|
|
Autor | Mensagem |
---|
lucas fialho Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 143 Idade : 28 Localização : Arrouquelas,Rio Maior Ocupação : caça e pesca Humor : algum Data de inscrição : 05/11/2014 Pontos : 153
| Assunto: Re: qual a melhor raça Qua Nov 12, 2014 9:36 pm | |
| se fore treinado para isso todos entram o meu breton entra |
|
| |
ringue Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 71 Idade : 63 Localização : alverca Ocupação : deveras ocupado Humor : desde que sporting ganhe !!! lol Data de inscrição : 20/07/2010 Pontos : 90
| Assunto: Re: qual a melhor raça Sex Nov 14, 2014 12:22 pm | |
| Para terrenos difíceis?! Tem de ser um todo-o-terreno, Braco Alemão sem dúvidas. |
|
| |
podengos&coelhos Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1183 Idade : 49 Localização : Viseu Ocupação : Informático Humor : Sempre Data de inscrição : 18/08/2008 Pontos : 1256
| Assunto: Re: qual a melhor raça Sex Nov 14, 2014 12:29 pm | |
| - Gonçalo Marques escreveu:
- o perdigueiro portugues entra no mato?
Entra ... como os outros ... desde que tenha "ideia". |
|
| |
Abel Zamora Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 107 Idade : 48 Localização : Senhora da Hora / Mirandela Ocupação : PSP Humor : Bastante Data de inscrição : 20/05/2015 Pontos : 129
| Assunto: Re: qual a melhor raça Qua maio 27, 2015 3:34 pm | |
| Eu já tive um epagneul, um braco e agora tenho um Pointer. O epagneul esquece só fazia o que queria e tinha a mania que era um gato, morreu enforcada. o Braco Alemão era uma fêmea do melhor que pode haver, o meu azar foi nunca ter ficado com um filho, quando ia fazê lo, o meu vizinho fez obras danificou a rede e quando andava com o cio um cão rafeiro engravidou-a e ela morreu na parição. pariu enterrou os cachorros que nasceram mortos e ela morreu, deitada dentro do canil. Neste momento tenho um Pointer que só precisa de treinar um pouco mais a paragem de resto. busca, cobro excelente, tem agora 2 anos, caça de manhã à noite não se cansa. Agora tu tens de analisar as características das raças e ver a que se adapta melhor ao teu tipo A Epagneul que se vê na foto de perfil com o meu Pointer é do meu cunhado está agora na fase da iniciação, vamos ver o que vai dar, pelo pouco que vi não parece que vá ser má aquisição. |
|
| |
manuel araujo Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 261 Idade : 70 Localização : gaia Ocupação : telecomunicações Humor : bastante Data de inscrição : 21/11/2011 Pontos : 266
| Assunto: Re: qual a melhor raça Qui maio 28, 2015 7:56 am | |
| bom dia isto de cães tem muito que se diga!!!para mim é assim dos 20 aos 40 anos "pointer dos 40 aos 55 anos "braco ou perdigueiro nacional" a partir daqui um "épagneul" É QUE ISTO DA CAÇA TEM MUITO A VER COM PERNAS!!!!!! abraço |
|
| |
joao santos Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1187 Idade : 63 Localização : porto de mos Ocupação : olaria Humor : tem dias Data de inscrição : 02/09/2011 Pontos : 1292
| Assunto: Re: qual a melhor raça Qui maio 28, 2015 9:04 am | |
| Este escala da idade do caçador e raça do do canito está bem pensado!!! Embora eu sobre o perdigueiro português, tenha outra opinião, pois acho que é una raça para todas as idades, na maioria das raças penso que seja o mais obediente, para quem gosta de acompanhar a caçada do seu cão e um cão que caça dentro do alcance do tiro, o PP é muito bom cão... |
|
| |
Gonçalo Marques Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 765 Idade : 82 Localização : S.Jorge, Arcos de Valdevez Ocupação : Reformado, Caçador Humor : ***** Data de inscrição : 27/10/2013 Pontos : 948
| Assunto: Re: qual a melhor raça Sex maio 29, 2015 11:45 pm | |
| |
|
| |
Pavlopher Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2019 Idade : 57 Localização : Coimbra Ocupação : Empresário Humor : Muito Data de inscrição : 02/04/2015 Pontos : 2637
| Assunto: Re: qual a melhor raça Sex maio 29, 2015 11:48 pm | |
| Gosto do pointer... então do braco alemão!
Grandes cães!
|
|
| |
Sexo : Nº. Mensagens : 765 Idade : 82 Localização : S.Jorge, Arcos de Valdevez Ocupação : Reformado, Caçador Humor : ***** Data de inscrição : 27/10/2013 Pontos : 948
| Assunto: Re: qual a melhor raça Sex maio 29, 2015 11:51 pm | |
| pointer cor de laranja, o meu favorito. paixão, beleza e força em campo, sao as tres descrições do pointer. alguns so demoram algum tempo no cobro. primeiro ensino a paragem até estar firme, só depois de ele ver umas codornizes bravas com 3,5/4 meses é que com uma daquelas meias de vidro das senhoras com penas de codorniz dentro (ou uma bolinha de farrapos) atira-se para ele ir buscar |
|
| |
tiago1 Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 229 Idade : 37 Localização : coimbra Ocupação : engenheiro florestal Humor : relativo Data de inscrição : 29/03/2013 Pontos : 245
| Assunto: Re: qual a melhor raça Sáb maio 30, 2015 3:52 pm | |
| Na minha opinião, sendo um terreno duro, e de serra, se um cão a caçar largo não o aflige, não duvido que a melhor raça para um terreno desses será o setter ingles. Se quer um cão a caçar mais perto (40-60 metros de amplitude de busca de media), optaria por um bom braco ou breton. Obviamente que deverá escolher-se uma boa linha de caça dentro das raças mencionadas.
O pointer a meu ver, retiraria-o de escolha unicamente por ser um terreno duro de mato. É um cão de excelência para as perdizes, mas nesses terrenos sofre demasiado. Não tanto pelo pêlo curto, mas mais pela forma de caçar da dita raça.
|
|
| |
| Assunto: Re: qual a melhor raça Dom maio 31, 2015 9:18 pm | |
| eu caço num dos terrenos mais duros do minho e o pointer tem-se dado bem. |
|
| |
Pavlopher Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2019 Idade : 57 Localização : Coimbra Ocupação : Empresário Humor : Muito Data de inscrição : 02/04/2015 Pontos : 2637
| Assunto: Re: qual a melhor raça Dom maio 31, 2015 10:07 pm | |
| Também já tive um pointer e caçava com ele em terrenos bastante agrestes e ele sempre se portou à altura.
Só o achava "mais fraco" em terrenos muito fechados onde, por vezes, chegava ao fim do dia com o rabo cheio de sangue.
Mas não há dúvida nenhuma que são ótimos cães!
|
|
| |
manuel araujo Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 261 Idade : 70 Localização : gaia Ocupação : telecomunicações Humor : bastante Data de inscrição : 21/11/2011 Pontos : 266
| Assunto: Re: qual a melhor raça Seg Jun 01, 2015 1:06 pm | |
| BOAS
Os "pointer não são bons, para mim são os melhores!!(para mim)embora o melhor cão que tive fosse um travesso de braco e podengo!!!!
abraço |
|
| |
| Assunto: Re: qual a melhor raça Ter Jun 02, 2015 10:30 pm | |
| isso do rabo nunca me aconteceu o cao só trabalhava era de uma maneira mais lenta, o mato nao o deixa demonstrar as suas veradeiras capacidades, mas em gistas carqueja e carrasca ai a ver se ele nao esgalha, ou ate com fetos |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: qual a melhor raça | |
| |
|
| |
|