|
Autor | Mensagem |
---|
Freitas Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 93 Idade : 31 Localização : Braga Ocupação : Engenheiro Humor : bom Data de inscrição : 05/01/2010 Pontos : 123
| Assunto: Choke partido Beretta Seg Set 07, 2015 8:27 pm | |
| Viva,
Ontem, quando realizei a troca do choque da minha arma (Optima Choke Plus *), verifiquei que este se encontrava partido pelo seu comprimento.
Com isto, quero saber se já aconteceu a algum membro deste forum?
|
|
| |
João Rodrigues Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1248 Idade : 53 Localização : Coimbra Ocupação : Diversas Humor : Muito Data de inscrição : 29/07/2010 Pontos : 1337
| Assunto: Re: Choke partido Beretta Seg Set 07, 2015 8:53 pm | |
| Já ouvi vários relatos de Optima (mais os normais Optima que são mais finos que os Plus) rachados de uma ponta a outra, mas pelo que me contaram, só costuma acontecer a quem não os aperta (com força) com a chave.
Ainda não ouvi nenhuma queixa de quem costuma ter os choques sempre muito bem apertados. |
|
| |
Freitas Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 93 Idade : 31 Localização : Braga Ocupação : Engenheiro Humor : bom Data de inscrição : 05/01/2010 Pontos : 123
| Assunto: Re: Choke partido Beretta Seg Set 07, 2015 9:30 pm | |
| - João Rodrigues escreveu:
- Já ouvi vários relatos de Optima (mais os normais Optima que são mais finos que os Plus) rachados de uma ponta a outra, mas pelo que me contaram, só costuma acontecer a quem não os aperta (com força) com a chave.
Ainda não ouvi nenhuma queixa de quem costuma ter os choques sempre muito bem apertados. Não foi de certeza por falta de aperto, porque tenho o habito de o apertar muito bem com a chave. |
|
| |
João Rodrigues Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1248 Idade : 53 Localização : Coimbra Ocupação : Diversas Humor : Muito Data de inscrição : 29/07/2010 Pontos : 1337
| Assunto: Re: Choke partido Beretta Ter Set 08, 2015 8:48 pm | |
| Então, ou defeito do choque, ou disparou algum tipo de munição que ele não aguentou, ou alguém antes (caso não seja nova a arma) usou algo (bala ou munição ecológica) que provocou alguma micro-fissura e depois com o uso acabou por o material se dar totalmente.
Ainda, os choques em caso de queda, se baterem em superfície dura com a parte mais fina deste (ou se levarem um apertão significativo) basta ficarem ligeiramente empenados para dentro na saia (apenas um pouco mais para dentro que o diâmetro da alma), o que por vezes acontece e a olho mal se nota, para assim que se disparam alguns tiros se racharem de uma ponta à outra, ou até que se arranquem bocados do choque, ou com um bocado de azar que se dilate a ponta do cano quando o choque se parte. |
|
| |
rx8 Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 1826 Idade : 43 Localização : suiça- viseu Ocupação : caça e pesca Humor : medio Data de inscrição : 21/01/2012 Pontos : 1903
| Assunto: Re: Choke partido Beretta Dom Set 13, 2015 10:53 am | |
| Por acaso ja aconteceu o mesmo comigo. Estava eu numa bela manha de caça aos tordinhos com a minha P.B 686 onyx, ponteiras 3* e 1* quando me lembro de controlar os mesmos vejo que o 1* estava um pouco solto e ai reparei que estava rachado do cimo ao fundo......Comprei outro e nunca mais me aconteceu e ja la vao alguns anitos. Ps: Estava a atirar com o mesmo cartucho de sempre que ainda hoje atiro ( super GT 32g) |
|
| |
Rui Militão Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6865 Idade : 60 Localização : loures Ocupação : empresario Humor : bom Data de inscrição : 22/01/2011 Pontos : 7109
| Assunto: Re: Choke partido Beretta Seg Set 14, 2015 11:24 am | |
| Não é facil, mas vou pelo João e tb quando não se aperta correctamente o choke á uma maxima que aprendi quando era aprendiz metaluigico," apertar até um bocadinho antes de partir". |
|
| |
rx8 Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 1826 Idade : 43 Localização : suiça- viseu Ocupação : caça e pesca Humor : medio Data de inscrição : 21/01/2012 Pontos : 1903
| Assunto: Re: Choke partido Beretta Seg Set 14, 2015 6:50 pm | |
| Mas no meu caso nao foi de apertar de mais ou de menos, simplesmente aconteceu.... poderia ter algum defeito de fabrico...penso eu de qqqqqq |
|
| |
Rui Militão Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6865 Idade : 60 Localização : loures Ocupação : empresario Humor : bom Data de inscrição : 22/01/2011 Pontos : 7109
| Assunto: Re: Choke partido Beretta Ter Set 15, 2015 10:59 am | |
| Isto dos materiais tem que se lhe diga, pode perfeitamente trazer um defeito ( fissura) que depois com os tiros (uso) acabou por abrir. mas nestes casos assim não ficava nada mal ao representante aceitar a reclamação. |
|
| |
rx8 Membro VIP
| Assunto: Re: Choke partido Beretta Ter Set 15, 2015 6:46 pm | |
| Em relaçao a reclamaçao fui muito bem atendido na casa onde comprei a arma. Expliquei o caso e o senhor ofereceu,me outro choke de bom agrado |
|
| |
Rui Militão Moderador
| Assunto: Re: Choke partido Beretta Qua Set 16, 2015 10:36 am | |
| Ora ai está |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Choke partido Beretta | |
| |
|
| |
|