* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Exemplares destas férias de Novembro! Button10  Exemplares destas férias de Novembro! 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Exemplares destas férias de Novembro!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
sbaldaia
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 12
Idade : 41
Localização : Marco de Canaveses
Ocupação : Quadro Médio
Humor : Bom
Data de inscrição : 02/11/2009
Pontos : 19

Exemplares destas férias de Novembro! Empty
MensagemAssunto: Exemplares destas férias de Novembro!   Exemplares destas férias de Novembro! EmptySeg Nov 23, 2009 10:17 am

Caros amigos deste grande fórum, como é habitual nesta altura do ano, estive de férias entre os dias 07 de Novembro e 22 de Novembro.
A "má" noticia é que já acabaram as férias e já estou a trabalhar, a boa é que a nível piscatório as três vezes que fui até ao rio correram bem e aqui estou eu a deixar as provas disso.

1ª investida:
Dia 07/11, dia ameno e com pouco vento, a seguir ao almoço lá peguei na tralha e arranquei em direcção ao Tâmega para uma tarde de pesca, não correu mal e ao final do dia tinha apenas um exemplar e que exemplar, um barbito com 56cm e 1580gr de peso:
Imagem: https://2img.net/r/ihimizer/img25/9236/barbo1580gr07112009.jpg
Se repararem ao lado dele está uma garrafa de 1,5L vazia.

2ª investida:
Dia 13/11, algum nevoeiro matinal e céu encoberto, um bom dia para a prática da pesca, a chuva ameaçava começar a cair a qualquer momento, e para prevenir fui para debaixo da ponte sobre o Tâmega em Sobretâmega, comecei a pescar às 9h30 e só por volta das 13h00 obtive a primeira captura, mais um barbito com 660gr e 38cm, até às 16h00 apenas pegou mais um que pela força exercida devia ter +/- 2kg, mas como o estralho partiu não consegui confirmar este valor;
Imagem: https://2img.net/r/ihimizer/img9/136/barbo660gr13112009.jpg

3ª investida:
Dia 19/11, dia espectacular para pescar, céu limpo, pouco vento e a água calma, mais uma vez fui ao Tâmega, 9h30 da manhã e já a linha corria desenfreada pelas águas fora, desta vez nem tive tempo de montar o chalavar, e já vinha mais um barbo ferrado, este com 47cm e 1140gr de peso, adivinhava-se um excelente dia de capturas.
Mas infelizmente e como os pescadores não têm voz activa nesse campo e as autoridades municipais nada querem saber, a EDP voltou a abrir a barragem no máximo e a zona onde eu me encontrava desceu mais de 2 metros no espaço de !!1h30!!, conclusão o peixe foi obrigado a fugir para um local mais profundo e no resto do dia não tive nem mais uma picadela:
Imagem: https://2img.net/r/ihimizer/img149/6258/barbo1140gr19112009.jpg


Como devem perceber, as fotos são tiradas com telemóvel, e por isso não são de grande qualidade, mas prometo para a próxima levar a máquina fotográfica!lol!

Comentem, digam a vossa opinião sobre estas 3 capturas de inverno, num curso de água onde esta espécie tende a desaparecer tal como já aconteceu com as de pequeno porte, devido à abrupta criação de Lúcio-Perca que se está a formar no Tâmega! Essa espécie devia ser banida deste e de outros rios nacionais!
Ir para o topo Ir para baixo
drfs
Membro VIP
Membro VIP
drfs

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 114
Idade : 58
Localização : UK
Ocupação : OP
Humor : lol
Data de inscrição : 17/07/2008
Pontos : 127

Exemplares destas férias de Novembro! Empty
MensagemAssunto: Re: Exemplares destas férias de Novembro!   Exemplares destas férias de Novembro! EmptySeg Nov 23, 2009 3:04 pm

Nem sempre as coisas correm como queremos mas e sempre uma diversão quando vamos a pesca, amigo continua a presentear-nos com as tuas capturas.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
 

Exemplares destas férias de Novembro!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Grandes exemplares
» As minhas Jornadas de caça
» Já alguém viu uma destas?
» Qual destas é melhor?
» A Natureza têm destas coisas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Galeria - :: » Pesca «-