joao rego Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 17 Idade : 45 Localização : Lisboa Ocupação : Medico Humor : ? Data de inscrição : 04/04/2015 Pontos : 25
| Assunto: Madeira vs Sintetica Seg maio 11, 2015 2:23 am | |
| Tirando os factores estéticos e de tradição, há diferença significativas entre uma espingarda com coronha e fuste em madeira ou em sintético? Haverá diferenças no que diz respeito ao recuo da arma? Da resistência aos riscos (há quem diga que o sintetico risca tanto como a madeira, sem hipótese de correcção) entre outras coisas? Obrigado e um abraço aos membros do forum |
|
RMestre Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 4218 Idade : 39 Localização : Moita Ocupação : Caça e Pesca!!! Humor : ***** Data de inscrição : 19/12/2011 Pontos : 4942
| Assunto: Re: Madeira vs Sintetica Sáb maio 16, 2015 9:52 pm | |
| Quanto ao recuo não me parece haver diferença!
E o resto para mim è gosto, pois ambas têm vantagens e desvantagens. |
|
Esteves Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 353 Idade : 62 Localização : Beira Baixa/Africa Ocupação : Operador de Central Humor : Caça Data de inscrição : 16/04/2010 Pontos : 361
| Assunto: Re: Madeira vs Sintetica Dom maio 17, 2015 9:19 am | |
| Penso que seja só uma questão de gosto |
|
V. Moura Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1168 Idade : 76 Localização : Almada Ocupação : Alguma Humor : sim Data de inscrição : 06/01/2012 Pontos : 1253
| Assunto: Re: Madeira vs Sintetica Dom maio 17, 2015 12:59 pm | |
| Do ponto de vista técnico, não vejo (grandes) diferenças. Esteticamente sim, não há nada como uma madeira bonita.
Agora, tanto numas como noutras, o que importa é o efeito do seu peso na distribuição de massas - equilíbrio. |
|
Hortolino Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 157 Idade : 51 Localização : Coimbra Ocupação : alguma Humor : bom Data de inscrição : 29/10/2011 Pontos : 163
| Assunto: Re: Madeira vs Sintetica Seg maio 18, 2015 2:11 pm | |
| Eu tenho as duas versões e acho que é mesmo só uma questão de gosto. Em relação aos sintéticos depois também há vários tipos de acabamentos, o da minha é um "sof" qualquer coisa, que risca mais fácil que a madeira mas também não escorrega tanto, mesmo molhado. |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Madeira vs Sintetica | |
| |
|