Bom dia a todos.
O meu nome é José Correia sou algarvio de Lagos e e tenho 49 anos, comecei com o
vício da caça com o meu cunhado aos 13 anos e comecei a caçar aos 16, com uma arma comprada a trabalhar de verão, quando o trabalho voluntário de menores não era considerado ilegal (outros tempos).
Deixei de caçar quando da mudança da lei da caça e ordenação do território da qual ainda não sou apoiante, porque, descrimina os mais desfavorecidos económicamente, mas isto é um assunto para debater futuramente, espero.
Entretanto o bichinho voltou a instalar-se e pasme-se submeti-me aos testes de exame para nova carta de caçador e nova licença para uso e porte de arma e sou no papel, novo caçador, apesar de empiricamente nunca o ter deixado de ser.
O meu contato com a natureza passa por ser caçador mas também um observador e apaixonado pela vida animal.
De momento não tenho cão mas tive dois perdigueiros nacionais que ainda me diexam lágrimas nos olhos de os recordar ( amigos excecionais).
Para comemorar este regresso, cometi uma loucura e adquiri mais uma arma, porque nunca me desfiz da minha velhinha Brownig B80 (espetacular arma), adquiri uma Beretta A400 Xplor Action com um "PENDURICALHO" de que chamam Gun Pod, que supostamente conta os tiros e fornece informação sobre a temperatura ambiente, conta o total de tiros (tipo conta Km) conta o parcial de tiros de uma sessão e testa as munições disparadas, o que não me disseram quando da compra era que o " PENDURICALHO" , depois de meia centena de tiros, ia começar a chocalhar por todos os lados.
Contactei o vendedor J. P. Simões em Loulé e a resposta foi que o chocalhar do aparelhómetro era normal, a excitação da compra de uma arma nova passou a desilusão e frustação. Como é que uma arma nova chocalha e um arma com 30 anos ( Browning) não emite um unico rúido.
Não querendo abusar, se alguém tiver uma arma semelhante, que me informe se o Gun Pod , tamém produz o mesmo chocalhar, um estou perante um defeito do mecanismo.
Se não for conveninte o contacto pelo forum, contatem-me pelo email :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].
Obrigado e desculpem a estensão da apresentação.
Bem ajam.