* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Cão com epilepsia  Button10  Cão com epilepsia  11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Cão com epilepsia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Pcalves
Aprendiz
Aprendiz
Pcalves

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 171
Idade : 53
Localização : Marinha Grande
Ocupação : Desenhador
Humor : bom
Data de inscrição : 24/05/2013
Pontos : 229

Cão com epilepsia  Empty
MensagemAssunto: Cão com epilepsia    Cão com epilepsia  EmptySeg Abr 20, 2015 1:49 pm

Boas Todos,

Gostaria de saber sem alguem tem algum cão com ataques "epileticos".

O meu Setter ao fim de 2 horas de caça começa com ataques..... devido ao ritmo que imprime gasta todo o açúcar e dá-lhe ataques.... mas estes ataques é mesmo só em ambiente de caça......porque ele no canil não lhe dá nada..... a minha veterinária diz que pode ser um problema de metabolismo..... e não epilepsia.......que é um caso único.....tenho de mais ela achar a causa dos ataques......se já aconteceu algo parecido a algum forista.....que me diga alguma coisa obrigado......


Saudações Cinegéticas.
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 51
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

Cão com epilepsia  Empty
MensagemAssunto: Re: Cão com epilepsia    Cão com epilepsia  EmptySeg Abr 20, 2015 2:48 pm

Eu tive uma Pointer que lhe acontecia isso, o veterinário receitou uns comprimidos e aquilo não aconteceu mais, mas já foi há tanto tempo que não faço idéia de que comprimidos se trava!
O meu sogro tem um serra da estrela que também teve ataques epiléticos e depois de tomar uns comprimidos, receitados pela veterinária, nunca mais teve ataques!
Ir para o topo Ir para baixo
Pavlopher
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2019
Idade : 56
Localização : Coimbra
Ocupação : Empresário
Humor : Muito
Data de inscrição : 02/04/2015
Pontos : 2637

Cão com epilepsia  Empty
MensagemAssunto: Re: Cão com epilepsia    Cão com epilepsia  EmptySeg Abr 20, 2015 3:39 pm


Amigo Pcalves, ora leia um excerto deste artigo:

"Como tratar um cachorro com epilepsia?

Cães diagnosticados com epilepsia, em geral devem receber um tratamento de suporte, incluindo medicamentos antiepiléticos e calmantes de acordo com a recomendação de seu veterinário. Também é importante estar ciente que a longo prazo alguns medicamentos anticonvulsivantes podem fazer com que seu cão desenvolva sobrepeso. Portanto, é importante controlar a alimentação de pacientes epiléticos de perto. Consulte o seu veterinário para elaborar com ele um plano de dieta, se necessário. Além disso, evite petiscos salgados principalmente se seu cachorro estiver sendo tratados com medicamentos a base de brometo de potássio, pois esta associação pode desencadear convulsões.

O tratamento para epilepsia é indicado quando a frequência das convulsões aumenta, pois embora estes medicamentos reduzam as crises, eles prejudicam muito o fígado, devido ao fato de serem metabolizados por ele. Se o cão realmente for diagnosticado como epilético, deverá ser feito um acompanhamento frequente para que ele venha a usar os medicamentos que, neste caso, geralmente são para a vida inteira. O veterinário terá que fazer uma dosagem e ir avaliando se as crises diminuíram, se a duração de cada crise foi reduzida e com base nestes resultados irá acertando a dosagem que é muito individual para cada quadro.

Nos casos em que as convulsões acontecem apenas em situações de stress, é conveniente que sejam receitados apenas alguns tipos de calmantes, quando se sabe que determinada situação de stress favorecerá a convulsão, geralmente na hora do banho, épocas de fogos, mudança de rotina e cio, deve-se utilizar dos benefícios de um bom calmante, evitando assim, uma possível convulsão.

Infelizmente não é sempre que podemos prever uma convulsão, principalmente quando se trata de um cão diagnosticado com epilepsia, apesar de indolor, a convulsão traz um desconforto imenso para quem assiste, os efeitos que ela pode causar, se você não estiver em casa, também podem ser terríveis para o animal.

É essencial monitorar os níveis terapêuticos dos medicamentos no sangue de seu pet. Cães que recebem tratamento a base de fenobarbital, por exemplo, necessitam monitorar o sangue através de exames de sorologia e testes bioquímicos após o início da terapia, principalmente no período entre a segunda e quarta semana. Os níveis da droga no sangue, deverão ser reavaliados a cada 6 meses, para que possa se alterar os níveis séricos de acordo.

Acompanhe atentamente seu cão se ele for um animal idoso, principalmente se ele apresentar algum indício de insuficiência renal e estiver em tratamento a base de brometo de potássio; é muito natural a necessidade de uma mudança de dieta para estes cães, converse atentamente com seu veterinário sobre isso."
in: blogdocachorro.com.br


Amigo, pus uma parte a bold e itálico para o chamar a atenção, porque foi com calmantes que um colega meu conseguiu resolver esse problema com o cão dele. Atenção que ele lhe dava os calmantes nos dias de caça, nos outros dias sei que o cão tomava um medicamento qualquer receitado pelo veterinário mas não sei qual era.

Acho que deve levar o cão a um bom veterinário.

Boa sorte e as melhoras do cão.
Ir para o topo Ir para baixo
Pcalves
Aprendiz
Aprendiz
Pcalves

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 171
Idade : 53
Localização : Marinha Grande
Ocupação : Desenhador
Humor : bom
Data de inscrição : 24/05/2013
Pontos : 229

Cão com epilepsia  Empty
MensagemAssunto: Re: Cão com epilepsia    Cão com epilepsia  EmptySeg Abr 20, 2015 5:27 pm

Obrigado Amigos Rufi e Pavlopher,

A minha Veterinária já me falou nos comprimidos, o problema é que ele esgota o açúcar todo que tem no sangue.....ou seja ele reage como fosse epiléptico mas pode não ser epiléptico e a causa dos
sintomas ser outra......ele no sábado passado teve as portas da morte.....ficou sem açúcar no sangue
teve 4h 30 a levar doses de glicose até estabelecer os níveis normais....isto após 2 valiums porque
as convulsões não paravam e eu estava longe e tive de lhos dar para aliviar o sofrimento do animal.

Hoje já foi a Veterinário e o cão parece-me bem..... não vejo nada de anormal no cão.

Obrigado mais uma vez.

Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo Marques
Membro Experiente
Membro Experiente
Gonçalo Marques

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 765
Idade : 82
Localização : S.Jorge, Arcos de Valdevez
Ocupação : Reformado, Caçador
Humor : *****
Data de inscrição : 27/10/2013
Pontos : 948

Cão com epilepsia  Empty
MensagemAssunto: Re: Cão com epilepsia    Cão com epilepsia  EmptySeg Abr 20, 2015 10:00 pm

Pointers nunca vi mas se o amigo rufi diz pronto nao posso discordar duma coisa que pode acontecer e nunca vi. mas em epagneuls isso e do mais comum mas isso trata-se. O veterinario devia ter receitado algo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Cão com epilepsia  Empty
MensagemAssunto: Re: Cão com epilepsia    Cão com epilepsia  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Cão com epilepsia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» ataque tipo ( epilepsia )

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Cães - :: » Geral «-