| Opinioes sobre cartucho melior | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Hélio Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 2430 Idade : 44 Localização : Leiria Ocupação : _ Humor : :) Data de inscrição : 16/02/2009 Pontos : 2565
| Assunto: Re: Opinioes sobre cartucho melior Dom Mar 03, 2013 1:01 am | |
| Então como é que se portaram os cartuchos Melior esta época?
Houve muita reclamação no início quando mudaram para Espanha e agora ao fim de umas 2 épocas o produto tem qualidade ou ainda fica aquém do que se estava habituado?
Já agora digam qual o modelo que gostaram mais. |
|
| |
joeelias Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 223 Idade : 44 Localização : foros de vale de figueira (montemor-o-novo) Ocupação : construção civil Humor : de manhã à noite Data de inscrição : 14/10/2011 Pontos : 232
| Assunto: Re: Opinioes sobre cartucho melior Dom Mar 03, 2013 9:50 am | |
| Boas, para mim Super GT de 32 gramas continua a ser o meu tiro favorito para qualquer tipo de caça, alterando só o numero do chumbo.
|
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Opinioes sobre cartucho melior Dom Mar 03, 2013 10:10 am | |
| Hélio...notei diferença quando começaram a carregar em Espanha, mas ...habituei-me de novo´e considero o "Diamante" um cartucho muito bom...muito equilibrado mesmo... |
|
| |
luis carvalho Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 572 Idade : 45 Localização : Soure - Coimbra Ocupação : Função Publica Humor : http://mypage.wingsnetwork.com/luis-carvalho Data de inscrição : 07/04/2010 Pontos : 709
| Assunto: Re: Opinioes sobre cartucho melior Dom Mar 03, 2013 10:42 am | |
| este ano os melior startordo 32g nº 8 não valeram nada, não te comparação com os do ano passado, dava a sensação que não tinham poder de perfuração. ainda tenho lá uma caixa de 250 tiros, fiquei mesmo desiludido |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Opinioes sobre cartucho melior Dom Mar 03, 2013 10:55 am | |
| Falaram-me o mesmo, amigo Luis...o que se terá passado??? |
|
| |
Rogério Fundador
Sexo : Nº. Mensagens : 6952 Idade : 43 Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo Ocupação : Disponível Humor : algum ;) Data de inscrição : 12/06/2008 Pontos : 7756
| Assunto: Re: Opinioes sobre cartucho melior Dom Mar 03, 2013 11:14 am | |
| - luis carvalho escreveu:
- este ano os melior startordo 32g nº 8 não valeram nada, não te comparação com os do ano passado, dava a sensação que não tinham poder de perfuração.
ainda tenho lá uma caixa de 250 tiros, fiquei mesmo desiludido Eu já tinha atirado à uns anos com o Star Tordo e não tinha gostado, este ano, por falta de tempo não carreguei cartuchos e o meu irmão arranjou-me 250 Star Tordo, bem fiquei novamente desiludido com o tiro. Não creio que o problema do tiro seja a falta de perfuração. É um cartucho demaiado rijo para se caçar aos tordos. Se nas semi-automáticas já dá "coice" nem quero imaginar em armas de dois canos. Acho que o problema deste tiro está mesmo aí, a pressão exagerada, o que faz com que o atirador tenha "medo" do recuo da arma e que nas emendas não as consiga corrigir devido ao "coice", acertando muitas vezes apenas com a aba do tiro. É um tiro que precisa de ser refeito quanto a mim. Já os de 30g, segundo dizem, fazem um tiro melhor, no entanto também não gosto. Esses estão no topo da minha lista negra! |
|
| |
V. Moura Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1168 Idade : 76 Localização : Almada Ocupação : Alguma Humor : sim Data de inscrição : 06/01/2012 Pontos : 1253
| Assunto: Re: Opinioes sobre cartucho melior Dom Mar 03, 2013 11:37 am | |
| A Melior tem bons cartuchos.
Nunca cacei com Star Tordo, mas há muitos anos que uso o Super GT32 para tudo - tordos, coelhos, perdizes, pombos, .... Continuam a ser carregados com a excelente pólvora filandesa Vihtavuori.
Por vezes nos coelhos (em terrenos fechados) utilizo o Especial Dispersor. |
|
| |
Sexo : Nº. Mensagens : 572 Idade : 45 Localização : Soure - Coimbra Ocupação : Função Publica Humor : http://mypage.wingsnetwork.com/luis-carvalho Data de inscrição : 07/04/2010 Pontos : 709
| Assunto: Re: Opinioes sobre cartucho melior Dom Mar 03, 2013 5:43 pm | |
| Caro Forista rogério
Os cartuchos não dão muito coice eu aos tordps só utilizo a sobrepostos e até acho um tiro muito suave. isto é a minha opinião.
Quando comecei a atirar com o startordo até pombos matei, os tordos quando batia aquilo nem volta davam fossem altos quer baixos. este ano dá a sensação que não tinham força os tordos raramente acusavam o tiro. Para o ano vou voltar às origens Especialcompection polvichumbo 32g nº8, para mim o melhor cartucho para os tordos abraço |
|
| |
Rogério Fundador
Sexo : Nº. Mensagens : 6952 Idade : 43 Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo Ocupação : Disponível Humor : algum ;) Data de inscrição : 12/06/2008 Pontos : 7756
| Assunto: Re: Opinioes sobre cartucho melior Dom Mar 03, 2013 5:55 pm | |
| Luis se não dão muito coice, dão mais do que qualquer cartucho que existe por aqui. Ou haverá lotes diferentes? |
|
| |
Hélio Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 2430 Idade : 44 Localização : Leiria Ocupação : _ Humor : :) Data de inscrição : 16/02/2009 Pontos : 2565
| Assunto: Re: Opinioes sobre cartucho melior Dom Mar 03, 2013 6:42 pm | |
| Segundo me disseram esse cartucho é para o fechado. Nunca os testei na chapa para o confirmar. Quando assim é exige muita precisão do atirador. |
|
| |
bredaaries2 Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2405 Idade : 48 Localização : grandola Ocupação : op.maquinas agriculas Humor : normal Data de inscrição : 25/05/2010 Pontos : 2508
| Assunto: Re: Opinioes sobre cartucho melior Dom Mar 03, 2013 10:03 pm | |
| melior para mim era o super gt32gr. com vitafor tubular matei muitas centenas de tordos e pombos com eles quando eram realmente melior |
|
| |
jatevarei Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 457 Idade : 44 Localização : coimbra Ocupação : técnico agrário Humor : muito bom Data de inscrição : 23/09/2010 Pontos : 493
| Assunto: Re: Opinioes sobre cartucho melior Dom Mar 03, 2013 10:23 pm | |
| Boa noite,
Eu normalmente só uso Mellior, mas este ano aos tordos atirei com polvichumbo!!!!!! Mas dentro da gama, para mim os diamante sao um tiro muito bom!!!!! Para os patos, chumbo 6 e 5, não ha melhor!!!!!!!
cumprimentos,
João Marques |
|
| |
| Assunto: Re: Opinioes sobre cartucho melior Dom Mar 03, 2013 10:23 pm | |
| Caro rogério Na minha opinião deve ser outro lote, ou então outro material ?????????????? uma coisa é certa não os quero mais. |
|
| |
denis cruz Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2235 Idade : 71 Localização : Coimbra Ocupação : magistrado Humor : médio Data de inscrição : 30/01/2012 Pontos : 2315
| Assunto: Re: Opinioes sobre cartucho melior Seg Mar 04, 2013 2:21 pm | |
| Amigos, li com atenção as v/opiniões sobre os cartuchos (melior ou não, penso isto é extensivo a muitos outros) e logo ressalta que, o que para uns não presta para outros "é o melhor do mundo..." Voltamos à "velha" discussão já tida neste Portal sobre a qualidade dos tiros que aparecem no mercado e os factores que a condicionam ou então da diversidade das características das armas que se usam... Por isso, enquanto for permitido e conseguir arranjar material para tanto, não abdicarei de carregar os meus tiros para a caça!
Cumprimentos. |
|
| |
joao mendes Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1429 Idade : 50 Localização : Santarem Ocupação : Técnico Agrário Humor : bom Data de inscrição : 06/09/2010 Pontos : 1520
| Assunto: Re: Opinioes sobre cartucho melior Seg Mar 04, 2013 2:51 pm | |
| - denis cruz escreveu:
Por isso, enquanto for permitido e conseguir arranjar material para tanto, não abdicarei de carregar os meus tiros para a caça!
Cumprimentos. Nem mais, é o também faço. |
|
| |
Rui Militão Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6865 Idade : 60 Localização : loures Ocupação : empresario Humor : bom Data de inscrição : 22/01/2011 Pontos : 7109
| Assunto: Re: Opinioes sobre cartucho melior Seg Mar 04, 2013 3:54 pm | |
| Os Star tordo que usei este ano não gostei. Os suoer gt e o super veloce forma muito bons, carga muito homogénea, sem encravar. |
|
| |
rabty Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 30 Idade : 48 Localização : Nine Ocupação : Caça Humor : caça Data de inscrição : 30/07/2009 Pontos : 42
| Assunto: Re: Opinioes sobre cartucho melior Seg Mar 04, 2013 6:45 pm | |
| Eu usei pela primeira vez o startordo32g e adorei...um tiro muito fechado...mata com autoridade... |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: Opinioes sobre cartucho melior Seg Mar 04, 2013 9:37 pm | |
| - rabty escreveu:
- Eu usei pela primeira vez o startordo32g e adorei...um tiro muito fechado...mata com autoridade...
Gostei bastante desta sua expressão... |
|
| |
cruz Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 497 Idade : 55 Localização : cacem Ocupação : caçador Humor : tem dias Data de inscrição : 02/09/2008 Pontos : 526
| Assunto: Re: Opinioes sobre cartucho melior Sex Set 27, 2013 3:55 pm | |
| Reavivando este tópico, tenho aqui uma dúvida!
Eu sou dos tais que me dou bem com o Star Tordo, tão bem que a falta de chumbo maior nos ditos, e ultimamente nem estes, nem nenhuns da Melior. Devem ter mandado F**** os Portugas. Comprei os Rio 20, dado que me pareceu ser a mesma pólvora.
A minha dúvida é a seguinte qual a pólvora utilizada no Star Tordo se bem que o Rio - 20 utiliza a mesma pólvora?
Na página da Melior é indicada como sendo a CM, mas ao comparar com uma tabela que tenho cá em casa parece-me ser a csb1 ou csb3, não consigo distinguir bem.
Alguém me consegue elucidar?
Agradecido desde já...
Cump
|
|
| |
A.silva Parceiro
Sexo : Nº. Mensagens : 2001 Idade : 62 Localização : alto alentejo Ocupação : caça Humor : depende da situação Data de inscrição : 22/03/2010 Pontos : 2094
| Assunto: Re: Opinioes sobre cartucho melior Sex Set 27, 2013 4:09 pm | |
| Em principio era fácil de distinguir a CSB 1 é cinzenta CSB 3 verde, mas ou muito me engano ou os espanhois no carregamento deles as CSBs são todas cinzentas não utilizam os corantes, pesando a polvora talvez tenha uma ideia, usam gramagens diferentes. |
|
| |
cruz Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 497 Idade : 55 Localização : cacem Ocupação : caçador Humor : tem dias Data de inscrição : 02/09/2008 Pontos : 526
| Assunto: Re: Opinioes sobre cartucho melior Sex Set 27, 2013 6:13 pm | |
| Pois, parecem-me as duas acinzentadas tanto no Star Tordo como no Rio - 20 , assim a olho diria que eram ambas CSB 1. Amigo Silva, isso agora é um problema, balança só a da cozinha!! Qual quer das maneiras agradecido |
|
| |
Hélio Moderador
| Assunto: Re: Opinioes sobre cartucho melior Sex Set 27, 2013 8:44 pm | |
| Amigo Cruz,
A Melior utiliza as pólvoras CM e as Vihtavouri.
O star tordo de 30g e o de 32g utilizam as ditas cm - 30 e 32 respectivamente.
Na minha opinião apesar de muito parecidas com as da Maxam (csb e psb) não devem ser propriamente iguais pois até na queima o cheiro é diferente.
O Rio 20 esse de certeza que é com CSB1.
[url=http://www.maxam.net/media/Default Files/Outdoors/MAXAMComponents.pdf]http://www.maxam.net/media/Default%20Files/Outdoors/MAXAMComponents.pdf[/url] |
|
| |
A.silva Parceiro
Sexo : Nº. Mensagens : 2001 Idade : 62 Localização : alto alentejo Ocupação : caça Humor : depende da situação Data de inscrição : 22/03/2010 Pontos : 2094
| Assunto: Re: Opinioes sobre cartucho melior Sex Set 27, 2013 8:44 pm | |
| - cruz escreveu:
Pois, parecem-me as duas acinzentadas tanto no Star Tordo como no Rio - 20 , assim a olho diria que eram ambas CSB 1.
Amigo Silva, isso agora é um problema, balança só a da cozinha!!
Qual quer das maneiras agradecido No caso de nessecitar de ajuda na pesagem é só dizer. |
|
| |
cruz Aprendiz
| Assunto: Re: Opinioes sobre cartucho melior Sex Set 27, 2013 10:05 pm | |
| Uma vez que estou com dificuldades em arranjar os Melior que outras marcas carregam com CM?
Agradecido a ambos.
|
|
| |
Hélio Moderador
| Assunto: Re: Opinioes sobre cartucho melior Sex Set 27, 2013 10:14 pm | |
| |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Opinioes sobre cartucho melior | |
| |
|
| |
| Opinioes sobre cartucho melior | |
|