!
Aconselho-o a dar uns tiros na chapa ( uma distância curta, não superior a 25 metros...) antes de mexer na coronha para tirar conclusões sobre se a arma lhe sobe ou não os tiros....
Ir para o topo Ir para baixo
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

Duvida, ver a fita da espingarda Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida, ver a fita da espingarda   Duvida, ver a fita da espingarda EmptyTer Jan 12, 2016 11:40 am

A Beretta 304 tem anilhas/chapas de regulação da altura da coronha, se fosse minha eu tentaria em primeiro ajustar a mesma com as anilhas antes de pensar em mexer (desbastar) na madeira, e ainda antes disso tudo pensaria em testar a mesma na chapa como disse o amigo Denis, para ver se realmente tem mesmo que mexer nela, ou nem por isso.

Cada conjunto de anilha/chapa faz 4 posições possíveis, permite duas alturas diferentes e dois tipos de cast (desvio para atirador esquerdino, ou para destro).

Se a arma tiver colocada as anilhas/chapas como estas vem de origem, ou está na posição 55DX ou na posição 60DXmm de queda ao talão. Se estiver na posição 55DX, basta colocar a anilha na posição 60DX e ficará a ver apenas o ponto de mira. Desaperte a coronha e veja qual a anilha e a chapa que tem colocadas. Se a arma já estiver na posição 60DX tem que a descer ainda mais para 65 de queda, e se não tiver o jogo de anilhas 65 em sua casa, ou terá que passar num armeiro que as tenha, ou terá que mandar vir esse conjunto (é barato e enviam-lhe isso pelo correio de um dia para o outro) da Espingardaria Belga que é o representante Beretta em Portugal.

Se tiver dúvidas, o manual da A304 para ver onde estão as anilhas (figura 38), descrição do processo de ajuste na página 32:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

Duvida, ver a fita da espingarda Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida, ver a fita da espingarda   Duvida, ver a fita da espingarda EmptyTer Jan 12, 2016 11:48 am

Ainda, já agora verifique se a arma tem as anilhas a condizer uma com a outra.
As anilhas têm que ficar com as letras a ler-se ambas na mesma posição.

Já diversas vezes vi armas usadas em que colocaram uma anilha numa posição e a outra na posição errada, o que tem como risco (com o uso ou logo quando a apertam muito) partir ou estalar as coronhas pela zona do punho.
Ir para o topo Ir para baixo
dani pinto
Aprendiz
Aprendiz
dani pinto

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 152
Idade : 39
Localização : Santa Maria da Feira
Ocupação : caça
Humor : bem disposto
Data de inscrição : 14/06/2011
Pontos : 208

Duvida, ver a fita da espingarda Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida, ver a fita da espingarda   Duvida, ver a fita da espingarda EmptyTer Jan 12, 2016 6:35 pm

Ola amigo faço o que diz o nosso companheiro João Rodrigues pois todas as armas tem essas anilhas sendo elas para subir ou descer a coronha é muito simples e barato e no seu caso tem que baixar a coronha e essas anilhas devem lhe resolver isso, se não der não esteja a estragar a corornha a desbastar vá sim a uma casa que tenha um bom mecanico e ele baixa lhe a coronha é bem mais simples e barato de resolver.
Ir para o topo Ir para baixo
V. Moura
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1168
Idade : 76
Localização : Almada
Ocupação : Alguma
Humor : sim
Data de inscrição : 06/01/2012
Pontos : 1253

Duvida, ver a fita da espingarda Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida, ver a fita da espingarda   Duvida, ver a fita da espingarda EmptyQua Jan 13, 2016 12:27 pm

Exactamente!

Essas anilhas servem para alterar o caimento na altura da soleira e o cast off.

Mas tb. convém ver (já que colocou uma nova) se a chapa de coice está conforme.
Ir para o topo Ir para baixo
JBento
Novato
Novato
JBento

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 20
Idade : 27
Localização : Évora
Ocupação : Tratorista
Humor : dentro dos possiveis
Data de inscrição : 12/01/2016
Pontos : 26

Duvida, ver a fita da espingarda Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida, ver a fita da espingarda   Duvida, ver a fita da espingarda EmptyQua Jan 13, 2016 8:29 pm

Antes de mais obrigado a todos pela participação no tópico.
A arma não é para os pratos, só a uso para a caça. Já alvejei na chapa com bala e cartuchos chumbo 7.5, se perder tempo a posicionar-me de maneira a não ver a fita meto os tiros no sitio o problema é que na caça com um alvo móvel não me posso dar a esse luxo.
Esse sistema das anilhas solucionava o meu problema, é pena é a minha arma não o ter.
A unica solução que me resta é mesmo dar um jeito na coronha, falaram-me de um senhor em Palmela que trabalhe bem, se souberem de mais alguém digam.
Ir para o topo Ir para baixo
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

Duvida, ver a fita da espingarda Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida, ver a fita da espingarda   Duvida, ver a fita da espingarda EmptyQua Jan 13, 2016 10:05 pm

Se a sua A304 não tem anilha nenhuma, ou vê se admite uma plástica de origem à frente, ou corta à medida um bocado de plástico fino (1mm de espessura deverá ser suficiente, ou perto)  e faz meia anilha para colocar no lado de cima entre a carcaça e o encaixe de madeira, limando um pouco a anilha em baixo para fazer tipo cunha, ou então, como se faz nas 302 e 303 que não usam anilhas, vai desgastando ligeiramente a madeira no bordo do lado de baixo onde ela encaixa na carcaça, monta novamente a coronha para verificar o quanto desceu, e vai repetindo o processo ajustando devagar até ela lhe estar 100% no ponto. Se não se sentir com confiança para o fazer, então será melhor recorrer a um armeiro que esteja habituado a dar essas afinações, de qualquer forma, se a tentar ajustar fazendo para ela meias anilhas finas de plástico também não estragará nada nem será nada de irreversível, pois basta tirar novamente a anilha para a arma ficar na mesma como está agora.
Boa sorte com a arma e boas caçadas.
Ir para o topo Ir para baixo
dani pinto
Aprendiz
Aprendiz
dani pinto

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 152
Idade : 39
Localização : Santa Maria da Feira
Ocupação : caça
Humor : bem disposto
Data de inscrição : 14/06/2011
Pontos : 208

Duvida, ver a fita da espingarda Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida, ver a fita da espingarda   Duvida, ver a fita da espingarda EmptyQua Jan 13, 2016 10:41 pm

Ola companheiro, voce as anilhas pode pedir directamente ao representante aqui em portugal essas anilhas pois existem anilhas para esse modelo de arma basta ligar para a espingardia belga que é o representante beretta em lisboa e eles enviam lhe isso e é muito facil de aplicar.


Cumprimentos
Dani Pinto
Ir para o topo Ir para baixo
JBento
Novato
Novato
JBento

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 20
Idade : 27
Localização : Évora
Ocupação : Tratorista
Humor : dentro dos possiveis
Data de inscrição : 12/01/2016
Pontos : 26

Duvida, ver a fita da espingarda Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida, ver a fita da espingarda   Duvida, ver a fita da espingarda EmptyDom Jan 17, 2016 2:46 pm

Ja falei com o armeiro e o homem vai mandar vir a anilha da esp belga. A ver se isto vai ao sitio...
Ir para o topo Ir para baixo
jonico9
Aprendiz
Aprendiz
jonico9

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 157
Idade : 24
Localização : Trás-Os-Montes
Ocupação : Estudante / Caçador
Humor : Forte
Data de inscrição : 02/09/2016
Pontos : 256

Duvida, ver a fita da espingarda Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida, ver a fita da espingarda   Duvida, ver a fita da espingarda EmptySex Set 23, 2016 10:30 pm

Amigo a mim acontece me exatamente a mesma coisa !
Ir para o topo Ir para baixo
litos77
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 545
Idade : 47
Localização : Lisboa
Ocupação : TTC
Humor : .........
Data de inscrição : 18/06/2015
Pontos : 594

Duvida, ver a fita da espingarda Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida, ver a fita da espingarda   Duvida, ver a fita da espingarda EmptyDom Out 30, 2016 12:16 am

Muito bem explicado o processo, e de forma simples...

Ir para o topo Ir para baixo
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2235
Idade : 70
Localização : Coimbra
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Data de inscrição : 30/01/2012
Pontos : 2315

Duvida, ver a fita da espingarda Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida, ver a fita da espingarda   Duvida, ver a fita da espingarda EmptySeg Out 31, 2016 10:36 am

Sim....embora algumas das coisas que "ensina" não sejam aplicáveis às armas "trap"..... mas para "as de caça" é tudo isto!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
luis meneses
Aprendiz
Aprendiz
luis meneses

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 112
Idade : 44
Localização : Almeirim
Ocupação : Agronomo
Humor : Do melhor
Data de inscrição : 16/02/2014
Pontos : 127

Duvida, ver a fita da espingarda Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida, ver a fita da espingarda   Duvida, ver a fita da espingarda EmptyTer Nov 01, 2016 11:50 pm

Caríssimo a mim aconteceu-me a mesma coisa andei 3 anos desesperado a mandar tiros ao ar e a errar caça como um doido!! Pior o antigo dono da minha A304 trocou-a pelo mesmo motivo, e eu estava a um passo de fazê-lo tambem!!! O que sei é que o tive um armeiro que me pôs somente a ver a fita e a arma parece outra!! O unico contra é que teve o engano que o amigo Joao Rodrigues diz pôs as anilhas trocadas e a base de apoio da Coroha assentava somente de um lado podendo estalar a coronha!! Sorte que o amigo João Mendes aqui do Forum me fez o favor se resolver este senão e digo-lhe para mim o ideal é ver o mínimo da fita ou somente mesmo a mira!! Saudações cinegéticas
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Duvida, ver a fita da espingarda Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida, ver a fita da espingarda   Duvida, ver a fita da espingarda Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Duvida, ver a fita da espingarda

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Fita da Espingarda
» espingarda jrm
» ABC da Espingarda.
» Duvida
» duvida

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Espingardas «-