| Ajuda arma semi-automatica | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
rufi Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 563 Idade : 51 Localização : Porto Covo Ocupação : Professor de EV Humor : Bom Data de inscrição : 25/07/2014 Pontos : 588
| Assunto: Re: Ajuda arma semi-automatica Ter Dez 15, 2015 3:16 pm | |
| Eu tenho uma Maxus Standart que comprei nova em Agosto e tenho-me dado muito bem com ela! Comprei-a por 1250€ aqui no Baixo Alentejo! Abraço! |
|
| |
RMestre Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 4218 Idade : 39 Localização : Moita Ocupação : Caça e Pesca!!! Humor : ***** Data de inscrição : 19/12/2011 Pontos : 4942
| Assunto: Re: Ajuda arma semi-automatica Ter Dez 15, 2015 4:31 pm | |
| - rufi escreveu:
- Eu tenho uma Maxus Standart que comprei nova em Agosto e tenho-me dado muito bem com ela! Comprei-a por 1250€ aqui no Baixo Alentejo!
Abraço! Artur e em caso de duvida é só confirmar os estragos no teu diário hehehehe... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] |
|
| |
benelli121 Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 14 Idade : 49 Localização : Ansiao Ocupação : caça Humor : muito Data de inscrição : 20/09/2012 Pontos : 20
| Assunto: Re: Ajuda arma semi-automatica Ter Dez 15, 2015 7:21 pm | |
| - RMestre escreveu:
- Se me disser a xlr5 da fabarm fica bem servido também, mas em comparação com essa lowcost fica sem duvida melhor com a maxus.
esta é precisamente uma evolução da xlr 5. Saiu este ano... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] |
|
| |
Traky Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 32 Idade : 36 Localização : Porto Ocupação : mecatronico Humor : Bem disposto Data de inscrição : 09/09/2015 Pontos : 49
| Assunto: Re: Ajuda arma semi-automatica Ter Dez 15, 2015 8:28 pm | |
| Bem, ja nap ha muito a fazer, ja fui ao armeiro e ja esta reservada. 🙌🙌🙌🙌 |
|
| |
RMestre Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 4218 Idade : 39 Localização : Moita Ocupação : Caça e Pesca!!! Humor : ***** Data de inscrição : 19/12/2011 Pontos : 4942
| Assunto: Re: Ajuda arma semi-automatica Ter Dez 15, 2015 10:18 pm | |
| - benelli121 escreveu:
esta é precisamente uma evolução da xlr 5. Saiu este ano...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Olhe que não, esta é uma versão fabarm mais económica, para fazer face às correntes de mercado mais baratas! A xlr 5 continua a ser o topo da marca, e mora uma cá em casa! |
|
| |
Rui Militão Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6865 Idade : 60 Localização : loures Ocupação : empresario Humor : bom Data de inscrição : 22/01/2011 Pontos : 7109
| Assunto: Re: Ajuda arma semi-automatica Qua Dez 16, 2015 10:36 am | |
| |
|
| |
rufi Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 563 Idade : 51 Localização : Porto Covo Ocupação : Professor de EV Humor : Bom Data de inscrição : 25/07/2014 Pontos : 588
| Assunto: Re: Ajuda arma semi-automatica Qua Dez 16, 2015 11:53 am | |
| - RMestre escreveu:
Artur e em caso de duvida é só confirmar os estragos no teu diário hehehehe...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Pois é amigo Mestre, por aqui dá para ver que a chumbar não pode ser uma arma fraca! E até ver não deu qualquer problema com cartuchos encravados ou com peças... espero que assim continue! |
|
| |
Rui Militão Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6865 Idade : 60 Localização : loures Ocupação : empresario Humor : bom Data de inscrição : 22/01/2011 Pontos : 7109
| Assunto: Re: Ajuda arma semi-automatica Qua Dez 16, 2015 12:29 pm | |
| Ainda á minutos estive com uma Maxus composite na mão, esteve quase quase, foi um esforço hercúleo para não vir comigo. |
|
| |
rufi Membro Experiente
| Assunto: Re: Ajuda arma semi-automatica Qua Dez 16, 2015 12:36 pm | |
| - Rui Militão escreveu:
- Ainda á minutos estive com uma Maxus composite na mão, esteve quase quase, foi um esforço hercúleo para não vir comigo.
Amigo Rui antes de comprar a minha estive com uma Maxus composite nas mãos, mas o peso da arma convergia para a ponta do fuste e cada vez que a encarava ela queria ir com o cano para baixo!!! Na minha em madeira o peso está muito bem equilibrado! E assim faz um encare rápido espetacular! |
|
| |
Rui Militão Moderador
| Assunto: Re: Ajuda arma semi-automatica Qua Dez 16, 2015 12:40 pm | |
| Pois a em madeira tb lá estava e tb a tive na mão, mas estou mais virado para as composites. manias. |
|
| |
benelli121 Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 14 Idade : 49 Localização : Ansiao Ocupação : caça Humor : muito Data de inscrição : 20/09/2012 Pontos : 20
| Assunto: Re: Ajuda arma semi-automatica Sáb Dez 19, 2015 8:32 pm | |
| - RMestre escreveu:
Olhe que não, esta é uma versão fabarm mais económica, para fazer face às correntes de mercado mais baratas!
A xlr 5 continua a ser o topo da marca, e mora uma cá em casa! Se ver bem o video facilmente se apercebe que essa arma e exatamente igual a xlr5 em termos mecanicos e mais barata (mais barata porque nao deve trazer tantos chokes, deve vir em caixa de cartão etc), sendo uma evolução desta e quanto a mim para melhor, pois resolve dois problemas que a xlr quanto a mim apresentava. 1º o fuste é mais estreito, facilitando o agarre pela mão, pois o da xlr era muito grosso e quem tinha as maos pequenas era uma conplicação, pois a arma podia saltar da mao aquando do tiro, especialmente com chuva e em termos esteticos nao era muito bonito... 2º enquanto na xlr o parafuso do fuste aperta o fuste e o cano, acontecendo depois de muitos tiros, tal como em outras marcas, um "desapertar" do fuste, podendo aparecer algumas folgas entre este e o cano, nesta isso nao acontece. O parafuso do fuste apenas aperta o fuste enquanto no interior deste surge uma peça vermelha que se vê no video que aperta o cano contra a zona onde esta o piston. Na xlr se tirar o fuste e virar a arma para baixo, o cano cai no chão, como acontece nas benelli berettas e afins. Na L4s isso nao acontece, se tirar o fuste e nao tirar a peça interior vermelha o cano continua no sitio e nao sai. quanto a fabarm xlr 5 ou a L4S ou a maxus, escolhia de certeza uma: a que me ficasse melhor na cara... o resto é o maketing a funcionar e a força economica das marcas... |
|
| |
RMestre Moderador
| Assunto: Re: Ajuda arma semi-automatica Dom Dez 20, 2015 11:07 am | |
| - benelli121 escreveu:
Se ver bem o video facilmente se apercebe que essa arma e exatamente igual a xlr5 em termos mecanicos e mais barata (mais barata porque nao deve trazer tantos chokes, deve vir em caixa de cartão etc), sendo uma evolução desta e quanto a mim para melhor, pois resolve dois problemas que a xlr quanto a mim apresentava.
1º o fuste é mais estreito, facilitando o agarre pela mão, pois o da xlr era muito grosso e quem tinha as maos pequenas era uma conplicação, pois a arma podia saltar da mao aquando do tiro, especialmente com chuva e em termos esteticos nao era muito bonito...
2º enquanto na xlr o parafuso do fuste aperta o fuste e o cano, acontecendo depois de muitos tiros, tal como em outras marcas, um "desapertar" do fuste, podendo aparecer algumas folgas entre este e o cano, nesta isso nao acontece. O parafuso do fuste apenas aperta o fuste enquanto no interior deste surge uma peça vermelha que se vê no video que aperta o cano contra a zona onde esta o piston. Na xlr se tirar o fuste e virar a arma para baixo, o cano cai no chão, como acontece nas benelli berettas e afins. Na L4s isso nao acontece, se tirar o fuste e nao tirar a peça interior vermelha o cano continua no sitio e nao sai.
quanto a fabarm xlr 5 ou a L4S ou a maxus, escolhia de certeza uma: a que me ficasse melhor na cara... o resto é o maketing a funcionar e a força economica das marcas... Paulo, não tenho por habito fazer afirmações sem me informar primeiro, tenho informação de um amigo pessoal que lida com a marca (Fabarm) diariamente, ao qual questionado por mim sobre a diferença entre ambas, me explicou que mecanicamente a diferença é no piston, embora a olho nu pareça igual mas não o é, no qual me afiançou que o da xlr5 é de material diferente, e é o mais optimizado da marca! Em relação ao 1º ponto que apresenta, posso dizer-lhe que para mim claro, o fuste é uma das partes estéticas desta xlr5 que mais gosto, tem sem duvida uma elegância especial no seu design (ou não fosse uma marca italiana), em relação a folga ou a escorregar com chuva nunca me aconteceu, mas dou-lhe o beneficio da dúvida, pois tenho 1,80 de estatura e as mãos grandes! Em relação ao 2º ponto que apresente, tem razão a peça vermelha é mesmo uma evolução da marca que a xlr 5 não tem, mas foi colocado nesta L4s, mas que a mim diz-me pouco, pois sempre que tiro o fuste é mesmo para o cano sair fora! Relativamente ao encare tanto estas Fabarm's que fala-mos com a Maxus tem um excelente encare, a diferença mais assentuda que encontro entre elas é na manutenção, a Fabarm requer mais limpeza! |
|
| |
Traky Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 32 Idade : 36 Localização : Porto Ocupação : mecatronico Humor : Bem disposto Data de inscrição : 09/09/2015 Pontos : 49
| Assunto: Re: Ajuda arma semi-automatica Dom Dez 20, 2015 4:05 pm | |
| Quais sao as almas da maxus? |
|
| |
benelli121 Novato
| Assunto: Re: Ajuda arma semi-automatica Seg Dez 21, 2015 12:40 pm | |
| Ruben quanto a questão do Piston isso nao sabia, mas se o diz eu confio que podera ser diferente apesar de esteticamente me ter parecido igual. E sim a Fabarm precisa de mais atenção relativamente a maxus em termos de manutenção e limpeza. Depois é uma questão de encare e de beleza, pois os olhos tb comem... |
|
| |
Rui Militão Moderador
| Assunto: Re: Ajuda arma semi-automatica Seg Dez 21, 2015 12:58 pm | |
| |
|
| |
Sérgio Mota Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1118 Idade : 46 Localização : GMR Ocupação : Caça. Humor : QB Data de inscrição : 26/05/2010 Pontos : 1230
| Assunto: Re: Ajuda arma semi-automatica Seg Dez 21, 2015 9:58 pm | |
| - Rui Militão escreveu:
- Ainda á minutos estive com uma Maxus composite na mão, esteve quase quase, foi um esforço hercúleo para não vir comigo.
Se fosse uma esquerda já não escapava!, não Rui? Eu provavelmente faria o mesmo |
|
| |
RMestre Moderador
| Assunto: Re: Ajuda arma semi-automatica Seg Dez 21, 2015 10:01 pm | |
| Sem duvida duas excelentes armas!!! |
|
| |
Sexo : Nº. Mensagens : 1118 Idade : 46 Localização : GMR Ocupação : Caça. Humor : QB Data de inscrição : 26/05/2010 Pontos : 1230
| Assunto: Re: Ajuda arma semi-automatica Seg Dez 21, 2015 11:03 pm | |
| - RMestre escreveu:
- Sem duvida duas excelentes armas!!!
Para si qual a que lhe encaixa e chumba melhor? |
|
| |
Rui Militão Moderador
| Assunto: Re: Ajuda arma semi-automatica Ter Dez 22, 2015 12:16 pm | |
| Sergio , se fosse esquerda vinha logo comigo. |
|
| |
| Assunto: Re: Ajuda arma semi-automatica Ter Dez 22, 2015 10:50 pm | |
| [quote="Rui Militão"]Sergio , se fosse esquerda vinha logo comigo. [/quote Haja fé! Já somos dois à espera... |
|
| |
Rui Militão Moderador
| Assunto: Re: Ajuda arma semi-automatica Qua Dez 23, 2015 10:29 am | |
| |
|
| |
jonico9 Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 157 Idade : 25 Localização : Trás-Os-Montes Ocupação : Estudante / Caçador Humor : Forte Data de inscrição : 02/09/2016 Pontos : 256
| Assunto: Re: Ajuda arma semi-automatica Dom Set 04, 2016 3:04 pm | |
| - LuisMartins escreveu:
- A one vem numa caixa de papelão e só trás 3 choques,e tem o acabamento fosco a outra caixa plástica acho que trás 6 choques e o acabamento é o normal.
Eu opetava pela One. Caro amigo qual a diferenca de 3 choques para 6 choques ??? Qual o melhor tipo ??? e porque ??? |
|
| |
LuisMartins Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 355 Idade : 40 Localização : Góis Ocupação : caçando Humor : simpático Data de inscrição : 26/09/2010 Pontos : 393
| Assunto: Re: Ajuda arma semi-automatica Dom Set 04, 2016 8:47 pm | |
| Bem a diferença está no aperto que cada choque tem vou tentar explicar de uma maneira simples. Normalmente disignados por estrelas de 1* mais apertado e 5* mais aberto o 1 fecha mais o tiro e o 5 abre mais o meu concelho para ti usa o número 4 até comesares a cobrar peças com regularidade depois vais apertando os choques. |
|
| |
jonico9 Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 157 Idade : 25 Localização : Trás-Os-Montes Ocupação : Estudante / Caçador Humor : Forte Data de inscrição : 02/09/2016 Pontos : 256
| Assunto: Re: Ajuda arma semi-automatica Dom Set 04, 2016 8:52 pm | |
| - LuisMartins escreveu:
- Bem a diferença está no aperto que cada choque tem vou tentar explicar de uma maneira simples.
Normalmente disignados por estrelas de 1* mais apertado e 5* mais aberto o 1 fecha mais o tiro e o 5 abre mais o meu concelho para ti usa o número 4 até comesares a cobrar peças com regularidade depois vais apertando os choques. Desde já muito obrigado pela resposta amigo ! Mas vou apertando os choques como assim ? Tenho de ir a um armeiro ou comprar arma nova ? Obrigado |
|
| |
jose costa Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 3885 Idade : 64 Localização : lisboa Ocupação : servente Humor : algum Data de inscrição : 02/07/2010 Pontos : 4108
| Assunto: Re: Ajuda arma semi-automatica Dom Set 04, 2016 10:47 pm | |
| boas amigo jonico9 a tua arma é de canos laterais certo se reparares na ponta dos canos um tem um diâmetro e o outro tem outro um pode ter uma estrela e o outro 2 ou 3 estrelas e como é que tu sabes isso ? quando desmontares a arma hás-de reparar que na parte de baixo dos canos tem lá assinado as estrelas os canos mais fechados e mais abertos é que fazem a balistica da arma este assunto dava muita conversa amigo é como a carga dos cartuchos cumps |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Ajuda arma semi-automatica | |
| |
|
| |
| Ajuda arma semi-automatica | |
|