Carlos Baptista Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 712 Idade : 37 Localização : Funchal Ocupação : Aussiliar Adeministrativo Humor : Divertido Data de inscrição : 13/08/2012 Pontos : 785
| Assunto: como iniciar um podengo no Coelho Dom Jan 11, 2015 10:45 pm | |
| Boas companheiros Adequeri um podengo para caçar ao coelho ele tem quase 6 meses o rapaz que me o seu disse que deu lhe pouco treino. .. O que queria saber era o que devo fazer para ensinalo a caçar desde entrar no mato a fazer o cobro. . Não tenho experiência em treinar cães por isso toda a ajuda e bem vinda Obrigada Cumprimentos Carlos |
|
Ricardoo Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 553 Idade : 40 Localização : Porto Ocupação : Comercial Humor : Quando me dao um estalo, nao dou a outra face... Data de inscrição : 30/04/2012 Pontos : 653
| Assunto: Re: como iniciar um podengo no Coelho Seg Jan 12, 2015 10:10 am | |
| Boas Carlos,
o melhor seria deixa lo caçar com outros podengos para que os mais velhos o "ensinassem" , se isso nao for possivel, compre um coelho e num recinto fechado coloque esconderijos para o coelho e liberte o cao. o instinto natural vai faze-lo correr atrás do coelho. umas voltas no monte tb lhe faziam bem. |
|
mfontedaareia Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 23 Idade : 49 Localização : castelo de vide Ocupação : vendedor Humor : bom Data de inscrição : 05/03/2015 Pontos : 27
| Assunto: Re: como iniciar um podengo no Coelho Ter Mar 10, 2015 8:49 pm | |
| boas o melhor e sempre com cães que cacem |
|
Hélio Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 2430 Idade : 44 Localização : Leiria Ocupação : _ Humor : :) Data de inscrição : 16/02/2009 Pontos : 2565
| Assunto: Re: como iniciar um podengo no Coelho Ter Mar 10, 2015 10:32 pm | |
| Nada melhor que muitas saídas onde haja uns coelhos. O instinto vem ao de cima. Se for cão bom logo começa a despertar com os rastos e a começar a procurar.
Campo muito campo.