Marco Carrilho Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 93 Idade : 45 Localização : Escoural Ocupação : Trabalhador agricula Humor : otimo Data de inscrição : 26/03/2013 Pontos : 119
| Assunto: Montar calço de coronha Qua Jul 22, 2015 8:59 pm | |
| Boas pessoal,Adquiri um calço para a minha arma,no entento o calço é de tamanho universal,preciso que me deem alguma dica de como o cortar,que ferramenta devo usar?Desde já obrigado! |
|
adruzilio Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 120 Idade : 54 Localização : seixal Ocupação : estado Humor : caça Data de inscrição : 18/08/2008 Pontos : 161
| Assunto: Re: Montar calço de coronha Qua Jul 22, 2015 9:17 pm | |
| Boa tarde
Amigo o mais facil de fazer e aparafusar o calço a coronha e marcar. Depois volta a tirar e com uma rebarbadora com disco de lamelas pouco a pouco vai desgastando até á marca. É o melhor ( Fácil e rápido) e fica impecável. Fiz o mesmo á minha que me foi indicado pelo senhor da Espingardaria da minha zona.
Abraços Cumprimentos |
|
João Rodrigues Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1248 Idade : 53 Localização : Coimbra Ocupação : Diversas Humor : Muito Data de inscrição : 29/07/2010 Pontos : 1337
| Assunto: Re: Montar calço de coronha Qui Jul 23, 2015 12:42 am | |
| O melhor é numa lixadeira de cinta como as que se vêem em alguns destes vídeos onde mostram como se aplicam os calços: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]Quem tiver um esmeril e lhe aplicar uma roda de lixa expansiva pode usar este sistema, mas é preciso bastante mais perícia e mais difícil que fiquem tão perfeitos no acabamento (pessoalmente, já usei este sistema e não o acho muito fácil, e prefiro o acabamento muito mais perfeito dos métodos anteriores) [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]Antes de aplicar o calço veja primeiro todos os vídeos porque em alguns vêem-se melhor alguns dos pormenores que em outros e as técnicas utilizadas não são bem as mesmas em todos, se mesmo assim ficar com dúvidas e precisar de mais alguns vídeos, é só dizer |
|
fábiomartins Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 29 Idade : 37 Localização : proença a nova Ocupação : condutor manubrador Humor : àh séria Data de inscrição : 15/04/2012 Pontos : 38
| Assunto: Re: Montar calço de coronha Qui Jul 23, 2015 1:36 am | |
| Amigo, Marco Carrilho, boa sorte na bricolagem!!! |
|
Marco Carrilho Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 93 Idade : 45 Localização : Escoural Ocupação : Trabalhador agricula Humor : otimo Data de inscrição : 26/03/2013 Pontos : 119
| Assunto: Re: Montar calço de coronha Sex Jul 24, 2015 2:25 pm | |
| Obrigado pelas dicas e pelos vídeos,o trabalho tá feito,usei a resbarbadora com o disco de lamelas |
|
Thiago Gonçalves Tacon Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 3 Idade : 40 Localização : Brasil Ocupação : Consultor Comercial Humor : Bom Data de inscrição : 13/08/2015 Pontos : 5
| Assunto: Re: Montar calço de coronha Dom Ago 16, 2015 8:05 pm | |
| Muito boa a dica, obrigado!!! |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Montar calço de coronha | |
| |
|