|
Autor | Mensagem |
---|
pedrocabeceiras Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 14 Idade : 39 Localização : Santa Cruz da Graciosa Ocupação : Assistente Técnico Humor : ? Data de inscrição : 17/02/2014 Pontos : 20
| Assunto: Botas Chiruca Qua Abr 02, 2014 5:29 pm | |
| Boas, alguem conhece o modelo Chiruca Canada? Gosto do modelo mas queria saber se são confortaveis e se fazem justiça à marca ou se não vale a pena. |
|
| |
nuno gomes Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 331 Idade : 42 Localização : ponte de lima Ocupação : caça Humor : sim Data de inscrição : 27/11/2011 Pontos : 365
| Assunto: Re: Botas Chiruca Qua Abr 02, 2014 7:05 pm | |
| boas pedro chiruca e bom material e de qualidade eu tenho dois pares mas em modelos diferente e te digo pagas caro mas ficas bem servido, agora esse modelo não conheço |
|
| |
Luis Santos Sub-Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 6892 Idade : 54 Localização : figueira da foz Ocupação : caçar pescar Humor : algum Data de inscrição : 03/08/2009 Pontos : 7568
| Assunto: Re: Botas Chiruca Qua Abr 02, 2014 7:24 pm | |
| Serão estas ??? |
|
| |
JFBA Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 381 Idade : 55 Localização : Póvoa de Varzim Ocupação : Comerciante Humor : Bom Data de inscrição : 09/11/2013 Pontos : 424
| Assunto: Re: Botas Chiruca Qua Abr 02, 2014 7:25 pm | |
| Não conheço esse modelo mas tenho outros modelos chiruca e são todos bons |
|
| |
Sexo : Nº. Mensagens : 6892 Idade : 54 Localização : figueira da foz Ocupação : caçar pescar Humor : algum Data de inscrição : 03/08/2009 Pontos : 7568
| Assunto: Re: Botas Chiruca Qua Abr 02, 2014 7:41 pm | |
| Este modelo tambem não conheço mas tenho alguns e so tenho a dizer bem 5***** |
|
| |
santos77 Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2730 Idade : 47 Localização : coruche Ocupação : sexologo Humor : depende Data de inscrição : 09/01/2010 Pontos : 2859
| Assunto: Re: Botas Chiruca Qua Abr 02, 2014 10:14 pm | |
| já as uso á alguns anos e de vários modelos ,só posso dizer bem , valem bem cada euro do seu preço. |
|
| |
Manuel Lima Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 10 Idade : 63 Localização : Porto Ocupação : Ocupado Humor : Razoavel Data de inscrição : 24/08/2012 Pontos : 12
| Assunto: Re: Botas Chiruca Qua Abr 02, 2014 11:12 pm | |
| Qualquer modelo da chiruca é 5***** |
|
| |
João Rodrigues Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1248 Idade : 53 Localização : Coimbra Ocupação : Diversas Humor : Muito Data de inscrição : 29/07/2010 Pontos : 1337
| Assunto: Re: Botas Chiruca Qui Abr 03, 2014 12:29 am | |
| Usei durante anos Chiruca, algumas são boas (por exemplo as pesadas Urales sempre me duraram várias épocas sem problemas e ainda tenho um par em bom estado), já outras (como as mais leves pointer, por exemplo) não duraram nada e ao fim de pouco tempo metiam água e cortava-se o cabedal e rebentavam as solas de lado onde dobra mais o pé. Parece que o novo modelo Pointer está melhor, mas tive dois pares das antigas para as perdizes e pouco duraram. Nunca gostei muito da aderência de nenhuma das solas Chiruca em pedra húmida, achando-as até bem perigosas.
Entretanto, a conselho de um amigo que já tinha alguns modelos, há uns anos decidi também eu experimentar a marca Zamberlan, e, na minha opinião, em qualidade de construção e de materiais, aderência das solas em pedra molhada, conforto de andamento e a manterem melhor os pés secos, duração do cabedal e das solas, impermeabilidade e transpirabilidade, em tudo batem as Chiruca, de longe...
Pela minha experiência, em botas de preço semelhantes e equivalentes em função, as Zamberlan BAFFIN são muito superiores às Chiruca Urales, e as Zamberlan Cuenca bastante superiores às Chiruca Pointer.
Enquanto houver botas Zamberlan com modelos de melhor qualidade a preços semelhantes aos da Chiruca, certamente não mais comprarei Chiruca. |
|
| |
| Assunto: Re: Botas Chiruca Qui Abr 03, 2014 1:02 am | |
| - João Rodrigues escreveu:
- Usei durante anos Chiruca, algumas são boas (por exemplo as pesadas Urales sempre me duraram várias épocas sem problemas e ainda tenho um par em bom estado), já outras (como as mais leves pointer, por exemplo) não duraram nada e ao fim de pouco tempo metiam água e cortava-se o cabedal e rebentavam as solas de lado onde dobra mais o pé. Parece que o novo modelo Pointer está melhor, mas tive dois pares das antigas para as perdizes e pouco duraram.
Nunca gostei muito da aderência de nenhuma das solas Chiruca em pedra húmida, achando-as até bem perigosas.
Entretanto, a conselho de um amigo que já tinha alguns modelos, há uns anos decidi também eu experimentar a marca Zamberlan, e, na minha opinião, em qualidade de construção e de materiais, aderência das solas em pedra molhada, conforto de andamento e a manterem melhor os pés secos, duração do cabedal e das solas, impermeabilidade e transpirabilidade, em tudo batem as Chiruca, de longe...
Pela minha experiência, em botas de preço semelhantes e equivalentes em função, as Zamberlan BAFFIN são muito superiores às Chiruca Urales, e as Zamberlan Cuenca bastante superiores às Chiruca Pointer.
Enquanto houver botas Zamberlan com modelos de melhor qualidade a preços semelhantes aos da Chiruca, certamente não mais comprarei Chiruca. tambem sou da opinião que a zamberlan supera a chiruca |
|
| |
V. Moura Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1168 Idade : 76 Localização : Almada Ocupação : Alguma Humor : sim Data de inscrição : 06/01/2012 Pontos : 1253
| Assunto: Re: Botas Chiruca Qui Abr 03, 2014 9:43 am | |
| Eu tenho umas Tuckland há vários anos e têm sido uma maravilha.
Mas parece que a marca acabou. |
|
| |
pedrocabeceiras Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 14 Idade : 39 Localização : Santa Cruz da Graciosa Ocupação : Assistente Técnico Humor : ? Data de inscrição : 17/02/2014 Pontos : 20
| Assunto: Re: Botas Chiruca Sex Abr 04, 2014 12:52 am | |
| Sim parecem essas. - Luis Santos escreveu:
- Serão estas ???
|
|
| |
pedrocabeceiras Novato
| Assunto: Re: Botas Chiruca Sex Abr 04, 2014 5:39 pm | |
| E quais modelos aconselham? - João Rodrigues escreveu:
- Usei durante anos Chiruca, algumas são boas (por exemplo as pesadas Urales sempre me duraram várias épocas sem problemas e ainda tenho um par em bom estado), já outras (como as mais leves pointer, por exemplo) não duraram nada e ao fim de pouco tempo metiam água e cortava-se o cabedal e rebentavam as solas de lado onde dobra mais o pé. Parece que o novo modelo Pointer está melhor, mas tive dois pares das antigas para as perdizes e pouco duraram.
Nunca gostei muito da aderência de nenhuma das solas Chiruca em pedra húmida, achando-as até bem perigosas.
Enquanto houver botas Zamberlan com modelos de melhor qualidade a preços semelhantes aos da Chiruca, certamente não mais comprarei Chiruca. |
|
| |
Ringo Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 31 Idade : 59 Localização : v. n. ceira Ocupação : Aposentado Humor : Bom Data de inscrição : 22/10/2009 Pontos : 35
| Assunto: Re: Botas Chiruca Sex Abr 04, 2014 9:11 pm | |
| Eu também tive umas Tuckland e realmente eram excelentes...mas como o que é bom acaba. Pena |
|
| |
carlosgarcia Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1531 Idade : 59 Localização : Alto Alentejo/Beira Litoral Ocupação : muito ocupado Humor : relativo Data de inscrição : 10/11/2009 Pontos : 1587
| Assunto: Re: Botas Chiruca Sáb Abr 05, 2014 11:25 am | |
| Pois eu não quero outra que não sejam chiruca e para contrariar o que ja aqui se disse não tenho nenhumas botas que não me tenham feito pelo menos 4 épocas(caço em piso extremamente irregular e duro serras dos candeeiros a maioria da temporada) normalmente tenho umas baixas modelo pointer e outras mais altas rehala sempre com gore-tex alem de que também uso no dia a dia umas chiruca dogo de todas estas as que realmente tem pouca aderência e preciso algum cuidado com piso molhado são as ultimas mas mais de resto nada a dizer em conforto aderência e isolamento á muitos anos que são as botas que me protegem os pés na caça e equipa que ganha não se muda.Alem destas só mesmo as meindl só que mais caras.
|
|
| |
RMestre Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 4218 Idade : 39 Localização : Moita Ocupação : Caça e Pesca!!! Humor : ***** Data de inscrição : 19/12/2011 Pontos : 4942
| Assunto: Re: Botas Chiruca Sáb Abr 05, 2014 11:42 am | |
| Realmente a chiruca apresenta botas de grande conforto e de grande qualidade, embora os € sejam altos, mas como tudo o que é bom tem o seu preço! |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Botas Chiruca Sáb Abr 05, 2014 1:55 pm | |
| As minhas "Amster" têm-se aguentado muito bem...já levaram umas "reparações" mas ainda gingam... |
|
| |
pedrocabeceiras Novato
| Assunto: Re: Botas Chiruca Ter Abr 08, 2014 2:57 am | |
| Tou na dúvida entre as Chiruca Canada e Chiruca Rehala. Algum conselho? |
|
| |
Ricardoo Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 553 Idade : 40 Localização : Porto Ocupação : Comercial Humor : Quando me dao um estalo, nao dou a outra face... Data de inscrição : 30/04/2012 Pontos : 653
| Assunto: Re: Botas Chiruca Ter Abr 08, 2014 10:41 am | |
| Chiruca Laponia, grande bota:) |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Botas Chiruca | |
| |
|
| |
|