* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink

Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink

Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  Apresentação Button10  Apresentação 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe

Apresentação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
loureiroa
Novato
Novato

Nº. Mensagens : 3
Ocupação : funcionário publico
Humor : !!
Pontos : 5

Apresentação Empty
MensagemAssunto: Apresentação   Apresentação EmptySex Set 04, 2009 4:01 pm

caço perdizes com pointer no Douro. Já o faço desde 1986.
há temas interessantes neste fórum que gostei de ler.
vou participar.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Membro VIP
Membro VIP
Marcodatsun

Nº. Mensagens : 641
Ocupação : Escritorario
Humor : Acima da media
Pontos : 727

Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação EmptySex Set 04, 2009 4:22 pm

bem vindo, complete um pouco mais a sua apresnetação diga-nos pro exemplo a sua idade cumprimentos e participe
loureiroa
Novato
Novato

Nº. Mensagens : 3
Ocupação : funcionário publico
Humor : !!
Pontos : 5

Apresentação Empty
MensagemAssunto: apresentação & estatísticas de caça   Apresentação EmptySeg Set 07, 2009 11:19 am

Marcodatsun escreveu:
bem vindo, complete um pouco mais a sua apresnetação diga-nos pro exemplo a sua idade cumprimentos e participe

Caro Marcodatsun,

Uma vez que me desafia a completar mais a minha apresentação posso dizer-lhe que o que me motivou a increver-me neste forum (e noutros na mesma altura) foi procurar encontrar online mais e melhor informação e debates do que os que encontro nas revistas de caça que compro desde que comecei a caçar.
Quanto à caça o que posso dizer é que sou um fiel (podia dizer fanático, mas como estou a falar para caçadores todos me entendem) caçador de perdizes desde sempre. Comecei a atirar às perdizes nas encostas do Sabor e do Douro internacoional com 16 anos e anda hoje o faço com a mesma satisfação e vontade. Em 22 anos a caçar perdizes vou este anos começar a caçar com a minha terceira cadela - uma pointer. Não vai certamente ser uma época excepcional uma vez que para caçar perdizes nas arribas é preciso ter cães bons (para além de vontade de andar e pernas) e esta cadela vai agora começar a ver as primeiras.
Um dos temas que gostava de vir a discutir no forum foi abordado por Rogério, em 11 de outubro de 2008 e, estranhamente, não teve ainda respostas nem comentários! A redução do número de caçadores em Portugal. Este tema interessa-me uma vez que considero que esta redução levará na próxima decada a uma mudança radical da caça em Portugal. Pela positiva espero!
Farei uma internvenção em breve. Mais do que as causas (que tb importa perceber) interessam-me as potenciais consequencias.
Para que fiquem desde já a conhecer também a minha opinião sobre o ordenamento, gestão e exploração de caça posso dizer que:
I) sou adepto do regime ordenado (em especial do associativo e pouco do municipal uma vez que é neste que conheço os piores exemplos de gestão e exploração de caça - há excepções que confirmam esta regra).
II) boa gestão (redução) do número de abates de jornadas de caça e melhoramentos de habitat são as melhores formas de bem gerir caça.
III) os repovoamentos são um dos principais factores negativos na gestão de caça (para além da sobrexploração) - nunca foram eficazes e nunca serão - são apenas um negócio que se aproveita da boa vontade de caçadores com vontade de melhorar as densidades de caça em pouco tempo.
A minha idade consta na minha identidade no forum, 38 anos.
termino perguntando qual a melhor forma de explorar o tema acima abordado? repondo a Rogério? ou inicio novo tópico?
A. Loureiro
Marcodatsun
Membro VIP
Membro VIP
Marcodatsun

Nº. Mensagens : 641
Ocupação : Escritorario
Humor : Acima da media
Pontos : 727

Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação EmptySeg Set 07, 2009 11:23 am

agora sim uma apresentação 5*, sobre o tema que está interessado em desenvolver faça uma resposta ao topico do rogerio para assim trazer o topico a debate, qualquer coisa que precise não exite, qualquer outra opinião sua que queira debater ou cria um topico na zona indicada para o dito tema ou responda a sua opiniao é importante como a de todos os membros claro fixe
vcanossa
Aprendiz
Aprendiz

Nº. Mensagens : 293
Ocupação : op.fabril /caçador,pescador, motocross
Humor : bom
Pontos : 193

Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação EmptySeg Set 07, 2009 9:25 pm

seja vem vindo ao forum
vcanossa lol!