* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Botas ZAMBERLAN - Página 2 Button10  Botas ZAMBERLAN - Página 2 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Botas ZAMBERLAN

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Botas ZAMBERLAN - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Botas ZAMBERLAN   Botas ZAMBERLAN - Página 2 EmptyTer Out 21, 2014 11:41 pm

Essas da Aigle são boas, tenho umas da mesma fabrica mas com um nome diferente Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Botas ZAMBERLAN - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Botas ZAMBERLAN   Botas ZAMBERLAN - Página 2 EmptyTer Out 21, 2014 11:43 pm

Amigo Antero, essa marca é bem portuguesa e faz calçado tecnico de excelência fixe
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Membro Veterano
Membro Veterano
podengos&coelhos

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1183
Idade : 48
Localização : Viseu
Ocupação : Informático
Humor : Sempre
Data de inscrição : 18/08/2008
Pontos : 1256

Botas ZAMBERLAN - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Botas ZAMBERLAN   Botas ZAMBERLAN - Página 2 EmptyQua Out 22, 2014 1:37 pm

Chirucas à prova de água!? Esqueçam lá isso .....
Ir para o topo Ir para baixo
amote.pedro
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 34
Idade : 38
Localização : fundão
Ocupação : Contabilista
Humor : quem não tem cão caça com gato
Data de inscrição : 25/03/2013
Pontos : 55

Botas ZAMBERLAN - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Botas ZAMBERLAN   Botas ZAMBERLAN - Página 2 EmptyQui Out 23, 2014 11:22 am

bons dias amigos...

Acabei de receber a minha nova aquisição: Zamberlan Baffin GT RR (http://www.sailandrock.pl/?str=produkt&id=1667)

É verdade que logo á priori em comparação com a Chiruca se mostram mais pesadas, pesa cerca de 900gr cada bota!

Mas... esse peso parece refletir-se na qualidade dos materiais, sola Vibram com mais umas caracterisiticas quaisquer, á primeira vista parece borracha de extrema qualidade, a pele das botas parece de melhor qualidade que a Chiruca... mas também estou a fazer a minha avaliação sem as usar na caça!

Domingo já as vou exprimentar e depois deixo aqui o testemunho!
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Botas ZAMBERLAN - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Botas ZAMBERLAN   Botas ZAMBERLAN - Página 2 EmptyQui Out 23, 2014 11:42 am

Compras-te num site polaco?
Ir para o topo Ir para baixo
joao barreto
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 75
Idade : 50
Localização : albufeira
Ocupação : agricultor
Humor : medio
Data de inscrição : 22/09/2011
Pontos : 89

Botas ZAMBERLAN - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Botas ZAMBERLAN   Botas ZAMBERLAN - Página 2 EmptyQui Out 23, 2014 6:09 pm

pois eu não compro mais chiruca nem outra marca nos armeiros, o meu pai comprou no mês de março uns botas de 25 euros na sport direct em Albufeira e à cerca de duas semanas descoseram-se mas coisa pouca o que é normal porque usa todos os dias e pelo preço. no domingo passou na loja para ver outras e a brincar queixou-se ao empregado, e ele mandou levar as botas e a fatura. pois hoje o meu pai foi lá e deram-lhe umas novas do mesmo preço e á escolha. por isso nos armeiros acabou.
Ir para o topo Ir para baixo
amote.pedro
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 34
Idade : 38
Localização : fundão
Ocupação : Contabilista
Humor : quem não tem cão caça com gato
Data de inscrição : 25/03/2013
Pontos : 55

Botas ZAMBERLAN - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Botas ZAMBERLAN   Botas ZAMBERLAN - Página 2 EmptyQui Out 23, 2014 9:08 pm

Foi um amigo que mas trouxe de Lisboa!

Chiruca ja tem 1 risco em cima! Agora vou exprimentar estas Zamberlan!
Nunca gostei de andar com calçado desconfortável, por isso normalmente so uso calçado Rockport e Timberland...
Da marca Timberland ainda tenho os 1os que comprei, é verdade que foram caros mas que duram, ai isso não duvidem, em conforto então... são excepcionais... apenas 1 contra num par que comprei com gore-tex que me fazem aquecer algo os pés e transpirar se não usar meias finas... Para uso diário não quero outra coisa!

Para a caça tem de ser calçado mais robusto com materiais mais adequados para a caça, onde muitas das vezes o terreno acidentado e irregular causa desconforto, e estas Zamberlan têm uma sola que parece ser bastante macia e confortável adequada a este tipo de terreno!

Mas como ainda não as calcei na caça, só depois posso deixar a minha opinião...

Boas caçadas
Ir para o topo Ir para baixo
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

Botas ZAMBERLAN - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Botas ZAMBERLAN   Botas ZAMBERLAN - Página 2 EmptySex Out 24, 2014 1:11 am

As Chiruca Urales que tenho são o modelo antigo, iguais a estas, e são um bocado mais pesadas que as Zamberlan Bafin:
Botas ZAMBERLAN - Página 2 Chiruca-urales-goretex


O defeito das minhas Urales, além de quando chove ficarem ensopadas e pesadíssimas e não serem grande coisa em termos de impermeabilidade, é a mesma queixa comum a tantos outros utilizadores, que é o cabedal cortar-se precocemente nas dobras, e estando molhadas o cabedal tornar-se tão fraco que fica cheio de cortes ao passar em silvas ou ao raspar em pedras:
Botas ZAMBERLAN - Página 2 Img_0210

Em termos de durabilidade, impermeabilidade e conforto, as Zamberlan Bafin revelaram-se muito superiores às Chiruca Urales, tendo-me ficado na altura ambos os modelos (após o respectivo desconto) exactamente ao mesmo preço.

As Zamberlan ainda deverão aguentar mais umas épocas e ainda estão com bom aspecto, já as Chiruca estão com péssimo aspecto e provavelmente não deverão chegar ao fim desta época de caça, e se chegarem, no final da época dou-lhes a reforma "antecipada"...
Ir para o topo Ir para baixo
C&L
Parceiro
Parceiro
C&L

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 62
Idade : 10
Localização : Portugal
Ocupação : Várias
Humor : Sim
Data de inscrição : 30/04/2014
Pontos : 122

Botas ZAMBERLAN - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Botas ZAMBERLAN   Botas ZAMBERLAN - Página 2 EmptySex Out 24, 2014 9:19 am

Bom dia,

Seja qual a for a bota com o tempo vai deixar passar água, o calor de Verão e as baixas temperaturas de Inverno aliadas a um andamento no campo fazem com que os materiais se comecem a desgastar. Umas aguentam mais que outras como é lógico, para aumentar a longevidade de qualquer bota existem bálsamos que podemos utilizar e aumentam o tempo de vida da bota.

http://www.cacaelazer.net/products/balsamo-impermeabilizante-/
Ir para o topo Ir para baixo
http://cacaelazer.blogspot.pt
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Botas ZAMBERLAN - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Botas ZAMBERLAN   Botas ZAMBERLAN - Página 2 EmptySex Out 24, 2014 10:25 am

Sim é verdade e esse é bom , eu tb utilizo um spray, a base de oleo de foca.
Ir para o topo Ir para baixo
espalhachumbo
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 868
Idade : 47
Localização : abrantes
Ocupação : caça
Humor : bastante
Data de inscrição : 03/11/2010
Pontos : 935

Botas ZAMBERLAN - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Botas ZAMBERLAN   Botas ZAMBERLAN - Página 2 EmptySex Out 24, 2014 11:01 am

E depois depende do dono, alguns só pisam estradas, outros é mato e andam bastante. Claro que depois umas duram mais que outras. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

Botas ZAMBERLAN - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Botas ZAMBERLAN   Botas ZAMBERLAN - Página 2 EmptySex Out 24, 2014 5:01 pm

espalhachumbo escreveu:
E depois depende do dono, alguns só pisam estradas, outros é mato e andam bastante. Claro que depois umas duram mais que outras. Laughing

As minhas tiveram ambas o mesmo mau tratamento, e às vezes até levam tratamento de botas de borracha. nunca deixei de passar um ribeiro ou terreno cheio de água e lama por estar com botas de cabedal Very Happy

Ainda, vão muitas vezes para as pedras quando vou para pescar no mar, da costa à bóia, e já têm levado com umas ondas e uns banhos de água salgada.

Até nisso são bem diferentes, umas oxidam as peças onde trabalham os atacadores, com as outras não se passa nada, e ainda, umas agarram bem nas pedras molhadas, as outras são um verdadeiro perigo e parecem ter manteiga na sola, razão que até me levou a nem usar mais as Urales na pesca.

Portanto, agora pensando melhor, somando a pesca a caça as Baffin até têm muito mais uso que as Urales...
Ir para o topo Ir para baixo
espalhachumbo
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 868
Idade : 47
Localização : abrantes
Ocupação : caça
Humor : bastante
Data de inscrição : 03/11/2010
Pontos : 935

Botas ZAMBERLAN - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Botas ZAMBERLAN   Botas ZAMBERLAN - Página 2 EmptySex Out 24, 2014 11:13 pm

heheheh, que sorte têm essas botas, ainda fazem praia. Laughing Laughing Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
amote.pedro
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 34
Idade : 38
Localização : fundão
Ocupação : Contabilista
Humor : quem não tem cão caça com gato
Data de inscrição : 25/03/2013
Pontos : 55

Botas ZAMBERLAN - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Botas ZAMBERLAN   Botas ZAMBERLAN - Página 2 EmptyTer Out 28, 2014 8:45 pm

Eu fiquei surpreso com a sola vibram das Zamberlan!
Subi algumas pedras e nem 1 deslize... Já com as Chiruca era um risco!
Tenho ténis Timberland com sola Vibram e também não têm grande aderência!

È verdade que as Zamberlan apenas fizeram uma caçada, mas a primeira impressão é muito boa!
Nota-se uma diferença do dia pa noite...

Ir para o topo Ir para baixo
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

Botas ZAMBERLAN - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Botas ZAMBERLAN   Botas ZAMBERLAN - Página 2 EmptyTer Out 28, 2014 10:46 pm

Um calçado ter solas Vibram não quer dizer nada mais que a marca da sola, mas só pela marca não se sabe em específico qual o tipo de borracha que vem em determinado calçado ou as suas propriedades. É como dizer que um carro tem pneus Michelin... Quer dizer pouco, podem ser de um modelo desportivo topo de gama em aderência, ou um modelo utilitário pouco aderente.

A Vibram fabrica mais de 100 tipos de composições de borrachas e diferentes desenhos de rastos nas solas, com diferentes características e propriedades.
Uns tipos de rastos e composições das borrachas são mais indicadas para um tipo de situações, outros mais indicadas para outras situações.

As solas das Zamberlan Baffin que tenho são muitíssimo mais aderentes que as das Chiruca Urales, em especial em pedras molhadas, mas, há sempre um mas, gastam-se um pouco mais depressa que as das Urales, mas mesmo assim já têm muitos Kms em cima e ainda vão durar muitos mais.

Borracha mais aderente gasta-se mais depressa, mas antes isso que uma perna ou um braço partido...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Botas ZAMBERLAN - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Botas ZAMBERLAN   Botas ZAMBERLAN - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Botas ZAMBERLAN

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Artigos de Caça «-