| Boas amigos pescadores... | |
|
Autor | Mensagem |
---|
peralta Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 143 Idade : 30 Localização : Norte Ocupação : Caçador Humor : ........ Data de inscrição : 03/08/2011 Pontos : 201
| Assunto: Boas amigos pescadores... Dom Abr 20, 2014 7:58 pm | |
| Nunca foi muito de pescas, mas hoje deu me na cabeça de ir tira umas achegas para ver como é que corria a coisa, pois o meu pai á tempos andou a trabalhar numa barragem e durante a manutenção encontrou algumas raperalas. Hoje descidi ir esprimentar uma que me parecia muito boa.... Cheguei ao rio fiz uns lançamentos e apos algumas tentativas tinha apanhado o meu primeiro peixe na minha vida de pescador..... Até aqui nada mau, comecei a tentar cansar a achega que nem era assim muito grande para a poder puxar para terra a linha arrebenta e la fico eu sem peixe e sem a melhor rapala que tinha..... Agora ando a procura na net para ver se arranjava uma igual mas até agora nada.... |
|
| |
J.Paulo Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 744 Idade : 54 Localização : massamá Ocupação : caça&pesca Humor : bom Data de inscrição : 13/11/2013 Pontos : 781
| Assunto: Re: Boas amigos pescadores... Dom Abr 20, 2014 8:11 pm | |
| primeiro tens de ter material mais ou menos bom( para não dizer bom ) assim se vais com material fraco é um desperdício de tempo e de desilusão para não falar que o peixe fica preso temporariamente. agora a respeito a amostra tens de consultar algumas casas de pesca (ou sites)para veres se tem |
|
| |
peralta Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 143 Idade : 30 Localização : Norte Ocupação : Caçador Humor : ........ Data de inscrição : 03/08/2011 Pontos : 201
| Assunto: Re: Boas amigos pescadores... Dom Abr 20, 2014 8:23 pm | |
| Pois o material que tenho até é bom, a sadiela é k pelos vistos não valia nada, e lá fiquei eu sem a minh melhor rapala.... Se alguem souber de alguns saites online onde se possa comprar uma rapalas digam..... |
|
| |
jorgemeida Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 9468 Idade : 59 Localização : lisboa Ocupação : eletrecista--desempregado Humor : razoavel Data de inscrição : 19/04/2012 Pontos : 10917
| Assunto: Re: Boas amigos pescadores... Dom Abr 20, 2014 10:37 pm | |
| |
|
| |
peralta Aprendiz
| Assunto: Re: Boas amigos pescadores... Seg Abr 21, 2014 8:09 am | |
| Alguem perito em carretos e linha para pesca a achega? Eu troquei a minha linha visto que a que tinha era muito fraca e arrebentava com facilidade. Optei por uma mais forte, mas quando vou a fazer o lançamento a linha sai mais do que o que deve sair e enrola se toda uma na outra? Qual o fio de pesca que utilizão para a pesca a achega ? |
|
| |
jorgemeida Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 9468 Idade : 59 Localização : lisboa Ocupação : eletrecista--desempregado Humor : razoavel Data de inscrição : 19/04/2012 Pontos : 10917
| Assunto: Re: Boas amigos pescadores... Seg Abr 21, 2014 12:39 pm | |
| |
|
| |
jorgemeida Moderador
| Assunto: Re: Boas amigos pescadores... Seg Abr 21, 2014 12:42 pm | |
| |
|
| |
peralta Aprendiz
| Assunto: Re: Boas amigos pescadores... Seg Abr 21, 2014 1:49 pm | |
| Sim eu sei que estamos no defezo, so dei uma escapadela para ver como me safava, mas ja so volto quando abrir a epoca, alguem utiliza linha de nylon na pesca achega? O que acham dela? Rebenta facilmente? Torna se mais fraca na parte dos nos? |
|
| |
José Clavinas Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 4 Idade : 72 Localização : Elvas Ocupação : Funcionário da Administração Local Humor : Bom Data de inscrição : 09/06/2014 Pontos : 6
| Assunto: Re: Boas amigos pescadores... Qua Jun 11, 2014 3:55 pm | |
| Em resposta ao amigo Peralta, em minha modesta opinião, o fio Sufix Elite, é um bom fio. Pessoalmente utilizo o 0,28. Pode experimentar que não fica desiludido, além de não ser caro é bastante resistente ao nó. Quanto a carretos prefiro o Shimano. Um abraço. |
|
| |
luis cruz Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 858 Idade : 39 Localização : lisboa-chelas Ocupação : pescador e caçador Humor : QB Data de inscrição : 08/01/2012 Pontos : 948
| Assunto: Re: Boas amigos pescadores... Qui Jul 24, 2014 7:46 pm | |
| sufix multifilar 0.24 chega e sobra para a pesca em questao, eu pesco com 0,18 mas quando sao grandes tem que se ter trabalho, quanto a rapala veja na alvarez eles tem quaze todas as amostras do mercado |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Boas amigos pescadores... | |
| |
|
| |
| Boas amigos pescadores... | |
|