|
Autor | Mensagem |
---|
DCEM Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 6 Idade : 55 Localização : VILA FLOR Ocupação : POUCA Humor : RAZOAVEL Data de inscrição : 13/10/2015 Pontos : 10
| Assunto: Consanguinidade Ter Out 27, 2015 9:35 am | |
| Bom dia pessoal
Como novo nestas andanças agradecia opinioões sobre este assunto Tenho uma podenga media de pelo cerdoso com LOP que é filha de uma cadela minha que foi coberta com um filho dessa mesma cadela não sei se foi por ter sido coberta com o filho mas o que é verdade é que a cadela saiu mais pequena do que o normal altura entre o medio e o pequeno e saiu com fobias Não liga a caça, houve tiros e desaparece durante um bom bocado não saiu nem ao pai nem a mãe. Será que foi por ter sido coberta pelo filho que esta criação saiu assim? Se eu cruzar a cadela com um sangue diferente as suas criações podem voltar a ser normais ou isto já não tem remedio.
Agradecia opiniões de pessoas mais esclarecidas do que eu
Cumprimentos e continuação de boas caçadas
DFG |
|
| |
RMestre Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 4218 Idade : 39 Localização : Moita Ocupação : Caça e Pesca!!! Humor : ***** Data de inscrição : 19/12/2011 Pontos : 4942
| Assunto: Re: Consanguinidade Ter Out 27, 2015 5:34 pm | |
| Vamos la ajudar maltinha entendida nesta area... |
|
| |
jonico9 Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 157 Idade : 25 Localização : Trás-Os-Montes Ocupação : Estudante / Caçador Humor : Forte Data de inscrição : 02/09/2016 Pontos : 256
| Assunto: Re: Consanguinidade Sáb Set 03, 2016 2:51 pm | |
| Tenho um amigo que lhe aconteceu o mesmo ! Cruzou irmaos e depois uns nasceram cegos e outros com deficiencias nas patas. JAMAIS façam isso ! Nao cruze essa cadela com mais nehum cao porque isso vai se transmitir a descendência e vao sair todos iguais. Mas cruze a mae dessa cadela com outro cao que nao tenha consanguinidade depois vai ver como saem bem apurados |
|
| |
JBento Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 20 Idade : 27 Localização : Évora Ocupação : Tratorista Humor : dentro dos possiveis Data de inscrição : 12/01/2016 Pontos : 26
| Assunto: Re: Consanguinidade Seg Set 05, 2016 6:38 am | |
| Já me aconteceu uma situação parecida em cães de gado mas com irmãos, as crias não tinham deficiencias físicas mas em termos de comportamento eram muito esquisitas. Quando se procura obter cães bons para um propósito é de se evitar a consanguinidade porque nunca são bons, e acho que com raças puras e apuradas as deformações genéticas são mais acentuadas do que nas cruzadas. |
|
| |
jonico9 Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 157 Idade : 25 Localização : Trás-Os-Montes Ocupação : Estudante / Caçador Humor : Forte Data de inscrição : 02/09/2016 Pontos : 256
| Assunto: Re: Consanguinidade Seg Set 05, 2016 10:08 pm | |
| Exatamente Jbento |
|
| |
podengos&coelhos Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1183 Idade : 49 Localização : Viseu Ocupação : Informático Humor : Sempre Data de inscrição : 18/08/2008 Pontos : 1256
| Assunto: Re: Consanguinidade Ter Set 06, 2016 7:39 am | |
| Cruzar país e filhos é aceite e, desde que se saiba o que se está a "apurar". Cruzar irmãos nunca, jamais em tempo algum! |
|
| |
jonico9 Aprendiz
| Assunto: Re: Consanguinidade Ter Set 06, 2016 3:20 pm | |
| Cruzar pais e filhos sera mesmo aceite ??? Eu pensava que nao |
|
| |
jonico9 Aprendiz
| Assunto: Re: Consanguinidade Ter Set 06, 2016 3:22 pm | |
| Cruzar pais e filhos sera mesmo aceite ??? Eu pensava que nao |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Consanguinidade | |
| |
|
| |
|