|
Autor | Mensagem |
---|
vvbaptista Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 209 Idade : 41 Localização : Lisboa Ocupação : Eng. Civil Humor : Muito!!!! Data de inscrição : 20/11/2013 Pontos : 260
| Assunto: Winchester Super x2 Seg Jan 05, 2015 1:48 pm | |
| Caros colegas Impingiram-me uns cartuchos da winchester ( o super x2 de 32gr) a um preço razoável, no enatnto não me consigo habituar aos tiros, só consigo matar tordos de lado e longe e caem secos parece que levaramn um murro... Os tordos perto falho-os todos... dá-me a sensação de ser um tiro muito fechado... Alguém conhece e tem algum veredicto? Alguém sabe qual a pólvora com que são carregados? Já procurei na net e não consigo encontrar nada...
Obrigado e abraço |
|
| |
Rui Militão Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6865 Idade : 60 Localização : loures Ocupação : empresario Humor : bom Data de inscrição : 22/01/2011 Pontos : 7109
| Assunto: Re: Winchester Super x2 Seg Jan 05, 2015 2:58 pm | |
| Já usei umas cx.do X2 mas com 28g ch8, desses nunca atirei. |
|
| |
podengos&coelhos Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1183 Idade : 49 Localização : Viseu Ocupação : Informático Humor : Sempre Data de inscrição : 18/08/2008 Pontos : 1256
| Assunto: Re: Winchester Super x2 Seg Jan 05, 2015 3:13 pm | |
| Se forem dos antigos terão pólvora de dupla base da winchester. Se forem dos novos a pólvora será italiana. Já atirei com os antigos e eram um excelente tiro. Aliás ainda tenho 4 cxs guardadas em chumbo #7,5 pra usar nas rolas. |
|
| |
__SPanKY__ Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 479 Idade : 38 Localização : Cheganças Ocupação : estou sempre ocupado Humor : quando os outros caem nas minhas partidas Data de inscrição : 15/08/2014 Pontos : 497
| Assunto: Re: Winchester Super x2 Seg Jan 05, 2015 3:15 pm | |
| - vvbaptista escreveu:
- Caros colegas
Impingiram-me uns cartuchos da winchester ( o super x2 de 32gr) a um preço razoável, no enatnto não me consigo habituar aos tiros, só consigo matar tordos de lado e longe e caem secos parece que levaramn um murro... Os tordos perto falho-os todos... dá-me a sensação de ser um tiro muito fechado... Alguém conhece e tem algum veredicto? Alguém sabe qual a pólvora com que são carregados? Já procurei na net e não consigo encontrar nada...
Obrigado e abraço Meta uma ponteira 4 ou mesmo a enchofradeira que vai ver que os perto caem bem e os longe vêm a baixo também... , Tive esse problema com os GB uno de 32 gramas, os perto ou os errava ou os fazia em fanicos... mesmo daqueles para comer a colher. Foi a receita que tive de arranjar. para a teknys com ponteirinha 4 e aqueles cartuchos ui ui... belos tempos... Já atirei com esses mas não aos tordos, foi uns de chumbo 6 ... eram grandes pastilhas, mas a nivel de descontos já não me lembro pois já foi à bastante tempo. A unica coisa que me recordo é que esses eram sempre os ultimos cartuchos a rebentarem, primeiro por serem carotes e segundo eram os salvadores já quando a bicheza ia algo larga. |
|
| |
vvbaptista Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 209 Idade : 41 Localização : Lisboa Ocupação : Eng. Civil Humor : Muito!!!! Data de inscrição : 20/11/2013 Pontos : 260
| Assunto: Re: Winchester Super x2 Ter Jan 06, 2015 4:50 pm | |
| Pois, vou experimentar com uns choques mais abertos, mas neste momento até estava a atirar com M e IM, o que não me parecia demais... Vou experimentar e depois dou noticias. |
|
| |
podengos&coelhos Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1183 Idade : 49 Localização : Viseu Ocupação : Informático Humor : Sempre Data de inscrição : 18/08/2008 Pontos : 1256
| Assunto: Re: Winchester Super x2 Qua Jan 07, 2015 3:42 pm | |
| Isso não tem a ver com os choques e sim com o tempo de tiro. |
|
| |
vvbaptista Aprendiz
| Assunto: Re: Winchester Super x2 Qui Jan 08, 2015 10:45 am | |
| Talvez... Mas que os tiros me parecem muito fechados, isso parecem... Se tivesse a ver com o tempo de tiro, porque razão mato os longe e os perto não, se faço a normal correcção do desconto? vamos ver este fds e depois logo falamos:) |
|
| |
amote.pedro Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 34 Idade : 38 Localização : fundão Ocupação : Contabilista Humor : quem não tem cão caça com gato Data de inscrição : 25/03/2013 Pontos : 55
| Assunto: Re: Winchester Super x2 Qui Jan 08, 2015 4:28 pm | |
| Meu amigo, deve estar enganado...
o Modelo X2 apenas existe em 24gr e 28gr! são muito bons mas muito rápidos e fechados!
Á cerca de 7 ou 8 anos atrás atirei com os X3 em 32gr e sim, grande tiro eram para os tordos! Nunca mais voltei a encontrar... na altura eram baratos e 1 tiro magnifico... fiz as melhores molhadas km eles... Na altura numa sobrepostos com cerca de 50 anos, bigatilho e com canos muito fexados, cano inferior 2* e superior 1*, e no entanto tordos perto caiam todos!
Esses X2 nunca exprimentei...
Mas na minha opinião Winchester juntamente com Remington e B&P têm os melhores cartuchos do mercado... |
|
| |
vvbaptista Aprendiz
| Assunto: Re: Winchester Super x2 Qui Jan 08, 2015 7:11 pm | |
| Pois, mas existe mesmo Winchester super x2 em 32gr. Aqui tem o link: http://www.armurerie-higounet.com/cartouches-de-chasse/winchester-calibre-12/produit-25-cartouches-winchester-x2-32g-plomb7-5-490-0.html
Boas caçadas |
|
| |
espalhachumbo Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 868 Idade : 48 Localização : abrantes Ocupação : caça Humor : bastante Data de inscrição : 03/11/2010 Pontos : 935
| Assunto: Re: Winchester Super x2 Qui Jan 08, 2015 9:52 pm | |
| Os melhores cartuchos que usei para tordos os Winchester x3 |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Winchester Super x2 | |
| |
|
| |
|