* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Diário natas_tavira Button10  Diário natas_tavira 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Diário natas_tavira

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
natas_tavira
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 132
Idade : 34
Localização : Tavira
Ocupação : Engenheiro Mecânico
Humor : Em alta
Data de inscrição : 21/01/2012
Pontos : 139

Diário natas_tavira Empty
MensagemAssunto: Diário natas_tavira   Diário natas_tavira EmptySeg Ago 18, 2014 11:10 pm

Mais uma abertura de caça na ZCM Santo Estevão, Tavira, a espectativa era baixa nos últimos dias tinha falado com a malta das portas e que trata dos comedouros e todos disseram que rolas muitos ainda não tinham visto outros uma ou duas, torcazes havia mas alguns "espertos" haviam nos últimos dias estado nos comedouros e matado alguns e depenado no mesmo local por isso todos diziam que os pombos que haviam tinham-se ausentado nofixe .

Bem lá foi o sorteio e calhou-me a porta 20, numa zona que em geral é a mais fraca, mas ainda consegui fazer uma tripla e trazer 3 torcazes e baguei outro que podia ter morto, rolas vi duas, não atirei.
Ir para o topo Ir para baixo
nlidonio
Administrador
Administrador
nlidonio

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6642
Idade : 44
Localização : fazendas de almeirim
Ocupação : caca e pesca
Humor : outras mentiras
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos : 7021

Diário natas_tavira Empty
MensagemAssunto: Re: Diário natas_tavira   Diário natas_tavira EmptySeg Ago 18, 2014 11:25 pm

Pois em Portugal ainda á destas coisas.... mentalidades  Mad 
Mas mesmo assim ainda deu para dar ao dedo, melhores dias virão  fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Diário natas_tavira Empty
MensagemAssunto: Re: Diário natas_tavira   Diário natas_tavira EmptySeg Ago 18, 2014 11:52 pm

Nada mau...nada mau mesmo... fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Baptista
Membro Experiente
Membro Experiente
Carlos Baptista

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 712
Idade : 36
Localização : Funchal
Ocupação : Aussiliar Adeministrativo
Humor : Divertido
Data de inscrição : 13/08/2012
Pontos : 785

Diário natas_tavira Empty
MensagemAssunto: Re: Diário natas_tavira   Diário natas_tavira EmptyTer Ago 19, 2014 6:52 pm

tirando a parte dos fortivos de resto ate foi bom para uma abertura Smile
Ir para o topo Ir para baixo
J.Paulo
Membro Experiente
Membro Experiente
J.Paulo

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 744
Idade : 53
Localização : massamá
Ocupação : caça&pesca
Humor : bom
Data de inscrição : 13/11/2013
Pontos : 781

Diário natas_tavira Empty
MensagemAssunto: Re: Diário natas_tavira   Diário natas_tavira EmptyTer Ago 19, 2014 10:03 pm

pelo que ouço dizer pelo pessoal não foi mau
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Diário natas_tavira Empty
MensagemAssunto: Re: Diário natas_tavira   Diário natas_tavira EmptyTer Ago 19, 2014 11:23 pm

Houve muita malta a safar-se bem  fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
natas_tavira
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 132
Idade : 34
Localização : Tavira
Ocupação : Engenheiro Mecânico
Humor : Em alta
Data de inscrição : 21/01/2012
Pontos : 139

Diário natas_tavira Empty
MensagemAssunto: Re: Diário natas_tavira   Diário natas_tavira EmptyQua Ago 20, 2014 4:11 pm

Não foi nada mau mas pena as rolas não terem aparecido, todos anos aqui nesta municipal costuma dar umas rolas na abertura mas este ano não sei que se passou mas não andam por cá, mas em alguns sítios das redondezas houve boas caçadas e viram em boa quantidade, pode ser que a partir do mês de Setembro encostem por cá.
Ir para o topo Ir para baixo
natas_tavira
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 132
Idade : 34
Localização : Tavira
Ocupação : Engenheiro Mecânico
Humor : Em alta
Data de inscrição : 21/01/2012
Pontos : 139

Diário natas_tavira Empty
MensagemAssunto: Re: Diário natas_tavira   Diário natas_tavira EmptyQui Ago 21, 2014 10:05 pm

Mais um dia de caça aqui na municipal, hoje não era para ter ido mas como iam para uma zona diferente da abertura resolvi ir ver o que dava, o vício foi mais forte Very Happy . Lá foi feito o sorteio e calhou-me a porta 154, fica numa zona que na altura da passagem em Setembro costuma aparecer umas rolas.
Assim que cheguei à porta duas rolas mesmo boas precipitei-me falhei o primeiro tiro começaram aos zigue zagues mais dois tiros e nada, fogo as primeiras rolas que atiro do ano precipitei-me e falhei nem queria acreditar Evil or Very Mad . Bem fui vendo umas rolas um colega que estava na 151 já tinha 4 rolas e ali mais nada, já era quase 9h quando passaram 3 largas fiz-me a uma e matei, acabo de apanhar a rola ouço tiro e gritar vem outra na esgalha para baixo no primeiro tiro saí umas penas e no segundo foi numa bola, grande tiro, belos jg fixe . Com isto tudo fui aguentando via-se umas rolas, e já passava das 9e30 quando me entra uma rola bem alta no 1ro tiro baguei-a baixou e no terceiro tiro foi seca, acabando isto já era quase 10h entra um torcaz velho mesmo direito e a boa altura, deixei entrar, tiro e chão fixe . E foi assim a caçada que começou mal mas acabou bem, 3 rolas e 1 torcaz.
Vi à vontade umas 30 rolas e já a fazerem passagem do mar para a serra, nenhum ano que me lembre apareceram rolas assim tão cedo na zona de passagem.
Ir para o topo Ir para baixo
J.Paulo
Membro Experiente
Membro Experiente
J.Paulo

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 744
Idade : 53
Localização : massamá
Ocupação : caça&pesca
Humor : bom
Data de inscrição : 13/11/2013
Pontos : 781

Diário natas_tavira Empty
MensagemAssunto: Re: Diário natas_tavira   Diário natas_tavira EmptyQui Ago 21, 2014 10:21 pm

fixe mais um dia bem passado
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Diário natas_tavira Empty
MensagemAssunto: Re: Diário natas_tavira   Diário natas_tavira EmptyQui Ago 21, 2014 11:40 pm

Excelente...mais uma boa caçada  fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
natas_tavira
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 132
Idade : 34
Localização : Tavira
Ocupação : Engenheiro Mecânico
Humor : Em alta
Data de inscrição : 21/01/2012
Pontos : 139

Diário natas_tavira Empty
MensagemAssunto: Re: Diário natas_tavira   Diário natas_tavira EmptyDom Ago 24, 2014 11:00 am

Bem já regressei de mais uma jornada, como na quinta apareceram umas rolas resolvi ir, fomos para o mesmo sítio do dia da abertura, o ano passado nesta zona deu rolas do ínicio ao fim, este ano parece que não andam por lá, apenas vi duas ao longe. Os torcazes já andam escaldados e a minha porta não foi boa, apenas entrou um grupo de 3, matei 1 depois os outros foram atirados por colegas um ainda veio passar na minha porta, um pouco alto mas podia ter ficado, no segundo tiro acertei e baixou quando faço o terceiro tiro ele dá uma guinada e lá foi de asa aberta até deixar de o ver. Resultadodo dia 1 Torcaz.
Na minha zona ficaram 8 armas, e ao todo matou-se 9 Torcazes, rolas 0000.
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Diário natas_tavira Empty
MensagemAssunto: Re: Diário natas_tavira   Diário natas_tavira EmptyDom Ago 24, 2014 11:29 am

Valeu pela ida ao campo e pela canjinha...parabéns  fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
J.Paulo
Membro Experiente
Membro Experiente
J.Paulo

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 744
Idade : 53
Localização : massamá
Ocupação : caça&pesca
Humor : bom
Data de inscrição : 13/11/2013
Pontos : 781

Diário natas_tavira Empty
MensagemAssunto: Re: Diário natas_tavira   Diário natas_tavira EmptyDom Ago 24, 2014 12:20 pm

fixe mais um dia no campo e já deu para fazer uma canja
Ir para o topo Ir para baixo
juari
Moderador
Moderador
juari

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6476
Idade : 40
Localização : Ponte de Sor
Data de inscrição : 23/03/2011
Pontos : 6886

Diário natas_tavira Empty
MensagemAssunto: Re: Diário natas_tavira   Diário natas_tavira EmptyDom Ago 24, 2014 7:51 pm

fixe fixe fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
natas_tavira
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 132
Idade : 34
Localização : Tavira
Ocupação : Engenheiro Mecânico
Humor : Em alta
Data de inscrição : 21/01/2012
Pontos : 139

Diário natas_tavira Empty
MensagemAssunto: Re: Diário natas_tavira   Diário natas_tavira EmptySex Ago 29, 2014 5:57 pm

Boas ontem foi mais um dia de caça aqui na municipal, na quarta feira tive na zona onde costumo ver umas rolas e vi zero (0), pensei logo amanha vai ser um barrete mas mesmo assim resolvi ir, calhei na mesma zona da outra quinta passada onde tinha aparecido umas rolas, bem lá fui sem grande confiança, desta vez a minha porta era a 156 por sinal a última e quase 1km em terra lavrada bem lá fui fazendo a caminhada enquanto os colegas iam ficando nos respectivos postos. A caçada em si foi fraca atirei a 3 torcazes, podia ter morto os 3 mas só consegui trazer 1, e mais uma vez livrei o chibo Very Happy . Rolas nem lhes vi a cor a voar, mas os colegas da 151, 153 e 155 mataram uma cada 1. Ainda tá fraco a malta é que tá cheia de vício e quer antecipar as coisas, talvez para a próxima quinta já apareçam algumas a ver vamos fixe
Ir para o topo Ir para baixo
J.Paulo
Membro Experiente
Membro Experiente
J.Paulo

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 744
Idade : 53
Localização : massamá
Ocupação : caça&pesca
Humor : bom
Data de inscrição : 13/11/2013
Pontos : 781

Diário natas_tavira Empty
MensagemAssunto: Re: Diário natas_tavira   Diário natas_tavira EmptySex Ago 29, 2014 8:52 pm

já deu para trazer uma canja fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Baptista
Membro Experiente
Membro Experiente
Carlos Baptista

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 712
Idade : 36
Localização : Funchal
Ocupação : Aussiliar Adeministrativo
Humor : Divertido
Data de inscrição : 13/08/2012
Pontos : 785

Diário natas_tavira Empty
MensagemAssunto: Re: Diário natas_tavira   Diário natas_tavira EmptySáb Ago 30, 2014 7:08 pm

deu para entreter fixe
Ir para o topo Ir para baixo
jorgemeida
Moderador
Moderador
jorgemeida

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 9468
Idade : 58
Localização : lisboa
Ocupação : eletrecista--desempregado
Humor : razoavel
Data de inscrição : 19/04/2012
Pontos : 10917

Diário natas_tavira Empty
MensagemAssunto: Re: Diário natas_tavira   Diário natas_tavira EmptyDom Ago 31, 2014 4:41 pm

Boas caçadas

kaci hunter fixe
Ir para o topo Ir para baixo
natas_tavira
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 132
Idade : 34
Localização : Tavira
Ocupação : Engenheiro Mecânico
Humor : Em alta
Data de inscrição : 21/01/2012
Pontos : 139

Diário natas_tavira Empty
MensagemAssunto: Re: Diário natas_tavira   Diário natas_tavira EmptySex Set 05, 2014 6:21 pm

DATA:04-09-2014
Local: ZCM Cacela
Peças abatidas: 1 rola

Ontem fui até à municipal de cacela, é uma reserva que na altura da passagem das rolas costuma ser boazinha, apesar de ainda ser um pouco cedo, (a passagem das rolas aqui costuma ser entre dia 10 e 20 deste mês) resolvi ir. A porta que me calhou foi a 52, costuma ser boa quando as rolas estão encostadas já para abalar o que não foi o caso, as rolas entravam de norte e chegavam a umas alfarrobeiras altas que ficavam na minha frente e já não vinham para baixo, nas portas 53, 54, 55 e 56 passaram umas rolas boas e houve quem fizesse o limite eu já era 10h quando consegui livrar o chibo cheers .
Já vi umas rolas boas, entre 30 e 40, um bando com 6 ou 7, e depois grupos de 3 ou 2as mas a maioria isoladas
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Diário natas_tavira Empty
MensagemAssunto: Re: Diário natas_tavira   Diário natas_tavira Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Diário natas_tavira

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Caça - :: » Jornadas de Caça «-