* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Choke partido Beretta Button10  Choke partido Beretta 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Choke partido Beretta

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Freitas
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 93
Idade : 31
Localização : Braga
Ocupação : Engenheiro
Humor : bom
Data de inscrição : 05/01/2010
Pontos : 123

Choke partido Beretta Empty
MensagemAssunto: Choke partido Beretta   Choke partido Beretta EmptySeg Set 07, 2015 8:27 pm

Viva,

Ontem, quando realizei a troca do choque da minha arma (Optima Choke Plus *), verifiquei que este se encontrava partido pelo seu comprimento.

Com isto, quero saber se já aconteceu a algum membro deste forum?

Ir para o topo Ir para baixo
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

Choke partido Beretta Empty
MensagemAssunto: Re: Choke partido Beretta   Choke partido Beretta EmptySeg Set 07, 2015 8:53 pm

Já ouvi vários relatos de Optima (mais os normais Optima que são mais finos que os Plus) rachados de uma ponta a outra, mas pelo que me contaram, só costuma acontecer a quem não os aperta (com força) com a chave.

Ainda não ouvi nenhuma queixa de quem costuma ter os choques sempre muito bem apertados.
Ir para o topo Ir para baixo
Freitas
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 93
Idade : 31
Localização : Braga
Ocupação : Engenheiro
Humor : bom
Data de inscrição : 05/01/2010
Pontos : 123

Choke partido Beretta Empty
MensagemAssunto: Re: Choke partido Beretta   Choke partido Beretta EmptySeg Set 07, 2015 9:30 pm

João Rodrigues escreveu:
Já ouvi vários relatos de Optima (mais os normais Optima que são mais finos que os Plus) rachados de uma ponta a outra, mas pelo que me contaram, só costuma acontecer a quem não os aperta (com força) com a chave.

Ainda não ouvi nenhuma queixa de quem costuma ter os choques sempre muito bem apertados.


Não foi de certeza por falta de aperto, porque tenho o habito de o apertar muito bem com a chave.
Ir para o topo Ir para baixo
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

Choke partido Beretta Empty
MensagemAssunto: Re: Choke partido Beretta   Choke partido Beretta EmptyTer Set 08, 2015 8:48 pm

Então, ou defeito do choque, ou disparou algum tipo de munição que ele não aguentou, ou alguém antes (caso não seja nova a arma) usou algo (bala ou munição ecológica) que provocou alguma micro-fissura e depois com o uso acabou por o material se dar totalmente.

Ainda, os choques em caso de queda, se baterem em superfície dura com a parte mais fina deste (ou se levarem um apertão significativo) basta ficarem ligeiramente empenados para dentro na saia (apenas um pouco mais para dentro que o diâmetro da alma), o que por vezes acontece e a olho mal se nota, para assim que se disparam alguns tiros se racharem de uma ponta à outra, ou até que se arranquem bocados do choque, ou com um bocado de azar que se dilate a ponta do cano quando o choque se parte.
Ir para o topo Ir para baixo
rx8
Membro VIP
Membro VIP
rx8

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1826
Idade : 43
Localização : suiça- viseu
Ocupação : caça e pesca
Humor : medio
Data de inscrição : 21/01/2012
Pontos : 1903

Choke partido Beretta Empty
MensagemAssunto: Re: Choke partido Beretta   Choke partido Beretta EmptyDom Set 13, 2015 10:53 am

Por acaso ja aconteceu o mesmo comigo.
Estava eu numa bela manha de caça aos tordinhos com a minha P.B 686 onyx, ponteiras 3* e 1* quando me lembro de controlar os mesmos vejo que o 1* estava um pouco solto e ai reparei que estava rachado do cimo ao fundo......Comprei outro e nunca mais me aconteceu e ja la vao alguns anitos.
Ps: Estava a atirar com o mesmo cartucho de sempre que ainda hoje atiro ( super GT 32g)
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Choke partido Beretta Empty
MensagemAssunto: Re: Choke partido Beretta   Choke partido Beretta EmptySeg Set 14, 2015 11:24 am

Não é facil, mas vou pelo João e tb quando não se aperta correctamente o choke á uma maxima que aprendi quando era aprendiz metaluigico," apertar até um bocadinho antes de partir".
Ir para o topo Ir para baixo
rx8
Membro VIP
Membro VIP
rx8

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1826
Idade : 43
Localização : suiça- viseu
Ocupação : caça e pesca
Humor : medio
Data de inscrição : 21/01/2012
Pontos : 1903

Choke partido Beretta Empty
MensagemAssunto: Re: Choke partido Beretta   Choke partido Beretta EmptySeg Set 14, 2015 6:50 pm

Mas no meu caso nao foi de apertar de mais ou de menos, simplesmente aconteceu.... poderia ter algum defeito de fabrico...penso eu de qqqqqq study study
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Choke partido Beretta Empty
MensagemAssunto: Re: Choke partido Beretta   Choke partido Beretta EmptyTer Set 15, 2015 10:59 am

Isto dos materiais tem que se lhe diga, pode perfeitamente trazer um defeito ( fissura) que depois com os tiros (uso) acabou por abrir. mas nestes casos assim não ficava nada mal ao representante aceitar a reclamação.
Ir para o topo Ir para baixo
rx8
Membro VIP
Membro VIP
rx8

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1826
Idade : 43
Localização : suiça- viseu
Ocupação : caça e pesca
Humor : medio
Data de inscrição : 21/01/2012
Pontos : 1903

Choke partido Beretta Empty
MensagemAssunto: Re: Choke partido Beretta   Choke partido Beretta EmptyTer Set 15, 2015 6:46 pm

Em relaçao a reclamaçao fui muito bem atendido na casa onde comprei a arma. Expliquei o caso e o senhor ofereceu,me outro choke de bom agrado  fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Choke partido Beretta Empty
MensagemAssunto: Re: Choke partido Beretta   Choke partido Beretta EmptyQua Set 16, 2015 10:36 am

Ora ai está fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Choke partido Beretta Empty
MensagemAssunto: Re: Choke partido Beretta   Choke partido Beretta Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Choke partido Beretta

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» P. Beretta A303 - Percutor partido
» fuste partido
» Duvida sobre choke Baikal
» Diferença entre a Beretta A303 e a a Beretta A304
» Choke truglo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Espingardas «-